[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

o que vai mandar é o dns que esta configurado no teu pc
Voce tem que mudar no seu roteador. Se no seu caso o proprio modem for o roteador, entao sim, voce tem que fazer essa mudança no aparelho da Net. Fazendo dessa forma, todos os aparelhos da sua casa usarao o DNS Server que voce configurou.

Sim, é exatamente assim que funciona em uma rede... Prevalece sempre aquele DNS Server que foi configurado na maquina mais "proxima" de voce... Seu computador fica mais proximo de voce do que o seu roteador, entao prevalece o DNS Server configurado no computador.

.
Obrigado meus caros pela ajuda, só mais uma dúvida relacionada, isso do dns vale o mesmo para o IP? Por ex o modem/roteador da claro não permite reservar IP pars o meu pc, caso configura manualmente no meu pc um determinado IP e o modem roter der outro IP de forma automática ao meu pc, fico sem conexão? Ou prevalece o IP do meu pc igual ao dns?

Obrigado meus caros pela ajuda, só mais uma dúvida relacionada, isso do dns vale o mesmo para o IP? Por ex o modem/roteador da claro não permite reservar IP pars o meu pc, caso configura manualmente no meu pc um determinado IP e o modem roter der outro IP de forma automática ao meu pc, fico sem conexão? Ou prevalece o IP do meu pc igual ao dns?
se não reservar no modem, tu tem que colocar um ip que o modem não delegue pra outro equipamento.

se 2 ou mais dispositivos na rede interna peguem o mesmo ip da problema na conexão dos mesmos.

Tente fazer o seu IP mudar... Quando o IP muda para outro range diferente, as rotas tambem costumam mudar.

La nas eras iniciais da NET, bastava desligar o modem por alguns poucos minutos para pegar um novo IP, mas acho que hoje em dia isso ja nao é mais tao facil quanto era antes. :confused:

.
Ah meu amigo se vc soubesse das coisas que eu fiz pra tentar mudar a rota... Infelizmente minha rota é atrelada ao cmts.... só muda se eles mudarem fisicamente o BGP. Mandei reclamação e nada

Alguém com resposta positiva dos 50 Mbps de upload que consta no site da Claro?

Obtive hoje pela manhã, o responsável pelo datacenter da região me informou que é um erro de perfil mesmo, mas que até amanhã ira tentar resolver.

Contato com o cara do datacenter, aí sim hehehehe. Eu queria ter contato com o cara do datacenter da minha região para consertar algumas merdas do GPON.

Obtive hoje pela manhã, o responsável pelo datacenter da região me informou que é um erro de perfil mesmo, mas que até amanhã ira tentar resolver.
Pois é, disseram que amanhã irão mandar aqui o coordenador técnico da região para averiguar isso - última vez que isso ocorreu aqui foi em 2017 na implantação da velocidade de 240mbps na época e é pessoal da Claro mesmo, sem ser terceirizado.

Disseram pra mim que de fato mudou mas que para ativação em sistema, está 35mbps. A moça ainda me disse que já atendeu outras reclamações no Consumidor.gov.br com o mesmo teor, sobre os 50mbps.

Agora é aguardar mesmo, amanhã pode ser que haja um veredicto.

Mas o erro é estar em 35Mb/s ou 50Mb/s no site? O certo é 50Mb/s de upload em resumo? Vale para todo o país?
Está em 35 no datacenter ERRADO, o certo é 50Mb, não sei se vale para todo país.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Contato com o cara do datacenter, aí sim hehehehe. Eu queria ter contato com o cara do datacenter da minha região para consertar algumas merdas do GPON.
É totalmente aleatório, eu não tenho o numero dele, me ligou através de um telefone ddd 021.

Última edição:
Está em 35 no datacenter ERRADO, o certo é 50Mb, não sei se vale para todo país.

É totalmente aleatório, eu não tenho o numero dele, me ligou através de um telefone ddd 021.
(21)2121-8182 ?

Bom saber, moro em Salvador também e vou ligar lá no cancelamento da claro pra ver o preço que eles conseguem fazer na minha conta, tô pagando 160 bolsogados nos 240mb com telefone ilimitado

Mano, olha o upload quando eu troco de Salvador pra Camaçari

kDKi8UQh.png

Que máfia é essa da claro????????

Última edição:
Bom saber, moro em Salvador também e vou ligar lá no cancelamento da claro pra ver o preço que eles conseguem fazer na minha conta, tô pagando 160 bolsogados nos 240mb com telefone ilimitado

kDKi8UQh.png

cidade aonde a rede é gpon. simples.

kDKi8UQh.png

Camaçari é FTTH

(21)2121-8182 ?
Sim kkkkkk

Me ajudem por favor! Tenho percebido que isso ocorre geralmente na parte da manhã.. o sinal não cai, o modem não perde a sincronia (inclusive está com bons parâmetros) mas da o erro "Não foi possível acessar esse site, não foi possível encontrar o endereço DNS do site www....", o que pode ser?
Eu estava com problema semelhante. Fui no roteador, desliguei todos os filtros, proteções etc, exceto a senha do wifi e a senha do LOGIN do roteador, o problema sumiu. Excesso de zelo do roteador.

kDKi8UQh.png

Isso é o que acontece onde eles constroem uma rede decente e com fibra, e não o remendo de trapo que é o HFC. É pesado mesmo.

kDKi8UQh.png

Depois que trocar para Camaçari troca para internet fixa empresas hehehee.

Camaçari é FTTH

Sim kkkkkk
Esse número é de tratamento da ouvidoria kkkk
Também tem o (11) 96650-7582, que ligam em reclamações no Consumidor.gov.br

Users who are viewing this thread

Voltar