Já que o pessoal aqui gosta de falar que capam a velocidade e usam speedtest como base (o mesmo usado na matéria), como não capam aqui?

A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3.Sim, existe rota que pode se derrubar.... se a rota está congestionada ou se aquele destino possui um transito com baixa velocidade, a velocidade por aquele caminho pode cair drasticamente!
Se a rota não fosse uma influencia, o acesso de um usuário de 500MB seria 500MB para todo o planeta!
Trocou o modem trocou o meio fisico, trocou o perfil... Um provedor distribui seus acessos por varios backbones, possivelmente o novo modem foi registrado em um backbone mais "vazio"
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Ja fui assinante da TIM, e na epoca do contrato era claro que tinha um limite de sessoes simultaneas e que eles poderiam cancelar o serviço... Fiquei apenas 4 anos como assinante deles... o suporte era sofrivel no RJ... quando era VDSL funcionava muito bem, passou para GPON virou um inferno!
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Se voce está com problema corra atras dos seus direitos, reclame e resolva... Ficar chorando na internet não vai resolver ele.... Já que tudo está incorreto o speedtest deve ser a prova do certo!
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Mais simples,
Posta o sinal de cada portadora que você recebe e o speedtest completo, assim consegue saber o que está ocorrendo...
Porque seu contrato não está capado. O meu, 600/35, não está também. Mas isso não quer dizer nada.Já que o pessoal aqui gosta de falar que capam a velocidade e usam speedtest como base (o mesmo usado na matéria), como não capam aqui?
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Que isso amigo, ele está certo...Concordo. Ele está fazendo isso.
Mas o papel do fórum de discussão é justamente todos se ajudarem. A discussão aqui é justamente pra isso.
Ninguém aqui tá chorando não, amigo.
O que ninguém aqui tá entendendo é porque essa sua irritação toda com algo tão pequeno.
O fórum conta com várias ferramentas de bloqueio pra não ver as postagens que não te agradam.
Sem falar que a participação aqui é facultativa e livre.
Dados na internet qualquer um pode apresentar, afinal, é a internet... Eu sei com o que eu trabalho e como funciona a operação na maioria das operadoras e sei bem o que uso e tenho como serviço na minha casa. Ninguem aqui está pedindo para ninguém acreditar em nada, só que temos mais de 20 anos de dados na internet e vejo essa mesma historia!
Agora, o que vale mesmo é o achismo da maioria dos usuários na Internet... isso é impressionante!
Está longe de ser simplesmente dados de internet, temos relatos de membros antigos, com riqueza de detalhes, postando dezenas de testes e com uma penca de visitas técnicas. Você chegou ontem no tópico, dando "carteiraço" de que trabalha na área e tem entendimento de caso, deixando subentendido que as alegações estão pautadas no achismo pois você tem a certeza de que não ocorre! A Anatel foi citada como exemplo de agência séria que aplica multas pesadíssimas nas prestadoras que incorrem nesse tipo de ação. Do montante de multas aplicadas qual é a porcentagem que é paga pelas prestadoras? Para te ajudar, no ano de 2018 apenas 25% foram pagas, em 2019 e 2020 qual foi porcentagem de multas efetivamente pagas?
Sim, a matéria foi produzida baseada no achismo. No achismo de pessoas que estão recebendo 30MB 24 horas por dia, 7 dias por semana com planos de 240MB ou mais. Se bem que você está certo, elas não sabem testar e no mais pode ser questão de rota. Eu mesmo não entendi o motivo do Data Center ter entregue um segundo roteador ao membro @capa_da_gaita, restringido permanentemente em 30MB, recebeu modem com certificado instalado para driblar a restrição da rede. Essa aliás, foi a solução encontrada pelos técnicos do Data Center, repassada a ele como consolo.
Ele, o @capa_da_gaita é um ator! Não posso chamá-lo de menti**** em respeito ao administrador do grupo, que bata para manter esse espaço.
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O meu está normal também, mas não quer dizer nada. Se fosse capar todo mundo, seria demais, né? Hahahaha
Poxa, você tá forçando em achar que é um simples erro ou que alguém está errando sem saber.Veja bem o que você falou....
"A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3."
Em resumo... a pessoa volta o assinante para o perfil correto e resolve... Como eu falei inicialmente, um CPE (Modem) com o perfil errado pode fazer isso... não quer dizer que seria uma limitação imposta!
Dentro de um provedor trabalham pessoas, e essas erram......
Em resumo... a pessoa volta o assinante para o perfil correto e resolve... Como eu falei inicialmente, um CPE (Modem) com o perfil errado pode fazer isso... não quer dizer que seria uma limitação imposta!
Dentro de um provedor trabalham pessoas, e essas erram......
Dentro de um provedor trabalham pessoas, e essas erram......
A maioria dos casos depois de 2 ou 3 meses de insistência absurda! Um rapaz do grupo entrou com ação judicial.
Ninguém está falando de falha fortuita ou erro humano e sim de ação deliberada, o senhor trabalha para a ouvidoria da Claro, correto?
Você está forçando algo que não sabe. Existe sim um flag em alguma ação que determinados usuários fazem ou consomem e/ou seu consumo geral que faz esse cap, não é algo na "linha", é uma ação deliberada.
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Não tem como generalizar... problemas ocorrem, agora se realmente fosse limitação, todos fariam isso....
Tem equipamentos dentro de um backbone que é configurado banda sim, por porta, porém dependendo da quantidade de acessos, ele demora a processar até isso..... É complicado, existem fabricantes que possuem equipamentos péssimos e com a corrida da internet muitos equipamentos chineses porcos (não posso citar os nomes), invadiram os provedores por conta do baixo custo!
Hehehehe já vi que é inocente. Responder em nome da operadora, claramente não tem, mas...Que bom, espero que com a ação ele resolva o problema...
Vocês ainda acreditam nisso, que a Claro ou qualquer outro provedor fica olhando tópicos na Internet e respondendo KKKKk
já que vc entende do assunto, qual o motivo do perfil entrar no contrato todos os dias, às 6h30min, seria o horário que o técnico que faz as cosas erradas iniciar o expediente? Temos um problema trabalhista aí, pois ele trabalha 7 dias/semana.Veja bem o que você falou....
"A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3."
Em resumo... a pessoa volta o assinante para o perfil correto e resolve... Como eu falei inicialmente, um CPE (Modem) com o perfil errado pode fazer isso... não quer dizer que seria uma limitação imposta!
Dentro de um provedor trabalham pessoas, e essas erram......
Pra você ver como é a vida! Tem gente que acredita que a Anatel coloca medo nas operadoras, que impõe multas pesadíssimas e tem fiscalização constante!Vocês ainda acreditam nisso, que a Claro ou qualquer outro provedor fica olhando tópicos na Internet e respondendo KKKKk
já que vc entende do assunto, qual o motivo do perfil entrar no contrato todos os dias, às 6h30min, seria o horário que o técnico que faz as cosas erradas iniciar o expediente? Temos um problema trabalhista aí, pois ele trabalha 7 dias/semana.
Sobre os modens, já foi constatado que nao adianta trocar.
voce está com uns papos estranhos, vou parar de interagir por aqui mesmo.
vamos ver o que acontece com a notícia. Segundo me informaram o site tem 30 milhoes de views/mes.
Não estamos brincando.
Tem um das locais que participa.Sou membro aqui desde 2006 e acredito que nunca vi nenhuma operadora aqui! Pode até ter alguém das locais, acho que isso seria até bom, a operadora ter uma inderação direta com usuários de fóruns... Isso realmente seria um avanço! Porém imagina o custo para implementar algo assim.....
Já que o pessoal aqui gosta de falar que capam a velocidade e usam speedtest como base (o mesmo usado na matéria), como não capam aqui?
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Pra quem trabalha no meio sabe como é, para quem não trabalha e apenas assina e passa o tempo inteiro reclamado da vida....... Acha que tudo é um conto de fadas!Pra você ver como é a vida! Tem gente que acredita que a Anatel coloca medo nas operadoras, que impõe multas pesadíssimas e tem fiscalização constante!
Pessoal, não caiam nessa! Saiu matéria e já mandaram o pessoal desacreditar qualquer tipo de ação deliberada!
Isso é ótimo... Predialnet acho que é de Niterói, eu acho isso bacana... Conheço uma que está ficando grande no Brasil que o dono interagia, agora foram absorvidos por um grupo grande ai já viu, saiu de lado....Tem um das locais que participa.
O dono da Predialnet participa do fórum e do tópico oficial.
E pelo visto é ele mesmo, pois ele já resolveu diversos problemas dos clientes reportados a ele via MP e e-mail.
Cara seu contrato tá capado sim, olha ali 36 Mbps de upload. Olha o meu:
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Pra quem trabalha no meio sabe como é, para quem não trabalha apenas assina e passa o tempo inteiro reclamado da vida....... Acha que tudo é um conto de fadas!
@ygorsoares , nos casos que citei da Tim Live, ela manda uma carta para o cliente e cita lá por extenso que o contrato vai ser cancelado por uso abusivo, e cita o valor de 2 TB/mês como gatilho para o cancelamento.
Tem várias fotos das cartas que os clientes receberam lá no tópico da Tim. Um deles processou a Tim e conseguiu na justiça provar que o uso não era abusivo e teve o contrato religado.
Conto de fadas é fazer a seguinte afirmação de forma totalmente rasa:
"existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!"
As reclamações na Anatel não tem tratativa individual, o que existe é uma análise do montante das queixas, enquadrando-as em categorias para formar indicadores que serão posteriormente analisados, cobrando das prestadoras aqueles que não atingirem um nível satisfatório. Você sequer acompanhou o histórico do tópico, já chegou desacreditando todo mundo. É a palavra do usuário contra o Data Center que diz que está tudo normal, vá provar que está errado!, Grande coisa reclamar na Anatel e consumidor.gov, isso o pessoal afetado faz dezenas de vezes, um dos casos reportados é de um advogado que participa do grupo, ele tem 15 reclamações na Anatel sobre o caso! Tenha um pouco mais de parcimônia e humildade, uma leitura atenda ao contexto dos casos e ao histórico do grupo deveria te dar um norte mais assertivo.
Ninguém ta defendendo operadora.... operadora só tem uma única visão: LUCRO = EXPANSÃO = LUCROAh pelo amor né, não acredito que eu tô lendo alguém defendendo as atitudes dessa e de outras operadoras, praticando esse tipo de coisa pra cima de clientes.
São fatos, comprovados, não é lorota. Não é algo inexistente.
Segundo a matéria ali, a própria operadora vai em casa de cliente ver se realmente ele só se conecta com equipamentos na casa dele ou se está distribuindo a internet, numa clara tentativa de jogar a culpa sempre pra cima do cliente. Ou como a matéria ainda fala, gente que trabalha lá, que não quis se identificar, falando que realmente existe esse tipo de coisa e que eles não podem passar a informação para clientes.
Já se esqueceram da época que a Vivo anunciou pra todo mundo que queria limitar a internet fixa? Isso ficou muito em evidência na mídia.
E o caso da TIM, que vários membros aqui do fórum mesmo, postaram fotos das cartas que receberam comunicando o cancelamento da internet deles, também é mentira? Eu mesmo ouvi do atendimento nível 2 deles que essa informação sobre os 2TB era verdade.
Parece que pra muitos, temos que nos dar por satisfeitos que temos conexão de internet e por isso não temos o direito de apontar erros.
Eu gosto de ver os comentários de alguns colegas que afirmam categoricamente que é mentira, mesmo tendo os relatos consistentes de alguns membros do fórum, trazendo dados e informações. É aquela história: se não aconteceu comigo é porque é mentira!
Será que a operadora já enviou seu representante para desacreditar os relatos? Todo mundo é mentiroso! O pessoal que teve a velocidade limitada em 30MB são todos atores pessoal, os caras 24 horas por dia recendo 30MB, levando de 2 a 3 meses para resolver e isso quanto resolve, com postagens de dezenas de protocolos em Anatel, consumidor.gov e Procons, vem uma figura que a recém entrou no ônibus e já quer sentar na janela!