[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já que o pessoal aqui gosta de falar que capam a velocidade e usam speedtest como base (o mesmo usado na matéria), como não capam aqui?

9fa8b24d-3390-4e05-b4c9-c82cecdc750a.png

Sim, existe rota que pode se derrubar.... se a rota está congestionada ou se aquele destino possui um transito com baixa velocidade, a velocidade por aquele caminho pode cair drasticamente!
Se a rota não fosse uma influencia, o acesso de um usuário de 500MB seria 500MB para todo o planeta!

Trocou o modem trocou o meio fisico, trocou o perfil... Um provedor distribui seus acessos por varios backbones, possivelmente o novo modem foi registrado em um backbone mais "vazio"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja fui assinante da TIM, e na epoca do contrato era claro que tinha um limite de sessoes simultaneas e que eles poderiam cancelar o serviço... Fiquei apenas 4 anos como assinante deles... o suporte era sofrivel no RJ... quando era VDSL funcionava muito bem, passou para GPON virou um inferno!

Se voce está com problema corra atras dos seus direitos, reclame e resolva... Ficar chorando na internet não vai resolver ele.... Já que tudo está incorreto o speedtest deve ser a prova do certo!

Mais simples,

Posta o sinal de cada portadora que você recebe e o speedtest completo, assim consegue saber o que está ocorrendo...
A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3.

Já que o pessoal aqui gosta de falar que capam a velocidade e usam speedtest como base (o mesmo usado na matéria), como não capam aqui?

9fa8b24d-3390-4e05-b4c9-c82cecdc750a.png
Porque seu contrato não está capado. O meu, 600/35, não está também. Mas isso não quer dizer nada.

Concordo. Ele está fazendo isso.
Mas o papel do fórum de discussão é justamente todos se ajudarem. A discussão aqui é justamente pra isso.
Ninguém aqui tá chorando não, amigo.
O que ninguém aqui tá entendendo é porque essa sua irritação toda com algo tão pequeno.
O fórum conta com várias ferramentas de bloqueio pra não ver as postagens que não te agradam.
Sem falar que a participação aqui é facultativa e livre.
Que isso amigo, ele está certo...

E não estou irritado não KKK... chega a ser comico trabalhar na area e ver tanta besteira como falam aqui.... Todos estão para ajudar aqui, esse fórum é antigo assim como esse assunto que não agrega em nada...

Ta com problema, não inventa que estão capando sua banda.... Reclama, corre atrás.. Serviço ta ruim? Cancela e vai para outro, opções é o que não falta!

Dados na internet qualquer um pode apresentar, afinal, é a internet... Eu sei com o que eu trabalho e como funciona a operação na maioria das operadoras e sei bem o que uso e tenho como serviço na minha casa. Ninguem aqui está pedindo para ninguém acreditar em nada, só que temos mais de 20 anos de dados na internet e vejo essa mesma historia!

Está longe de ser simplesmente dados de internet, temos relatos de membros antigos, com riqueza de detalhes, postando dezenas de testes e com uma penca de visitas técnicas. Você chegou a pouco tempo no tópico, dando "carteiraço" de que trabalha na área e tem entendimento de caso, deixando subentendido que as alegações de quem está aqui estão pautadas no achismo pois você tem a certeza de que não ocorre! A Anatel foi citada como exemplo de agência séria que aplica multas pesadíssimas nas prestadoras que incorrem nesse tipo de ação. Do montante de multas aplicadas, qual é a porcentagem que é paga pelas prestadoras? Para te ajudar, no ano de 2018 apenas 25% foram pagas, em 2019 e 2020 qual foi porcentagem de multas efetivamente honradas?

Agora, o que vale mesmo é o achismo da maioria dos usuários na Internet... isso é impressionante!

A matéria foi baseada no achismo? No achismo de pessoas que estão recebendo 30MB 24 horas por dia, 7 dias por semana com planos de 240MB ou mais? Essas pessoas não sabem testar? A matéria foi produzida com membros do fórum Adrenaline que passaram por essa situação!

Última edição:
7448268194.png

O meu está normal também, mas não quer dizer nada. Se fosse capar todo mundo, seria demais, né? Hahahaha

Veja bem o que você falou....

"A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3."

Em resumo... a pessoa volta o assinante para o perfil correto e resolve... Como eu falei inicialmente, um CPE (Modem) com o perfil errado pode fazer isso... não quer dizer que seria uma limitação imposta!

Dentro de um provedor trabalham pessoas, e essas erram......

edit.

Está longe de ser simplesmente dados de internet, temos relatos de membros antigos, com riqueza de detalhes, postando dezenas de testes e com uma penca de visitas técnicas. Você chegou ontem no tópico, dando "carteiraço" de que trabalha na área e tem entendimento de caso, deixando subentendido que as alegações estão pautadas no achismo pois você tem a certeza de que não ocorre! A Anatel foi citada como exemplo de agência séria que aplica multas pesadíssimas nas prestadoras que incorrem nesse tipo de ação. Do montante de multas aplicadas qual é a porcentagem que é paga pelas prestadoras? Para te ajudar, no ano de 2018 apenas 25% foram pagas, em 2019 e 2020 qual foi porcentagem de multas efetivamente pagas?

Sim, a matéria foi produzida baseada no achismo. No achismo de pessoas que estão recebendo 30MB 24 horas por dia, 7 dias por semana com planos de 240MB ou mais. Se bem que você está certo, elas não sabem testar e no mais pode ser questão de rota. Eu mesmo não entendi o motivo do Data Center ter entregue um segundo roteador ao membro @capa_da_gaita, restringido permanentemente em 30MB, recebeu modem com certificado instalado para driblar a restrição da rede. Essa aliás, foi a solução encontrada pelos técnicos do Data Center, repassada a ele como consolo.

Ele, o @capa_da_gaita é um ator! Não posso chamá-lo de menti**** em respeito ao administrador do grupo, que bata para manter esse espaço.
;)

7448268194.png

O meu está normal também, mas não quer dizer nada. Se fosse capar todo mundo, seria demais, né? Hahahaha

Não tem como generalizar... problemas ocorrem, agora se realmente fosse limitação, todos fariam isso....

Tem equipamentos dentro de um backbone que é configurado banda sim, por porta, porém dependendo da quantidade de acessos, ele demora a processar até isso..... É complicado, existem fabricantes que possuem equipamentos péssimos e com a corrida da internet muitos equipamentos chineses porcos (não posso citar os nomes), invadiram os provedores por conta do baixo custo!

"A limitação está ocorrendo sim. É um caso ou outro, mas está ocorrendo sim. Tanto que quem tem passado por isso, já relatou que manualmente o pessoal altera no DC para o plano correto e no dia seguinte volta para 30/3."

Em resumo... a pessoa volta o assinante para o perfil correto e resolve... Como eu falei inicialmente, um CPE (Modem) com o perfil errado pode fazer isso... não quer dizer que seria uma limitação imposta!

Poxa, você tá forçando em achar que é um simples erro ou que alguém está errando sem saber.

A limitação está ocorrendo, se o usuário está pleiteando contra isso, como você, externo à causa, vai saber mais do que o mesmo?

@Andarilho_da_noite te citei errado, desculpe.

A maioria dos casos depois de 2 ou 3 meses de insistência absurda! Um rapaz do grupo entrou com ação judicial.

Ninguém está falando de falha fortuita ou erro humano e sim de ação deliberada, peço desculpas se estou sendo inoportuno mas o senhor trabalha para a ouvidoria da Claro?

Última edição:
A maioria dos casos depois de 2 ou 3 meses de insistência absurda! Um rapaz do grupo entrou com ação judicial.

Ninguém está falando de falha fortuita ou erro humano e sim de ação deliberada, o senhor trabalha para a ouvidoria da Claro, correto?

Que bom, espero que com a ação ele resolva o problema...
Vocês ainda acreditam nisso, que a Claro ou qualquer outro provedor fica olhando tópicos na Internet e respondendo KKKKk

Sou membro aqui desde 2006 e acredito que nunca vi nenhuma operadora aqui! Pode até ter alguém das locais, acho que isso seria até bom, a operadora ter uma inderação direta com usuários de fóruns... Isso realmente seria um avanço! Porém imagina o custo para implementar algo assim.....

Bicho, não esta feliz passa para outro.... pronto.... não tem outro, briga com a empresa...

;)

Não tem como generalizar... problemas ocorrem, agora se realmente fosse limitação, todos fariam isso....

Tem equipamentos dentro de um backbone que é configurado banda sim, por porta, porém dependendo da quantidade de acessos, ele demora a processar até isso..... É complicado, existem fabricantes que possuem equipamentos péssimos e com a corrida da internet muitos equipamentos chineses porcos (não posso citar os nomes), invadiram os provedores por conta do baixo custo!
Você está forçando algo que não sabe. Existe sim um flag em alguma ação que determinados usuários fazem ou consomem e/ou seu consumo geral que faz esse cap, não é algo na "linha", é uma ação deliberada.
Que bom, espero que com a ação ele resolva o problema...
Vocês ainda acreditam nisso, que a Claro ou qualquer outro provedor fica olhando tópicos na Internet e respondendo KKKKk
Hehehehe já vi que é inocente. Responder em nome da operadora, claramente não tem, mas...

já que vc entende do assunto, qual o motivo do perfil entrar no contrato todos os dias, às 6h30min, seria o horário que o técnico que faz as cosas erradas iniciar o expediente? Temos um problema trabalhista aí, pois ele trabalha 7 dias/semana.
Sobre os modens, já foi constatado que nao adianta trocar.
voce está com uns papos estranhos, vou parar de interagir por aqui mesmo.

vamos ver o que acontece com a notícia. Segundo me informaram o site tem 30 milhoes de views/mes.
Não estamos brincando.

Pra você ver como é a vida! Tem gente que acredita que a Anatel coloca medo nas operadoras, que impõe multas pesadíssimas e tem fiscalização constante! ;)

Pessoal, não caiam nessa! Saiu matéria e já mandaram o pessoal desacreditar qualquer tipo de ação deliberada!

já que vc entende do assunto, qual o motivo do perfil entrar no contrato todos os dias, às 6h30min, seria o horário que o técnico que faz as cosas erradas iniciar o expediente? Temos um problema trabalhista aí, pois ele trabalha 7 dias/semana.
Sobre os modens, já foi constatado que nao adianta trocar.
voce está com uns papos estranhos, vou parar de interagir por aqui mesmo.

vamos ver o que acontece com a notícia. Segundo me informaram o site tem 30 milhoes de views/mes.
Não estamos brincando.

Rotinas, tudo é automatizado, porém nem tudo se fala.... A infra é muito grande e muitos pontos não são "bem ajustados"
Eu espero que eles resolvam os problemas... Agora, vamos ver se a noticia vai ter o final com a resolução? Garanto que com mais de 30 milhões ainda anão vão postar ela, afinal, problema da visualização!

Sou membro aqui desde 2006 e acredito que nunca vi nenhuma operadora aqui! Pode até ter alguém das locais, acho que isso seria até bom, a operadora ter uma inderação direta com usuários de fóruns... Isso realmente seria um avanço! Porém imagina o custo para implementar algo assim.....
Tem um das locais que participa.
O dono da Predialnet participa do fórum e do tópico oficial.
E pelo visto é ele mesmo, pois ele já resolveu diversos problemas dos clientes reportados a ele via MP e e-mail.

Pra você ver como é a vida! Tem gente que acredita que a Anatel coloca medo nas operadoras, que impõe multas pesadíssimas e tem fiscalização constante! ;)

Pessoal, não caiam nessa! Saiu matéria e já mandaram o pessoal desacreditar qualquer tipo de ação deliberada!
Pra quem trabalha no meio sabe como é, para quem não trabalha e apenas assina e passa o tempo inteiro reclamado da vida....... Acha que tudo é um conto de fadas!

Tem um das locais que participa.
O dono da Predialnet participa do fórum e do tópico oficial.
E pelo visto é ele mesmo, pois ele já resolveu diversos problemas dos clientes reportados a ele via MP e e-mail.
Isso é ótimo... Predialnet acho que é de Niterói, eu acho isso bacana... Conheço uma que está ficando grande no Brasil que o dono interagia, agora foram absorvidos por um grupo grande ai já viu, saiu de lado....

Toda empresa deveria investir nisso, escutar realmente seu cliente.. Eu trabalhei por 20 anos na Intelig (puta empresa), para clientes corporativos, sempre que eu ia atender algum chamado de cliente era pq o mesmo já estava prestes a cancelar, e sempre, 99% da vezes era problema na operação...

Depois que a TIM comprou ela, foi só decadência....

Cara seu contrato tá capado sim, olha ali 36 Mbps de upload. Olha o meu:

5ac41f13-3176-4f39-a135-110b85076715.png

:coolface:

Nossa, pera ai que vou ter um orgasmos com esse upload... NOSSA.... Brinks blz... KKKK

Última edição:
@ygorsoares , nos casos que citei da Tim Live, ela manda uma carta para o cliente e cita lá por extenso que o contrato vai ser cancelado por uso abusivo, e cita o valor de 2 TB/mês como gatilho para o cancelamento.
Tem várias fotos das cartas que os clientes receberam lá no tópico da Tim. Um deles processou a Tim e conseguiu na justiça provar que o uso não era abusivo e teve o contrato religado.

Pra quem trabalha no meio sabe como é, para quem não trabalha apenas assina e passa o tempo inteiro reclamado da vida....... Acha que tudo é um conto de fadas!

Conto de fadas é fazer afirmação que consta abaixo entre aspas, é desacreditar todo mundo que passou pelo problema, é atribuir eficiência e efetividade para uma agência com atuação medíocre.

"existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!"

As reclamações na Anatel não tem tratativa individual, o que existe é uma análise do montante das queixas, enquadrando-as em categorias para formar indicadores que serão posteriormente analisados, cobrando das prestadoras aqueles que não atingirem um nível satisfatório. Você sequer acompanhou o histórico do tópico, já chegou desacreditando todo mundo. É a palavra do usuário contra o Data Center que diz que está tudo normal, vá provar que está errado!, Grande coisa reclamar na Anatel e consumidor.gov, isso o pessoal afetado faz dezenas de vezes, um dos casos reportados é de um advogado que participa do grupo, ele tem 15 reclamações na Anatel sobre o caso! Tenha um pouco mais de parcimônia e humildade, uma leitura atenda ao contexto dos casos e ao histórico do grupo deveria te dar um norte mais assertivo.

Última edição:
@ygorsoares , nos casos que citei da Tim Live, ela manda uma carta para o cliente e cita lá por extenso que o contrato vai ser cancelado por uso abusivo, e cita o valor de 2 TB/mês como gatilho para o cancelamento.
Tem várias fotos das cartas que os clientes receberam lá no tópico da Tim. Um deles processou a Tim e conseguiu na justiça provar que o uso não era abusivo e teve o contrato religado.

Cara, o suporte deles é um lixo, péssimo! Eu mesmo processei ele pq colocaram meu nome no SERASA devido a uma multa de cancelamento, sendo que eu já era assinante a 4 anos...
Em resumo, a multa era de 480,00 e meu lucro com o processo que rolou por 12 meses foi de 19 mil!

No contrato como eu falei, eles realmente estipulavam isso, que caso fosse detetado uma quantidade de sessões simultâneas (acho que acima de 10 mil), ou um consumo que identificasse como uso corporativo eles cancelavam...

Porém como determinar que o consumo pode ser corporativo? Muitos provedores não tem categorização do trafego, não usam nenhum flow para saber isso, pois são ferramentas que custam alguns milhões!

Com o advento do streeming todos vão passar... Se eles não reverem isso vão perder muitos clientes!

Ah pelo amor né, não acredito que eu tô lendo alguém defendendo as atitudes dessa e de outras operadoras, praticando esse tipo de coisa pra cima de clientes.
São fatos, comprovados, não é lorota. Não é algo inexistente.
Segundo a matéria ali, a própria operadora vai em casa de cliente ver se realmente ele só se conecta com equipamentos na casa dele ou se está distribuindo a internet, numa clara tentativa de jogar a culpa sempre pra cima do cliente. Ou como a matéria ainda fala, gente que trabalha lá, que não quis se identificar, falando que realmente existe esse tipo de coisa e que eles não podem passar a informação para clientes.

Já se esqueceram da época que a Vivo anunciou pra todo mundo que queria limitar a internet fixa? Isso ficou muito em evidência na mídia.

E o caso da TIM, que vários membros aqui do fórum mesmo, postaram fotos das cartas que receberam comunicando o cancelamento da internet deles, também é mentira? Eu mesmo ouvi do atendimento nível 2 deles que essa informação sobre os 2TB era verdade.

Parece que pra muitos, temos que nos dar por satisfeitos que temos conexão de internet e por isso não temos o direito de apontar erros.

Conto de fadas é fazer a seguinte afirmação de forma totalmente rasa:

"existe determinação da ANATEL e a multa é pesada para quem descumprir isso, fora que a fiscalização é constante!"

As reclamações na Anatel não tem tratativa individual, o que existe é uma análise do montante das queixas, enquadrando-as em categorias para formar indicadores que serão posteriormente analisados, cobrando das prestadoras aqueles que não atingirem um nível satisfatório. Você sequer acompanhou o histórico do tópico, já chegou desacreditando todo mundo. É a palavra do usuário contra o Data Center que diz que está tudo normal, vá provar que está errado!, Grande coisa reclamar na Anatel e consumidor.gov, isso o pessoal afetado faz dezenas de vezes, um dos casos reportados é de um advogado que participa do grupo, ele tem 15 reclamações na Anatel sobre o caso! Tenha um pouco mais de parcimônia e humildade, uma leitura atenda ao contexto dos casos e ao histórico do grupo deveria te dar um norte mais assertivo.

Blz, obrigado pela sua opinião ;)

Ah pelo amor né, não acredito que eu tô lendo alguém defendendo as atitudes dessa e de outras operadoras, praticando esse tipo de coisa pra cima de clientes.
São fatos, comprovados, não é lorota. Não é algo inexistente.
Segundo a matéria ali, a própria operadora vai em casa de cliente ver se realmente ele só se conecta com equipamentos na casa dele ou se está distribuindo a internet, numa clara tentativa de jogar a culpa sempre pra cima do cliente. Ou como a matéria ainda fala, gente que trabalha lá, que não quis se identificar, falando que realmente existe esse tipo de coisa e que eles não podem passar a informação para clientes.

Já se esqueceram da época que a Vivo anunciou pra todo mundo que queria limitar a internet fixa? Isso ficou muito em evidência na mídia.

E o caso da TIM, que vários membros aqui do fórum mesmo, postaram fotos das cartas que receberam comunicando o cancelamento da internet deles, também é mentira? Eu mesmo ouvi do atendimento nível 2 deles que essa informação sobre os 2TB era verdade.

Parece que pra muitos, temos que nos dar por satisfeitos que temos conexão de internet e por isso não temos o direito de apontar erros.
Ninguém ta defendendo operadora.... operadora só tem uma única visão: LUCRO = EXPANSÃO = LUCRO

A TIM coloca isso em contrato, porém ninguém ler né! E a Vivo quando anunciou isso foi publicamente... Voce apenas está afirmando o que eu falei!

Hoje eu vi que saiu lá no tecnoblog uma matéria sobre esse negócio de limitação, citando o pessoal aqui do fórum.

Eu gosto de ver os comentários de alguns colegas que afirmam categoricamente que é mentira, mesmo tendo os relatos consistentes de alguns membros do fórum, trazendo dados e informações. É aquela história: se não aconteceu comigo é porque é mentira!

Será que a operadora já enviou seu representante para desacreditar os relatos? Todo mundo é mentiroso! O pessoal que teve a velocidade limitada em 30MB são todos atores pessoal, os caras 24 horas por dia recendo 30MB, levando de 2 a 3 meses para resolver e isso quanto resolve, com postagens de dezenas de protocolos em Anatel, consumidor.gov e Procons, vem uma figura que a recém entrou no ônibus e já quer sentar na janela!

Daqui a pouco vão acusar o usuário que sofreu o bloqueio de revender a conexão, como fizeram no tópico da Tim. O cliente forneceu vários prints de protocolos abertos na Anatel e de testes de velocidade e fotos de um segundo modem para comprovar que o primeiro estava bloqueado, mas deve ser tudo mentira dele.

Users who are viewing this thread

Voltar