Alguem sabe dizer se o DS e o US ficar vermelho nesse modem humax 3.1 é normal? A internet ta funcionando mas nao ta entregando o contratado

qual cidade? tem vivo ou oi fibra disponivel na cidade?Vi alguns usuários reportando que foram migrados do 240/20 para 500/35, acabou de acontecer comigo hoje, a felicidade só vai durar se a fatura do mês que vem se manter, acham que vale ligar la pra confirmar com algum atendente ou deixo pra ver no que vai dar?
Esse gosta de torar banda heheheJá disponibiliza o link para a galera testar hahaha.
Como diria o @Matheus Sá 2000 , "Perfeito".É que voce está raciocinando errado, nao é dessa forma que se faz a comparacao... Nao é para converter usando o cambio, voce tem que relativizar o que a moeda local representa em cada país.
Nos EUA, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 1000 Mbps de download custa "100 dinheiros" por mes.
No Brasil, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 250 Mbps de download, custa "100 dinheiros" por mes.
Ou seja, nos EUA voce leva 4x mais velocidade de download (ou 5x, se for na Comcast) pelos mesmissimos "dinheiros" (mas nao custa anotar que a internet fixa brasileira nao tem franquia, no caso do americano ele precisaria pagar mais 25/30 dolares por mes para ter essa mesma internet ilimitada).
Alem disso, a renda do americano medio confere a ele bem mais "dinheiros" por mes (ou por semana, ou por ano) do que o brasileiro medio ganha de "dinheiros". Ou seja, o americano trabalha menos para pagar o acesso internet dele.
Considerando tudo isso, a conclusao que voce chega é que a internet americana tem um preço absolutamente similar aa brasileira (e nao mais caro), porem pesa menos no bolso/orçamento do americano, porque ele ganha mais e tem mais dinheiro nesse bolso para gastar.
[Saindo um pouco do assunto, nos EUA, tudo o que representa *manufatura* (produtos industrializados) é absurdamente mais barato que aqui -- e com qualidade superior; em compensacao, tudo o que representa alimentacao, moradia e serviços, costuma ser mais caro ou, no minimo, ter precos similares -- ainda que com qualidade superior... E, claro, a renda la é bem maior tambem. O mix de tudo isso gera um padrao de vida melhor por la.]
.
não é "beeeeem" vermelho, é laranja quase vermelho hehe já tive esse modem aqui para testarAlguem sabe dizer se o DS e o US ficar vermelho nesse modem humax 3.1 é normal? A internet ta funcionando mas nao ta entregando o contratado
![]()
Sabe o qual é o conector? Quero comprar um maior!Olha o nome do plano no Minha Claro Residencial.
Se tiver o nome "BL 500 Mb Migração" ou "BL 500 Mb ATQ", o preço não vai mudar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cordão Óptico.
normal, aqui o sagemcom pega 25 canais downstream e 6 canais upEstou testando o meu novo roteador Kaon CG3000 e me deparei que em vez de ter 32 canais para download e 8 para upload ele tem 25 para down e 7 para up. É normal isso?
Não estou conseguindo ver os níveis do sinal no site http://niveis.virtua.com.br/. Depois de fazer a consulta aparece "SEM SINCRONISMO", sendo que a conexão está perfeita, entregando os 300MB do plano. Vc tem ideia sobre qual poderia ser o problema? Obrigadonormal, aqui o sagemcom pega 25 canais downstream e 6 canais up
desconheço. verifique se vc tá pegando o endereço MAC certinho, e tenta dar um reset no modem.Não estou conseguindo ver os níveis do sinal no site http://niveis.virtua.com.br/. Depois de fazer a consulta aparece "SEM SINCRONISMO", sendo que a conexão está perfeita, entregando os 300MB do plano. Vc tem ideia sobre qual poderia ser o problema? Obrigado
Você me ajudou muito. Acabei de perceber que o MAC era do anterior roteador. Obrigado!desconheço. verifique se vc tá pegando o endereço MAC certinho, e tenta dar um reset no modem.
Vi alguns usuários reportando que foram migrados do 240/20 para 500/35, acabou de acontecer comigo hoje, a felicidade só vai durar se a fatura do mês que vem se manter, acham que vale ligar la pra confirmar com algum atendente ou deixo pra ver no que vai dar?
Concordo a Claro deveria ter um call center com técnicos especializados e que possuam conhecimentos em redes, porém a realidade é bem diferente, corte de gastos e terceirização.
Proteger a maior operadora de telefonía do país dizendo que atendentes estavam desinformados ou perdidos é patético.Nao perde teu tempo escrevendo textão que eu não irei perder meu tempo lendo.
O que mais me enoja é que no Brasil as pessoas acham normal entrar em uma residência com sapatos/tênis.off: semanas atrás um técnico veio aqui em casa e o cara usou touca, luva e ainda uma "touca" pra bota dele, colocou na minha frente antes de entrar no apto. Além de que estava com um pote borrifador de álcool na cintura, espirrou no corpo todo e toda hora usava quando tocava nas coisas aqui dentro. Até elogiei ele por estar se prevenindo assim, na OS apareceu marcado que isso foi fornecido pela claro pra ele.
Concordo a Claro deveria ter um call center com técnicos especializados e que possuam conhecimentos em redes, porém a realidade é bem diferente, corte de gastos e terceirização.
O que mais me enoja é que no Brasil as pessoas acham normal entrar em uma residência com sapatos/tênis.
É como trazer a caçamba de lixo para dentro de casa e jogar pedaço por pedaço dentro da casa.
Ogeriza.
Estados Unidos estão LONGE de ser referência em banda larga.600 reais por um plano pífio desses num país "livre".
Espero que nenhuma dessas empresas americanas apareça por aqui.
O correto é utilizar a métrica PPP (Purchasing Power Parity ou Poder de Paridade de Compra, para os leigos).É que voce está raciocinando errado, nao é dessa forma que se faz a comparacao... Nao é para converter usando o cambio, voce tem que relativizar o que a moeda local representa em cada país.
Nos EUA, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 1000 Mbps de download custa "100 dinheiros" por mes.
No Brasil, um plano (tecnologia HFC) em torno dos 250 Mbps de download, custa "100 dinheiros" por mes.
Ou seja, nos EUA voce leva 4x mais velocidade de download (ou 5x, se for na Comcast) pelos mesmissimos "dinheiros" (mas nao custa anotar que a internet fixa brasileira nao tem franquia, no caso do americano ele precisaria pagar mais 25/30 dolares por mes para ter essa mesma internet ilimitada).
Alem disso, a renda do americano medio confere a ele bem mais "dinheiros" por mes (ou por semana, ou por ano) do que o brasileiro medio ganha de "dinheiros". Ou seja, o americano trabalha menos para pagar o acesso internet dele.
Considerando tudo isso, a conclusao que voce chega é que a internet americana tem um preço absolutamente similar aa brasileira (e nao mais caro), porem pesa menos no bolso/orçamento do americano, porque ele ganha mais e tem mais dinheiro nesse bolso para gastar.
[Saindo um pouco do assunto, nos EUA, tudo o que representa *manufatura* (produtos industrializados) é absurdamente mais barato que aqui -- e com qualidade superior; em compensacao, tudo o que representa alimentacao, moradia e serviços, costuma ser mais caro ou, no minimo, ter precos similares -- ainda que com qualidade superior... E, claro, a renda la é bem maior tambem. O mix de tudo isso gera um padrao de vida melhor por la.]
.
Nao conheco nenhuma empresa no mundo que possua um call center nesse nivel, com atendimento de tecnicos especializados com conhecimento em redes. Voce conhece?... Nos EUA, por exemplo, quem vai lhe atender no call center sequer é americano, porque esses call centers sao terceirizados em outros paises, como a India...
Usar esse tipo de mao-de-obra em um call center sairia carissimo (inclusive aumentaria o custo do serviço prestado para voce, assinante), sendo que a realidade é que a maioria esmagadora dos assinantes liga por motivos bestas que independem de um "tecnico especializado com conhecimento em redes" para resolver.
O que talvez realmente precisaria existir seria um "atendimento tecnico nivel 2" ou coisa assim, para atender os problemas mais serios ainda a nivel de telefonema.
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Voce mora ou morou no Japao, ou pais Oriental similar, para pensar assim?...
Porque, acredito eu, esse costume de tirar os sapatos nao existe nos paises Ocidentais, nao? O Brasil nao é uma excecao, e sim a regra. Nos paises ocidentais, a menos que voce more em uma regiao de lamaçais, voce entra em casa de sapato/tenis, seja a sua casa ou a casa de terceiros... Eu nunca em minha vida tirei sapatos para entrar dentro de casa, a menos que assim me seja explicitamente determinado. E a pandemia nao mudou em absolutamente nada os meus habitos. Nao tenho essa cultura que a minha casa tem que ser uma sala cirurgica, é uma casa normal, onde o normal é que as pessoas ganhem uma imunidade natural contra germes e bacterias, e nao que fiquem paranoicos com limpeza exagerada, a um nivel de pura paranoia alarmista... Nem alcool gel eu uso, nivel de paranoia zero.
.
Hahahahahhahahahahahaah sala cirúrgica.
Por favor, não use desculpas esdrúxulas e esfarrapadas para ser porco.
Cada um faz o que quiser na sua casa, mas que é imundo, não sou eu quem precisa dizer.
Se for verde, SC/APC. Se for azul, SC/UPC.Sabe o qual é o conector? Quero comprar um maior!
Vi alguns usuários reportando que foram migrados do 240/20 para 500/35,
Acabou de acontecer comigo hoje, a felicidade só vai durar se a fatura do mês que vem se manter, acham que vale ligar la pra confirmar com algum atendente ou deixo pra ver no que vai dar?
Alguem sabe me dizer o que significa rede em outage? minha internet melhorou bastante, to conseguindo downloads de 610 ate 630, mas meu upload não passa de 25, falei no site do resolva aqui e o atenden me falou que a rede NÃO está em outage e que precisa de visita tecnica.
Alguem sabe me dizer o que significa rede em outage? minha internet melhorou bastante, to conseguindo downloads de 610 ate 630, mas meu upload não passa de 25, falei no site do resolva aqui e o atenden me falou que a rede NÃO está em outage e que precisa de visita tecnica.
Vamos ver, colocaram outro node aqui onde atende meu condomínio, vamo ver oque o técnico vai fazer.Ela quis dizer que não é um problema na rede e sim na tua casa.
Sabe me dizer, se para atingir os 50MB de UP precisa de quantos canais de 2560?Ela quis dizer que não é um problema na rede e sim na tua casa.
Vamos ver, colocaram outro node aqui onde atende meu condomínio, vamo ver oque o técnico vai fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sabe me dizer, se para atingir os 50MB de UP precisa de quantos canais de 2560?
Tomara, não aguento mais reclamar. A galera da ouvidoria nunca sabe nada, sempre é modem. E a galera que atende a Anatel, ta indo na mesma pegada.O ideal se for todos em 2560 seria ter pelo menos 6, mas o ideal acho que 8 pela banda alocada, já que é dividida no node. Embora para a Claro não habilitar pelo menos 2 canais em 5120 deve haver algum problema de interferência.
Sobre o Virtua 500 Mega:
Faço muitos downloads (em torno de 1 TB por mes), mas para mim essa velocidade de 500 Mbps, apesar de bem-vinda, se mostrou um luxo desnecessario.
Fiz testes utilizando a Usenet (meu servidor é o Newshosting), e usando todos os 50 bots a que tenho direito, os downloads da Usenet fluem a cerca de 250 Mbps (cerca de 500K por bot). Ou seja, a metade da banda de 500 Mbps que tenho...
A outra metade fica ociosa.
Para mim os 500 Mbps vao servir apenas para baixar conteudo da Usenet enquanto, ao mesmo tempo, ainda sobra uma conexao 250 Mbps inteira para simultaneamente baixar coisas tambem pelo torrent e/ou fazer reunioes pelo Zoom... So vale porque foi "presente" e vou pagar o preco de 250 Mbps, porque se fosse para pagar os R$ 160 cheios da conexao 500 Mbps, nao compensaria. Isso no meu caso, claro.
Concordo com vocês, mas não podemos negar, que maiores velocidades ofertadas para o consumidor é sempre melhor, principalmente devido ao preço que na maioria dos casos tende a ir melhorando conforme o tempo. E não podemos esquecer que a cada dia o consumo de banda só aumenta, então quanto mais banda, pensando no longo prazo, melhor.Eu concordo contigo, na grande maioria dos casos queremos mais banda como um luxo, igual a tecnologia, as vezes preferimos A ou B por conta da onda.
Eu gosto muito de uma frase do "fia" da mãe do Steve Jobs:
“É muito difícil criar produtos usando grupos foco. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas.”
Fonte: Entrevista para a BusinessWeek em 1998.