[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Para que também esta brigando, recebei uma ligação e fui informado que A CLARO NAO LANCOU O PERFIL DE 50MB A NIVEL BRASIL, ou seja erro básico, tem que setar manualmente no datacenter. Aqui me deram 2 dias para setar o perfil. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SETADO AMEM!!!!!!!!

ZtqzsuY.png
Tô com uma reclamação no consumidor sobre isso, eles mandam um técnico pra ligar pro datacenter e setar 50Mb? Pra que comparecer na casa do cliente numa época de pandemia se tudo pode ser feito remotamente, simplesmente setando o perfil e ligando pro cliente pedindo que ele retire/coloque a fonte do modem na tomada... parabéns aí cara pelos 50mb, tô indo atrás tbm, printei todo o site e anexei na minha reclamação.

Tô com uma reclamação no consumidor sobre isso, eles mandam um técnico pra ligar pro datacenter e setar 50Mb? Pra que comparecer na casa do cliente numa época de pandemia se tudo pode ser feito remotamente, simplesmente setando o perfil e ligando pro cliente pedindo que ele retire/coloque a fonte do modem na tomada... parabéns aí cara pelos 50mb, tô indo atrás tbm, printei todo o site e anexei na minha reclamação.
O serviço prestado é bom, mas o atendimento tem piorado bastante. Até mesmo Consumidor e Anatel estão muito nivelados por baixo.

O serviço prestado é bom, mas o atendimento tem piorado bastante. Até mesmo Consumidor e Anatel estão muito nivelados por baixo.
Isso que mais me incomoda, ninguém sabe de nada, fica um jogando pra outro pra resolver, até você achar uma pessoa com BOA VONTADE, rala muito.

Após a Claro assumir o atendimento decaiu muito! Não que estivéssemos livres de problemas com a antiga Net mas está pior! Eu tenho indicado o Procon para reclamações mais difíceis, nessa pandemia não está havendo dificuldade alguma em se abrir denúncia, tudo online e as tratativas são abordadas individualmente, coisa que na Anatel caso alguém desconheça não é!

"A Anatel não trata as reclamações individualmente, mas monitora o prazo de resposta e utiliza as informações inseridas pelos consumidores para cobrar um melhor desempenho das operadoras e do setor como um todo"

Fonte: Anatel

E tem o consumidor.gov que é uma plataforma criada com o aval do governo para proporcionar a comunicação entre consumidores e empresas, tem o índice que eles fazem mas não há o poder de fiscalização ou aplicação de multas como tem o Procon. Eu sei que vão aparecer membros dizendo que há células do Procon trabalhando em conjunto com a plataforma consumidor.gov, isso não ocorre de modo individual, as reclamações individuais do consumidor.gov não recebem tratamento individualizado pelo Procon. O Procon pode estar presente para avaliação macro das queixas mais recorrentes mas não para acompanhamento individual.

consumidor-gov.jpg

Última edição:
Hoje o técnico remoto não me respondeu. Velocidade caiu pra 30 Mbps.

Segunda-feira vou no Procon.

Por meio on-line você não consegue? Eu sou do sul e a denúncia pode ser registrada pela internet. O Procon notifica você enviando a resposta do fornecedor ou prestador de serviço e você faz a réplica. O seu consumo não é nenhum absurdo, média mensal de 1TB, passou apenas 1 mês com trafego alto.

Última edição:
Por meio on-line você não consegue? Eu sou do sul e as queixas podem ser registradas por meio da internet. O Procon notifica você sobre as respostas do fornecedor ou prestador de serviço e você faz a réplica. E lembrando que o seu consumo não é nenhum absurdo, média mensal de 1TB, passou apenas 1 mês com trafego alto.
no site consta que somente sao aceitas reclamações online nas cidades que nao possum procon presencial. No meu caso, tem procon na cidade.

bento gonçalves
Se você não chegar em um acordo com a prestadora no Procon terá que ter material probatório (indícios consistentes) que demonstrem abusividade. A operadora não vai produzir prova contra si, você não terá ordem de serviço citando de modo claro que há redução de velocidade. Na sua frente o técnico pode falar sobre isso mas na hora de registrar é outra história.

Última edição:
será que isso serve pra provar?
Eu te aconselho print de 3 plataformas de aferição: Speed Test, Fast e EAQ - Brasil Banda Larga. Se você tem o registro das conversas com o profissional do data center imprima e anexe junto da queixa, print também o número de contato dele. Já faça a prova da relação de consumo levando cópia da última fatura, se for fatura digital, imprima! Se você abriu reclamação no Resolva Aqui foi gerado protocolo, vá no site Minha Claro, na seção de atendimento e pegue o número.

A prestadora poderá alegar que foi detectado que o seu consumo não está de acordo com o perfil de uso residencial, por isso você poderá detectar oscilações na prestação do serviço. A palavra nunca será "redução", lembre-se que por força do despacho nº 1/2016/SEI/SRC (medida cautelar), em vigência por tempo indeterminado, as prestadoras estão proibidas de reduzirem a velocidade, ainda que isso esteja previsto em contrato ou plano de serviço.

Última edição:
Pra quem teve essa redução pros 30Mb, será que migrar pra outro plano (tipo mudar do 240mb para 120mb) e um mês depois voltar pro 240mb não resolveria?

Nao tem como explicar sem ter ao menos um esquema elétrico.

O que pra ver aí na foto é que o lado direito é a parte optica, com módulos opticos em CWDM. Proximo aos módulos opticos há a placa Swap quem faz a parte de conversão optica-eletrica. E no lado esquerdo é a parte elétrica/RF, com moduladores, transmissores/receptores e amplificadores de ganho de potência (não de linha). É o que dá pra descrever mais ou menos pela foto.
Perfeito.
ou seja.
A fibra entra ai.
E dai o coax sai pra casa do usuario final.

será que isso serve pra provar?
Se quer material probatório, faça vários testes, em várias plataformas ( speedtest , eaq, fast.com, nperf ), , em vários horários diferentes. Desta forma descarta a desculpa de "indisponibilidade temporária" ou "manutenção na rede". Guarde também os testes que deram certo logo após o atendimento, provando que a rede não tem problema algum, visto que eles poderiam propor te indenizar e cancelar o contrato, alegando não conseguirem entregar o serviço corretamente.

Alguém sabe se o modem Sagemcom F@ST 3486AC - DOCSIS 3.0 suportaria 500 Mbps ?
Estou querendo pegar essa velocidade pelo upload (tenho 120/10, mas está difícil trabalhar em home office), mas não quero trocar o modem.
250Mpbs eu sei que ele suportar pois já tive 240/20 Mbps e sempre entregou a velocidade no máximo.
Wifi não será problema pois tenho router TP-LINK Archer AX50.

Estou querendo pegar essa velocidade pelo upload (tenho 120/10, mas está difícil trabalhar em home office), mas não quero trocar o modem.
250Mpbs eu sei que ele suportar pois já tive 240/20 Mbps e sempre entregou a velocidade no máximo.
Solicita a migração. e se bater os 500mb vc cancela a visita técnica.

Não suporta. Vai precisar trocar por um modem 3.1, e a grande maioria deles são muito bons, então não precisa ficar com receio de trocar.

serio antes da Tim me sacanear era 400/200
quando acabar a promoção vira
200/100

serio acho que vou acabar voltando pra Tim.

serio antes da Tim me sacanear era 400/200
quando acabar a promoção vira
200/100

serio acho que vou acabar voltando pra Tim.
Melhor considerar o fato da TIM poder cancelar seu serviço se ultrapassar limite contratual de 2TB.
E além do pessoal reclama muito do suporte deles.

Consegui mudar pro plano 250/25 pelo site por 99,99
Vamos ver se amanhã a velocidade cairá pra 30 novamente.
Se cair é certeza que meu CPF está na blacklist cabulosa da claro,.daquelas que nem se tentar permite ativar um chip pré pago. :haha:

O que é esse upload? :mother:

Horário de pico e a velocidade está no máximo. Sinal de que a rede aguenta tranquilamente, e o node tbm. A Claro é boa no geral, mas erra nos detalhes.

Última edição:
Consegui mudar pro plano 250/25 pelo site por 99,99
Vamos ver se amanhã a velocidade cairá pra 30 novamente.

Se não cair é porque o cara do data center setou no perfil os valores manualmente como já vinha fazendo todas as manhãs. Nesses casos a troca do plano e de roteador faz a velocidade voltar no dia, só aguardar o dia seguinte para ver...

Última edição:
Se não cair é porque o cara do data center setou no perfil os valores manualmente como já vinha fazendo todas as manhãs. A troca do plano e de roteador faz a velocidade voltar no dia, só aguardar o dia seguinte para ter o que a Claro acha que um "torador de banda" merece: 30MB :sefu:

Seu eu fosse limitado também custaria Caro pra Claro, deixaria rodando stream o dia todo 24 horas por dia, e subindo arquivos gigantes de upload hehehe.

Users who are viewing this thread

Voltar