[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O sinal é transmitido pelo fio interno. O que vem por fora é o terra que cobre a "fase" interna. Se o conector externo (terra) estiver cobrindo toda a "fase", sem deixar "escapar" sinal, então não deveria haver problema.
Obrigado! Até agora não caiu.. mas só pra me certificar mesmo se não teria nenhum problema ou ter que pedir a troca por isso

Todos são bons. Eu tenho o HGJ310 faz uns 7 meses e nunca me incomodou, sinal wifi muito estável e forte. Falam muito bem desse sagemcom 3895 tbm. Qualquer um você estará bem servido.

Tava até pesquisando sobre modem no fórum e vi uma queixa sua sobre baixar muitos torrents e o modem travar.. isso foi resolvido? Hoje tenho como escolher entre o HGJ310 e o Sagecom 3895 e não sei qual seria o melhor pra pegar

Tava até pesquisando sobre modem no fórum e vi uma queixa sua sobre baixar muitos torrents e o modem travar.. isso foi resolvido? Hoje tenho como escolher entre o HGJ310 e o Sagecom 3895 e não sei qual seria o melhor pra pegar
Sim, tive alguns problemas mas estranhamente nunca mais aconteceu. Não sei se fizeram um update no firmware dele, não sei. Mas está funcionando muito bem agora.

Mas de qualquer forma, se puder escolher, pega o sagemcom 3895 que até agora não cheguei a ver nada de errado com ele, aliás elogiam ele bastante. Eu tive um sagemcom 3486 docsis 3.0 quando tinha 240Mb e ele nunca me incomodou, durou 1 ano e pouco, até queimar com um raio que acertou a rede elétrica.

Sim, tive alguns problemas mas estranhamente nunca mais aconteceu. Não sei se fizeram um update no firmware dele, não sei. Mas está funcionando muito bem agora.

Mas de qualquer forma, se puder escolher, pega o sagemcom 3895 que até agora não cheguei a ver nada de errado com ele, aliás elogiam ele bastante. Eu tive um sagemcom 3486 docsis 3.0 quando tinha 240Mb e ele nunca me incomodou, durou 1 ano e pouco, até queimar com um raio que acertou a rede elétrica.

obrigado! É verdade.. vi algumas reclamações sobre humax e mais elogios para o sagecom, não que este seja melhor, mas…

Alguém sabe que dia é que zera o consumo em GB do mês no app minha claro residencial? Só dia primeiro do próximo mês?

Bom dia, verifiquei que no site da claro tem o plano de 600mb empresarial por 130 reais. Quando tento realizar a compra pula para 160 reais. Abri um chamado no consumidor para tentar alterar meu plano residencial atual para o empresarial. Alguém ja conseguiu? Eles trocam de boa?
Eu consegui pelo chat resolvaaqui, mas ainda não sei se entrou pq eles por algum motivo deram desconto na fatura a ponto de eu ganhar crédito com eles:

P7jAyLk.png

6wra2SM.png

era o cabo mesmo troquei, so achei estranho que que com o modem da tim funcionava....

O o Humax HGJ310 tem 33 canais de download e 4 de upload? Sabe dizer quantos tem o Sagecom 3895?

O o Humax HGJ310 tem 33 canais de download e 4 de upload? Sabe dizer quantos tem o Sagecom 3895?
Vai depender do node que vc tá... mas meu HGJ310 tá o padrão 32 canais dw docsis 3.0 e 1 canal dw OFDM (33 canais DS ao todo) e 4 canais de upload (já vi casos de 6 canais de upload, e por aí vai).

quem viu viu.....

Última edição:
Vai depender do node que vc tá... mas meu HGJ310 tá o padrão 32 canais dw docsis 3.0 e 1 canal dw OFDM (33 canais DS ao todo) e 4 canais de upload (já vi casos de 6 canais de upload, e por aí vai).
Desculpa mas só consigo ver 1 canal na OFDM, onde posso ver os outros do docsis 3.0?

andrepmrj

Apaga teu IP mano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa mas só consigo ver 1 canal na OFDM, onde posso ver os outros do docsis 3.0?
Eu tbm é 1 canal OFDM, você pode ver os canais um por um em 192.168.0.1 na parte do status do RF e/ou no site niveis.virtua.com.br cód cidade 3 primeiros digitos do contrato, MAC é o da etiqueta do teu modem, e lá você verá se teus sinais estão dentro do padrão.

andrepmrj

Apaga teu IP mano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tbm é 1 canal OFDM, você pode ver os canais um por um em 192.168.0.1 na parte do status do RF e/ou no site niveis.virtua.com.br cód cidade 3 primeiros digitos do contrato, MAC é o da etiqueta do teu modem, e lá você verá se teus sinais estão dentro do padrãaH VI AQUI
Ah vi agora aqui.. to com 33 canais de down e 5 de up + 1 no ofdm.. é uma boa quantidade? atualmente sagecom 3895.. se eu trocar o modem isso muda ou não?

Ah vi agora aqui.. to com 33 canais de down e 5 de up + 1 no ofdm.. é uma boa quantidade? atualmente sagecom 3895.. se eu trocar o modem isso muda ou não?
Tá ótimo 33 canais dw e 5 up.... eu tenho 33 dw e 4 up e pego 640/37 fácil, no seu caso com 1 canal de up a mais melhor ainda. Quanto à mudar modem, nada vai se alterar, esses canais são definidos no datacenter e na configuração dos nodes do teu bairro.

Tá ótimo 33 canais dw e 5 up.... eu tenho 33 dw e 4 up e pego 640/37 fácil, no seu caso com 1 canal de up a mais melhor ainda. Quanto à mudar modem, nada vai se alterar, esses canais são definidos no datacenter e na configuração dos nodes do teu bairro.
O seu modem Humax HGJ310 atinge toda velocidade? consegue baixar 64 mb/s? Ele alcança plano de até 1gb? acho que o sagecom é de até 500mb, sabe dizer? Eu pergunto isso pq nesse sagecom a taxa de download varia nos torrents.. tenho 250mb e chega em 20, 21.. aí depois cai pra 15, 12.. depois volta a subir e assim vai.. não sei se é o modem e se vale a pena a troca, to avaliando.. amanhã o técnico vem olhar aqui e me falou que novo só tem desse humax, o que vc acha? Tenho a dúvida se com humax vai melhorar ou piorar e uma vez pegar o humax não da mais pra ficar brincando de trocar o modem né

Carai, mora dentro do servidor. Isso é recorde de ping no coaxial.

PS: Agora vi que saiu seu IP, tira a imagem. Usa a imagem de compartilhamento do próprio speedtest
O ping aqui tbm fica bom. :D

YBhMnRb.png

O seu modem Humax HGJ310 atinge toda velocidade? consegue baixar 64 mb/s? Ele alcança plano de até 1gb? acho que o sagecom é de até 500mb, sabe dizer? Eu pergunto isso pq nesse sagecom a taxa de download varia nos torrents.. tenho 250mb e chega em 20, 21.. aí depois cai pra 15, 12.. depois volta a subir e assim vai.. não sei se é o modem e se vale a pena a troca, to avaliando.. amanhã o técnico vem olhar aqui e me falou que novo só tem desse humax, o que vc acha? Tenho a dúvida se com humax vai melhorar ou piorar e uma vez pegar o humax não da mais pra ficar brincando de trocar o modem né
Olha o máximo que peguei aqui foram 79MB/s pois tenho 600Mbps e vem uns 30Mbps à mais sempre. Atingir esse valor depende do outro lado, do servidor. No Steam, Origin e Epic games costumo pegar sempre mais que 70MB/s fácil em qualquer horário. 1Gbps a Claro ainda não disponibiliza, mas se disponibilizasse, é um eMTA 3.1 e com certeza teria suporte. Você citou torrents isso varia muito de quantas pessoas tem o arquivo pra você baixar, quantas estão interessadas no arquivo e baixando de você, etc.... torrent (p2p) em geral não são um bom parâmetro de teste. Mas se caso você tenha que trocar de modem e só tenha o HGJ310 você não ficará desapontado. É um ótimo aparelho.

?esse sagecom a taxa de download varia nos torrents.. tenho 250mb e chega em 20, 21.. aí depois cai pra 15, 12.. depois volta a subir e assim vai..

Não tem como validar estabilidade de download baseado em torrent, a conexão pode sofrer oscilações de acordo com a capacidade de envio dos "Seeds", aqueles que possuem o arquivo completo e que estão upando para os "Peers".

Users who are viewing this thread

Voltar