sem plano empresa, não da pra subir um servidor web por exemplo.
eles bloqueiam via datacenter varias portas baixas <1024 que são padrão para uso em servidores.
Votou essa baboseira..... o cara tem um problema e fazem matéria realmente para isso??? Eles sabem que se fizer isso vão perder assinantes, pois as outras não fazem... Essa historia é velha e já deu, o mesmo assunto é falado desde 2003.....
Se isso fosse retamente verdade eu já teria sido capado a muito tempo.... Teve mes que passei de 5TB de trafego e nada mudou para mim, mes passado passei dos 2TB!
Votou essa baboseira..... o cara tem um problema e fazem matéria realmente para isso??? Eles sabem que se fizer isso vão perder assinantes, pois as outras não fazem... Essa historia é velha e já deu...
Se isso fosse retamente verdade eu já teria sido capado a muito tempo.... Teve mes que passei de 5TB de trafego e nada mudou para mim, mes passado passei dos 2TB!
Pois é, concordo plenamente... é não ter o que postar mesmo.... olhando meu histórico de uns 2 anos pra cá é difícil um mês que não deu pelo menos 5TB de dados aqui em casa.
Pois é, concordo plenamente... é não ter o que postar mesmo.... olhando meu histórico de uns 2 anos pra cá é difícil um mês que não deu pelo menos 5TB de dados aqui em casa.
Confirmei agora e esse mês passado bati 900GB... Acho que os números aqui piraram pq eu mudei meu plano hoje para 500MB!
Eu tenho um NAS na minha casa aonde sincronizo imagens de backup da minha empresa diariamente, todo mês fica entre 2TB/5TB fácil aqui!
Esse assunto é chato, pessoal perde tempo com isso, ficam voltando nesse assunto sempre... Sou assinante do Virtua desde 2000, e na época do Virtua Mega Flash de 150Kbps falavam a mesma ladainha... Realmente o brasileiro nasceu para não evoluir em um assunto!
Sim, essa limitação muito "provavelmente" se dá por outros motivos isoladamente e/ou em conjunto ao consumo.
Se fosse limitar por consumo, teríamos uma explosão de casos e queimação total de imagem da operadora.
Votou essa baboseira..... o cara tem um problema e fazem matéria realmente para isso??? Eles sabem que se fizer isso vão perder assinantes, pois as outras não fazem... Essa historia é velha e já deu, o mesmo assunto é falado desde 2003.....
Calma jovem.
E pior que as outras fazem.
Começou na TIM isso.
E fico feliz que não fizeram isso com você, mas isso não te deixa livre de problemas, infelizmente.
Confirmei agora e esse mês passado bati 900GB... Acho que os números aqui piraram pq eu mudei meu plano hoje para 500MB!
Esse assunto é chato, pessoal perde tempo com isso, ficam voltando nesse assunto sempre... Sou assinante do Virtua desde 2000, e na epoca do Virtua Mega Flash de 150Kbps falavam a mesma ladainha... Realmente o brasileiro nasceu para não evoluir em um assunto!
Matéria assinada por Lucas Braga é assim mesmo, pega um pingado de caso e toma como algo generalizado. E gera uma flame total lá nos comentários de assuntos nada a ver com o que foi escrito.
Calma jovem.
E pior que as outras fazem.
Começou na TIM isso.
E fico feliz que não fizeram isso com você, mas isso não te deixa livre de problemas, infelizmente.
Isso não existe, eu trabalho em operadora, me desculpe... essa ladainha rola desde dos anos 2000... existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!
As vezes a pessoa tem um problema, seja com rota ou algo do tipo e já sai alarmando....
O speedtest da pessoa ai pode ter sido realizado para um servidor internacional, com rota ruim. Pode ter uma falha na sincronia do equipamento dele, cabeamento, problema logico ou fisico, são muitas variavies... Por exemplo, o backbone da regiao pode esta lotado e acaba afetando diversos usuarios...
Agora, a TIM eu não conheço pessoalmente, porém conheço quem trabalha na operação da mesma e já falou que não aplicam isso...
Eu gosto de ver os comentários de alguns colegas que afirmam categoricamente que é mentira, mesmo tendo os relatos consistentes de alguns membros do fórum, trazendo dados e informações. É aquela história: se não aconteceu comigo é porque é mentira!
Será que a operadora já enviou seu representante para desacreditar os relatos? Todo mundo é mentiroso! O pessoal que teve a velocidade limitada em 30MB são todos atores pessoal, os caras 24 horas por dia recendo 30MB, levando de 2 a 3 meses para resolver e isso quanto resolve, com postagens de dezenas de protocolos em Anatel, consumidor.gov e Procons.
Isso não existe, eu trabalho em operadora, me desculpe... essa ladainha rola desde dos anos 2000... existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!
As vezes a pessoa tem um problema, seja com rota ou algo do tipo e já sai alarmando....
O speedtest da pessoa ai pode ter sido realizado para um servidor internacional, com rota ruim. Pode ter uma falha na sincronia do equipamento dele, cabeamento, problema logico ou fisico, são muitas variavies... Por exemplo, o backbone da regiao pode esta lotado e acaba afetando diversos usuarios...
Agora, a TIM eu não conheço pessoalmente, porém conheço quem trabalha na operação da mesma e já falou que não aplicam isso...
Pior que não é rota.
Não existe rota que derrube o perfil do cliente pra 30 Mb.
E se fosse backbone, a velocidade não voltaria ao normal quando trocasse o modem.
O @capa_da_gaita tem 2 modems exatamente iguais e conectados no mesmo cabo que vem da rua: um atinge 250 Mb em qualquer horário (instalado pela área técnica da Claro) e o dele, que está limitado a 30 Mb.
Essa solução de instalar o segundo modem foi justamente ideia deles, pois qualquer equipamento instalado e associado ao contrato dele dá esse problema de não passar de 30 Mb.
Eu gosto de ver os comentários de alguns colegas que afirmam categoricamente que é mentira, mesmo tendo os relatos consistentes de alguns membros do fórum, trazendo dados e informações. É aquela história: se não aconteceu comigo é porque é mentira!
Será que a operadora já enviou seu representante para desacreditar os relatos, todo mundo é mentiroso!
Dados na internet qualquer um pode apresentar, afinal, é a internet... Eu sei com o que eu trabalho e como funciona a operação na maioria das operadoras e sei bem o que uso e tenho como serviço na minha casa. Ninguem aqui está pedindo para ninguém acreditar em nada, só que temos mais de 20 anos de dados na internet e vejo essa mesma historia!
Pessoal quer se aprofundar no assunto estudem como funciona uma infraestrutura de porovedor, vão entender bem o que estou falando!
Agora, o que vale mesmo é o achismo da maioria dos usuários na Internet... isso é impressionante!
A TIM não limita mesmo, ela cancela o contrato. Não entra como franquia e sim como abuso de rede. Eu acredito que há uma limitação sim, ainda mais pelos valores serem o mesmos: 30 Mbps. Mas acredito que não é intencional, por que se for é muita burrice da empresa fingir que não está acontecendo nada.
Será que a operadora já enviou seu representante para desacreditar os relatos? Todo mundo é mentiroso! O pessoal que teve a velocidade limitada em 30MB, tudo ator pessoal, os caras 24 horas por dia recendo 30MB, levando de 2 a 3 meses para resolver e isso quanto resolve, com postagens de dezenas de protocolos e vem uma figura que a recém entrou no ônibus e já quer sentar na janela!
Eu nem me admiro.
Infelizmente a maioria das pessoas não tá nem aí pro problemas dos outros.
Se eu estou bem e se não é comigo, é porque é mentira.
E aqui na internet, com essa falsa sensação de anonimato, isso só aflora mais.
Pior que não é rota.
Não existe rota que derrube o perfil do cliente pra 30 Mb.
E se fosse backbone, a velocidade não voltaria ao normal quando trocasse o modem.
O @capa_da_gaita tem 2 modems exatamente iguais e conectados no mesmo cabo que vem da rua: um atinge 250 Mb em qualquer horário (instalado pela área técnica da Claro) e o dele, que está limitado a 30 Mb.
Essa solução de instalar o segundo modem foi justamente ideia deles, pois qualquer equipamento instalado e associado ao contrato dele dá esse problema de não passar de 30 Mb.
Sim, existe rota que pode se derrubar.... se a rota está congestionada ou se aquele destino possui um transito com baixa velocidade, a velocidade por aquele caminho pode cair drasticamente!
Se a rota não fosse uma influencia, o acesso de um usuário de 500MB seria 500MB para todo o planeta!
Trocou o modem trocou o meio fisico, trocou o perfil... Um provedor distribui seus acessos por varios backbones, possivelmente o novo modem foi registrado em um backbone mais "vazio"
A TIM não limita mesmo, ela cancela o contrato. Não entra como franquia e sim como abuso de rede. Eu acredito que há uma limitação sim, ainda mais pelos valores serem o mesmos: 30 Mbps. Mas acredito que não é intencional, por que se for é muita burrice da empresa fingir que não está acontecendo nada.
Ja fui assinante da TIM, e na epoca do contrato era claro que tinha um limite de sessoes simultaneas e que eles poderiam cancelar o serviço... Fiquei apenas 4 anos como assinante deles... o suporte era sofrivel no RJ... quando era VDSL funcionava muito bem, passou para GPON virou um inferno!
Eu nem me admiro.
Infelizmente a maioria das pessoas não tá nem aí pro problemas dos outros.
Se eu estou bem e se não é comigo, é porque é mentira.
E aqui na internet, com essa falsa sensação de anonimato, isso só aflora mais.
Se voce está com problema corra atras dos seus direitos, reclame e resolva... Ficar chorando na internet não vai resolver ele.... Já que tudo está incorreto o speedtest deve ser a prova do certo!
Concordo. Ele está fazendo isso.
Mas o papel do fórum de discussão é justamente todos se ajudarem. A discussão aqui é justamente pra isso.
Ninguém aqui tá chorando não, amigo.
O que ninguém aqui tá entendendo é porque essa sua irritação toda com algo tão pequeno.
O fórum conta com várias ferramentas de bloqueio pra não ver as postagens que não te agradam.
Sem falar que a participação aqui é facultativa e livre.
Sim, existe rota que pode se derrubar.... se a rota está congestionada ou se aquele destino possui um transito com baixa velocidade, a velocidade por aquele caminho pode cair drasticamente!
Se a rota não fosse uma influencia, o acesso de um usuário de 500MB seria 500MB para todo o planeta!
Trocou o modem trocou o meio fisico, trocou o perfil... Um provedor distribui seus acessos por varios backbones, possivelmente o novo modem foi registrado em um backbone mais "vazio"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ja fui assinante da TIM, e na epoca do contrato era claro que tinha um limite de sessoes simultaneas e que eles poderiam cancelar o serviço... Fiquei apenas 4 anos como assinante deles... o suporte era sofrivel no RJ... quando era VDSL funcionava muito bem, passou para GPON virou um inferno!
o perfil de 30 Mbps é setado no contrato, o técnico remove enquanto estou com ele na linha e na mesma hora volta a estourar 260 Mbps pra qualquer lugar do Brasil. com os dois modens ligados no mesmo cabo coaxial dá 260mbps em cada modem ao mesmo tempo, somando 520 Mbps. A rede externa não tem nada a ver.