[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O técnico veio aqui, colocou um equalizador e meu sinal normalizou, entretanto, outras questões me deixaram intrigado. Primeiro, veio me pedir pra cancelar a visita pois poderia prejudicar a terceirizada, pois tinha sido o retorno de uma instalação, mas me deu o numero dele como "garantia" que se desse um problema estaria de prontidão. Depois, questionei da velocidade que só batia a contratada no servidor da claro (isso chegando em 220, 230mb..), quando era em outros ficava em 150, 140 mb.. ele alegou que está dentro do previsto pela anatel, que o que vale e é homologado é somente no servidor da claro, falando que poderia abrir um chamado externo mas não adiantaria de nada, me cansei por ficar debatendo com gente que quer enrolar e não sei o que fazer, peço orientação de alguém mais experiente.


Aí vc tem outras opções à Claro?
 
Aí vc tem outras opções à Claro?
Infelizmente não, tentei a brisanet mas meu prédio não tem condições de instalação de novos provedores, e confesso que tb desanimei que soube que pelo menos na minha cidade lá é CGNAT.. e minha atual internet (q instalou ontem da claro) é vivo que ainda fornece adsl de 50 down e 5 up pelo mesmo preço.. tem algo que possa fazer contra esse argumento de que vale a velocidade no servidor da claro?
Pra todos que tenham banda suficiente.
Não entendi
 
Última edição:
Infelizmente não, tentei a brisanet mas meu aparelho não tem condições de instalação da nova.. e minha atual internet (q instalou ontem da claro) é vivo que ainda fornece adsl de 50 down e 5 up pelo mesmo preço.. tem algo que possa fazer contra esse argumento de que vale a velocidade no servidor da claro?

Não entendi
Pelo que deu pra ver da sua situação aí (não só relatada, como demonstrada), eu insistiria em correr atrás da Brisanet.

Como nós aqui sabemos, as grandes operadoras não apresentam homogeidade nas redes em todas as regiões em que atuam. Pelos relatos aqui no tópico mesmo, na Zona Norte da cidade do Rio, a rede da Claro/NET é praticamente um lixo. Eu tb já tive o desprazer de usar a então NET Vírtua em alguns locais diversos em Copacabana e achei deplorável a qualidade da internet. Talvez seja isso que ocorre aí na sua região.

Apesar de eu não ser muito fã da qualidade dos provedores muito pequenos, em situações que nem a sua, pode ser o menos pior.

Edit: Na Claro, tb tem CGNAT.
 
Pelo que deu pra ver da sua situação aí (não só relatada, como demonstrada), eu insistiria em correr atrás da Brisanet.

Como nós aqui sabemos, as grandes operadoras não apresentam homogeidade nas redes em todas as regiões em que atuam. Pelos relatos aqui no tópico mesmo, na Zona Norte da cidade do Rio, a rede da Claro/NET é praticamente um lixo. Eu tb já tive o desprazer de usar a então NET Vírtua em alguns locais diversos em Copacabana e achei deplorável a qualidade da internet. Talvez seja isso que ocorre aí na sua região.

Apesar de eu não ser muito fã da qualidade dos provedores muito pequenos, em situações que nem a sua, pode ser o menos pior.

Edit: Na Claro, tb tem CGNAT.
Ta ruim pra mim então! A brisanet tentou vir instalar aqui e não conseguiu de jeito nenhum pois não tem mais estrutura no meu prédio.. pq isso ocorre de bater a velocidade em servidor da claro e em outros servidores de outros provedores mesmo na minha cidade bate apenas 150, 160mb? rede ruim? por incrível que pareça é ainda melhor do que a minha atual da vivo que é 50/5 por upload e o mesmo preço. Mas consultei meu IP Wan e ta fora de cgnat, ipv4 e ipv6, pelo menos isso. Acabo desanimando.
 
Ta ruim pra mim então! A brisanet tentou vir instalar aqui e não conseguiu de jeito nenhum pois não tem mais estrutura no meu prédio.. pq isso ocorre de bater a velocidade em servidor da claro e em outros servidores de outros provedores mesmo na minha cidade bate apenas 150, 160mb? rede ruim? por incrível que pareça é ainda melhor do que a minha atual da vivo que é 50/5 por upload e o mesmo preço. Mas consultei meu IP Wan e ta fora de cgnat, ipv4 e ipv6, pelo menos isso. Acabo desanimando.

Oush, que estranho, aqui no meu prédio instalaram em cima do prédio a Caixa de atendimento....
 
Oush, que estranho, aqui no meu prédio instalaram em cima do prédio a Caixa de atendimento....
Aqui é coisa de síndico.. inventou que não quer nenhuma instalação externa, mas tb não se consegue fazer mais interna pelas tubulações estarem cheias e entupidas.. é estressante, to refém disso aqui, inclusive pretendo me mudar em breve, por enquanto, tenho procurado uma outra alternativa de internet pois vergonhoso a vivo ainda oferece adsl com no máximo 5 mb de upload por um preço de uma fibra.
 
Teste em servidores de operadoras grandes (Oi, TIM e Vivo) mesmo que fora da sua cidade.
Internet claro net 250 mb download e 25 de upload servidor da oi na minha cidade e tim na cidade vizinha



Já aleguei com técnico terceirizado (o que é horrível), fala que a velocidade ta dentro do limite permitido pela anatel.
 
O técnico veio aqui, colocou um equalizador e meu sinal normalizou, entretanto, outras questões me deixaram intrigado. Primeiro, veio me pedir pra cancelar a visita pois poderia prejudicar a terceirizada, pois tinha sido o retorno de uma instalação, mas me deu o numero dele como "garantia" que se desse um problema estaria de prontidão. Depois, questionei da velocidade que só batia a contratada no servidor da claro (isso chegando em 220, 230mb..), quando era em outros ficava em 150, 140 mb.. ele alegou que está dentro do previsto pela anatel, que o que vale e é homologado é somente no servidor da claro, falando que poderia abrir um chamado externo mas não adiantaria de nada, me cansei por ficar debatendo com gente que quer enrolar e não sei o que fazer, peço orientação de alguém mais experiente.


Testando em servidores de terceiros, na maioria dos casos o tráfego vai pra SP e volta.

Teste nos servidores Claro net virtua Salvador e Fortaleza. Teste também em servidores de São Paulo de grandes operadoras.

Outra coisa é que o Speedtest Web as vezes mostra resultados abaixo do esperado, independente da operadora. Se quiser, teste pelo Speedtest CLI, que tem se mostrado mais confiável: https://www.speedtest.net/pt/apps/cli

Para executar é só abrir o prompt de comando na pasta com o .exe e digitar: speedtest -s serverid

O server id você consegue aqui: https://speedtest-server-list.herokuapp.com/, basta digitar na busca a cidade ou o servidor que quiser.
 
Testando em servidores de terceiros, na maioria dos casos o tráfego vai pra SP e volta.

Teste nos servidores Claro net virtua Salvador e Fortaleza. Teste também em servidores de São Paulo de grandes operadoras.

Outra coisa é que o Speedtest Web as vezes mostra resultados abaixo do esperado, independente da operadora. Se quiser, teste pelo Speedtest CLI, que tem se mostrado mais confiável: https://www.speedtest.net/pt/apps/cli

Para executar é só abrir o prompt de comando na pasta com o .exe e digitar: speedtest -s serverid

O server id você consegue aqui: https://speedtest-server-list.herokuapp.com/, basta digitar na busca a cidade ou o servidor que quiser.
Minha dúvida é justamente essa! Em qualquer servidor da claro, seja em maceió, fortaleza, salvador.. minha velocidade bate perto da contratada! 230, 240.. nem questiono bater os 250, por mim estaria satisfeito! Mas o que me faz questionar é que se for pra outro servidor mesmo de operadora grande a velocidade fica em 130, 140.. queria saber se isso é normal ou não! Obrigado Vou fazer da forma que me orientou
 
O técnico veio aqui, colocou um equalizador e meu sinal normalizou, entretanto, outras questões me deixaram intrigado. Primeiro, veio me pedir pra cancelar a visita pois poderia prejudicar a terceirizada, pois tinha sido o retorno de uma instalação, mas me deu o numero dele como "garantia" que se desse um problema estaria de prontidão. Depois, questionei da velocidade que só batia a contratada no servidor da claro (isso chegando em 220, 230mb..), quando era em outros ficava em 150, 140 mb.. ele alegou que está dentro do previsto pela anatel, que o que vale e é homologado é somente no servidor da claro, falando que poderia abrir um chamado externo mas não adiantaria de nada, me cansei por ficar debatendo com gente que quer enrolar e não sei o que fazer, peço orientação de alguém mais experiente.


Questão do speedtest é que tem servidor que suporta o trafego tem servidor que não.
Retorno de instalação realmente cai a pontuação da técnica. E o técnico mesmo pode acabar não recebendo pela instalação.
Normalmente é pratica já das EPO já deixar um contato pra evitar retorno de instalação pra evitar abertura de chamado no 10621/Minha Claro Residencial.
 
Questão do speedtest é que tem servidor que suporta o trafego tem servidor que não.
Retorno de instalação realmente cai a pontuação da técnica. E o técnico mesmo pode acabar não recebendo pela instalação.
Normalmente é pratica já das EPO já deixar um contato pra evitar retorno de instalação pra evitar abertura de chamado no 10621/Minha Claro Residencia

Cara, a própria empresa terceirizada pode cancelar a visita técnica? Pois duas vezes tentei pelo 10621 por meio de um operador e foi cancelada, só consegui quando eu mesmo agendei pelo app! Pois é, o instalador não deixou nenhum número comigo. Mesmo servidor da tim, oi, vivo em que tenho feito testes? Pois nesses ta batendo 150, 160.. mas em outro servidor de fibra aqui local bate uns 210.. e no da claro de qlquer lugar 230,240.. isso é normal? Minha conexão ta dentro do que contratei?
 
Cara, a própria empresa terceirizada pode cancelar a visita técnica?

Pode! Soa estranho mas a terceirizada pode cancelar visitas agendadas, eu mesmo já tive visita cancelada com ligação explicando a situação. E sobre a questão de velocidade, tem tantas formas de você medir a largura de banda, você não efetuou alguns download, não baixou nada para avaliar a condição de velocidade? Por que apenas com o Speed Test?
 
Última edição:
Cara, a própria empresa terceirizada pode cancelar a visita técnica? Pois duas vezes tentei pelo 10621 por meio de um operador e foi cancelada, só consegui quando eu mesmo agendei pelo app! Pois é, o instalador não deixou nenhum número comigo. Mesmo servidor da tim, oi, vivo em que tenho feito testes? Pois nesses ta batendo 150, 160.. mas em outro servidor de fibra aqui local bate uns 210.. e no da claro de qlquer lugar 230,240.. isso é normal? Minha conexão ta dentro do que contratei?
Se cancelou sem sua intervenção provavelmente foi o Agendador Automático que é um abençoado que "analisa os parâmetros" e se julga que ta dentro dos limites vai lá e cancela. Mas pra saber se foi ele ou a técnica só acesso interno.
Agora essa bizarrice do speedtest é assim mesmo. Eu gosto de testar minha conexão pelo https://www.nperf.com/pt/ acho ele bem assertivo. E baixa o aplicativo no seu PC do speedtest. Costuma ser melhor que pelo navegador.
 
Pode! A terceirizada pode cancelar visitas agendadas, eu mesmo já tive visita cancelada com ligação explicando a situação. E sobre a questão de velocidade, tem tantas formas de você medir a largura de banda, você não efetuou alguns download, não baixou nada para avaliar a condição de velocidade? Por que apenas com o Speed Test?
Essa terceirizada agiu de absoluta má-fé comigo então se partiu por conta dela. Primeiro instalaram e deixaram sinal com Taxa TX em 31 e RX em 14,9 .. logo depois que liguei na claro e agendaram um retorno no mesmo dia uns 10 dias depois foi cancelada sem nenhuma explicação, nenhum contato, nada! Hoje quando tentei agendaram a instalação e a mesma coisa: cancelaram minutos depois sem nenhuma justificativa! até que na terceira tentativa comigo agendado pelo app finalmente vieram e ainda pedindo pra falar na claro pra cancelar a visita.
 
Essa terceirizada agiu de absoluta má-fé comigo então se partiu por conta dela. Primeiro instalaram e deixaram sinal com Taxa TX em 31 e RX em 14,9 .. logo depois que liguei na claro e agendaram um retorno no mesmo dia uns 10 dias depois foi cancelada sem nenhuma explicação, nenhum contato, nada! Hoje quando tentei agendaram a instalação e a mesma coisa: cancelaram minutos depois sem nenhuma justificativa! até que na terceira tentativa comigo agendado pelo app finalmente vieram e ainda pedindo pra falar na claro pra cancelar a visita.

Pelo seu relato parece uma situação estranha! Quando a visita técnica ocorre através de agendamento o cliente avalia o técnico e se o problema foi resolvido através do aplicativo Minha Claro para celular, no seu caso eles apareceram fora do dia do agendamento, muitos dias depois pedindo para cancelar a visita com receio de "penalidade" pois seria uma visita de retorno. Eu reportaria o fato para ouvidoria da Claro! Você fez mais de um agendamento, todos cancelados sem retorno dando uma explicação, depois de alguma insistência o técnico aparece e pedi para "aliviar"....
 
Última edição:
Se cancelou sem sua intervenção provavelmente foi o Agendador Automático que é um abençoado que "analisa os parâmetros" e se julga que ta dentro dos limites vai lá e cancela. Mas pra saber se foi ele ou a técnica só acesso interno.
Agora essa bizarrice do speedtest é assim mesmo. Eu gosto de testar minha conexão pelo https://www.nperf.com/pt/ acho ele bem assertivo. E baixa o aplicativo no seu PC do speedtest. Costuma ser melhor que pelo navegador.
Já melhorou.. estranho que em servidores de grandes operadoras como vivo, tim.. batia 150, 160 mb.. enquanto em um desse de 1 gb conseguiu mais próximo.



Pelo seu relato parece uma situação estranha! Quando a visita técnica ocorre através de agendamento o cliente avalia o técnico e se o problema foi resolvido, no seu caso eles apareceram fora do dia do agendamento, muitos dias depois pedindo para cancelar a visita com receio de "penalidade" pois seria uma visita de retorno. Eu reportaria o fato para ouvidoria da Claro! Você fez mais de um agendamento, todos cancelados sem retorno dando uma explicação, depois de alguma insistência o técnico aparece e pedi para "aliviar"....

Também achei! mas deixa eu te explicar como foi, que continua sendo estranho:

Dia 1 - Instalação, visita técnica agendada pelo 10621 pois estava com sinal tx e rx ruim, foi cancelada sem nenhuma justificativa.
Dia 2 (Hoje) - Visita técnica agendada pelo 10621, pela segunda vez cancelada sem nenhuma justificativa. Depois, visita técnica agendada por mim pelo app, foi quando finalmente vieram e pediram para informar na claro que a visita não tinha sido feita que queria pedir o cancelamento da visita. Já pensei nisso da ouvidoria, se tivessem feito o serviço corretamente desde a instalação não tinha problema, mas a questão é de tudo que ocorreu com agendamentos e cancelamentos.. e não sei se é normal esses testes de velocidade abaixo em servidores fora.
 
Já melhorou.. estranho que em servidores de grandes operadoras como vivo, tim.. batia 150, 160 mb.. enquanto em um desse de 1 gb conseguiu mais próximo.





Também achei! mas deixa eu te explicar como foi, que continua sendo estranho:

Dia 1 - Instalação, visita técnica agendada pelo 10621 pois estava com sinal tx e rx ruim, foi cancelada sem nenhuma justificativa.
Dia 2 (Hoje) - Visita técnica agendada pelo 10621, pela segunda vez cancelada sem nenhuma justificativa. Depois, visita técnica agendada por mim pelo app, foi quando finalmente vieram e pediram para informar na claro que a visita não tinha sido feita que queria pedir o cancelamento da visita. Já pensei nisso da ouvidoria, se tivessem feito o serviço corretamente desde a instalação não tinha problema, mas a questão é de tudo que ocorreu com agendamentos e cancelamentos.. e não sei se é normal esses testes de velocidade abaixo em servidores fora.

Não é tão estranho não.
Elas não vão deixar uma conexão entrante de uma operadora concorrente num teste de desempenho tirar toda performance da conexão.
Eu mesmo tenho tanto Claro Fibra quanto Vivo Fibra, se eu faço testes com a Vivo num servidor da claro nem sempre bate toda velocidade e o ping vai lá nas alturas. O mesmo ocorre inverso.
 
Não é tão estranho não.
Elas não vão deixar uma conexão entrante de uma operadora concorrente num teste de desempenho tirar toda performance da conexão.
Eu mesmo tenho tanto Claro Fibra quanto Vivo Fibra, se eu faço testes com a Vivo num servidor da claro nem sempre bate toda velocidade e o ping vai lá nas alturas. O mesmo ocorre inverso.
Ah! Então vc tirou minha dúvida! Sinal por aqui está ok e velocidade tb ja que no servidor da claro bate 230, 240.. obrigado!
 
Já tava estranhando passando 3 meses sem reiniciar o modem e nem tão pouco apresentar problemas na NET, agora essa peste faz 2 semanas que tá desse jeito, de forma aleatória o upload se estabiliza mas depois fica uma merda

Captura-de-tela-2021-05-16-210621.jpg
923ca9be-9929-4188-85e3-d3a2487e7d03.png
 
Já tava estranhando passando 3 meses sem reiniciar o modem e nem tão pouco apresentar problemas na NET, agora essa peste faz 2 semanas que tá desse jeito, de forma aleatória o upload se estabiliza mas depois fica uma merda

Captura-de-tela-2021-05-16-210621.jpg
923ca9be-9929-4188-85e3-d3a2487e7d03.png

Será que tão mexendo no node? Pra implantar o ofdma? Tá recebendo quantos canais de upstream no router?
 
Será que tão mexendo no node? Pra implantar o ofdma? Tá recebendo quantos canais de upstream no router?

São 4 canais

Fire-Shot-Capture-039-CLARO-192-168-0-1.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta fazendo o teste com qual servidor?
Com um servidor próximo daqui de Maceió ( 22391 - SpeedFibra)

No nperf os resultados também não são legais

3320241135751458-oXzV0Z9F.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo