[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O ping aqui tbm fica bom. :D

YBhMnRb.png
Cara, qual seu modem? o melhor que chega aqui é o servidor da net vírtua de salvador com ping de 18

Olha o máximo que peguei aqui foram 79MB/s pois tenho 600Mbps e vem uns 30Mbps à mais sempre. Atingir esse valor depende do outro lado, do servidor. No Steam, Origin e Epic games costumo pegar sempre mais que 70MB/s fácil em qualquer horário. 1Gbps a Claro ainda não disponibiliza, mas se disponibilizasse, é um eMTA 3.1 e com certeza teria suporte. Você citou torrents isso varia muito de quantas pessoas tem o arquivo pra você baixar, quantas estão interessadas no arquivo e baixando de você, etc.... torrent (p2p) em geral não são um bom parâmetro de teste. Mas se caso você tenha que trocar de modem e só tenha o HGJ310 você não ficará desapontado. É um ótimo aparelho.
Não tem como validar estabilidade de download baseado em torrent, a conexão pode sofrer oscilações de acordo com a capacidade de envio dos "Seeds", aqueles que possuem o arquivo completo e que estão upando para os "Peers".
Então, tenho 250mb e a minha dúvida é essa se pode ser o modem da sagecom 3895, porque: meus níveis de sinal estão bons, to com 33 canais de download + 1 docsis 3.1, meu cabeamento interno e conectores são novos, trocaram todos os cabos externos do meu bloco e continuo com resultados não satisfatórios, por exemplo:

Mesmo em sites meus downloads oscilam muito.. raramente chega em 25 mb/s.. e quando chega não mantém, cai pra 15, 12, 10.. depois sobe, isso é normal ou o download tem que ser manter?

Em teste no proprio servidor da claro meu melhor ping é 18.. vi colega do fórum com 4.. e no teste de velocidade só consigo chegar a 220, 230 mb se for no servidor da claro, em outros dá isso..

Será que é o modem? pensei no modem já que troquei tudo.. é um modem novo sagecom 3895 com fabricação em 03/2021

É algum bug, não é possível 4ms de ping no coaxial
O menor ping que vi no coaxial da NET/CLARO foi 5ms . Era DOCSIS3.0 240Mb/s e o servidor ficava na mesma cidade.
Não era um bug, pois ao repetir o teste o tempo repetiu algumas vezes.

Qual tecnologia eu consigo 4ms então rsrsrsrsrsrs:fire:
Com certeza VDSL2 , FTTH / GPON. No DOCSIS , o 3.0 conseguia 6-8ms . Não tive oportunidade de testar o DOCSIS 3.1 ainda.

O menor ping que vi no coaxial da NET/CLARO foi 5ms . Era DOCSIS3.0 240Mb/s e o servidor ficava na mesma cidade.
Mas essa de estar dando 4ms no speedtest é bug mesmo. Comigo mesmo já deu 4ms em um teste recentemente, olha aí:

11447966484.png

O mínimo que costuma bater aqui é 8ms, nem acreditei quando vi 4ms, fiz outros testes e voltou a bater o normal de 8ms, também não vi redução de ping em nenhum lugar. Não sei de onde saiu esses 4ms, mas agora vendo outras pessoas dando a mesma coisa só pode ser um bug ou a net tá fazendo alguma magia negra para enganar as pessoas no speedtest.

Mas essa de estar dando 4ms no speedtest é bug mesmo. Comigo mesmo já deu 4ms em um teste recentemente, olha aí:

11447966484.png

O mínimo que costuma bater aqui é 8ms, nem acreditei quando vi 4ms, fiz outros testes e voltou a bater o normal de 8ms, também não vi redução de ping em nenhum lugar. Não sei de onde saiu esses 4ms, mas agora vendo outras pessoas dando a mesma coisa só pode ser um bug ou a net tá fazendo alguma magia negra para enganar as pessoas no speedtest.
é 4 ms mesmo, não é bug nem mágica da net kkkkkkk

Manda seus sinais para analisar primariamente.

niveis.virtua.com.br

Colocaram algum passivo para aumentar o TX (atenuador, TAP, splitter, etc)?
Sim. Colocaram uma peca onde o cabo principal entra e dividi em outros dois, um pra net e outro pra tv. Eu n consigo acessar esse site pra ver os niveis pois estou sem sinal agora vai fazer 3 dias e nada de solucao. Ele veio no sabado, colocou a peca pra subir o TX e foi embora. Como n resolveu nada, voltou sabado mesmo mas nessa segunda visita so deu uma ajustada nos cabos e so. Falou que achava ser problema de node saturado. Depois da segunda visita piorou muito mais a lentidao, culminando na segunda feira queda geral de sinal(tv e etc). Estamos esperando a equipe pra ajustar o tal do node que nao apareceu ate agora. E tbm quando eu fui transferir o ponto de internet, o cabo com o sinal acabou ficando com aquela parte de cobre dele muito pra fora. De tanto eu empurrar no buraco, aquele pino cor bronze saiu muito pra fora. Mas funcionou por meses e o tecnico tbm n mencionou nada. A peca q ele colocou e um quadrado pequeno com 3 entradas para cabo. Fora q existem divisoes dessas ao longo do cabeamento. O modem ta com o power, 5ghz e 2,4ghz com luz acessa e a luz do DS no modem ta piscando devagar. O resto tudo apagado. É um DOCSIS 3.1

Cara, qual seu modem? o melhor que chega aqui é o servidor da net vírtua de salvador com ping de 18
Estou com um Technicolor TC3102. Já testei o Humax HGJ310 e o Sagemcom 3895. Todos funcionaram bem, só o sagemcom tinha duas redes wifi guest que não tinha como desabilitar nem colocar senha. O que tem a configuração mais completa pra mim é o Technicolor.

Em vários testes que faço aqui com servidores locais, bate os 4ms.
Teste feito agora em outro servidor.
lzC2OFR.png

Última edição:
Estou com um Technicolor TC3102. Já testei o Humax HGJ310 e o Sagemcom 3895. Todos funcionaram bem, só o sagemcom tinha duas redes wifi guest que não tinha como desabilitar nem colocar senha. O que tem a configuração mais completa pra mim é o Technicolor.

Pelo seu uso e o que deu pra sentir.. qual escolheria? Humax HGJ310 ou Sagemcom 3895? Preciso pra torrent, iptv, jogos..

Pelo seu uso e o que deu pra sentir.. qual escolheria? Humax HGJ310 ou Sagemcom 3895? Preciso pra torrent, iptv, jogos..
Não tem como eu dar uma opinião sobre esses dois, fiquei 1 semana aproximadamente com cada e estava com problema de perda de pacotes. No tempo que não tinha perda de pacotes, os dois funcionaram iguais, Agora o Technicolor eu usei mais pois resolveram o problema das perdas. Como uso muito acesso remoto, ele foi o melhor na parte de configuração.
Tirando o problema da rede guest que não consegui desabilitar no Sagemcom, os dois funcionaram iguais. Os técnicos da claro me falaram que já trocaram vários desse Sagemcom com essa rede wifi guest aberta.

Não tem como eu dar uma opinião sobre esses dois, fiquei 1 semana aproximadamente com cada e estava com problema de perda de pacotes. No tempo que não tinha perda de pacotes, os dois funcionaram iguais, Agora o Technicolor eu usei mais pois resolveram o problema das perdas. Como uso muito acesso remoto, ele foi o melhor na parte de configuração.
Tirando o problema da rede guest que não consegui desabilitar no Sagemcom, os dois funcionaram iguais. Os técnicos da claro me falaram que já trocaram vários desse Sagemcom com essa rede wifi guest aberta.
Trocaram pq os clientes não queriam com a rede wifi guest aberta? Isso tb tem ocorrido comigo.. eu entro na opção de configurar a rede guest o CPF e o botão desabilitar estão apagados, pensei que estavam assim com todos os modens

lzC2OFR.png

Faz um traceroute pra nozes. Para qlqr endereco/ip. Meio q "comum" speedtest nao reportar o ping "correto".

Sim. Colocaram uma peca onde o cabo principal entra e dividi em outros dois, um pra net e outro pra tv. Eu n consigo acessar esse site pra ver os niveis pois estou sem sinal agora vai fazer 3 dias e nada de solucao. Ele veio no sabado, colocou a peca pra subir o TX e foi embora. Como n resolveu nada, voltou sabado mesmo mas nessa segunda visita so deu uma ajustada nos cabos e so. Falou que achava ser problema de node saturado. Depois da segunda visita piorou muito mais a lentidao, culminando na segunda feira queda geral de sinal(tv e etc). Estamos esperando a equipe pra ajustar o tal do node que nao apareceu ate agora. E tbm quando eu fui transferir o ponto de internet, o cabo com o sinal acabou ficando com aquela parte de cobre dele muito pra fora. De tanto eu empurrar no buraco, aquele pino cor bronze saiu muito pra fora. Mas funcionou por meses e o tecnico tbm n mencionou nada. A peca q ele colocou e um quadrado pequeno com 3 entradas para cabo. Fora q existem divisoes dessas ao longo do cabeamento. O modem ta com o power, 5ghz e 2,4ghz com luz acessa e a luz do DS no modem ta piscando devagar. O resto tudo apagado. É um DOCSIS 3.1
manda foto da sua instalação e do passivo que foi colocado aí, por favor.

Trocaram pq os clientes não queriam com a rede wifi guest aberta? Isso tb tem ocorrido comigo.. eu entro na opção de configurar a rede guest o CPF e o botão desabilitar estão apagados, pensei que estavam assim com todos os modens
A rede guest não é para ser livre. Rede guest é uma rede de visitante que vc pode configurar no modem, diferente do claro wifi.
Faz um traceroute pra nozes. Para qlqr endereco/ip. Meio q "comum" speedtest nao reportar o ping "correto".
4cRQ9BM.png

11475996896.png

lzC2OFR.png
Se puder faça um tracert para speedtest.wmtelecom.com.br

Pelo menos não é igual a live tim, que cancela o serviço do nada e faz o usuário tomar no c* para achar outra operadora.
senti isso na pele........

tive os dois....
tive live tim metalico 60 megas por uns 3 anos por ai
nunca tinha porta para fibra, ate que um dia me ligaram falando que estava disponivel e pedi, peguei a promoçao de 127.00 com 400/200 por um ano, depois voltaria para 200/100
foi instalado, nao foi migraçao justamente para eu poder pegar a promoçao...
passou 5 dias pedi o cancelamento da live tim de 60 megas, e ai veio a merda cancelaram as duas, e ficou por isso mesmo..

bom era muito boa....

Users who are viewing this thread

• Voltar