[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Cara, o suporte deles é um lixo, péssimo! Eu mesmo processei ele pq colocaram meu nome no SERASA devido a uma multa de cancelamento, sendo que eu já era assinante a 4 anos...
Em resumo, a multa era de 480,00 e meu lucro com o processo que rolou por 12 meses foi de 19 mil!

No contrato como eu falei, eles realmente estipulavam isso, que caso fosse detetado uma quantidade de sessões simultâneas (acho que acima de 10 mil), ou um consumo que identificasse como uso corporativo eles cancelavam...

Porém como determinar que o consumo pode ser corporativo? Muitos provedores não tem categorização do trafego, não usam nenhum flow para saber isso, pois são ferramentas que custam alguns milhões!

Com o advento do streeming todos vão passar... Se eles não reverem isso vão perder muitos clientes!
Pior que, pelos relatos lá, quem disse "beleza, pois quero passar meu contrato pra corporativo/empresa" simplesmente disseram que não dá e cancelaram da mesma forma.
Acho que lembro do seu relato lá. Que bom que você ganhou o processo. Acabei só vendo teu relato, mas não o desfecho.
As reclamações de multa indevida e contas erradas vejo muito com o móvel deles também.
Eu mesmo tive 2 chips pós que fizeram no meu CPF e tô pra saber quem fez no meu nome.
Por sorte consegui cancelar ambos antes de ter problema.

Galera, encerro aqui meu off topic.
Me desculpem!

Daqui a pouco vão acusar o usuário que sofreu o bloqueio de revender a conexão, como fizeram no tópico da Tim. O cliente forneceu vários prints de protocolos abertos na Anatel e de testes de velocidade e fotos de um segundo modem para comprovar que o primeiro estava bloqueado, mas deve ser tudo mentira dele.
Lembro de pessoas comentando na matéria que saiu também sobre esse assunto, de pessoas afirmando que ou o cliente estava revendendo ou estava baixando torrent à rodo, entre outras coisas, defendendo a operadora ter cancelado.

Lembro de pessoas comentando na matéria que saiu também sobre esse assunto, de pessoas afirmando que ou o cliente estava revendendo ou estava baixando torrent à rodo, entre outras coisas, defendendo a operadora ter cancelado.

Para esses o cliente é culpado até que se prove o contrário, além de quererem inverter o ônus da prova, alegando que o cliente é quem deveria provar que não estava revendendo o link, ridículo.

Para esses o cliente é culpado até que se prove o contrário, além de quererem inverter o ônus da prova, alegando que o cliente é quem deveria provar que não estava revendendo o link, ridículo.
Ninguém pode produzir prova contra si mesmo... então deixe que o provedor prove isso.....Agora, eu já peguei varios casos que estavam vendendo e isso para o provedor é fácil provar! ;)

Ninguém pode produzir prova contra si mesmo... então deixe que o provedor prove isso.....Agora, eu já peguei varios casos que estavam vendendo e isso para o provedor é fácil provar! ;)
Me parece que realmente você não acompanha os casos aqui.
Tem que se inteirar sobre os casos primeiro.

Isso não existe, eu trabalho em operadora, me desculpe... essa ladainha rola desde dos anos 2000... existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!

As vezes a pessoa tem um problema, seja com rota ou algo do tipo e já sai alarmando....
O speedtest da pessoa ai pode ter sido realizado para um servidor internacional, com rota ruim. Pode ter uma falha na sincronia do equipamento dele, cabeamento, problema logico ou fisico, são muitas variavies... Por exemplo, o backbone da regiao pode esta lotado e acaba afetando diversos usuarios...

Agora, a TIM eu não conheço pessoalmente, porém conheço quem trabalha na operação da mesma e já falou que não aplicam isso...

Dados na internet qualquer um pode apresentar, afinal, é a internet... Eu sei com o que eu trabalho e como funciona a operação na maioria das operadoras e sei bem o que uso e tenho como serviço na minha casa. Ninguem aqui está pedindo para ninguém acreditar em nada, só que temos mais de 20 anos de dados na internet e vejo essa mesma historia!

Pessoal quer se aprofundar no assunto estudem como funciona uma infraestrutura de porovedor, vão entender bem o que estou falando!

Agora, o que vale mesmo é o achismo da maioria dos usuários na Internet... isso é impressionante!

Sim, existe rota que pode se derrubar.... se a rota está congestionada ou se aquele destino possui um transito com baixa velocidade, a velocidade por aquele caminho pode cair drasticamente!
Se a rota não fosse uma influencia, o acesso de um usuário de 500MB seria 500MB para todo o planeta!

Trocou o modem trocou o meio fisico, trocou o perfil... Um provedor distribui seus acessos por varios backbones, possivelmente o novo modem foi registrado em um backbone mais "vazio"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja fui assinante da TIM, e na epoca do contrato era claro que tinha um limite de sessoes simultaneas e que eles poderiam cancelar o serviço... Fiquei apenas 4 anos como assinante deles... o suporte era sofrivel no RJ... quando era VDSL funcionava muito bem, passou para GPON virou um inferno!

Se voce está com problema corra atras dos seus direitos, reclame e resolva... Ficar chorando na internet não vai resolver ele.... Já que tudo está incorreto o speedtest deve ser a prova do certo!

Mais simples,

Posta o sinal de cada portadora que você recebe e o speedtest completo, assim consegue saber o que está ocorrendo...
Bom meu amigo vamos lá.
Existe sim limitação de velocidade. Não questão de rota, node saturado ou afins.
Vou explicar situação dos meninos
Eles estão com restrição SSZ que trocando em miúdos é uma restrição no contrato dele, o NET-SMS ao atualizar a rede ela atualiza os perfis dos cliente, envia carga de dados entre outros e quem tive inadimplente cai, quem ficou adimplente entra com status conectado e cliente que ta com flag de SSZ no contrato entra com perfil mínimo de velocidade.
Esse flag é tratado pela célula antifraude CA3R, porém desde ano passado a claro está atualizando diversos sistemas, plataforma de clientes entre outros e estão com dificuldade na tratativa dessa situação.
Não é apenas uma coisa "da cabeça" deles. Ou problema de rede. Até porque se fosse isso clientes do mesmo node iria sofrer mesmo problema.
E outro detalhe que também pelo menos no trata a rede da Claro que eu conheço ela não tem de por exemplo um EMTA/ONT conecta a um backbone diferente.

Peço desculpas pelo excesso de discussão sobre o assunto do limite de 30Mbps da Claro.
Isso não é de interesse da maioria.
Vou reduzir os posts sobre esse assunto.

Continue postando o que der vontade. Tem que deixar público essas coisas. Eu acredito que é do interesse de todos sim.

Não se deixe afetar por alguns. Vai nos atualizando por favor. Sua contribuição é importante.
Então tá bom :coolface:
Amanhã termina o prazo pra responder o Procon. Hoje a atendente que me ligou ontem de noite entrou em contato agendando visita técnica pra amanhã, alegando problema no modem. E eu achando que o nível procon era mais técnico...me enganei.
Vou pedir uns 7 ou 8 modens e ligar em paralelo. Se for pra ser ridículo, vamos ser. Quem passa vergonha é a incompetência da Claro.

Amanhã termina o prazo pra responder o Procon. Hoje a atendente que me ligou ontem de noite entrou em contato agendando visita técnica pra amanhã, alegando problema no modem. E eu achando que o nível procon era mais técnico...me enganei.
Vou pedir uns 7 ou 8 modens e ligar em paralelo. Se for pra ser ridículo, vamos ser. Quem passa vergonha é a incompetência da Claro.
Tudo se resume a visita técnica. Cada dia piora.

enganei.Hoje a atendente que me ligou ontem de noite entrou em contato agendando visita técnica pra amanhã, alegando problema no modem. E eu achando que o nível procon era mais técnico...vou pedir uns 7 ou 8 modens e ligar em paralelo. Se for pra ser ridículo, vamos ser.

Já pensou você com 3 modens interligados? :yeah:Sem precedentes! A gente tenta se segurar no que vai escrever mas é difícil! :br:

Continue postando o que der vontade. Tem que deixar público essas coisas. Eu acredito que é do interesse de todos sim.

Você está mais que certo, e na sua razão... Quem paga o serviço é você, tem que cobrar mesmo!
Posta a resolução ai!

Já pensou você com 3 modens interligados? :yeah:Sem precedentes! A gente tenta se segurar no que vai escrever mas é difícil! :br:
Daí vão acusar de revender internet, afinal, um usuário doméstico não precisa de 3 modens. Daí a Claro vai processar a Claro por revender internet, já que os modens foi ela que emprestou pra contornar um problema sistêmico que ela não consegue resolver.

finalmente, veio o tecnico aqui pra colocar o modem docsis 3.1 e subir o plano PME 300Mb certo no escritório.
problema de porta baixa resolvido e servidor web, ftp vpn e uns outros que tenho la 100% agora.

image.png

11599175443.png

e a porrada de queda de sinal na madrugada com aviso de manutenção no app da claro ta ae o resultado, ativaram o canal OFDM e OFDMA no node que o escritório ta ligado.
que fique sem problemas na conexão por um bom tempo agora.

e a porrada de queda de sinal na madrugada com aviso de manutenção no app da claro ta ae o resultado, ativaram o canal OFDM e OFDMA no node que o escritório ta ligado.
que fique sem problemas na conexão por um bom tempo agora.
Aqui verificando os niveis do virtua, mostra ativo o Docsis 3.1 OFDM, mas o OFDMA, não. Era para os dois estarem ativos, assim como o seu??

Para quem é do GPON rolou uma homologação no inicio do mês: Huawei OptiXstar HN8145X6Ns

Primeira ONT XGS-PON homologada da Huawei, provavelmente a pedido de alguma grande operadora.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
3 portas Ethernet 10/100/1000 Mbit/s (RJ-45);
1 porta 2,5 Gbit/s (RJ-45);
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png

Aqui verificando os niveis do virtua, mostra ativo o Docsis 3.1 OFDM, mas o OFDMA, não. Era para os dois estarem ativos, assim como o seu??
não é obrigatório ter, mas os canais ofdm e ofdma proporcional maior capacidade de conexão no node para todos os clientes ligados a ele.

no caso, se algum dia a net inventar de colocar upload mais de 100Mb, vão ter que ativar ofdma e mid-split na rede inteira pra suportar, mas com os planos atuais de upload tão conseguindo segurar sem o ofdma.

Para quem é do GPON rolou uma homologação no inicio do mês: Huawei OptiXstar HN8145X6Ns

Primeira ONT XGS-PON homologada da Huawei, provavelmente a pedido de alguma grande operadora.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
3 portas Ethernet 10/100/1000 Mbit/s (RJ-45);
1 porta 2,5 Gbit/s (RJ-45);
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png
sera que vai ter uma versão claro :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:

Users who are viewing this thread