Aparentemente normal, mas o TX está alto, podenso ocorrer variação em algum momento e causar problemas. Entre no modem e veja as frequências como estão alinhadas, as vezes pode haver alguns canais que podem não sincronizar.
Aparentemente normal, mas o TX está alto, podenso ocorrer variação em algum momento e causar problemas. Entre no modem e veja as frequências como estão alinhadas, as vezes pode haver alguns canais que podem não sincronizar.
Onde vejo isso no modem?
De cara achei isso
Mas são os sinais do print anterior
Edit: achei, perae. São vááárias linhas. Como ler? haha
--------------
Uma dúvida: será que por ter eu colocado ele em Bridge com o WiFi ligado pode ter dado treta? Eu esqueci de desligar. As conexões não eram mais exibidas, ficando a cargo do meu C7 gerenciar, mas estava lá ativa. Desliguei agora.
O ideal é desligar sim o wi-fi, mas quando cai as luzes do modem se apagam?
Cara de T3 TimeOut. Intermitência, muitas vezes não chega nem a dar tempo de apagar as luzes, mas o roteador acaba entregando que caiu.Postei o que acho que é no post anterior, dá um F5 aí. Coloquei em spoiler.
Então, lembro que no Arris eu não havia desligado e deu um pepino na época, depois desliguei e ficou filé. Não lembro o que era.
Agora nesse aqui, quando o sinal cai, até onde vi, os leds continuam acessos como se tivesse sinal normal. Só sei que caiu porque o C7 me mostra pelos leds dele que não há conexão.
Postei o que acho que é no post anterior, dá um F5 aí. Coloquei em spoiler.
Então, lembro que no Arris eu não havia desligado e deu um pepino na época, depois desliguei e ficou filé. Não lembro o que era.
Agora nesse aqui, quando o sinal cai, até onde vi, os leds continuam acessos como se tivesse sinal normal. Só sei que caiu porque o C7 me mostra pelos leds dele que não há conexão.
Tanto faz, todos os 3.1 são confiáveis. Eu apenas não testei o TG3442 e o Hitron Chita. O primeiro, da Arris, já sabemos que também é bom.Technicolor CGA4233CLB ou HumaX HG HJG310 Vi que muita gente tem boa experiência com humax 3.1 qual o modem net mais confiavel hfc 3.1?
Perguntei pq, desde que mudei de 240 para 500, saiu o Arris TG1692 e entrou o CBN CH8568. Ele é DOCSIS 3.1 e está em Bridge com um Archer C7. E desde então tá caindo pelo menos umas 2 vezes por semana.
Sábado, desligamos a energia por uns 15 minutos e religamos. O CBN perdeu sinal e demorou uns 15 minutos para voltar. O vizinho tem Net também e o sinal do WiFi dele estava normal (inclusive consegui trafegar).
Hoje caiu de novo. Só vi que estava sem internet porque o led de conexão do Archer ficou vermelho, enquanto que o CBN estava lá "lindão" com tudo acesso, como se nada tivesse acontecido. Foi eu desligar e ligar de novo para ver led US piscando por uns ~15 minutos até voltar.
O Arris no plano antigo dificilmente caia, só quando era de fato um problema. E, quando caia, os leds já mudavam na hora (apagava, piscava).
Fiquei alguns meses aqui com TX batendo 55.x mas a conexão 100%, provavelmente por estar colado no node quase que "n+0", não tive problemas.Pode ser sim um problema do wi-fi ligado.
Mas pode sim ser rede, docsis 3.1 a rede tem que estar fina, se não pode dar micro desconexões. Abre chamado.
Outra questão, aparentemente estão normais os sinais, em upstream até temos uma portadora que não sincroniza e uma outra em 53 dBmV, o que é alto, mas ainda assim as outras estão firmes.
Fiquei alguns meses aqui com TX batendo 55.x mas a conexão 100%, provavelmente por estar colado no node quase que "n+0", não tive problemas.
A minha solução é mais brasileira: levaram o modem do meu contrato e fiquei somente com o modem da Claro ou sei lá de quem setado num plano igual ao meu.Atualizando; Passado a virada do sistema (6:30) velocidade OK.
Então é isso, o caminho mais curto para resolver o problema da limitação 30Mb/s é a transferência de titularidade.
Cara de T3 TimeOut. Intermitência, muitas vezes não chega nem a dar tempo de apagar as luzes, mas o roteador acaba entregando que caiu.
Visita técnica e explicar que existe intermitência na rede, que o modem nem chega a apagar as luzes mas sua rede interna entrega o fato de que cai e volta.
Pode ser sim um problema do wi-fi ligado.
Mas pode sim ser rede, docsis 3.1 a rede tem que estar fina, se não pode dar micro desconexões. Abre chamado.
Outra questão, aparentemente estão normais os sinais, em upstream até temos uma portadora que não sincroniza e uma outra em 53 dBmV, o que é alto, mas ainda assim as outras estão firmes.
Tanto faz, todos os 3.1 são confiáveis. Eu apenas não testei o TG3442 e o Hitron Chita. O primeiro, da Arris, já sabemos que também é bom.
De todos, apenas não temos relatos do Hitron Chita.
O CBN está em bridge? Esse modem é conhecido por ter problemas em bridge, tem vários relatos aqui exatamente com mesmo problema que você reportou, luzes acesas e sem navegar.
Se for o caso, tente a troca por outro modelo 3.1
Eu fiquei alguns dias pensando nisso, na perda da "isenção". A verdade é que havia tantas restrições internas no contrato que me deixava travado. Ficava com receio de que quando eu precisasse de algum atendimento acabasse tendo problemas, isso pesou. Pesou também o fato de que do "nada" eu parasse de receber essa "isenção' e tivesse que entrar numa outra guerra. Eu não tinha paz pra ser bem sincero.Faz sentido! Você nos reportou que pela bagunça que virou o contrato não estava mais sendo cobrado a fatura referente ao serviço de internet, será que no seu caso em específico não era melhor ter deixado como estava e seguir não pagando? Cara, era uma forma de vc ser compensado pela sacanagem e transtorno!
Pode sim. Esse tipo de problema é na rede externa mesmo, precisa ser informado para equipe de externa para verificar o que está ocorrendo.Poderia ser algo vindo da rua, então? Há uns meses, um caminhão passou aqui e levou a fiação. No outro dia refizeram ela do poste de energia até o de casa. Na época ainda era o Arris e não notei nenhuma queda extra.
Vide caso acima, e faz sentido, já que antes com o modem antigo e conexão antiga eu não tinha problemas.
Se trocarem aqui, vou pedir pra por esse Arris aí. Ou os outros dois citados pelo @ralf_hamilton.
Sim, em bridge! O estranho é que se eu desligar ele e religar, pelo menos por uns 15 minutos ou mais ele vai ficar "preso" no led do US piscando. Sei que pode ser lentidão do modem; o antigo Arris TG1692 demorava uns bons cincos minutos pra ligar, mas acho que 10, 15, 20 é demais, não?
A minha solução é mais brasileira: levaram o modem do meu contrato e fiquei somente com o modem da Claro ou sei lá de quem setado num plano igual ao meu.
Se vc cancelar o contrato o modem da Claro continua funcionando? Internet de graça o resto da vida?!??![]()
uma vez um tecnico esqueceu um modem desses não registrado em casa. um motorola.Esse modem não pode ser devolvido sob hipótese algumaBrincadeiras a parte, se ele cancelar o contrato e burlar com esse modem que tem certificado instalado a Claro certamente vai derrubar! Pode ser questão de tempo!
Sim kkk, aqui quando cancelei só parou de funcionar o sinal quando o técnico veio aqui tirar o modem... Cancelei dia 20 e ficou funcionando até dia 4 que foi o dia que ele veio.... mesmo cancelado ficava caindo 5min direto... nem esquentei a cabeça pois cancelei foi por causa disso e outras.Se vc cancelar o contrato o modem da Claro continua funcionando? Internet de graça o resto da vida?!??![]()
Se vc cancelar o contrato o modem da Claro continua funcionando? Internet de graça o resto da vida?!??![]()
pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem (muito bom, por sinal), pois os técnicos estão "ligados" no meu problema. A cidade é pequena e a gente já se conheceEsse modem não pode ser devolvido sob hipótese algumaBrincadeiras a parte, se ele cancelar o contrato e burlar com esse modem a Claro certamente vai derrubar! Pode ser questão de tempo! Como a tecnologia DOCSIS é sujeita a pirataria não é raro ver sites de comércio anunciando tanto o modem como os certificados, infelizmente há malandro para tudo!
mas parou de reduzir para 30mb?pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem (muito bom, por sinal), pois os técnicos estão "ligados" no meu problema. A cidade é pequena e a gente já se conhece![]()
pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem (muito bom, por sinal), pois os técnicos estão "ligados" no meu problema. A cidade é pequena e a gente já se conhece![]()
no minha claro está aparecendo o modem "antigo" que nao está mais aqui. Aparece o consumo sim, de alguns KB/diaCom esse modem a contagem de trafego segue normal no site Minha Claro?
o modem vinculado ao meu contrato que foi levado estava com 30 Mbps até o momento da retirada.mas parou de reduzir para 30mb?
Oia que corre o risco da você ficar com a Internet liberada caso houvesse o cancelamento do contrato dada a bagunça. Seria algo que eu tentaria sem pestanejar.pouco provável que continue funcionando ou que me deixem ficar com o modem