[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Testei aqui. Não sei "ler" os valores, mas me parece normal, não?

Aparentemente normal, mas o TX está alto, podenso ocorrer variação em algum momento e causar problemas. Entre no modem e veja as frequências como estão alinhadas, as vezes pode haver alguns canais que podem não sincronizar.

Aparentemente normal, mas o TX está alto, podenso ocorrer variação em algum momento e causar problemas. Entre no modem e veja as frequências como estão alinhadas, as vezes pode haver alguns canais que podem não sincronizar.

Onde vejo isso no modem?

De cara achei isso

Mas são os sinais do print anterior

Edit: achei, perae. São vááárias linhas. Como ler? haha

Tipo

Portadoras de Downstream adquiridas​

• Canal: 1
    Buscar status: --
    Modulação: QAM256
    Id do canal: 3
    Frequência: 267000000 HZ
    Potência: -2 dBmV
    SNR: 40.3 dB
    Corrigido: 0
    Sem correção: 0
  • Canal: 2
    Id do canal: 1
    Frequência: 255000000 HZ
    Potência: -1 dBmV
  • Canal: 3
    Id do canal: 2
    Frequência: 261000000 HZ
    Potência: -1.5 dBmV
  • Canal: 4
    Id do canal: 4
    Frequência: 273000000 HZ
    Potência: -1.6 dBmV
    SNR: 38.9 dB
  • Canal: 5
    Id do canal: 5
    Frequência: 279000000 HZ
  • Canal: 6
    Id do canal: 6
    Frequência: 285000000 HZ
    SNR: 38.6 dB
  • Canal: 7
    Id do canal: 7
    Frequência: 291000000 HZ
  • Canal: 8
    Id do canal: 8
    Frequência: 297000000 HZ
  • Canal: 9
    Id do canal: 9
    Frequência: 303000000 HZ
  • Canal: 10
    Id do canal: 10
    Frequência: 309000000 HZ
  • Canal: 11
    Id do canal: 11
    Frequência: 315000000 HZ
    Potência: -1.3 dBmV
  • Canal: 12
    Id do canal: 12
    Frequência: 321000000 HZ
    Potência: -1 dBmV
  • Canal: 13
    Id do canal: 13
    Frequência: 327000000 HZ
  • Canal: 14
    Id do canal: 14
    Frequência: 333000000 HZ
  • Canal: 15
    Id do canal: 15
    Frequência: 339000000 HZ
  • Canal: 16
    Id do canal: 16
    Frequência: 345000000 HZ
    Potência: -2.1 dBmV
  • Canal: 17
    Id do canal: 17
    Frequência: 351000000 HZ
    Potência: -2.8 dBmV
  • Canal: 18
    Id do canal: 18
    Frequência: 357000000 HZ
    Potência: -2.8 dBmV
  • Canal: 19
    Id do canal: 19
    Frequência: 363000000 HZ
    Potência: -3.1 dBmV
  • Canal: 20
    Id do canal: 20
    Frequência: 369000000 HZ
    Potência: -4 dBmV
  • Canal: 21
    Id do canal: 21
    Frequência: 375000000 HZ
    Potência: -4.3 dBmV
    SNR: 37.6 dB
  • Canal: 22
    Id do canal: 22
    Frequência: 381000000 HZ
    Potência: -4.5 dBmV
  • Canal: 23
    Id do canal: 23
    Frequência: 387000000 HZ
    Potência: -5 dBmV
  • Canal: 24
    Id do canal: 24
    Frequência: 393000000 HZ
    Potência: -5 dBmV
    SNR: 37.9 dB
  • Canal: 25
    Id do canal: 25
    Frequência: 399000000 HZ
  • Canal: 26
    Id do canal: 26
    Frequência: 405000000 HZ
  • Canal: 27
    Id do canal: 27
    Frequência: 411000000 HZ
  • Canal: 28
    Id do canal: 28
    Frequência: 417000000 HZ
    Potência: -4.3 dBmV
  • Canal: 29
    Id do canal: 29
    Frequência: 423000000 HZ
  • Canal: 30
    Id do canal: 30
    Frequência: 429000000 HZ
    Potência: -5.1 dBmV
  • Canal: 31
    Id do canal: 31
    Frequência: 435000000 HZ
    Potência: -5.5 dBmV
    SNR: 37.3 dB
  • Canal: 32
    Id do canal: 32
    Frequência: 441000000 HZ
    Potência: -5.8 dBmV
    SNR: 37.3 dB

Portadora de Upstream adquirida​

• Canal: 1
    Buscar bloqueado: --
    Tipo de canal US: 64QAM
    Id do canal: 3
    Taxa simbólica: 2560000 Ksym/sec
    Frequência: 40000000 HZ
    Potência: 51 dBmV
  • Canal: 2
    Id do canal: 5
    Frequência: 36600000 HZ
    Potência: 50 dBmV
  • Canal: 3
    Id do canal: 4
    Frequência: 26400000 HZ
    Potência: 49 dBmV
  • Canal: 4
    Id do canal: 2
    Frequência: 29800000 HZ
    Potência: 49.5 dBmV
  • Canal: 5
    Id do canal: 1
    Frequência: 33200000 HZ
    Potência: 53 dBmV
  • Canal: 6
    Tipo de canal US: QPSK
    Id do canal: 6
    Taxa simbólica: 0 Ksym/sec
    Frequência: 0 HZ
    Potência: NaN dBmV

Downstream OFDM​

• Bloco OFDM: 1
    Frequência Inicial (Hz): 125600000
    Largura do Bloco (Hz): 38000000
    Modulação: QAM2048
    MER (dB): 41
    RX (dBmv): -1.700001
    NCP Locked: YES

Upstream OFDMA​

• Bloco OFDMA: 0
    Estado: OPERATE
    Power Level: 0.1212
    Largura do Bloco (Hz): 10800000
    TX (dBmV): 50.2930
    rep power1_6: 42.0000

--------------

Uma dúvida: será que por ter eu colocado ele em Bridge com o WiFi ligado pode ter dado treta? Eu esqueci de desligar. As conexões não eram mais exibidas, ficando a cargo do meu C7 gerenciar, mas estava lá ativa. Desliguei agora.

Última edição:
Cancelei a Claro pois vou trocar de AP até dia 30/06, agendaram a entrega o modem pro dia 10/07, tenso.

Onde vejo isso no modem?

De cara achei isso

Mas são os sinais do print anterior

Edit: achei, perae. São vááárias linhas. Como ler? haha

--------------

Uma dúvida: será que por ter eu colocado ele em Bridge com o WiFi ligado pode ter dado treta? Eu esqueci de desligar. As conexões não eram mais exibidas, ficando a cargo do meu C7 gerenciar, mas estava lá ativa. Desliguei agora.

O ideal é desligar sim o wi-fi, mas quando cai as luzes do modem se apagam?

O ideal é desligar sim o wi-fi, mas quando cai as luzes do modem se apagam?

Postei o que acho que é no post anterior, dá um F5 aí. Coloquei em spoiler.

Então, lembro que no Arris eu não havia desligado e deu um pepino na época, depois desliguei e ficou filé. Não lembro o que era.

Agora nesse aqui, quando o sinal cai, até onde vi, os leds continuam acessos como se tivesse sinal normal. Só sei que caiu porque o C7 me mostra pelos leds dele que não há conexão.

Então, lembro que no Arris eu não havia desligado e deu um pepino na época, depois desliguei e ficou filé. Não lembro o que era.

Agora nesse aqui, quando o sinal cai, até onde vi, os leds continuam acessos como se tivesse sinal normal. Só sei que caiu porque o C7 me mostra pelos leds dele que não há conexão.
Cara de T3 TimeOut. Intermitência, muitas vezes não chega nem a dar tempo de apagar as luzes, mas o roteador acaba entregando que caiu.

Visita técnica e explicar que existe intermitência na rede, que o modem nem chega a apagar as luzes mas sua rede interna entrega o fato de que cai e volta.

Pode ser sim um problema do wi-fi ligado.

Mas pode sim ser rede, docsis 3.1 a rede tem que estar fina, se não pode dar micro desconexões. Abre chamado.

Outra questão, aparentemente estão normais os sinais, em upstream até temos uma portadora que não sincroniza e uma outra em 53 dBmV, o que é alto, mas ainda assim as outras estão firmes.

Technicolor CGA4233CLB ou HumaX HG HJG310 Vi que muita gente tem boa experiência com humax 3.1 qual o modem net mais confiavel hfc 3.1?
Tanto faz, todos os 3.1 são confiáveis. Eu apenas não testei o TG3442 e o Hitron Chita. O primeiro, da Arris, já sabemos que também é bom.
De todos, apenas não temos relatos do Hitron Chita.

Perguntei pq, desde que mudei de 240 para 500, saiu o Arris TG1692 e entrou o CBN CH8568. Ele é DOCSIS 3.1 e está em Bridge com um Archer C7. E desde então tá caindo pelo menos umas 2 vezes por semana.

Sábado, desligamos a energia por uns 15 minutos e religamos. O CBN perdeu sinal e demorou uns 15 minutos para voltar. O vizinho tem Net também e o sinal do WiFi dele estava normal (inclusive consegui trafegar).

Hoje caiu de novo. Só vi que estava sem internet porque o led de conexão do Archer ficou vermelho, enquanto que o CBN estava lá "lindão" com tudo acesso, como se nada tivesse acontecido. Foi eu desligar e ligar de novo para ver led US piscando por uns ~15 minutos até voltar.

O Arris no plano antigo dificilmente caia, só quando era de fato um problema. E, quando caia, os leds já mudavam na hora (apagava, piscava).

O CBN está em bridge? Esse modem é conhecido por ter problemas em bridge, tem vários relatos aqui exatamente com mesmo problema que você reportou, luzes acesas e sem navegar.

Se for o caso, tente a troca por outro modelo 3.1

Mas pode sim ser rede, docsis 3.1 a rede tem que estar fina, se não pode dar micro desconexões. Abre chamado.

Outra questão, aparentemente estão normais os sinais, em upstream até temos uma portadora que não sincroniza e uma outra em 53 dBmV, o que é alto, mas ainda assim as outras estão firmes.
Fiquei alguns meses aqui com TX batendo 55.x mas a conexão 100%, provavelmente por estar colado no node quase que "n+0", não tive problemas.

Fiquei alguns meses aqui com TX batendo 55.x mas a conexão 100%, provavelmente por estar colado no node quase que "n+0", não tive problemas.

Sim, certamente esta não é a causa das desconexões dele.

Cara de T3 TimeOut. Intermitência, muitas vezes não chega nem a dar tempo de apagar as luzes, mas o roteador acaba entregando que caiu.

Visita técnica e explicar que existe intermitência na rede, que o modem nem chega a apagar as luzes mas sua rede interna entrega o fato de que cai e volta.

Poderia ser algo vindo da rua, então? Há uns meses, um caminhão passou aqui e levou a fiação. No outro dia refizeram ela do poste de energia até o de casa. Na época ainda era o Arris e não notei nenhuma queda extra.

Vide caso acima, e faz sentido, já que antes com o modem antigo e conexão antiga eu não tinha problemas.

Tanto faz, todos os 3.1 são confiáveis. Eu apenas não testei o TG3442 e o Hitron Chita. O primeiro, da Arris, já sabemos que também é bom.
De todos, apenas não temos relatos do Hitron Chita.

Se trocarem aqui, vou pedir pra por esse Arris aí. Ou os outros dois citados pelo @ralf_hamilton.

O CBN está em bridge? Esse modem é conhecido por ter problemas em bridge, tem vários relatos aqui exatamente com mesmo problema que você reportou, luzes acesas e sem navegar.

Se for o caso, tente a troca por outro modelo 3.1

Sim, em bridge! O estranho é que se eu desligar ele e religar, pelo menos por uns 15 minutos ou mais ele vai ficar "preso" no led do US piscando. Sei que pode ser lentidão do modem; o antigo Arris TG1692 demorava uns bons cincos minutos pra ligar, mas acho que 10, 15, 20 é demais, não?

Faz sentido! Você nos reportou que pela bagunça que virou o contrato não estava mais sendo cobrado a fatura referente ao serviço de internet, será que no seu caso em específico não era melhor ter deixado como estava e seguir não pagando? Cara, era uma forma de vc ser compensado pela sacanagem e transtorno!
Eu fiquei alguns dias pensando nisso, na perda da "isenção". A verdade é que havia tantas restrições internas no contrato que me deixava travado. Ficava com receio de que quando eu precisasse de algum atendimento acabasse tendo problemas, isso pesou. Pesou também o fato de que do "nada" eu parasse de receber essa "isenção' e tivesse que entrar numa outra guerra. Eu não tinha paz pra ser bem sincero.

Ah, e a vontade de provar na pratica a minha teoria também pesou.

Pelos transtornos me deram 3 meses de 50% desconto (melhor que nada)... e ja reduzi a minha velocidade pra 300Mb/s. Nao estou disposto a pagar R$180 pelos 600Mb/s que sera subutilizado.

Última edição:
Poderia ser algo vindo da rua, então? Há uns meses, um caminhão passou aqui e levou a fiação. No outro dia refizeram ela do poste de energia até o de casa. Na época ainda era o Arris e não notei nenhuma queda extra.

Vide caso acima, e faz sentido, já que antes com o modem antigo e conexão antiga eu não tinha problemas.

Se trocarem aqui, vou pedir pra por esse Arris aí. Ou os outros dois citados pelo @ralf_hamilton.

Sim, em bridge! O estranho é que se eu desligar ele e religar, pelo menos por uns 15 minutos ou mais ele vai ficar "preso" no led do US piscando. Sei que pode ser lentidão do modem; o antigo Arris TG1692 demorava uns bons cincos minutos pra ligar, mas acho que 10, 15, 20 é demais, não?
Pode sim. Esse tipo de problema é na rede externa mesmo, precisa ser informado para equipe de externa para verificar o que está ocorrendo.

A minha solução é mais brasileira: levaram o modem do meu contrato e fiquei somente com o modem da Claro ou sei lá de quem setado num plano igual ao meu.

Se vc cancelar o contrato o modem da Claro continua funcionando? Internet de graça o resto da vida?!?? 😁

Se vc cancelar o contrato o modem da Claro continua funcionando? Internet de graça o resto da vida?!?? 😁

Esse modem não pode ser devolvido sob hipótese alguma :br: Brincadeiras a parte, se ele cancelar o contrato e burlar com esse modem a Claro certamente vai derrubar! Pode ser questão de tempo! Como a tecnologia DOCSIS é sujeita a pirataria não é raro ver sites de comércio anunciando tanto o modem como os certificados, infelizmente há malandro para tudo!

Última edição:
Esse modem não pode ser devolvido sob hipótese alguma :br: Brincadeiras a parte, se ele cancelar o contrato e burlar com esse modem que tem certificado instalado a Claro certamente vai derrubar! Pode ser questão de tempo!
uma vez um tecnico esqueceu um modem desses não registrado em casa. um motorola.

Modem-Motorola-SBV-NET-R-20140129063441.jpg

na época que a maior velocidade era 20mb kkkk.. meu plano era 10mb.. foi a festa por 1 semana até ligar de volta kkkkkkkkkkkk

Última edição:
Sim kkk, aqui quando cancelei só parou de funcionar o sinal quando o técnico veio aqui tirar o modem... Cancelei dia 20 e ficou funcionando até dia 4 que foi o dia que ele veio.... mesmo cancelado ficava caindo 5min direto... nem esquentei a cabeça pois cancelei foi por causa disso e outras.

Esse modem não pode ser devolvido sob hipótese alguma :br: Brincadeiras a parte, se ele cancelar o contrato e burlar com esse modem a Claro certamente vai derrubar! Pode ser questão de tempo! Como a tecnologia DOCSIS é sujeita a pirataria não é raro ver sites de comércio anunciando tanto o modem como os certificados, infelizmente há malandro para tudo!
pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem (muito bom, por sinal), pois os técnicos estão "ligados" no meu problema. A cidade é pequena e a gente já se conhece :facepalm:

pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem (muito bom, por sinal), pois os técnicos estão "ligados" no meu problema. A cidade é pequena e a gente já se conhece :facepalm:
mas parou de reduzir para 30mb?

Com esse modem a contagem de trafego segue normal no site Minha Claro?
no minha claro está aparecendo o modem "antigo" que nao está mais aqui. Aparece o consumo sim, de alguns KB/dia

vc percebe o rolo que a maior operadora de TV/Internet do Brasil fez? se fosse um provedor de fundo de quintal, ok. Mas estamos falando da Claro.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas parou de reduzir para 30mb?
o modem vinculado ao meu contrato que foi levado estava com 30 Mbps até o momento da retirada.

Users who are viewing this thread

Voltar