Sobre o Virtua 500 Mega:
Faço muitos downloads (em torno de 1 TB por mes), mas para mim essa velocidade de 500 Mbps, apesar de bem-vinda, se mostrou um luxo desnecessario.
Fiz testes utilizando a Usenet (meu servidor é o Newshosting), e usando todos os 50 bots a que tenho direito, os downloads da Usenet fluem a cerca de 250 Mbps (cerca de 500K por bot). Ou seja, a metade da banda de 500 Mbps que tenho...
A largura de banda terá a importância que cada pessoa atribui pra ela. Para a maioria não há problema algum em aguardar um pouco mais com o plano de 250MB para ter seus arquivos descarregados, outros querem que o mesmo arquivo esteja disponível no menor tempo possível. Da mesma forma ocorre com um carro mediano para um modelo de luxo, ambos irão de levar para o mesmo destino, o que faz com que uma pessoa pague a mais pelo modelo de luxo? Essa é uma discussão que pode ser portada para várias outras situações. Como você disse, pra você é um luxo desnecessário, eu tenho o plano de 240MB e não vou pagar alguns "dinheiros" a mais pelo HFC 500MB, se vier migração sem custo será bem vinda mas no momento não tenho necessidade.