[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que isso amigo, ele está certo...

E não estou irritado não KKK... chega a ser comico trabalhar na area e ver tanta besteira como falam aqui.... Todos estão para ajudar aqui, esse fórum é antigo assim como esse assunto que não agrega em nada...

Ta com problema, não inventa que estão capando sua banda.... Reclama, corre atrás.. Serviço ta ruim? Cancela e vai para outro, opções é o que não falta!
Funcionário da claro detect
 
Update:

Técnico ( terceirizado) apareceu na minha casa. Expliquei a ele que a OS era para reparo da rede externa. Após uma série de ligações ele voltou com um medidor de sinal e fez as medições direto no TAP. Depois de uns 10 min conversou comigo e disse que os sinais estavam no padrão e o Node sem ruído. Falou que irá solicitar que minha rota seja monitorada.

Ele mandou essa imagem referente ao meu Node. Podem me ajudar na interpretação?

O snr é o mesmo que o modem mostra no níveis virtua.
Fec é o ruído. Quanto menos, melhor.

Mas vou deixar para os especialistas confirmar.

 
FEC (Forward Error Correction) é um protocolo de correção de erro.

Como foi dito pelo técnico, está tudo Ok com Node.
 
Turma, estou com problema de acesso ao Youtube e não consigo, de jeito maneira, trocar o DNS no modem da CLARO ( technicolor TC3102 ).
Alguém com esse modem pode auxiliar ?! :(
 
Eu assisto a canais de streamers japoneses no Twitch e volta e meia tem algum canal que só funciona se eu colocar 360p ou mesmo 160p (qualquer coisa acima fica bufferizando a cada 2 segundos). Agora mesmo eu to com 3 canais japoneses rodando lisos em 1080p/60fps, enquanto que outro só roda a 360p (e o problema não é do lado do streamer).

Só pode ser problema do twitch mesmo, né (essa merda de plataforma sempre foi cagada).
Mas se tem canais que estão sendo transmitidos à 1080p e outros no mesmo dia chegam a 360p só, tem grandes chances de estar relacionado à transmissão da pessoa, pois a Twitch tem servidor local aqui, não dependendo de ir até a conexão direta do streamer, lá do outro lado do planeta e voltar.
 
Eu assisto a canais de streamers japoneses no Twitch e volta e meia tem algum canal que só funciona se eu colocar 360p ou mesmo 160p (qualquer coisa acima fica bufferizando a cada 2 segundos). Agora mesmo eu to com 3 canais japoneses rodando lisos em 1080p/60fps, enquanto que outro só roda a 360p (e o problema não é do lado do streamer).

Só pode ser problema do twitch mesmo, né (essa merda de plataforma sempre foi cagada).

Chutando aqui, se o funcionamento é igual do youtube pode ser que o streaming desses canais não esteja utilizando o CDN pq não tem muita gente deste CDN assistindo. Igual youtube, quando vc entra em um vídeo que não tem no CDN em que você está conectado (geralmente videos novos ou sem publico na região) ele baixa esse vídeo da fonte mais próxima.
 
  • Curtir
Reações: HFS
o item 3 chamou minha atenção: 751 pessoas com contrato rescindido/alterado pela operadora.
e a vivo nao está no top 10 :fire:
Eu to com esse problema de contrato alterado pela operadora. Tinha la carte com um preço menor do que é comercializado hoje, porém foi oferecido pela própria NET. Agora estão me cobrando o valor cheio e dizem que como o valor menor não é comercializado, não pode ser mais feito. Já abri duas reclamações na Anatel, a proxima vou ver o que dá no Procon.
 
Última edição:
Que isso amigo, ele está certo...

E não estou irritado não KKK... chega a ser comico trabalhar na area e ver tanta besteira como falam aqui.... Todos estão para ajudar aqui, esse fórum é antigo assim como esse assunto que não agrega em nada...

Ta com problema, não inventa que estão capando sua banda.... Reclama, corre atrás.. Serviço ta ruim? Cancela e vai para outro, opções é o que não falta!
Já que você Supostamente trabalha na claro faça o favor de liberar o 125mb de upload aqui por que está chegando no máximo 120.
 
Última edição:
Update:

Técnico ( terceirizado) apareceu na minha casa. Expliquei a ele que a OS era para reparo da rede externa. Após uma série de ligações ele voltou com um medidor de sinal e fez as medições direto no TAP. Depois de uns 10 min conversou comigo e disse que os sinais estavam no padrão e o Node sem ruído. Falou que irá solicitar que minha rota seja monitorada.

Ele mandou essa imagem referente ao meu Node. Podem me ajudar na interpretação?

Apenas em cima de ruído é complicado analisar. Ele poderia ter mandado os gráficos de saturação DS/US e do controle de TX e sincronia do modem.

Quando estavam adequando OFDM aqui ano passado, o coordenador técnico da região estava acompanhando a rede entre minha casa e node (já que supostamente fui o único que teve a """"""boa vontade"""""" de analisar in loco o sinal). Tanto que até cortaram o tamanho do canal OFDM aqui de 17 slices para 9 depois dessa colaboração.
 
Boa noite, assinei ontem (18/06) a internet da Claro no plano de 500mb, sou de Salvador. Hoje (19/06) recebi ligações de pessoas se dizendo do setor de qualidade da Claro me dizendo que existe impossibilidade de instalação no meu endereço. Na verdade foram 3 ligações de pessoas diferentes. Na primeira me informaram que a instalação seria por fibra até a caixa e após ela por cabo coaxial e sendo assim a conexão não chegaria a velocidade que eu contratei, essa mesma pessoa me disse que se eu quisesse ela poderia cancelar a assinatura, eu disse que iria pensar e pedi para ligar depois. Na segunda ligação me informaram que a instalação seria por cabo coaxial desde a caixa da rua até meu apartamento por não haver mais disponibilidade de fibra e na terceira ligação me informaram que por conta de reparos na rede de fibra a instalação só poderia acontecer no prazo de 45 dias. Desculpem o texto longo, mas a minha pergunta é se realmente existe esse setor de qualidade que após a venda verifica a possibilidade ou não de instalação. Sendo que o técnico não veio na minha casa, pois a instalação está marcada para terça (22/06).
 
Boa noite, assinei ontem (18/06) a internet da Claro no plano de 500mb, sou de Salvador. Hoje (19/06) recebi ligações de pessoas se dizendo do setor de qualidade da Claro me dizendo que existe impossibilidade de instalação no meu endereço. Na verdade foram 3 ligações de pessoas diferentes. Na primeira me informaram que a instalação seria por fibra até a caixa e após ela por cabo coaxial e sendo assim a conexão não chegaria a velocidade que eu contratei, essa mesma pessoa me disse que se eu quisesse ela poderia cancelar a assinatura, eu disse que iria pensar e pedi para ligar depois. Na segunda ligação me informaram que a instalação seria por cabo coaxial desde a caixa da rua até meu apartamento por não haver mais disponibilidade de fibra e na terceira ligação me informaram que por conta de reparos na rede de fibra a instalação só poderia acontecer no prazo de 45 dias. Desculpem o texto longo, mas a minha pergunta é se realmente existe esse setor de qualidade que após a venda verifica a possibilidade ou não de instalação. Sendo que o técnico não veio na minha casa, pois a instalação está marcada para terça (22/06).
Primeiramente, Salvador só tem rede coaxial. Então, a instalação só pode ser feita nessa tecnologia.
Eu fico de cara como é possível os caras trabalharem na Claro e não se darem conta nem da tecnologia de atendimento ao cliente que a empresa usa.
Essa empresa é uma mãe, pois em qualquer lugar que conheço e que já trabalhei, gente incompetente assim não dura uma semana no emprego.
Quanto à possibilidade de não instalar por ser 500 Mb, é bem estranho, pois o plano é comercializado em todas as praças onde a Claro atua.
E tô por fora da existência desse "Setor de Qualidade". Mesmo porque se ele realmente existisse, este tópico teria 1/3 das postagens e reclamações.
 
Mas se tem canais que estão sendo transmitidos à 1080p e outros no mesmo dia chegam a 360p só, tem grandes chances de estar relacionado à transmissão da pessoa, pois a Twitch tem servidor local aqui, não dependendo de ir até a conexão direta do streamer, lá do outro lado do planeta e voltar.

Eu sei que o problema não é na transmissão da pessoa pq todo mundo que tá assistindo não está tendo problemas. Seria interessante se eu pudesse comparar com outros brasileiros, mas não tinha nenhum pra dar esse feedback.
Chutando aqui, se o funcionamento é igual do youtube pode ser que o streaming desses canais não esteja utilizando o CDN pq não tem muita gente deste CDN assistindo. Igual youtube, quando vc entra em um vídeo que não tem no CDN em que você está conectado (geralmente videos novos ou sem publico na região) ele baixa esse vídeo da fonte mais próxima.

Mas o CDN também é usado para streaming ao vivo?
 
Primeiramente, Salvador só tem rede coaxial. Então, a instalação só pode ser feita nessa tecnologia.
Eu fico de cara como é possível os caras trabalharem na Claro e não se darem conta nem da tecnologia de atendimento ao cliente que a empresa usa.
Essa empresa é uma mãe, pois em qualquer lugar que conheço e que já trabalhei, gente incompetente assim não dura uma semana no emprego.
Quanto à possibilidade de não instalar por ser 500 Mb, é bem estranho, pois o plano é comercializado em todas as praças onde a Claro atua.
E tô por fora da existência desse "Setor de Qualidade". Mesmo porque se ele realmente existisse, este tópico teria 1/3 das postagens e reclamações.
Eu achei estranho a empresa fazer o contrato pelo setor de vendas e no outro dia ligar para dizer que não tem disponibilidade no endereço. O vendedor deveria ter acesso a essa informação na hora da venda ao pesquisar o CEP do possível cliente. Gostaria de saber se já ocorreu com alguém daqui. Não me lembro se foi setor de qualidade ou ouvidoria. Hj recebi tantas ligações que já não lembro ao certo de tudo.
 
Alguém sabe se é possível aproveitar alguma informação disso:
2021-06-14.png

O que seriam os acessos a esses domínios:
iqr2.virtua.com.br
morpheus.virtua.com.br

Logs:


Código:
TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 8 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 01:00:02    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 00:57:01    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 8 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 00:57:01    Notice

MORPHEUS: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:54:01    Notice

MORPHEUS: Executing starter script for server morpheus.virtua.com.br
    06/15/2021 00:54:01    Notice

MORPHEUS: MODE=
    06/15/2021 00:54:01    Notice

MORPHEUS: MAC=MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:54:01    Notice

MORPHEUS: Terminating any previous scripts and commands that are running
    06/15/2021 00:54:01    Notice

MORPHEUS: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:54:01    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 4 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 00:40:01    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 4 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:12:02    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 4 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:05:01    Notice

TANGRAM: ##### set_cron_normal
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### change_location
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### file_size_control
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### get_is_active
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_measures
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### kill_tangram_watchdog
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### main
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: MAC= MAC-OCULTADO
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: Couldn't connect to sync server, keeping current operation
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: Creating main directories and checking for unwanted files
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: Get MODE in PBM: iqr2.virtua.com.br to MAC: MAC-OCULTADO!
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: MODE=
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: SYNC_ADDR= iqr2.virtua.com.br
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: Size of /tmp/tangram-client/log_tangram.txt = 4 bytes. Max bytes: 500 Kbytes
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: Trying to connect with sync server to get mode
    06/15/2021 00:00:01    Notice

TANGRAM: ##### Check_mode
    06/15/2021 00:00:01    Notice

Excelente, @capa_da_gaita! Por favor, poderia publicar os níveis dos seus sinais para compararmos com o que se vê no gráfico de espectro?

Se for possível um print dos sinais dos vários canais de download, através da interface do modem, melhor ainda! Obrigado desde já.

Downstream QAM
Código:
Índice     Frequência (Hz)     Nível de bateria (dBmV)     SNR US (dB)     Modulação     Status do bloqueio
31    735000000    -0.400002    37.355988    QAM256    Locked
12    621000000    4.599998    38.983261    QAM256    Locked
13    627000000    4.599998    38.983261    QAM256    Locked
14    633000000    4.199997    38.605377    QAM256    Locked
15    639000000    4.000000    38.605377    QAM256    Locked
16    645000000    3.700001    38.983261    QAM256    Locked
1    555000000    4.800003    38.983261    QAM256    Locked
2    561000000    4.900002    38.983261    QAM256    Locked
3    567000000    4.699997    38.605377    QAM256    Locked
4    573000000    4.699997    38.983261    QAM256    Locked
6    585000000    4.099998    38.983261    QAM256    Locked
7    591000000    4.300003    38.983261    QAM256    Locked
8    597000000    4.500000    38.983261    QAM256    Locked
10    609000000    5.000000    40.366287    QAM256    Locked
11    615000000    4.400002    38.983261    QAM256    Locked
5    579000000    4.599998    38.983261    QAM256    Locked
21    675000000    2.000000    38.605377    QAM256    Locked
23    687000000    1.200001    38.605377    QAM256    Locked
18    657000000    2.599998    38.983261    QAM256    Locked
20    669000000    2.000000    38.605377    QAM256    Locked
22    681000000    1.700001    38.605377    QAM256    Locked
24    693000000    2.000000    38.983261    QAM256    Locked
17    651000000    2.500000    38.605377    QAM256    Locked
19    663000000    2.400002    38.605377    QAM256    Locked
27    711000000    1.000000    38.605377    QAM256    Locked
25    699000000    1.500000    38.605377    QAM256    Locked
26    705000000    1.299999    38.605377    QAM256    Locked
28    717000000    0.799999    37.636276    QAM256    Locked
29    723000000    0.299999    37.355988    QAM256    Locked
30    729000000    0.099998    37.355988    QAM256    Locked
9    603000000    4.500000    38.983261    QAM256    Locked
32    741000000    -0.700001    37.355988    QAM256    Locked

Upstream QAM

Upstream QAM​



ÍndiceFrequência (Hz)Nível de bateria (dBmV)Tipo de canalTaxa de símbolo (KSym/seg)ModulaçãoStatus do bloqueio
12200000038.010300US_TYPE_STDMA2560 KSym/sec64QAMACTIVE
22560000038.010300US_TYPE_STDMA2560 KSym/sec64QAMACTIVE
43800000041.020599US_TYPE_STDMA5120 KSym/sec64QAMACTIVE
33100000039.270599US_TYPE_STDMA5120 KSym/sec64QAMACTIVE
niveis.virtua.com.br
hDqjhXC.jpg

Analisador de expectro
oVlf7qt.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu assisto a canais de streamers japoneses no Twitch e volta e meia tem algum canal que só funciona se eu colocar 360p ou mesmo 160p (qualquer coisa acima fica bufferizando a cada 2 segundos). Agora mesmo eu to com 3 canais japoneses rodando lisos em 1080p/60fps, enquanto que outro só roda a 360p (e o problema não é do lado do streamer).

Só pode ser problema do twitch mesmo, né (essa merda de plataforma sempre foi cagada).
coloquei um video qualquer, 1080p60
está vindo deste server
Código:
http://video-edge-c8efa8.sao01.no-abs.hls.ttvnw.net

 
Última edição:
Boa noite, assinei ontem (18/06) a internet da Claro no plano de 500mb, sou de Salvador. Hoje (19/06) recebi ligações de pessoas se dizendo do setor de qualidade da Claro me dizendo que existe impossibilidade de instalação no meu endereço. Na verdade foram 3 ligações de pessoas diferentes. Na primeira me informaram que a instalação seria por fibra até a caixa e após ela por cabo coaxial e sendo assim a conexão não chegaria a velocidade que eu contratei, essa mesma pessoa me disse que se eu quisesse ela poderia cancelar a assinatura, eu disse que iria pensar e pedi para ligar depois. Na segunda ligação me informaram que a instalação seria por cabo coaxial desde a caixa da rua até meu apartamento por não haver mais disponibilidade de fibra e na terceira ligação me informaram que por conta de reparos na rede de fibra a instalação só poderia acontecer no prazo de 45 dias. Desculpem o texto longo, mas a minha pergunta é se realmente existe esse setor de qualidade que após a venda verifica a possibilidade ou não de instalação. Sendo que o técnico não veio na minha casa, pois a instalação está marcada para terça (22/06).
Isso ai meu amigo é concorrência. Não é Claro ligando. Infelizmente alguma revenda safada vazou seus dados de instalação e ta tentando fazer você cancelar. Basta ignorar. Quando ocorrer algum cancelamento por inviabilidade técnica por parte da Claro você vai ser informado por e-mail, SMS é também pelo aplicativo Minha Claro Residencial.
Normalmente quem faz esse tipo de sacanagem são revendas da Oi e algumas vezes da TIM também.
 
Tecnico esta instalando a banda larga via FTTH e o HFC (Glorius) ficará por enquanto exclusivo para a Televisão mais tarde mando as ibagens :) beijo para quem duvidou que nao daria para ter FTTH junto com HFC
Após quase 3 meses de instalação do FTTH aqui em casa já posso dizer algumas coisas:
Teve algumas quedas no serviço inclusive algumas semanas atrás teve uma queda grande em que até a luz do LOS ficou acesa por uns 20 minutos +- e depois disso nunca mais teve queda alguma no serviço.
Nesse meio tempo foi liberado o serviço de IPTV aqui para o CEP mas a TV ainda continua no coaxial o serviço por causa do (suposto) delay na transmissão mas está nos planos migrar para o IPTV e dar o fim na era do coaxial daqui de casa e também fiz o Upgrade para 250Mb na velocidade mantendo o mesmo valor.
E o contrato do virtua continua sem franquia de consumo 100% ilimitado.
 
Após quase 3 meses de instalação do FTTH aqui em casa já posso dizer algumas coisas:
Teve algumas quedas no serviço inclusive algumas semanas atrás teve uma queda grande em que até a luz do LOS ficou acesa por uns 20 minutos +- e depois disso nunca mais teve queda alguma no serviço.
Nesse meio tempo foi liberado o serviço de IPTV aqui para o CEP mas a TV ainda continua no coaxial o serviço por causa do (suposto) delay na transmissão mas está nos planos migrar para o IPTV e dar o fim na era do coaxial daqui de casa e também fiz o Upgrade para 250Mb na velocidade mantendo o mesmo valor.
E o contrato do virtua continua sem franquia de consumo 100% ilimitado.
A franquia de consumo pode não aparecer no site mas é prevista em contrato. Não vai ser limitado, mas desde sempre a Claro (NET) prevê tais franquias de consumo, nem que seja só para compor contrato. E vale para FTTH e HFC.
 
Você não está confundindo IPTV da fibra com a Claro Box?
Delay é na Claro Box mesmo. O cidadão deve ter se confundido.
Apesar de que na Vivo TV Fibra tinha diferença de 2 segundos a mais em relação a Claro NET TV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo