[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Deve ser um número padrão da Claro

Mal ele sabe que Camaçari é um fim de mundo infeliz...

Queria ver se vale pra camaçari inteira ou só pra cidade mesmo. Minha namorada mora ali antes do pedágio e a instalação do claro é bem nova, talvez na casa dela pegue esses 250 de upload

Queria ver se vale pra camaçari inteira ou só pra cidade mesmo. Minha namorada mora ali antes do pedágio e a instalação do claro é bem nova, talvez na casa dela pegue esses 250 de upload
Rapaz, deve pegar sim. Veja se tem CTO em postes.

Mal ele sabe que Camaçari é um fim de mundo infeliz...

Tbm moro num fim de mundo com Claro Fibra hehe.

Aqui na minha cidade teve 70% de cobertura, da para ver no streetview em Camaçari se as fotos forem de 2019.

Abri reclamação no consumidor.gov à respeito do upload estar em 35Mb/s no plano 600Mb PME, printei o site mostrando 50Mb/s e anexei junto à reclamação...

Se puderem façam reclamações também, a união faz a força! É simples, rápido e gratuito! www.consumidor.gov.br

Finalizada a visita tecnica, modem trocado por um F@st 3895, em questão do upload, datacenter mesmo, o tecnico mandou print do speedtest e da pagina de venda da claro para a supervisão para tentar uma trativa mais rapida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, 6 canais de upload de 2560, consegue entrega 50MB de up correto?

Última edição:
Finalizada a visita tecnica, modem trocado por um F@st 3895, em questão do upload, datacenter mesmo, o tecnico mandou print do speedtest e da pagina de venda da claro para a supervisão para tentar uma trativa mais rapida.

Eu abri reclamação no consumidor, vamos ver o que vão me dizer... esses 50Mb tem que sair, não é possível. Printei o site da Claro e anexei na reclamação... vamos ver. É questão de acertar o perfil correto no datacenter pra 500 ou 600Mb de download e upload trocar de 35~38 pra ~50 ou 51Mb. Esse modem que colocaram pra ti dizem ser top, aqui tô levando com o Humax HGJ310 que ao contrário do antigo HGB10R-02 passa meses ligado sem diminuir a velocidade. Sobre os canais de upload 6 canais tenho quase certeza que dá. Eu tenho só 4 canais, 2x 2560 e 2x 5120 e bate 37~38Mb (inclusive em p2p).

Cada canal de 2560KSymbols/s em QAM64 pode transmitiru até 13.5Mb/s. Logo 6x13.5 = 81Mb/s a serem compartinhados por todos os usuários do node...
Eu acredito que os 50Mb/s de upload dependem do canal ofdma estar operante, ou no mínimo colocarem alguns canais de 5120Ksymbols/s.

11453997249.png

caiu pra 30 novamente.

nesses dias que estava normal, notei que o contador de franquia no minhaclaro era zerado diariamente.

sinais estão sem alteração em relação a ontem.
pVYUDTC.jpg

Última edição:
Cada canal de 2560KSymbols/s em QAM64 pode transmitiru até 13.5Mb/s. Logo 6x13.5 = 81Mb/s a serem compartinhados por todos os usuários do node...
Eu acredito que os 50Mb/s de upload dependem do canal ofdma estar operante, ou no mínimo colocarem alguns canais de 5120Ksymbols/s.
Vorlon me diga por gentileza: tenho aqui 32 canais down 3.0 e um canal down 3.1 OFDM e 4 canais de upload: 2 de 2560ksym/s e 2 de 5120ksym/s... esses quatro canais tendo 2 em 5120 será que eu conseguiria 50Mb de upload ou perto disso? Aqui na região central do RS não é tão congestionado, pelo menos meu node tá sempre tranquilo mesmo no horário das 18~23h sempre batendo mais do que o contratado.

Obrigado desde já se puder me tirar essa dúvida colega!

Vorlon me diga por gentileza: tenho aqui 32 canais down 3.0 e um canal down 3.1 OFDM e 4 canais de upload: 2 de 2560ksym/s e 2 de 5120ksym/s... esses quatro canais tendo 2 em 5120 será que eu conseguiria 50Mb de upload ou perto disso? Aqui na região central do RS não é tão congestionado, pelo menos meu node tá sempre tranquilo mesmo no horário das 18~23h sempre batendo mais do que o contratado.

Obrigado desde já se puder me tirar essa dúvida colega!

Conseguir chegar em 50 mega de up consegue, mas dependendo do node (das pessoas penduradas nele) vai ficar instável, o ideal seria agregarem pelo menos mais 1 em 5120 ou 2 em 2560.

Também tem que ver se não há outras frequências de upload no teu node, tu pode estar recebendo essas 4, mas pode haver mais frequências que são enviadas para outros clientes do node dando um balanceamento no consumo.

Conseguir chegar em 50 mega de up consegue, mas dependendo do node (das pessoas penduradas nele) vai ficar instável, o ideal seria agregarem pelo menos mais 1 em 5120 ou 2 em 2560.

Também tem que ver se não há outras frequências de upload no teu node, tu pode estar recebendo essas 4, mas pode haver mais frequências que são enviadas para outros clientes do node dando um balanceamento no consumo.
Grato demais mestre! Será que se eu pedir pra um técnico ele coloca mais 1 ou 2 canais? Tem como eu saber essas frequências que falaste? Desculpe as perguntas, é que sou leigo, mas sempre aprendendo na medida do possível. :)
Valeu!

Mais um dia e nada dos 50mbps.

Datacenter enrolando, mas a informação no site está lá desde o dia 11/05.

Claro disponível em Rio Verde, Goiás.

PBffUiA.jpg

wkL0ptY.jpg

Já eu, tenho que me contentar com essa opção em Goiânia, capital de Goiás.
7dBknFC.jpg

Claro disponível em Rio Verde, Goiás.

PBffUiA.jpg

wkL0ptY.jpg

Já eu, tenho que me contentar com essa opção em Goiânia, capital de Goiás.
7dBknFC.jpg
Faz parte né rsrsrs locais com FTTH e locais com HFC.

Faz parte né rsrsrs locais com FTTH e locais com HFC.
Mas eles podiam pelo menos colocar o mesmo preço. 99 reais por 500Mb (mesmo com os 35 de up) e telefone incluso é bem mais interessante que os 500 por 159,99 só internet que tem aqui. :nooo:

Grato demais mestre! Será que se eu pedir pra um técnico ele coloca mais 1 ou 2 canais? Tem como eu saber essas frequências que falaste? Desculpe as perguntas, é que sou leigo, mas sempre aprendendo na medida do possível. :)
Valeu!

No caso das frequências as vezes quando você desliga o modem, ao religar ela pega frequências diferentes das anteriores, e com isso você sabe que certamente há mais de 4, na minha casa eu sabia que meu node tinha no mínimo 8 canais pela variação na sincronização desses canais.

Para conseguir isso tem que ser um técnico diretamente com o data center, não é algo impossível, em 2018 eu consegui que liberassem 4 canais de up para mim onde só tinha 2, mas também não dá para dizer que irão fazer, na época eu morava em Cachoeirinha e descobri quem era o supervisor, eu mandava 1 e-mail por dia para ele mostrando que meus 10 mega de up no plano de 120 mega não chegava de forma estável.

Mas eles podiam pelo menos colocar o mesmo preço. 99 reais por 500Mb (mesmo com os 35 de up) e telefone incluso é bem mais interessante que os 500 por 159,99 só internet que tem aqui. :nooo:
é que Rio Verde se não me engano é tabela DESESPERO GPON, então não dá para usar os valores de lá como parâmetro.

na tabela padrão, GPON 500mbps custam 149,90

Julgamento será dia 31 desse mês, assim que sair a publicação posto aqui, a publicação nem sempre sai junto com a decisão do juíz.

É no juizado Especial Cível (JEC)? Se for você poderia ter entrado com ação mesmo sem advogado embora o juiz pudesse sugerir um se julgasse que o caso é complexo. A empresa voltou com sua velocidade?

Última edição:
No caso das frequências as vezes quando você desliga o modem, ao religar ela pega frequências diferentes das anteriores, e com isso você sabe que certamente há mais de 4, na minha casa eu sabia que meu node tinha no mínimo 8 canais pela variação na sincronização desses canais.

Para conseguir isso tem que ser um técnico diretamente com o data center, não é algo impossível, em 2018 eu consegui que liberassem 4 canais de up para mim onde só tinha 2, mas também não dá para dizer que irão fazer, na época eu morava em Cachoeirinha e descobri quem era o supervisor, eu mandava 1 e-mail por dia para ele mostrando que meus 10 mega de up no plano de 120 mega não chegava de forma estável.
Os canais que o modem sincronizam dependem da utilização das portadoras pelos usuários, pela saturação das frequências, e o CMTS é que define quais serão setadas para seu modem, tanto o canal "locked" quanto os canais agregados.

Claro, se não houver mais frequências disponíveis para o modem, o CMTS irá setar os disponíveis mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar