600 reais por um plano pífio desses num país "livre".
Espero que nenhuma dessas empresas americanas apareça por aqui.
É que voce está raciocinando errado, nao é dessa forma que se faz a comparacao... Nao é para converter usando o cambio, voce tem que relativizar o que a moeda local representa em cada país.
Nos EUA, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 1000 Mbps de download custa "100 dinheiros" por mes.
No Brasil, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 250 Mbps de download, custa "100 dinheiros" por mes.
Ou seja, nos EUA voce leva 4x mais velocidade de download (ou 5x, se for na Comcast) pelos mesmissimos "dinheiros" (mas nao custa anotar que a internet fixa brasileira nao tem franquia, no caso do americano ele precisaria pagar mais 25/30 dolares por mes para ter essa mesma internet ilimitada).
Alem disso, a renda do americano medio confere a ele bem mais "dinheiros" por mes (ou por semana, ou por ano) do que o brasileiro medio ganha de "dinheiros". Ou seja, o americano trabalha menos para pagar o acesso internet dele.
Considerando tudo isso, a conclusao que voce chega é que a internet americana tem um preço absolutamente similar aa brasileira (e nao mais caro), porem pesa menos no bolso/orçamento do americano, porque ele ganha mais e tem mais dinheiro nesse bolso para gastar.
[Saindo um pouco do assunto, nos EUA, tudo o que representa *manufatura* (produtos industrializados) é absurdamente mais barato que aqui -- e com qualidade superior; em compensacao, tudo o que representa alimentacao, moradia e serviços, costuma ser mais caro ou, no minimo, ter precos similares -- ainda que com qualidade superior... E, claro, a renda la é bem maior tambem. O mix de tudo isso gera um padrao de vida melhor por la.]
.