[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@capa_da_gaita , sobre a disparada de visitas técnicas consecutivas nessas reduções de velocidade, você conhece aquele princípio de não produzir prova contra si? Quando o meu cunhado passou por isso eles mandavam uma visita por semana, em todas as ordem de serviço o fato era omitido, com o contexto da pandemia a OS é gerada sem a necessidade que o cliente assine, você a recebe algumas horas após ter finalizado o atendimento por e-mail e fica disponível no app Minha Claro. Imagina você lendo no fórum que a prestadora está perdida e não sabe como agir... Se liga na sacanagem! Em nenhuma OS era colocado que foi constatado redução de velocidade e que o problema era externo, nenhuma!
O teor das OS não sei, ao consultar o protocolo no site consta apenas como resolvido.
Felizmente nenhum técnico precisou pisar aqui, tudo feito remotamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava pagando 100,00 no plano de 240MB. Será que vão manter esse mesmo preço no plano de 500MB que me aumentaram. Só quero ver a fatura do mês que vem. kkkk
No site os 500Mb sai por 160,00 no combo.
A diferença de preço entre 240 e 500 Mbps é muito grande.
Nós aqui achando que é upgrade bônus e mês que vem vem a fatura lascada de 180,00 :haha:

Claro mudou meu plano de 240/20 para 500/35 sem aviso.
Só esperando a fatura do próximo mês para ver se vão alterar o preço ou vai continuar com o preço dos 240Mb.
A internet aqui estava meio estranha, fui dar uma olhada nos níveis e o SNR DS está vermelho.

OBS: Vivo acabou de passar fibra no bairro semana passada.

Plano.png

Speed-Test2.png

Niveis.png
Bom que teve alguém para confirmar.
O teor das OS não sei, ao consultar o protocolo no site consta apenas como resolvido.
Felizmente nenhum técnico precisou pisar aqui, tudo feito remotamente.

A diferença de preço entre 240 e 500 Mbps é muito grande.
Nós aqui achando que é upgrade bônus e mês que vem vem a fatura lascada de 180,00 :haha:
Parece ser migração sem onus mesmo, o colega aqui que mandou pra mim o print da migração confirmou no chat.

No meu caso, abaixou 100 cruzeiro na fatura, pq parece que nao estão cobrando os dois celulares que tem aqui em casa...no ´´meu plano´´ mostra o valor de R$ 234 e nao R$324, nao sei se eh algum erro dos sistema.. mas é oq ta la. vamos ver na proxima fatura.

Depois de 4 tentativas no resolvaaqui consegui alterar meu plano de 240MB pelo plano empresarial de 300 + telefone. Amanhã vem o técnico trocar meu roteador Arris TG1692 por outro com Docsis 3.1. Alguém recomenda algum roteador 3.1 ou são todos bons? Tem algum 3.1 não recomendado?

Ele deve estar com modem DOCSIS 3.1 já, no meu caso que tenho 240MB a Net não impôs obstáculos a migração mas exigiu a troca do roteador, do contrário nada feito! Eu não consegui manter o router anterior.
Eu migrei par 250/25 pelo site, meu modem é DOCSIS 3.0. Forçaram um agendamento de visita técnica. No mesmo dia meu plano foi atualizado e a visita cancelada. Felizmente consegui manter meu modem (Arris TG1692A).

Alguém recomenda algum roteador 3.1 ou são todos bons? Tem algum 3.1 não recomendado?

Nunca esteve nesse ponto de poder escolher o roteador, é o que o técnico tiver no carro. Pelo que o pessoal comentou todos os modelos 3.1 que a Claro vem usando são em geral satisfatórios.

Última edição:
Depois de 4 tentativas no resolvaaqui consegui alterar meu plano de 240MB pelo plano empresarial de 300 + telefone. Amanhã vem o técnico trocar meu roteador Arris TG1692 por outro com Docsis 3.1. Alguém recomenda algum roteador 3.1 ou são todos bons? Tem algum 3.1 não recomendado?
Já usei 3 aqui, um Humax HGJ310 que foi trocado pq estou com perdas de pacotes, depois foi colocado um Sagemcom F@st3895 que foi trocado pq continuei com perdas de pacotes e ele tinha 2 redes wifi guests abertas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha e agora estou com um Technicolor TC3102 e continuo com perdas de pacotes. Dos 3 o que mais gostei foi o Technicolor, a configuração dele é bem completa, vc consegue reservar ips, redirecionar portas e tem muitas informações.

Eu migrei par 250/25 pelo site, meu modem é DOCSIS 3.0. Forçaram um agendamento de visita técnica. No mesmo dia meu plano foi atualizado e a visita cancelada. Felizmente consegui manter meu modem (Arris TG1692A).
Vc quer manter o Arris (que é 3.0) ? Eu não vejo a hora de trocar esse roteador problemático por um com Docsis 3.1

Nunca esteve nesse ponto de poder escolher o roteador, é o que o técnico tiver no carro. Pelo que o pessoal comentou todos os modelos 3.1 que a Net vem usando são em geral satisfatórios.
A conexão muda muito com Docsis 3.1? Com o Arris eu sofro horrores ao baixar arquivos torrent mesmo usando cabo ethernet de 1GB

Nunca esteve nesse ponto de poder escolher o roteador, é o que o técnico tiver no carro. Pelo que o pessoal comentou todos os modelos 3.1 que a Claro vem usando são em geral satisfatórios.

Depende, quando o técnico veio instalar aqui ele trouxe um router usado 3.0, bati o pé e ele num instante foi pegar o fast@3895 kkkkkkk.

Vc quer manter o Arris (que é 3.0) ? Eu não vejo a hora de trocar esse roteador problemático por um com Docsis 3.1

A conexão muda muito com Docsis 3.1? Com o Arris eu sofro horrores ao baixar arquivos torrent mesmo usando cabo ethernet de 1GB

Tem mais banda de download, pois possuo o dobro de canais downstream.

Última edição:
Depende, quando o técnico veio instalar aqui ele trouxe um router usado 3.0, bati o pé e ele num instante foi pegar o fast@3895 kkkkkkk.

Tem mais banda de download, pois possuo o dobro de canais downstream.
Entendi. Desculpe a minha ignorância, todas as instalações de cabo coaxial estão preparadas para Docsis 3.1?

Última edição:
Nunca tive nenhum problema com Arris 1692a. Pelo contrário, possui um bom range de sinal wireless. A casos que dispensa até o uso de roteador na ponta, dependendo do ambiente instalado.
Vc usa torrent? Aqui em casa quase nunca atinge 5Mbytes/s nos torrents e, muitas vezes, ao iniciar um download de um arquivo com muitas fontes a minha velocidade geral cai para menos de 1Mbyte/s (verificado com speedtest). Na verdade, não sei se é Traffic Shapping ou o problema está no Arris.

Vc usa torrent? Aqui em casa quase nunca atinge 5Mbytes/s nos torrents e, muitas vezes, ao iniciar um download de um arquivo com muitas fontes a minha velocidade geral cai para menos de 1Mbyte/s (verificado com speedtest). Na verdade, não sei se é Traffic Shapping ou o problema está no Arris.
Aqui baixo torrent na velocidade de 23Mbp/s.. assim como atualizações do sistema operacional também nessa faixa.

Uso e estou muito satisfeito. Extremamente estável. Porém uso em modo bridge.

Taí teu problema. Você está usando o Arris como roteador, certo? Aí de fato pode ser um limitador (torrents abrem centenas de conexões via NAT quando usando IPv4, e apenas um bom roteador consegue segurar um grande número de conexões sem perder desempenho). Uso o meu Arris em bridge (então reforço, como *modem* estou muito satisfeito) e tenho um bom roteador para lidar com múltiplas conexões entre outras funcionalidades avançadas. Uso pouco torrent, mas quando uso e dependendo dos seeds, consigo fácil mais de 20MB/s.

Taí teu problema. Você está usando o Arris como roteador. Uso o meu em bridge e tenho um bom roteador para lidar com múltiplas conexões entre outras funcionalidades avançadas. Uso pouco torrent, mas quando uso e dependendo dos seeds, consigo fácil mais de 20MB/s.
Uso o Arris em bridge e conecto via cabo ethernet de 1GB num roteador muito bom. O problema é outro. Parece Traffic Shapping.

Taí teu problema. Você está usando o Arris como roteador, certo? Aí de fato pode ser um limitador (torrents abrem centenas de conexões via NAT quando usando IPv4, e apenas um bom roteador consegue segurar um grande número de conexões sem perder desempenho). Uso o meu Arris em bridge (então reforço, como *modem* estou muito satisfeito) e tenho um bom roteador para lidar com múltiplas conexões entre outras funcionalidades avançadas. Uso pouco torrent, mas quando uso e dependendo dos seeds, consigo fácil mais de 20MB/s.
Meu roteador é um D-link Dual Band Wireless 2600mbps Exo Dir-882. É um bom aparelho. Eu desabilitei o IPv6 no meu computador. Será que o problema está aí?

Última edição:
Entendi. Desculpe a minha ignorância, todas as instalações de cabo coaxial estão preparadas para Docsis 3.1?

Não, tem que ser feito a configuração no node pra passar a utilizar o docsis 3.1 no entanto, pode usar um router com docsis 3.1 em uma rede 3.0, além disso tem a questão do ofdm pra download e ofdma para upload que dão um UP mais ainda nas velocidades.

Uso o Arris em bridge e conecto via cabo ethernet de 1GB num roteador muito bom. O problema é outro. Parece Traffic Shapping.

Meu roteador é um D-link Dual Band Wireless 2600mbps Exo Dir-882. É um bom aparelho. Eu desabilitei o IPv6 no meu computador. Será que o problema está aí?

Muito estranho mesmo. Esse teu roteador é dual-core 880Mhz com 128Mb de RAM, não deveria ser gargalo não (o meu é dual-core 1.9Ghz com 512Mb de RAM mas tá sobrando).

Testei agora, baixei o Ubuntu via Torrent à mais de 20MB/s (abaixo).

Estou sem IPv6 (desabilitado no roteador) pois tive vários problemas no passado pelas rotas "capengas"da NET em IPv6 (nos PCs está habilitado mas só tem IPv6 local).

👍

ggx33bF.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar