Entendi....putz quase impossível então... eu desligo/ligo seguido o modem e sempre tá lá 2x 2560 e 2x 5120.....muito obrigado pela resposta!No caso das frequências as vezes quando você desliga o modem, ao religar ela pega frequências diferentes das anteriores, e com isso você sabe que certamente há mais de 4, na minha casa eu sabia que meu node tinha no mínimo 8 canais pela variação na sincronização desses canais.
Para conseguir isso tem que ser um técnico diretamente com o data center, não é algo impossível, em 2018 eu consegui que liberassem 4 canais de up para mim onde só tinha 2, mas também não dá para dizer que irão fazer, na época eu morava em Cachoeirinha e descobri quem era o supervisor, eu mandava 1 e-mail por dia para ele mostrando que meus 10 mega de up no plano de 120 mega não chegava de forma estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Entendi, valeu meu amigo Hemerson!Os canais que o modem sincronizam dependem da utilização das portadoras pelos usuários, pela saturação das frequências, e o CMTS é que define quais serão setadas para seu modem, tanto o canal "locked" quanto os canais agregados.
Claro, se não houver mais frequências disponíveis para o modem, o CMTS irá setar os disponíveis mesmo.