[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Descobri o horário que a redução de velocidade ocorre é por volta das 7h da manhã.

Pode usar esse print como prova auxiliar e até o print de outros usuários do fórum que passaram por isso, demonstrando ao Procon o emprego da redução de velocidade como mecanismo de gerenciamento ilegal de rede, tendo por base despacho nº 1/2016/SEI/SRC (medida cautelar), em vigência por tempo indeterminado, que proibiu as prestadoras de reduzirem a velocidade, independente de previsão em contrato vigente.

Última edição:
Aqui ocorria as 6 e 30 ou se caso reiniciasse o modem a qualquer momento.
Pode ser, pois eu testei às 6h e as 7h.

Hoje veio o técnico, visita agendada pela ouvidoria.
Motivo: fotografar o meu datacenter (filial da aws).
Autorizei.
Técnico informou que meu consumo estava muito alto, e que só viu um caso como na cidade, de uma empresa de monitoramento de câmeras.
Prazo de 24h pra ter uma resposta, não a solução.

O que eu conclui até agora: 99,99999% dos usuários de internet pagam por altos planos e combos e não usam.
A franquia de 400GB está assim pois quase ninguém passa dela.
A rede não aguenta os planos oferecidos, que são apenas chamariscos para os leigos com seus muitos "megas".
Overbooking das companhias aéreas fazendo escola, vendem muito além do que podem atender.
Usuário bom é aquele que dá dinheiro pra empresa sem usar.

Antes que me digam que provedor de bairro não faz isso. Só não faz pois não tem equipamentos adequados ou conhecimento pra cortar clientes específicos. Se não conseguem nem oferecer um IPv6, imagina como é. Ou nem monitora.

Meu modem Kaon CG3000 está em modo bridge. Devo desativar o firewall do mesmo, considerando que o roteador conectado a ele já tem o firewall ativo? Obrigado pela atenção!

Pode ser, pois eu testei às 6h e as 7h.

Autorizei.
Técnico informou que meu consumo estava muito alto, e que só viu um caso como na cidade, de uma empresa de monitoramento de câmeras.

O que eu conclui até agora: 99,99999% dos usuários de internet pagam por altos planos e combos e não usam.
A franquia de 400GB está assim pois quase ninguém passa dela.
A rede não aguenta os planos oferecidos, que são apenas chamariscos para os leigos com seus muitos "megas".
Overbooking das companhias aéreas fazendo escola, vendem muito além do que podem atender.
Usuário bom é aquele que dá dinheiro pra empresa sem usar.

Antes que me digam que provedor de bairro não faz isso. Só não faz pois não tem equipamentos adequados ou conhecimento pra cortar clientes específicos. Se não conseguem nem oferecer um IPv6, imagina como é. Ou nem monitora.
Isso é uma verdade plena. Esses consumos altos só vemos por aqui mesmo, esmagadora maioria dos clientes usam pouco e é até justificável se você pensar que boa parte da população nem fica em casa durante a semana, as vezes tem apenas o domingo pra usar de fato a conexão.

Amigo, pela vistoria você já passou e se não estava revendendo banda não será processado pela Claro kkk Vai insistindo irmão, se você ver o horizonte nebuloso busque o Procon, melhor do que remar na Anatel e consumidor.gov.

Última edição:
Aqui nunca tive essa vistoria técnica, mesmo quando solicitei... o máximo que tive proximo a isso foi quando um supervisor me pediu para enviar umas fotos dos meus equipamentos/rede para acelerar o processo, mas ficou por isso mesmo.

Isso é uma verdade plena. Esses consumos altos só vemos por aqui mesmo, esmagadora maioria dos clientes usam pouco e é até justificável se você pensar que boa parte da população nem fica em casa durante a semana, as vezes tem apenas o domingo pra usar de fato a conexão.
Em um outro momento, com certeza. O normal é na semana estar durante o dia no trabalho/escola/faculdade.
O problema é que muita gente está trabalhando de casa (eu sou um). Nestas mesmas famílias que podem estar trabalhando de casa, há também filhos/filhas em aulas remotas.
E acho péssimo a Claro inventar de fazer isso logo agora, no meio da pandemia.
O mais irônico disso tudo é que é uma empresa líder de mercado e faturando bilhões por ano fazendo isso, como se eles fossem os coitados da história, sem dinheiro pra investir na rede.
A Oi eu até acharia normal fazer isso, pois está em Recuperação Judicial e com um juiz decidindo todos os movimentos da empresa.
Isso é só uma amostra do que um monopólio pode fazer com um serviço, pois se com concorrência fazem isso, imagine sem.

Em um outro momento, com certeza. O normal é na semana estar durante o dia no trabalho/escola/faculdade.
O problema é que muita gente está trabalhando de casa (eu sou um). Nestas mesmas famílias que podem estar trabalhando de casa, há também filhos/filhas em aulas remotas.
E acho péssimo a Claro inventar de fazer isso logo agora, no meio da pandemia.
O mais irônico disso tudo é que é uma empresa líder de mercado e faturando bilhões por ano fazendo isso, como se eles fossem os coitados da história, sem dinheiro pra investir na rede.
A Oi eu até acharia normal fazer isso, pois está em Recuperação Judicial e com um juiz decidindo todos os movimentos da empresa.
Isso é só uma amostra do que um monopólio pode fazer com um serviço, pois se com concorrência fazem isso, imagine sem.
Eu falei isso, crianças em casa, tv 4k com streaming dia todo. De noite é a minha vez.
Essa empresa de monitoramento que citei , usou 4TB, segundo o técnico.
A concorrência não consegue tirar a lideran6sa claro. Enquanto ela for líder, vai fazer o que quiser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4 TB é o gatilho.
Em abril deu isso. Daí dia 10 de maio, quando vira o ciclo, pimba.

Aqui nunca tive essa vistoria técnica, mesmo quando solicitei... o máximo que tive proximo a isso foi quando um supervisor me pediu para enviar umas fotos dos meus equipamentos/rede para acelerar o processo, mas ficou por isso mesmo.
Hoje está velocidade normal?
Faturas estão zeradas?

Última edição:
Eu falei isso, crianças em casa, tv 4k com streaming dia todo. De noite é a minha vez.
Essa empresa de monitoramento que citei , usou 4TB, segundo o técnico.
A concorrência não consegue tirar a lideran6sa claro. Enquanto ela for líder, vai fazer o que quiser.
Essa liderança vem com um "depende" muito grande associado.
Aqui no meu Estado, por exemplo, se nós fôssemos depender de Claro, Vivo e Oi pra ter internet, ainda estaríamos na internet discada até hoje.
Aqui no Ceará, por exemplo, a Claro só atua em 2 cidades (Fortaleza e Sobral), Vivo só atua em 3 (Fortaleza, Maracanaú e Caucaia - sendo que apenas numa parte pequena de Fortaleza tem Vivo Fibra. O resto é DSL), e a Oi Fibra só tem em Fortaleza e Juazeiro do Norte.
Sabe quantos municípios existem aqui? 183! Cadê a cobertura pra ter o serviço? E essa realidade se repete em todos os Estados do Norte e Nordeste.
A demanda reprimida de internet por aqui quem está suprindo são os regionais.
A Brisanet, por exemplo, faturou essa grana toda para investir em rede nos outros Estados só com o interior do CE, pois quase 70% dos clientes são daqui.
Em Sobral mesmo a Claro está pondo o preço lá em baixo justamente porque aqui o mercado já é consolidado sem a presença das "grandes" por décadas.

Última edição:
Hoje está velocidade normal?
Sim, coisa de dois meses.
Faturas estão zeradas?
Sim, e por tempo "indefinido". por conta do salseiro que virou o meu contrato. O nível da bagunça é tanto que são geradas duas faturas uma zerada referente ao serviço de banda larga e outra de R$20 referente ao telefone. Hoje tenho 600Mb/s, mas no data center informa como velocidade desconhecida. Até revista Monet to recebendo por conta do salseiro... Eles que se virem pra botar ordem na casa.

Sim, e por tempo "indefinido". por conta do salseiro que virou o meu contrato. O nível da bagunça é tanto que são geradas duas faturas uma zerada referente ao serviço de banda larga e outra de R$20 referente ao telefone. Hoje tenho 600Mb/s, mas no data center informa como velocidade desconhecida. Até revista Monet to recebendo por conta do salseiro... Eles que se virem pra botar ordem na casa.
Isso aconteceu porque eles desmembraram a fatura do combo em serviços individuais (pra finalidade de cobrança apenas).
Esse tipo de manobra é feita pela Ouvidoria desde a época da NET Serviços, especialmente quando o cliente vem de um problema recorrente de contas com valores incorretos.
Em relação à Revista Monet, aconteceu isso comigo de passar a recebê-la em um endereço que tenho apenas Virtua 250 Mb em Brasília. Isso foi acho que no fim de 2019, se não me engano.
Até hoje não sei o motivo de ter passado a receber. Simplesmente liguei lá e pedi pra cancelar o envio da revista.

OMG
revista monet? :haha:

entao resolveram assim: no sistema nao consta que vc tem internet. Se nao tem internet, nao pode ser limitado. :vinho:

Essa liderança vem com um "depende" muito grande associado.
Aqui no meu Estado, por exemplo, se nós fôssemos depender de Claro, Vivo e Oi pra ter internet, ainda estaríamos na internet discada até hoje.
Aqui no Ceará, por exemplo, a Claro só atua em 2 cidades (Fortaleza e Sobral), Vivo só atua em 3 (Fortaleza, Maracanaú e Caucaia - sendo que apenas numa parte pequena de Fortaleza tem Vivo Fibra. O resto é DSL), e a Oi Fibra só tem em Fortaleza e Juazeiro do Norte.
Sabe quantos municípios existem aqui? 183! Cadê a cobertura pra ter o serviço? E essa realidade se repete em todos os Estados do Norte e Nordeste.
A demanda reprimida de internet por aqui quem está suprindo são os regionais.
A Brisanet, por exemplo, faturou essa grana toda para investir em rede nos outros Estados só com o interior do CE, pois quase 70% dos clientes são daqui.
Em Sobral mesmo a Claro está pondo o preço lá em baixo justamente porque aqui o mercado já é consolidado sem a presença das "grandes" por décadas.
quando me refiro a liderança da Claro, é o número de assinantes.
Se levar em consideração a quantidade de cidades no RS, por exemplo, com seus 450 municípios, deve ter Claro nuns 20.

basicamente, a solução pra remover os 30 Mbps do perfil é clicar num botão:
2021-05-24.png

Última edição:
Isso aconteceu porque eles desmembraram a fatura do combo em serviços individuais (pra finalidade de cobrança apenas).
Exato... Fizerem isso por conta do telefone.
entao resolveram assim: no sistema nao consta que vc tem internet. Se nao tem internet, nao pode ser limitado. :vinho:
É uma mais ou menos por aí... O bom é que posso migrar pra futuras velocidade maiores a custo "zero", o ruim é que posso ter dores de cabeça em abertura de chamados.
OMG
revista monet?
Me fez relembrar os velhos tempos de moleque quando usava o guia de programação na era analógica. 😂

Isso ocorreu no final do ano passado, a Claro foi multada pelo Procon de várias cidades, eu tenho meu telefone cadastrado no serviço Não Perturbe do Procon, só esse ano já recebi da operadora três ligações oferecendo combos com planos de internet e pacotes de TV, quando atendo são gravações prontas, não são de atendentes.

Última edição:
hahahahahahhahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahhaa

so rindo mesmo.....

contratei claro/net fibra 500 megas ....

foi instalado hoje , mais eu nao estava em casa foi minha mae que atendeu..
cheguei em casa agora, tiveram a cara de pau de instalar claro/net com cabo caoxial de 100 megas...

que lixo, que zona que sao essas empresas de internet, liguei e me informaram que na minha area ano tem fibra e no maximo 100 megas hahahahahahahahahahahaha
so rindo hahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahaha

e tipo assim....

eu-quero esse

eles- toma essa merda ai e nao relcama , e isso e fim de papo.

so rindo mesmo.....

cheguei em casa agora, tiveram a cara de pau de instalar claro/net com cabo caoxial de 100 megas...

que lixo, que zona que sao essas empresas de internet, liguei e me informaram que na minha area ano tem fibra e no maximo 100 megas hahahahahahahahahahahaha

e tipo assim....

eu-quero esse

Explica melhor isso pois não existe plano de 100mbps em coaxial.

Eu mesmo uso 600mbps no HFC.

so rindo mesmo.....

e tipo assim....

eu-quero esse

coaxil fast ethernet

Qual pó o senhor usou hoje jdasjda

Users who are viewing this thread

Voltar