[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou montando um servidor de openmediavault... já viu o que o futuro me reserva.

Acabei cancelado a Claro aqui... estava com problema direto no SNR UP, desde da ultima vez que cancelei que existia esse problema, aparentemente alguém coloca ruído na rede na parte da noite, deve ser quando liga as tvs de tubo hehehehe, e também por causa dessas limitações, a questão do upload também que alguns nodes não conseguem nem entregar, e também meu download em horário de pico era 50% em média, todos esses fatores me levaram a cancelar o serviço...

Alguém tem Dica do que posso fazer? Ping intermitente demais em jogos, principalmente no q jogo, cod warzone.

Visita presencial nao adianta nada, ruim q por ser intermitente fica mais difícil ainda diagnosticar algo

Alguém tem Dica do que posso fazer? Ping intermitente demais em jogos, principalmente no q jogo, cod warzone.

Visita presencial nao adianta nada, ruim q por ser intermitente fica mais difícil ainda diagnosticar algo
qual a sua localidade?

warzone já é conhecido por oscilar ping na rede da embratel em alguns locais.

Sinceramente? Cancela. Aqui eu tive que cancelar pq eu fiz reclamação e não adiantou em nada... estou quase contratando um provedor local com rota melhor. Problema de rota, queda todo dia por causa do ofdma gambiarra, sem ipv6, mentiras e suporte HORRIVEL foram os motivos que me fizeram cancelar essa merda. Se vc quiser testar o ip do warzone testa pra esses 3 ips

level3.ssl.blizzard.com
185.34.106.33
177.54.152.66

descubra se é cagada da embratel ou da NET

qual a sua localidade?

warzone já é conhecido por oscilar ping na rede da embratel em alguns locais.

Moro no nordeste. Tenho um colega q usa net mas é do sul.

Sinceramente? Cancela. Aqui eu tive que cancelar pq eu fiz reclamação e não adiantou em nada... estou quase contratando um provedor local com rota melhor. Problema de rota, queda todo dia por causa do ofdma gambiarra, sem ipv6, mentiras e suporte HORRIVEL foram os motivos que me fizeram cancelar essa merda. Se vc quiser testar o ip do warzone testa pra esses 3 ips

level3.ssl.blizzard.com
185.34.106.33
177.54.152.66

descubra se é cagada da embratel ou da NET

Valeu, vou ver. Eu tava procurando o IP mas nunca achava. A título de curiosidade, como você achou?

Foda q se eu cancelar, nao tenho tantas opções e nem sei se as operadoras locais vão ser boas. Tem vivo mas minha namorada reclama demais dela.

Tenho Net há mais de 10 anos, só agora em 2021 q começou essa palhaçada

• Curtir
Reações: gkz

Valeu, vou ver. Eu tava procurando o IP mas nunca achava. A título de curiosidade, como você achou?

Foda q se eu cancelar, nao tenho tantas opções e nem sei se as operadoras locais vão ser boas. Tem vivo mas minha namorada reclama demais dela.

No windows tem uma ferramenta que você consegue ver os ip de trafego de cada aplicação rodando no pc.. se tu marcar o warzone vai aparecer estes 3 ip's.... não te dizer com 100% qual deles é exatamente o do jogo... mas gosto de comparar os 3 para ter uma base. (Eu creio que seja o 185.34.106.33 pq ele mostra a porta 3074 que é a do jogo)

O colega exagerou, não precisa cancelar.
Primeiro vamos ver o que está acontecendo, o problema se manifesta em tudo na rede ou apenas no Warzone?

(o user que pistolou acima está frustrado, sugiro não seguir a linha dele)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E por causa disso também... 2 dias com a conexão caindo toda hora e eu recebi nenhum desconto... mesmo tendo o plano PME... agora vou para um provedor com os mesmos 600mb porém com 300 de upload e uma rota muuuuuuito melhor.
Pelo que você falou, tu nem falou de problema, ativaram OFDMA, oscilou 1 dia e já ficou pistola hehe no mínimo deveria ter dado a chance de correção.
Tanto que esse tipo de oscilação é bem fácil de conseguir redução ou isenção. Faz "parte" essa oscilação quando ativam na rede tais canais com modulação mais alta, mas é momentânea.

Se for cancelar toda operadora por causa disso e nem dar a chance de correção do problema, não vai sobrar 1 sequer.

Última edição:
Boa noite Galera,

Meu ping estava com spikes, começando umas 19h da noite, jogo em servidor norte americano, e normalmente meu ping fica em 160~190, quando passa de 220 já fica uma droga de jogar.

E normalmente só passava de 220 apartir das 19h da noite, e ficava assim por umas 4h indo e voltando, dando saltos pra 270 e mini travadas, e do nada voltava ao normal, 160 na média.

Meu sinal TX estava fora do padrão, sempre mais alto do que deveria estar, amarelo ou vermelho, então solicitei um técnico na esperança de isso ajudar nos spikes que eu estava tendo

O técnico veio aqui e só removeu o tap que o outro técnico tinha colocado na outra visita, isso fez o RX subir e o TX cair, ( RX ficou amarelo )

O técnico tinha me passado o contato dele, informei sobre o RX, ele falou que ia passar pro suporte analisar, e um dia dps que minha região já estava em manutenção

Eu to com o sinal bom desde então, só que nesses dias que o sinal está bom, parece que minha rota cagou de vez, por que esses spikes acontecem a todo momento...

Também mudaram meu plano de 240/20 pra 250/25 sem falar nada, e tenho um tc7337 que também não ajuda muito pelo que já li sobre ele aqui no forum

Sinais estão assim na madruga

bPKZytq.png

Alguém teria alguma sugestão? Eu já testei 3 vpns diferentes e os spikes acontecem mesmo assim

E se alguém poder dar uma olhada no spoiler, e poder me explicar o pq de eu pingar um server americano e o ping no cmd ser mais baixo do que o ping direto pra claro da minha cidade no speed test?

Código:
[ Servidor Norte Americano ]

172.65.219.118 San Francisco, California
100.24.160.219 Ashburn, Virginia

[ Servidor Sul Americano ]

172.65.234.25 San Francisco, California
54.207.175.141 SP, SP

[ Servidor Norte Americano ]

Ping statistics for 172.65.219.118:
    Packets: Sent = 30, Received = 30, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 4ms, Maximum = 20ms, Average = 9ms

Tracing route to 172.65.219.118 over a maximum of 30 hops

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2    10 ms     7 ms     9 ms  10.118.128.1
  3    10 ms     5 ms    12 ms  c915c0c8.virtua.com.br [201.21.192.200]
  4     8 ms     9 ms     7 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  5    10 ms     9 ms    11 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  6     9 ms     9 ms    10 ms  172.65.219.118

[ Servidor Sul Americano ]

Ping statistics for 172.65.234.25:
    Packets: Sent = 30, Received = 30, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 5ms, Maximum = 13ms, Average = 8ms

Tracing route to 172.65.234.25 over a maximum of 30 hops

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     8 ms    11 ms    10 ms  10.118.128.1
  3    11 ms    11 ms    12 ms  c915c0c8.virtua.com.br [201.21.192.200]
  4    13 ms     7 ms     9 ms  c915c004.virtua.com.br [201.21.192.4]
  5     9 ms    12 ms    10 ms  c915d3da.virtua.com.br [201.21.211.218]
  6     7 ms     6 ms     8 ms  172.65.234.25

É vinculado ao número do contrato. Já foi falado aqui

Foi explicado que não há solução pela mudança de plano ou migração de segmento de residencial para empresarial. É falsa a afirmação de que planos do segmento empresarial não possuem restrição, há também black list no segmento empresa! Esses planos não oferecem passe livre para heavy user!

Última edição:
Cara... Se eu fosse vcs já pularia fora, que é o que a Claro realmente quer, mais se tiver tempo e paciência juntaria as provas e iria até o fim, se não tiver outra opção de internet...

Se eu cancelar...e contratar novamente, o número do contrato muda?
Cara, assina com o CPF de sua esposa, ou se for solteiro assina no CPF/CNPJ do teu pai, da tua mãe ou de irmãos caso tenha.

Se cancelar e assinar de novo no teu CPF, quase que certeza que vai dar BO de novo. Teu CPF é que tá na blacklist tenho quase certeza. Não só o número do contrato.

Os poucos casos que vi voltarem atrás foi de membros insistindo durante 2 ou três meses, abrindo reclamações insistentemente, eu não sei se alguém buscou o Procon, ele é a última instância antes da judicialização e tem poder para aplicar sanções mesmo em casos individuais. Pelo seu relato, dá para ver a ausência total da Anatel, tanto nesse caso como no da Tim. Se engana aquele que acha que migrando para planos empresariais está livre para puxar da rede o trafego que quiser... Na minha rua tem uma empresa de monitoramento e vigilância, o proprietário é meu amigo pessoal e teve redução de velocidade com o plano para empresas. Nos posts antigos você disse que em 51 dias a Claro consertou o problema da velocidade, depois disso vc seguiu consumindo muito e te limitaram novamente?
Então, resumidamente:
1° contrato no meu cpf, era 240mb e reduziram pra 30 (chegou a cair pra 10mb por um tempo), tentei por 3 meses e nada, cancelei e entrei com ação contra a claro 5 meses atrás.
2° contrato no cpf da minha mulher, era 240mb e reduziram pra 30, tentei por um tempo, consertaram a velocidade mas no dia seguinte caparam novamente (contrato cancelado).
3° contrato no meu cnpj, atualmente com 600/35, continua normal, porém n uso mais o monitoramento de cameras na claro (o que acionava o gatilho pelo alto consumo de dados), pra isso uso um segundo provedor aqui do bairro que não limita minha velocidade.

não pode ser :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Pode sim, foi cmg :bwahaha:

Contrato só mudou aqui quando troquei o cpf ou pro meu cnpj.

Última edição:

Acione o Procon! A sua queixa no consumidor.gov e Anatel pode ser só mais uma em meio a milhares, não se leve pela história de células do Procon trabalhando junto ao consumidor.gov, os órgãos de defesa fazem acompanhamento macro das queixas do consumidor.gov e não tratamento individualizado, caso a caso. Só resolve quando pesa no bolso.

image.jpg

Fonte: consumidor.gov

Última edição:
Primeiro vamos ver o que está acontecendo, o problema se manifesta em tudo na rede ou apenas no Warzone?

Pelo que você falou, tu nem falou de problema, ativaram OFDMA, oscilou 1 dia e já ficou pistola hehe no mínimo deveria ter dado a chance de correção.
Tanto que esse tipo de oscilação é bem fácil de conseguir redução ou isenção. Faz "parte" essa oscilação quando ativam na rede tais canais com modulação mais alta, mas é momentânea.

Se for cancelar toda operadora por causa disso e nem dar a chance de correção do problema, não vai sobrar 1 sequer.
Hemerson já te disse que isso não foi o único motivo que me fez cancelar... várias coisas contra a operadora.

Última edição:

Há umas semanas atrás tava intermitente a internet no geral, praticamente todos dias no começo da noite ficava tao ruim que nem conseguia logar no jogo. Depois das 19-20h +- melhorava.

Acontecia do teste no EAQ - BR BANDA LARGA bater latência e jitter alto, apesar do download bater 100 mb+, o upload estar bem abaixo do normal. No pico da intermitência chegou a bater apenas 0.5 Mb de upload.

Outros dias upload dava no máximo 10 mb (o normal era 20). Apesar de ter uma oscilação momentânea de ping no jogo, conseguia jogar quando estava assim

Mas o que aconteceu ontem era que no Warzone tem algo chamado packet burst, ping tava normal sem perda de pacote mas tava lagando demais, travava muito e o teste de velocidade tava ok.

O problema também é que as vezes dá desconexão e perda de pacote em alguns servidores se eu não usar o exit lag. Ou seja, bem antes disso minha rota já era um lixo.

Se alguém souber de algo q possa pedir, eu não acionei anatel ainda porque queria algo detalhado do q eu possa pedir para eles ja verificarem a raiz do problema

Após a Claro assumir o atendimento decaiu muito! Não que estivéssemos livres de problemas com a antiga Net mas está pior!
Verdade. Parece que o pessoal da operadora de telefonia foi colocada pra atender o pessoa da "NET" e não sabem das coisas. Ficou bem pior o atendimento.
A um tempo atrás peguei uma promoção de filmes e series por 20,00. Aconteceu por 2 vezes do valor vir o praticado normalmente. Pelo 10621 sempre foi impossível resolver. Mas pela Anatel sempre resolvida. Agora que "mudou" pra Claro e aconteceu a mesma coisa, simplesmente não querer arrumar. E falaram por telefone, nunca colocam na resposta da reclamação ou email, que é questão de tempo que todos que tem algum valor que não seja comercializado, vai ser atualizado pelo valor atual.
Alguém sabe se podem fazer dessa forma, assinei o plano pelo valor do site e depois de anos, eles simplesmente cobram o valor atual e pronto.

Há umas semanas atrás tava intermitente a internet no geral, praticamente todos dias no começo da noite ficava tao ruim que nem conseguia logar no jogo. Depois das 19-20h +- melhorava.

Acontecia do teste no EAQ - BR BANDA LARGA bater latência e jitter alto, apesar do download bater 100 mb+, o upload estar bem abaixo do normal. No pico da intermitência chegou a bater apenas 0.5 Mb de upload.

Outros dias upload dava no máximo 10 mb (o normal era 20). Apesar de ter uma oscilação momentânea de ping no jogo, conseguia jogar quando estava assim

Mas o que aconteceu ontem era que no Warzone tem algo chamado packet burst, ping tava normal sem perda de pacote mas tava lagando demais, travava muito e o teste de velocidade tava ok.

O problema também é que as vezes dá desconexão e perda de pacote em alguns servidores se eu não usar o exit lag. Ou seja, bem antes disso minha rota já era um lixo.

Se alguém souber de algo q possa pedir, eu não acionei anatel ainda porque queria algo detalhado do q eu possa pedir para eles ja verificarem a raiz do problema
Boa sorte, vai ter dor de cabeça... vai fazer reclamação no consumidor.gov ,não vai dar certo, vai fazer reclamação na anatel, não vai dar certo... A vivo que tem aí na tua cidade é adsl ou já tem fibra? Sobre os provedores locais, você pode perguntar pra alguém que tenha se é boa para jogos e etc ou procurar na internet se tem Looking Glass pra vc ter uma noção de ping e rota.

Users who are viewing this thread

Voltar