• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E no longo prazo? Procon ou juizado especial? Porque mesmo que seja um saco para resolver, você consegue reaver algum valor pago ou algo do gênero e creio que não seja oneroso porque na maioria dos casos, você sem advogado apenas apresentado os dados consegue solução.

Tudo é uma questão de perspectiva e forma de enxergar as coisas, eu posso dizer o que eu faria e como orientei meu cunhado. Abra sim denúncias na Anatel, consumidor.gov e Procon. Nos primeiros contatos você vai ficar com boa impressão dos atendentes, essa impressão inicial pode ter prazo de validade, geralmente a partir do 3° contato você vai mudar de opinião, se fores uma pessoa com malícia pode concluir que há má fé e caráter protelatório. Esses casos já ocorrem há quase 1 ano, tempo suficiente para que as equipes tenham tomado ciência para fazer o redirecionamento correto das tratativas.

reabrindo as demandas na Anatel, você pode fazer isso por 1 vez, eles vão te pedir mais prazo para que você finalize a ocorrência, não aceite! Finalize como não resolvido (nota 1) afinal de contas nesse ponto você já está há semanas aguardando solução, reabra outra e assim sucessivamente. Faça o mesmo para o consumidor.gov e abra também no Procon. Após o segundo mês com o problema tendo ou não sido sanado você pode dar entrada no Juizado Especial Civil (JEC) pedindo reparação de danos, nesse etapa você terá a juntada dos protocolos criados e reabertos no decorrer de 60 dias. Isso de forma alguma tem por objetivo a má fé do cliente para posterior judicialização, o ajuizamento de ação nesse contexto tem efeito educativo e reparatório. Deveria ascender o alerta para que esse tipo de abordagem não fosse mais aplicada.
 
Última edição:
Mudando um pouco de assunto, consegui migrar de 500MB para 600MB PME, assim que chegar em casa posto um teste. E vou lutar pelos 50MB de upload, já que foi por isso a maior vontade de mudar de plano.
 
Se você não abrir reclamação na Anatel, consumidor.gov e Procon, esmiuçando o que está ocorrendo e que você precisa mandar mensagem diariamente para a velocidade retornar ao normal o caso vai se estender. A partir do momento que você abrir queixa no consumidor.gov ou Anatel você vai pegar o mesmo nível de "jegues" que encontras no chat Resolva Aqui, não entendem absolutamente nada e me perdoem o nível do texto mais só tem "animal" em se tratando da parte técnica! Vão tentar a todo custo encaminhar visita técnica para sua residência, mesmo que você tenha explicado que tem um contato no data center, dando o nome do contato e postando inclusive prints, chega nesse nível!

Você precisa garantir que seja adicionado uma exceção no seu profile, se isso não ocorrer o efeito é paliativo e você pode cair novamente em black list, basta seguir demandando trafego bem acima da média e em um único mês extrapolar.
Concordo a Claro deveria ter um call center com técnicos especializados e que possuam conhecimentos em redes, porém a realidade é bem diferente, corte de gastos e terceirização.
 
Ao mesmo tempo que sinto um desespero da empresa na aquisição de novos clientes sinto que ela deixa acontecer erros muito idiotas com a sua base. Essa limitação é algo tão fora do padrão que deixa a impressão que isso foi programado algum dia mas não foi utilizado, daí parece que isso entrou no sistema para algum usuários/regiões. Eu sou um heavy user da Claro (HFC no passado e FTTH agora) e nunca tive minha conexão limitada.
 
Ao mesmo tempo que sinto um desespero da empresa na aquisição de novos clientes sinto que ela deixa acontecer erros muito idiotas com a sua base. Essa limitação é algo tão fora do padrão que deixa a impressão que isso foi programado algum dia mas não foi utilizado, daí parece que isso entrou no sistema para algum usuários/regiões. Eu sou um heavy user da Claro (HFC no passado e FTTH agora) e nunca tive minha conexão limitada.
Famosa afobação, coisa que eu não vejo na Vivo.
 
Por enquanto nenhuma visita técnica foi realizada. Todas foram canceladas pois o suporte remoto resolveu. Pelo menos isso.

Procon aqui da cidade não abre reclamação sem ter muitos embasamentos e provas de tentativa de solução com a empresa reclamada.

Se usar o CPF da esposa e acontecer isso daí fico sem opções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem concorrência decente, só provedor regional com 100/50 por 89,00 ou 100/100 por 139,00.
Cgnat. Daí não me serve.
Ai vai de cada um pelo que andei lendo nos posts anterior a dor de cabeça que se tá tendo era para está susse ai com 100/100,dependendo do provedor cobra até 20 conto um ip fixo ai você pode usar e abusar mas como eu falei depende do ponto de vista de cada um.
 
daí parece que isso entrou no sistema para algum usuários/regiões. Eu sou um heavy user da Claro (HFC no passado e FTTH agora) e nunca tive minha conexão limitada.

O Paulo fez menção para algo que provavelmente faça sentido, pode ter algum sistema automatizado que dispare a restrição com base em algumas variáveis que nós não sabemos quais são. Esses dias comentei a discrepância com usuários reportando consumo na casa de 7TB sem importunação, outros com demanda de 4TB em um único mês sendo limitados.
 
Última edição:
O Paulo fez menção para algo que provavelmente faça sentido, pode ter algum sistema automatizado que dispare a restrição com base em algumas variáveis que nós não sabemos quais são. Esses dias comentei a discrepância com usuários reportando consumo na casa de 7TB sem importunação e outros com demanda de 4TB em um único mês sendo limitados.
Creio que seja automático para algumas praças especificas, porque aqui sempre usei dboa, ja usei 3TB e tudo ok, inclusive quando a franquia era 400GB.
 
Ai vai de cada um pelo que andei lendo nos posts anterior a dor de cabeça que se tá tendo era para está susse ai com 100/100,dependendo do provedor cobra até 20 conto um ip fixo ai você pode usar e abusar mas como eu falei depende do ponto de vista de cada um.

E porque você acha que ter IP fixo vai garantir que você possa consumir banda a vontade sem limitação? A operadora provavelmente gostaria de escalonar heavy users para planos mais caros, o problema é que não há regulamentação para isso. Você não pode aplicar restrição a revelia das normativas, gerar vistoria surpresa, levar de 2 a 3 meses para entregar solução.
 
O Paulo fez menção para algo que provavelmente faça sentido, pode ter algum sistema automatizado que dispare a restrição com base em algumas variáveis que nós não sabemos quais são. Esses dias comentei a discrepância com usuários reportando consumo na casa de 7TB sem importunação, outros com demanda de 4TB em um único mês sendo limitados.
Estou com 7,8TB esse mês segundo um software que tenho no PC de mesa, fora os celulares, notebooks, TVs smart no WiFi..... juntando tudo passa de 8TB... e graças a Deus nenhum problema, 600/35 aqui. Mas até o fim do mês vou segurar as pontas em download e vídeo em 4k sem necessidade.
 
Considerando que atualmente não é permitido franquia na internet fixa, a Claro tem o direito de ter isso no contrato conforme faz? Mesmo que não aplique, digo. Eu acho um absurdo, se não pode, então não pode ter no contrato.
 
Venho falando isso algum tempo, mas é o mesmo que falar com uma porta... e ainda tem o pessoal que fica fazendo terrorismo aqui no tópico, complicando ainda mais algo que por si so ja é complicado.

Eu acompanhei o seu caso e naquela época você dava como certo que o problema não era proposital, que os atendentes estavam perdidos, você também acompanhou outras situações de limitação, daquele tempo para hoje, passaram-se vários meses, quer dizer que durante todo lapso temporal os atendentes seguem perdidos? Em 6 meses ou mais não deu tempo para atualizarem a abordagem de tratamento desses casos?

Você levou pelo menos 2 meses para resolver segundo o que acompanhei, você pode me corrigir se há equívoco, você acha que a situação precisa ser tratada como? Passou meio ano e ainda segue com a lógica de que a prestadora está perdida e não sabe como agir? Os outros é que estão errados em alertar jogando a verdade sem enfeites? Cada caso é um caso então nós presumimos que pelo menos metade deve se resolver de forma mais rápida, você pode nos mostrar esses casos aqui no fórum?
 
Última edição:
Eu acompanhei o seu caso e naquela época você dava como certo que o problema não era proposital, que os atendentes estavam perdidos, você também acompanhou outras situações de limitação, daquele tempo para hoje, passaram-se vários meses, quer dizer que durante todo lapso temporal os atendentes seguem perdidos? Em 6 meses ou mais não deu tempo para atualizarem a abordagem de tratamento desses casos?

Você levou pelo menos 2 meses para resolver segundo o que acompanhei, você pode me corrigir se há equívoco, você acha que a situação precisa ser tratada como? Passou meio ano e ainda segue com a lógica de que a prestadora está perdida e não sabe como agir? Os outros é que estão errados em alertar jogando a verdade sem enfeites? Cada caso é um caso então nós presumimos que pelo menos metade deve resolver de forma mais rápida, você pode nos mostrar esses casos aqui no fórum?
Continue no teu mundo Nárnia... Sinto por aqueles que te ouvirem.
 
Continue no teu mundo Nárnia... Sinto por aqueles que te ouvirem.

H1vltg3, Quem sabe você resgata o seu caso para acompanharmos a realidade do "mundo real" print por print, naquela época você defendia que os atendentes estavam perdidos sem saber o que fazer, passou meio ano, eles continuam perdidos e a operadora é inocente? Não há dolo da Claro, tudo é por acidente e sim, mais de meio ano depois a prestadora segue sem saber como tratar esses casos.

Segundo você, o meu mundo é o de Nárnia, permita-me dizer que no unverso há muitos mundos, entre eles o Mundo dos Panos Quentes, vizinho do Planeta Passa Pano. Nesses dois mundos reina a paz, não há culpados ou irregularidades.
 
Última edição:
Eu acompanhei o seu caso e naquela época você dava como certo que o problema não era proposital, que os atendentes estavam perdidos, você também acompanhou outras situações de limitação, daquele tempo para hoje, passaram-se vários meses, quer dizer que durante todo lapso temporal os atendentes seguem perdidos? Em 6 meses ou mais não deu tempo para atualizarem a abordagem de tratamento desses casos?

Você levou pelo menos 2 meses para resolver segundo o que acompanhei, você pode me corrigir se há equívoco, você acha que a situação precisa ser tratada como? Passou meio ano e ainda segue com a lógica de que a prestadora está perdida e não sabe como agir? Os outros é que estão errados em alertar jogando a verdade sem enfeites? Cada caso é um caso então nós presumimos que pelo menos metade deve se resolver de forma mais rápida, você pode nos mostrar esses casos aqui no fórum?
Cara, posso te fazer uma pergunta sem maldade?
Você também está com limitação na sua banda larga?
 
Cara, posso te fazer uma pergunta sem maldade?
Você também está com limitação na sua banda larga?

Não mas o meu consumo não chega perto da demanda do pessoal, a minha demanda já passou de alguns terabytes mas é raro! Depois que vi o que ocorreu com o pessoal e com o meu cunhado resolvi direcionar o backup em nuvem das minhas máquinas para disco rígido.
 
H1vltg3, Quem sabe você resgata o seu caso para acompanharmos a realidade do "mundo real" print por print, naquela época você defendia que os atendentes estavam perdidos sem saber o que fazer, passou meio ano, eles continuam perdidos e a operadora é inocente? Não há dolo da Claro, tudo é por acidente e sim, mais de meio ano depois a prestadora segue sem saber como tratar esses casos.

Segundo você, o meu mundo é o de Nárnia, permita-me dizer que no unverso há muitos mundos, entre eles o Mundo dos Panos Quentes, vizinho do Planeta Passa Pano. Nesses dois mundos reina a paz, não há culpados ou irregularidades.
Nao perde teu tempo escrevendo textão que eu não irei perder meu tempo lendo.
 
Não mas o meu consumo não chega perto da demanda do pessoal, a minha demanda já passou de alguns terabytes mas é raro! Depois que vi o que ocorreu com o pessoal e com o meu cunhado resolvi direcionar o backup em nuvem das minhas máquinas para disco rígido.
Eu sempre preferi backup físico (HDs, pendrives, etc) do que na nuvem. Desde sempre. Não confio mesmo meus dados estarem num servidor em outro país, com relação à ter acesso à eles e a privacidade. Prefiro ter 2 ou 3 cópias de tudo de importante do meu sistema (inclusive uma imagem do meu Windows recém formatado) em HDs do que fazer uploads de vários TBs de dados para a nuvem. Sem falar no custo mensal de aluguel de servidores remotos. Backup fisico paga uma vez e deu.
 
Não mas o meu consumo não chega perto da demanda do pessoal, a minha demanda já passou de alguns terabytes mas é raro! Depois que vi o que ocorreu com o pessoal e com o meu cunhado resolvi direcionar o backup em nuvem das minhas máquinas para disco rígido.
Entendi... Cara, sem querer ser chato, mas não precisa ficar escrevendo textos enormes aqui, com o tamanho ódio que você está sentindo da operadora.
Não estou aqui defendendo a Claro, mas é que já tem mais de 3 páginas que a maioria do conteúdo é você "pintando ódio" com esse lance de limitação.
Nenhum dos colegas que enfrentou/está enfrentando isso está tão puto igual o que você está aparentando.
Muda o disco um pouco, vamos focar em mais informações sobre o serviço... Deixa o próprio colega ir atualizando o desenrolar da história.
Já entendemos que se o cliente não estiver satisfeito com a operadora ele tem N locais pra recorrer e resolver (sendo o problema sanado ou a quebra de contrato indo para outro provedor)
Mas é que o tópico está ficando cansativo e, tenho certeza que não é somente eu que estou pensando dessa forma.
Saliento que não estou querendo discutir com você ou dizer que tu está errado, mas é que tá carregando o tópico demais com seus textos enormes com ódio da Claro.
 
Considerando que atualmente não é permitido franquia na internet fixa, a Claro tem o direito de ter isso no contrato conforme faz? Mesmo que não aplique, digo. Eu acho um absurdo, se não pode, então não pode ter no contrato.
Eu li o contrato, fiquei impressionado com o detalhamento e a quantidade de texto dedicado pra franquia.
 
Hoje comecei com claro net virtua 250mb-25mb, sou apenas curioso e tento entender um pouco.. gostaria de orientações sobre quais testes preciso fazer para saber se a conexão está boa, se ta com perda de pacotes.. para ping de jogos, iptv, torrent, pois ainda posso cancelar no periodo de 7 dias e me manter na vivo mesmo de 50mb por adsl.. estou cismado pois o modem não conseguia sincronizar de jeito nenhum.. chegava a conectar mas depois caia, por um momento segurou daí o técnico foi embora e logo quando voltei ja tinha caído.. liguei na claro agendaram visita técnica pra agora de tarde e pouco tempo depois consegui sincronia ate agora.. e não sei se foi coincidência mas depois que pegou minha visita foi cancelada, alguma ideia do que pode ter acontecido? o instalador é de uma terceirizada, o modem é o Sagecom 3895, no speedtest ta batendo 270 mb de download e 26 de up com 16ms.. mas no torrent ainda não consegui baixar mais que 7 mb, alguma ideia tb? Seguem parâmetros da minha conexão, não sei se ta bom ou ruim.. se alguém puder dizer agradeço.

Procedimentos de inicialização​

Portadora de Downstream adquirida411000000 Hz - Locked
Estado da conectividadeOK - Operacional
Estado da inicializaçãoOK - Operacional

Portadora de Downstream adquiridas​

Canal1
Buscar statustrue
ModulationQam256
Id do canal13
Frequência411000000 Hz
Potência14.8 dBmV
SNR43 dBmV
Corrigido19
Sem correção25
Canal2
Buscar statustrue
ModulationQam256
Id do canal1
Frequência339000000 Hz
Potência16.4 dBmV
SNR44 dBmV
Corrigido214
Sem correção196
Carregar mais
 
Hoje comecei com claro net virtua 250mb-25mb, sou apenas curioso e tento entender um pouco.. gostaria de orientações sobre quais testes preciso fazer para saber se a conexão está boa, se ta com perda de pacotes.. para ping de jogos, iptv, torrent, pois ainda posso cancelar no periodo de 7 dias e me manter na vivo mesmo de 50mb por adsl.. estou cismado pois o modem não conseguia sincronizar de jeito nenhum.. chegava a conectar mas depois caia, por um momento segurou daí o técnico foi embora e logo quando voltei ja tinha caído.. liguei na claro agendaram visita técnica pra agora de tarde e pouco tempo depois consegui sincronia ate agora.. e não sei se foi coincidência mas depois que pegou minha visita foi cancelada, alguma ideia do que pode ter acontecido? o instalador é de uma terceirizada, o modem é o Sagecom 3895, no speedtest ta batendo 270 mb de download e 26 de up com 16ms.. mas no torrent ainda não consegui baixar mais que 7 mb, alguma ideia tb? Seguem parâmetros da minha conexão, não sei se ta bom ou ruim.. se alguém puder dizer agradeço.

Procedimentos de inicialização​

Portadora de Downstream adquirida411000000 Hz - Locked
Estado da conectividadeOK - Operacional
Estado da inicializaçãoOK - Operacional

Portadora de Downstream adquiridas​

Canal1
Buscar statustrue
ModulationQam256
Id do canal13
Frequência411000000 Hz
Potência14.8 dBmV
SNR43 dBmV
Corrigido19
Sem correção25
Canal2
Buscar statustrue
ModulationQam256
Id do canal1
Frequência339000000 Hz
Potência16.4 dBmV
SNR44 dBmV
Corrigido214
Sem correção196
Carregar mais
Parâmetros devem ser obtidos de níveis.virtua.com.br
Código da cidade são os 3 primeiros números do contrato. Nunca encerre um atendimento sem testar na frente do técnico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo