[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E eu achando que o nível procon era mais técnico...me enganei.

Pegando o exemplo do Procon de São Paulo que é um dos mais movimentados do Brasil, veja quais são as empresas mais reclamadas em 2021 até o momento.

Ranking.jpg

O ranking do que é mais reclamado no Procon SP contra a Claro. Eu acho que o 5° lugar foi classificado errado :sefu:

Procon-SP.jpg

Última edição:
Para quem é do GPON rolou uma homologação no inicio do mês: Huawei OptiXstar HN8145X6Ns

Primeira ONT XGS-PON homologada da Huawei, provavelmente a pedido de alguma grande operadora.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
3 portas Ethernet 10/100/1000 Mbit/s (RJ-45);
1 porta 2,5 Gbit/s (RJ-45);
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png
Pode esperar na Oi.

finalmente, veio o tecnico aqui pra colocar o modem docsis 3.1 e subir o plano PME 300Mb certo no escritório.
problema de porta baixa resolvido e servidor web, ftp vpn e uns outros que tenho la 100% agora.

image.png

11599175443.png

e a porrada de queda de sinal na madrugada com aviso de manutenção no app da claro ta ae o resultado, ativaram o canal OFDM e OFDMA no node que o escritório ta ligado.
que fique sem problemas na conexão por um bom tempo agora.
Não era pra ser 300/35?

Pegando o exemplo do Procon de São Paulo que é um dos mais movimentados do Brasil, veja qual a empresa é a mais reclamada em 2021 até o momento.

Ranking.jpg

O ranking do que é mais reclamado no Procon SP contra a Claro. Eu acho que o 5° lugar foi classificado errado :sefu:

Procon-SP.jpg
o item 3 chamou minha atenção: 751 pessoas com contrato rescindido/alterado pela operadora.
e a vivo nao está no top 10 :fire:

Para quem é do GPON rolou uma homologação no inicio do mês: Huawei OptiXstar HN8145X6Ns

Primeira ONT XGS-PON homologada da Huawei, provavelmente a pedido de alguma grande operadora.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png
Claro não brinca em serviço.
Vai lançar 1gbps podendo aferir 1gbps.

o item 3 chamou minha atenção: 751 pessoas com contrato rescindido/alterado pela operadora.
e a vivo nao está no top 10 :fire:

A Vivo é a 3° mais reclamada (grupo Vivo/ Telefônica). Existe o fator proporcionalidade também, como a Claro tem a maior base de assinantes na banda larga fixa era de se esperar que estivesse bem "rankeada".

Última edição:
A Vivo é a terceira do ranking.
Aposto que a maioria das reclamações é do DSL deles.

A Vivo é a 3° mais reclamada (grupo Vivo/ Telefônica). Existe o fator proporcionalidade também, como a Claro tem a maior base de assinantes na banda larga fixa era de se esperar que estivesse bem "rankeada" mas não necessariamente a primeira.
Olhei mal mesmo :bem:

Eu já iria falar mal da Oi, mas aí lembrei que ela não operava em SP.

Ter as 3 grandes empresas de telecom no top 10 da maior cidade do país é um indicador de como está o setor.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png
O provedor Unifique deve estar usando algo deste tipo ai para os planos de 2Gb.

Não era pra ser 300/35?
Não, o plano 300mb tem 25mb de up.

O plano de 600mb que tem 35mb, é com o rolo que deu dos 50mb que colocaram no site pelo jeito antes da hora.

Claro não brinca em serviço.
Vai lançar 1gbps podendo aferir 1gbps.
O técnico vai precisar levar um brinquedo desses na maleta pra fazer a homologação da instalação

Eles estão com restrição SSZ que trocando em miúdos é uma restrição no contrato dele, o NET-SMS ao atualizar a rede ela atualiza os perfis dos cliente, cliente que ta com flag de SSZ no contrato entra com perfil mínimo de velocidade.
Esse flag é tratado pela célula antifraude CA3R, porém desde ano passado a claro está atualizando diversos sistemas, plataforma de clientes entre outros e estão com dificuldade na tratativa dessa situação.

Uma dúvida! Essa situação no contrato fica clara para os atendentes da ouvidoria por exemplo através do sistema NET-SMS? Se sim, porque vemos a ouvidoria gerar tantas visitas técnicas? Qual é o objetivo? Procrastinar? Fazer o cliente rescindir o contrato? O que está por trás disso? Se o sistema é claro em nivel de contrato porque as visitas técnicas? A Embratel nega a existência do problema?

Peço desculpas pelo excesso de discussão sobre o assunto do limite de 30Mbps da Claro.
Isso não é de interesse da maioria.
Vou reduzir os posts sobre esse assunto.
Não para não. Continua, um assunto desse tipo é relevante para o tópico. Assim, saberemos como se defender de problemas com essa operadora.

Especificações:
1 porta XGS-PON;
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png

HGxrzYV.png

KCFA2MU.png
Provavelmente a Oi, aqui em SP ela é toda rede Huawei por exemplo, já que tem lugares onde ela é Huawei e em outros Nokia.

Que isso amigo, ele está certo...

E não estou irritado não KKK... chega a ser comico trabalhar na area e ver tanta besteira como falam aqui.... Todos estão para ajudar aqui, esse fórum é antigo assim como esse assunto que não agrega em nada...

Ta com problema, não inventa que estão capando sua banda.... Reclama, corre atrás.. Serviço ta ruim? Cancela e vai para outro, opções é o que não falta!
JA que e besteira por que nao ajuda os capados? Ao invés arrogancia e esnobe no forum, voce sabe que RJ ta uma merda de banda larga... por isso essa guerra civil de egos e voce e um dos que atrapalham ao invés de ajudar, és estudado na materia? nao morra seu conhecimento pra levar pro caixao... seja empático, evite essas operadoras fazerem de nos "gados pagadores"

dar raiva disso: desde 2000 e mesma coisa ... a oi entrou por esse caminho olha agora? - velox enterrado - falam mal dessa tecnologia ate hoje

chega de arrogância , ta ai nas paginas que os caras estao correndo atras ate na justiça

vergonha!!!!!

Não para não. Continua, um assunto desse tipo é relevante para o tópico. Assim, saberemos como se defender de problemas com essa operadora.

Provavelmente a Oi, aqui em SP ela é toda rede Huawei por exemplo, já que tem lugares onde ela é Huawei e em outros Nokia.
Aqui em Fortaleza acho que é tudo Nokia, pois não conheço ninguém com equipamento Huawei aqui.
Aqui mesmo tenho uma ONT Nokia G-240W-C.

Eu assisto a canais de streamers japoneses no Twitch e volta e meia tem algum canal que só funciona se eu colocar 360p ou mesmo 160p (qualquer coisa acima fica bufferizando a cada 2 segundos). Agora mesmo eu to com 3 canais japoneses rodando lisos em 1080p/60fps, enquanto que outro só roda a 360p (e o problema não é do lado do streamer).

Só pode ser problema do twitch mesmo, né (essa merda de plataforma sempre foi cagada).

Olhei mal mesmo :bem:

Eu já iria falar mal da Oi, mas aí lembrei que ela não operava em SP.

Ter as 3 grandes empresas de telecom no top 10 da maior cidade do país é um indicador de como está o setor.
Relaxa que logo logo, a Oi chega nesse Top 5 ai no procon :D Já que a mesma começou a operar em SP a pouco tempo kkkkkkkk E conforme os relatos de quem assinou em SP, tenho certeza que não demora muito não xD

Confirmei agora e esse mês passado bati 900GB... Acho que os números aqui piraram pq eu mudei meu plano hoje para 500MB!

Eu tenho um NAS na minha casa aonde sincronizo imagens de backup da minha empresa diariamente, todo mês fica entre 2TB/5TB fácil aqui!

Esse assunto é chato, pessoal perde tempo com isso, ficam voltando nesse assunto sempre... Sou assinante do Virtua desde 2000, e na época do Virtua Mega Flash de 150Kbps falavam a mesma ladainha... Realmente o brasileiro nasceu para não evoluir em um assunto!
A sua ignorância brasileira beira a estupidez.

Realmente o que acontece é irreal e todos os que comentam sobre, ouvem vozes dentro de duas cabeças.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que isso amigo, ele está certo...

E não estou irritado não KKK... chega a ser comico trabalhar na area e ver tanta besteira como falam aqui.... Todos estão para ajudar aqui, esse fórum é antigo assim como esse assunto que não agrega em nada...

Ta com problema, não inventa que estão capando sua banda.... Reclama, corre atrás.. Serviço ta ruim? Cancela e vai para outro, opções é o que não falta!
Já que não agrega, V. pode fazer o favor de cancelar seu cadastro no fórum e não voltar mais.
Muito mais simples do que ficar reclamando e não agregar nada. ☺️

Última edição:

Especificações:
1 porta XGS-PON;
1 portas FXS (RJ-11);
1 portas USB.

JTk53RY.png

Pjdqe2J.png
A oi usa um parecido com esse. Só que preto.

Atualizando..... a princípio consegui pelo chat resolva aqui que fosse aberto um chamado para verificação da rede externa devido ao problema de perda de pacotes e jitter elevado. Vamos ver se vão olhar com carinho.

Update:

Técnico ( terceirizado) apareceu na minha casa. Expliquei a ele que a OS era para reparo da rede externa. Após uma série de ligações ele voltou com um medidor de sinal e fez as medições direto no TAP. Depois de uns 10 min conversou comigo e disse que os sinais estavam no padrão e o Node sem ruído. Falou que irá solicitar que minha rota seja monitorada.

Ele mandou essa imagem referente ao meu Node. Podem me ajudar na interpretação?

Users who are viewing this thread

Voltar