Cara, qual seu modem? o melhor que chega aqui é o servidor da net vírtua de salvador com ping de 18O ping aqui tbm fica bom.
![]()
Olha o máximo que peguei aqui foram 79MB/s pois tenho 600Mbps e vem uns 30Mbps à mais sempre. Atingir esse valor depende do outro lado, do servidor. No Steam, Origin e Epic games costumo pegar sempre mais que 70MB/s fácil em qualquer horário. 1Gbps a Claro ainda não disponibiliza, mas se disponibilizasse, é um eMTA 3.1 e com certeza teria suporte. Você citou torrents isso varia muito de quantas pessoas tem o arquivo pra você baixar, quantas estão interessadas no arquivo e baixando de você, etc.... torrent (p2p) em geral não são um bom parâmetro de teste. Mas se caso você tenha que trocar de modem e só tenha o HGJ310 você não ficará desapontado. É um ótimo aparelho.
Então, tenho 250mb e a minha dúvida é essa se pode ser o modem da sagecom 3895, porque: meus níveis de sinal estão bons, to com 33 canais de download + 1 docsis 3.1, meu cabeamento interno e conectores são novos, trocaram todos os cabos externos do meu bloco e continuo com resultados não satisfatórios, por exemplo:Não tem como validar estabilidade de download baseado em torrent, a conexão pode sofrer oscilações de acordo com a capacidade de envio dos "Seeds", aqueles que possuem o arquivo completo e que estão upando para os "Peers".
Mesmo em sites meus downloads oscilam muito.. raramente chega em 25 mb/s.. e quando chega não mantém, cai pra 15, 12, 10.. depois sobe, isso é normal ou o download tem que ser manter?
Em teste no proprio servidor da claro meu melhor ping é 18.. vi colega do fórum com 4.. e no teste de velocidade só consigo chegar a 220, 230 mb se for no servidor da claro, em outros dá isso..
Será que é o modem? pensei no modem já que troquei tudo.. é um modem novo sagecom 3895 com fabricação em 03/2021