[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não sei como esta hoje em dia, mas antigamente o pessoal da net, quando era assinante ainda eles entravam
com um protetor no sapato um plastico envolvendo, ai não tinha contato com o piso do cliente.
Aqui até hoje é assim. E quando não põem eu peço na moral para por.

Pelo chat da Claro, conforme alguém aqui informou, consegui a migração do meu plano de 120mb para 250mb por 99 sem nenhum esforço.
Trocaram meu antigo Thompson de 8/4 canais por um Sagemcon 3486, que eu sei que tem 16 canais de down e acho que 8 de up.
Estou testando a estabilidade do modem, mas está batendo 250 full em cabo. Desliguei o wifi dele e coloquei me brigde sem problema nenhum.

Pelo chat da Claro, conforme alguém aqui informou, consegui a migração do meu plano de 120mb para 250mb por 99 sem nenhum esforço.
Trocaram meu antigo Thompson de 8/4 canais por um Sagemcon 3486,

O Sagemcom 3486 é um router DOCSIS 3.0 regular, nada demais! Sempre terá uma parcela de usuários com alguma queixa de qualquer modelo que seja. As vezes o fato de ter que tirar da tomada após alguns dias e recolocar já é o suficiente para classificarem o aparelho como lixo!. Eu já vi reclamações sobre o wi-fi desse modelo, nunca tive problema! Faça os seus testes...

Última edição:
O Sagemcom 3486 é um router DOCSIS 3.0 regular, nada demais! Sempre terá uma parcela de usuários com alguma queixa de qualquer modelo que seja. As vezes o fato de ter que tirar da tomada após alguns dias e recolocar já é o suficiente para alguns classificarem o aparelho como lixo!. Eu já vi reclamações sobre o wi-fi desse modelo, nunca tive problema! Faça os seus testes...
O meu roteador TP Link WRD4300 nao aguenta nem 100mb no Wifi, mas no cabo está 100%.
Estou comprando hoje um Xiaomi X6 que deve atender, mas enquanto não chega vou testar o Wifi dele.
Eu só quero ter estabilidade e qualidade na conexão, algo que tive com o Thompson com 120mb não não tive com um Arris.

Baixando o CoD MW da Battle.Net com o plano de 500/35.

ZdZ9nzK.png

Vlw!
Bom, agora reza pra n ter problema de rota

Bom, agora reza pra n ter problema de rota
Já acabou de baixar, foi bem rápido. Não entendi o que a rota tem a ver com o download, você poderia me explicar melhor?

Vlw!

O Sagemcom 3486 é um router DOCSIS 3.0 regular, nada demais! Sempre terá uma parcela de usuários com alguma queixa de qualquer modelo que seja. As vezes o fato de ter que tirar da tomada após alguns dias e recolocar já é o suficiente para classificarem o aparelho como lixo!. Eu já vi reclamações sobre o wi-fi desse modelo, nunca tive problema! Faça os seus testes...
Tenho um Humax HGJ310 hoje, mas o modem anterior era um Sagemcom 3486 que infelizmente foi fulminado por um raio (pela fonte de alimentação, o cabo coaxial nem precisou refazer a ponta), o WiFi do Humax é excelente, pega longas distâncias o 5GHz e o 2.4GHz então nem se fala, lá do outro lado com um monte de parede ainda pega.

E a sorte que não tem rede pra convidados e nem tem o NET-Claro-Wifi. Tem uns 7 meses ele, tirado da caixa na minha frente aqui. Só o download quando tá próximo de 78MB/s~80MB/s às vezes o LED Ethernet apaga, o download para e depois de uns 4s ele religa e começa a pegar velocidade de novo.

Estou curioso pra testar esse Sagemcom novo que falaram acima, mas tenho medo do WiFi dele ser mais fraco que o Humax aqui. Era mais por curiosidade mesmo, pois o Humax HGJ310 tem 33 canais de download e 4 de upload (2x2560 e 2x 5120) e pego 640Mb/s fácil e 37,5Mb/s de upload.

Outra coisa boa dele que horas baixando/enviando arquivos ele nem esquenta quase.... só um pouco na parte de cima... no geral fica morno só. Isso era assim até no verão de 40ºC.

Aqui em casa ninguém, absolutamente ninguém entra de sapato em casa (todos os nossos familiares sabem disso) e se for ainda uma visita a gente deixa um "chinelo novinho" para a visita entrar. Em especial nessa pandemia a regra aqui em casa é clara, técnico entrou e depois que vai embora a gente mete água sanitária até na calçada, porque a maioria da negada é sem noção mesmo, já perdi a quantidade de vezes (antes da pandemia) que o caras vem com a bota suja de lama e quando vão embora pareciam que o pessoal de trilha passou pela sala com o desenho do solado sujo de lama.
Pelo jeito eu não estou sozinho, até o mendingo faz . :haha:

O que você ganha para ficar apenas falando besteiras no tópico?

Sério mesmo, já vi penalizações acontecerem por muito menos.

Acho que o Sr. está perdido no tempo, esse plano aí nunca fez parte do portfólio geral da operadora, tanto que só quando ela adotou GPON é que o plano de 500mbps veio a tona, com 250mbps de upload

o Plano estava disponível há anos atrás. E por um valor razoável no combo.
Se estava no portfólio, e estava, anos atrás, e já havia 100 mbps de upload.
Se minha opinião não é relevante para V., fique quieto e guarde para V.
Não sou eu quem ofende outros usuários porque eles não amam o HFC como sua amante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em casa ninguém, absolutamente ninguém entra de sapato em casa (todos os nossos familiares sabem disso) e se for ainda uma visita a gente deixa um "chinelo novinho" para a visita entrar. Em especial nessa pandemia a regra aqui em casa é clara, técnico entrou e depois que vai embora a gente mete água sanitária até na calçada, porque a maioria da negada é sem noção mesmo, já perdi a quantidade de vezes (antes da pandemia) que o caras vem com a bota suja de lama e quando vão embora pareciam que o pessoal de trilha passou pela sala com o desenho do solado sujo de lama.

pois é, parece que higiene é viver numa bolha para essa gente.

brasileiro não pensa nas consequências de nada, por isso mesmo (junto com a responsabilidade pela banalização da doença por parte do governo), essa pandemia tomou e continuará a tomar as proporções que tem.

parabéns pela higiene. Espero que não tenhamos que depender de pessoas que acham que ter banheiro dentro de casa é um luxo hahahahhahahhaha

o Plano estava disponível há anos atrás. E por um valor razoável no combo.
Se estava no portfólio, e estava, anos atrás, e já havia 100 mbps de upload.

Se minha opinião não é relevante para V., fique quieto e guarde para V.
Não sou eu quem ofende outros usuários porque eles não amam o HFC como sua amante.
Valor razoável mais de 1000 reais só de internet 500Mb naquela época? Só pode estar de brincadeira. Eu não li isso.

Me ajudem por favor! Tenho percebido que isso ocorre geralmente na parte da manhã.. o sinal não cai, o modem não perde a sincronia (inclusive está com bons parâmetros) mas da o erro "Não foi possível acessar esse site, não foi possível encontrar o endereço DNS do site www....", o que pode ser?

Me ajudem por favor! Tenho percebido que isso ocorre geralmente na parte da manhã.. o sinal não cai, o modem não perde a sincronia (inclusive está com bons parâmetros) mas da o erro "Não foi possível acessar esse site, não foi possível encontrar o endereço DNS do site www....", o que pode ser?
Ta usando algum DNS de terceiros? Tipo cloudfare, etc...

Ta usando algum DNS de terceiros? Tipo cloudfare, etc...
Não, do próprio modem que veio nele que é da claro/net, tento outro? qual? google? O meu modem é um sagecom 3895 e ele não tem como fazer reservamento de IP, por ex. se no modem tiver o dns da claro e no meu pc tiver o dns do google, meu pc irá usar qual dns? do google? Mesmo não tendo como fazer a reserva de IP pelo modem adianta setar meu IP manualmente pelo pc?

Última edição:
Valor razoável mais de 1000 reais só de internet 500Mb naquela época? Só pode estar de brincadeira. Eu não li isso.
o valor era 800 reais.
e sim era caro fora da realidade so a instalação era 1500 reais era um link dedicado na verdade que era adaptado
para cliente residencial.

Tudo indica ser problema de DNS... Voce disse que usa o DNS Server da propria Claro... bom, eu tive problema semelhante com o DNS da Claro recentemente (o qual normalmente eu nao uso), estava usando o DNS da Claro e, de uma hora para outra, eu nao conseguia mais acessar alguns sites aos quais estou acostumado. Entao mudei novamente para os DNS Servers do Open DNS e da Google (nao lembro qual dos 2) e tudo voltou a funcionar normalmente. Pode ser similar ao seu caso.

.

Não sei como esta hoje em dia, mas antigamente o pessoal da net, quando era assinante ainda eles entravam
com um protetor no sapato um plastico envolvendo, ai não tinha contato com o piso do cliente.

Aqui no Rio eu nunca vi isso (sou cliente desde o inicio da decada de 90, o nome sequer era "Net" ainda), mas recentemente, por causa da pandemia, os tecnicos passaram a colocar mascara e um protetor no sapato antes de entrar na casa do assinante (mesmo eu dizendo que nao tinha necessidade). Ou seja, ao menos aqui no Rio, os tecnicos e instaladores da Net nunca colocaram protecao no sapato (eu moro em lugar urbanizado, nao tem barro por aqui) e so estao fazendo agora por causa da pandemia, é uma excecao momentanea...

.

Tudo indica ser problema de DNS... Voce disse que usa o DNS Server da propria Claro... bom, eu tive problema semelhante com o DNS da Claro recentemente (o qual normalmente eu nao uso), estava usando o DNS da Claro e, de uma hora para outra, eu nao conseguia mais acessar alguns sites aos quais estou acostumado. Entao mudei novamente para os DNS Servers do Open DNS e da Google (nao lembro qual dos 2) e tudo voltou a funcionar normalmente. Pode ser similar ao seu caso.

.
Obrigado! Eu consigo mudar o dns no modem da claro? caso não consiga, o modem da claro com dns dela e meu pc com dns do google prevaleceria o do pc?

Obrigado! Eu consigo mudar o dns no modem da claro? caso não consiga, o modem da claro com dns dela e meu pc com dns do google prevaleceria o do pc?
o que vai mandar é o dns que esta configurado no teu pc

Obrigado! Eu consigo mudar o dns no modem da claro?

Voce tem que mudar no seu roteador. Se no seu caso o proprio modem for o roteador, entao sim, voce tem que fazer essa mudança no aparelho da Net. Fazendo dessa forma, todos os aparelhos da sua casa usarao o DNS Server que voce configurou.

caso não consiga, o modem da claro com dns dela e meu pc com dns do google prevaleceria o do pc?

Sim, é exatamente assim que funciona em uma rede... Prevalece sempre aquele DNS Server que foi configurado na maquina mais "proxima" de voce... Seu computador fica mais proximo de voce do que o seu roteador, entao prevalece o DNS Server configurado no computador.

.

Pessoal,

Apaguei toda a discussão tosca sobre internet cara ou barata. Primeiro que aqui podemos falar de forma rasa sobre o assunto pois o foco é a tecnologia, se entrarmos no modo mais técnico/financeiro, bem rápido já cai em política.

No mais, como quase sempre, as pessoas confundem valor e preço, o que é caro para um usuário, dependendo do uso pode ser menos caro para outro, o que na realidade apenas expressa a questão pessoal de cada usuário, a expressão de seu modo de vida, necessidades ou anseios.

Internet boa é a que funciona como você precisa, e pode pagar com o que ganha, simples assim.

Isso... pq pra mim aqui tá difícil de jogar por causa da bomba da rota

Tente fazer o seu IP mudar... Quando o IP muda para outro range diferente, as rotas tambem costumam mudar.

La nas eras iniciais da NET, bastava desligar o modem por alguns poucos minutos para pegar um novo IP, mas acho que hoje em dia isso ja nao é mais tao facil quanto era antes. :confused:

.

Tente fazer o seu IP mudar... Quando o IP muda para outro range diferente, as rotas tambem costumam mudar.

La nas eras iniciais da NET, bastava desligar o modem por alguns poucos minutos para pegar um novo IP, mas acho que hoje em dia isso ja nao é mais tao facil quanto era antes. :confused:

.

Depende muito da configuração do CMTS, tem node que se você deixar desligado 2 horas ele direciona outro ip, mas não é regra, depende da configuração, antigamente era amarrado ao mac da placa de rede, aí havia formas de renovar o ip de forma mais técnica, mas hoje já era.

Users who are viewing this thread

Voltar