[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ele deve estar com modem DOCSIS 3.1 já
Tenho a bomba do tc7337

Aparecia aqui se fosse docsis 3.1 né?

OgEtITZ.png

Alguém mais está tentando 50Mb/s de upload no PME 600Mb igual eu no resolvaaqui? No site na página inicial do empresas diz 50Mb/s mas qdo coloca no combo fica 35Mb/s... o plano é o mais top e empresarial, era obrigatório eles darem 50Mb/s de upload, afinal teoricamente seriam vários PCs trafegando dados, seja pequena ou média empresa...

Alguém mais está tentando 50Mb/s de upload no PME 600Mb igual eu no resolvaaqui? No site na página inicial do empresas diz 50Mb/s mas qdo coloca no combo fica 35Mb/s... o plano é o mais top e empresarial, era obrigatório eles darem 50Mb/s de upload, afinal teoricamente seriam vários PCs trafegando dados, seja pequena ou média empresa...
Eu tenho PME 600Mb, mas to lutando primeiro pelo reparo do node, assim que resolver esse problema, vou direto para esses 50Mb de Up.

Estou em discussão com eles a respeito disso.

O que ocorre é o seguinte: a velocidade de upload no plano mudou, mas apenas no papel. No datacenter a velocidade ainda não existe.

Vou ver que irá desenrolar nessa semana.

Estou em discussão com eles a respeito disso.

O que ocorre é o seguinte: a velocidade de upload no plano mudou, mas apenas no papel. No datacenter a velocidade ainda não existe.

Vou ver que irá desenrolar nessa semana.
Você entrou em contato por onde? Resolvaaqui ou outro meio de contato?

Reinicia modem e a impressora, roda o setup da mesma que ele mesmo vai achar a mesma se estiverem todas na mesma WiFi... aqui deu problema com multifuncional HP uma vez e fiz isso e ele achou a rede da Claro na lista (até a do vizinho, cuide para selecionar a sua impressora neste processo, pois os códigos são parecidos).
Ja tentei reiniciar tudo. As impressoras conectam no wifi perfeitamente, pega ip e td mais. Mas depois no computador e celulr q nao esta conseguindo achar na hora de instalar.

Ja tentei reiniciar tudo. As impressoras conectam no wifi perfeitamente, pega ip e td mais. Mas depois no computador e celulr q nao esta conseguindo achar na hora de instalar.
Verifique se o recurso "client isolation" não está ativo no router. Ele permite conexão com a internet mas bloqueia o acesso entre os clientes.

Dia 4: velocidade caiu pra 30. Mandei um zap pro suporte remoto. Voltou pra 240. E assim vamos levando.

dia 5, domingo. Velocidade reduzida pra 30 Mbps. Enviei um zap pro tecnico remoto que retornou em minutos iformando que fez o procedimento que retornou para 240 Mbps.
dia 6, segunda-feira. Velocidade nao foi reduzida. Parece que resolveram.

Nenhuma visita técnica até o momento, apenas duas reclamações na ouvidoria da Claro. Não abri chamados na Anatel e consumidor.gov.br.
Vamos ver se resolveu mesmo e até quando.

dia 5, domingo. Velocidade reduzida pra 30 Mbps. Enviei um zap pro tecnico remoto que retornou em minutos iformando que fez o procedimento que retornou para 240 Mbps.

Nenhuma visita técnica até o momento, apenas duas reclamações na ouvidoria da Claro. Não abri chamados na Anatel e consumidor.gov.br.
Vamos ver se resolveu mesmo e até quando.

Muito bom, tomara que continue assim, nos atualize caso volte.

Não aguento mais essa operadora, até de tarde o MS fica alto agora :/, não consigo jogar mais nada !
Já abri mais de 5 reclamações no consumidor.gov, não adianta, não resolve

Não aguento mais essa operadora, até de tarde o MS fica alto agora :/, não consigo jogar mais nada !
Já abri mais de 5 reclamações no consumidor.gov, não adianta, não resolve

É algo que ocorre com um jogo específico ou é em todos? Aqui já tive alguns problemas com o World of Tanks no servidor americano, geralmente dura algumas semanas e depois não ocorre mais por um bom tempo. Se você já insistiu com várias reclamações sem solução e tiver outra operadora em sua região pense na possibilidade de trocar.

3.1 reativado, notei também mudanças no roteamento da rede e uma melhora na estabilidade da conexão... Estão se mexendo porque a Oi tá fibrando a minha rua nesse exato momento rsrs

É algo que ocorre com um jogo específico ou é em todos? Aqui já tive alguns problemas com o World of Tanks no servidor americano, geralmente dura algumas semanas e depois não ocorre mais por um bom tempo. Se você já insistiu com várias reclamações sem solução e tiver outra operadora em sua região pense na possibilidade de trocar.
Em todos os jogos !
Já estou a 4 meses com esse problema de MS, já fiz todos os procedimentos possíveis, reclamações e não adianta!

Infelizmente onde moro, mesmo sendo SP Capital, tenho apenas a Claro em meu endereço ( Moro em predio) Já liguei em todos os setores possíveis da VIVO e TIM, e eles cagam pra virem avaliar se é possível cabear o prédio, eu to refém dessa operadora de merda... Eu to pagando metade do valor pois eles alegam que não em entregam de forma adequada o que deve, e que caso eu queira cancelar vai ser sem fidelidade, porem resolver que é bom, nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um detalhe que sempre que reinicio o modem, ele se conecta ao IPV6 e fica uns 20 minutos, após isso ele cai permanentemente

Última edição:
Em todos os jogos !
Já estou a 4 meses com esse problema de MS, já fiz todos os procedimentos possíveis, reclamações e não adianta!

Infelizmente onde moro, mesmo sendo SP Capital, tenho apenas a Claro em meu endereço

Eu contornava o período de problema com a latência usando VPN no World of Tanks, dessa forma conseguia uma rota alternativa e o ping melhorava muito. Só um adendo, sempre usei VPN paga!

Última edição:
Claro mudou meu plano de 240/20 para 500/35 sem aviso.
Só esperando a fatura do próximo mês para ver se vão alterar o preço ou vai continuar com o preço dos 240Mb.
A internet aqui estava meio estranha, fui dar uma olhada nos níveis e o SNR DS está vermelho.

OBS: Vivo acabou de passar fibra no bairro semana passada.

Plano.png

Speed-Test2.png

Niveis.png

Última edição:
Só esperando a fatura do próximo mês para ver se vão alterar o preço ou vai continuar com o preço dos 240Mb.
A internet aqui estava meio estranha, fui dar uma olhada nos níveis e o SNR DS está vermelho.

[url=https://postimg.cc/xNjNm603][/URL]

[url=https://postimg.cc/4nX9jxzH][/URL]

[url=https://postimg.cc/N9krL3w0][/URL]
Espero que migrem aqui também. Embora tenha certeza que não.

Isso é um bom indicativo de Black Friday 2021. Será que vem 500Mbps no HFC por 99,99 ?

A Oi está ajudando a liberar os nodes da claro, então banda deve ter sobrando

OBS: Vivo acabou de passar fibra no bairro semana passada.

Plano.png

Speed-Test2.png

Niveis.png
abre visita tecnico para verificzr esse snr.ds

Isso é um bom indicativo de Black Friday 2021. Será que vem 500Mbps no HFC por 99,99 ?
Estava pagando 100,00 no plano de 240MB. Será que vão manter esse mesmo preço no plano de 500MB que me aumentaram. Só quero ver a fatura do mês que vem. kkkk
No site os 500Mb sai por 160,00 no combo.

@capa_da_gaita , sobre a disparada de visitas técnicas consecutivas nessas reduções de velocidade, você conhece aquele princípio de não produzir prova contra si? Quando o meu cunhado passou por isso eles mandavam uma visita por semana, em todas as ordens de serviço o fato era omitido, com o contexto da pandemia a OS é gerada sem a necessidade que o cliente assine, você a recebe algumas horas após ter finalizado o atendimento por e-mail e fica disponível no app Minha Claro. Imagina você lendo no fórum que a prestadora está perdida e não sabe como agir... Se liga na sacanagem! Em nenhuma OS era colocado que foi constatado redução de velocidade e que o problema era externo, nenhuma!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar