[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tá no topo do print screen.

Ubá/MG agora com Claro Fibra,Vivo Fibra e Oi Fibra. Até o início de 2019 não tinha nenhuma fibra das grandes. As vezes fico me perguntando os critérios de expansão. A densidade de acessos segundo a Anatel não é tão alto também.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Boa noite.

Sou assinante da NET, com o plano de 120MB.
Esses dias, apareceu no app que eu fui "premiado" com o dobro de velocidade, sem custo adicional (apenas tendo que agendar uma possível troca do modem).
O que acham? É cilada?

Ao mesmo tempo, notei que existe a possibilidade de migrar dos 120 pra 250 e pagando menos! Como assim?
Eu pago R$126 hoje, e o plano de 250 está por 119 lá pelo app também, na parte de mudança de plano.

Mas confesso que estou com medo de fazer qualquer ação e arrumar pra cabeça...

Caso alguém já tenha passado por algo semelhante, dá um toque aí...
Valeu!
 
Boa noite.

Sou assinante da NET, com o plano de 120MB.
Esses dias, apareceu no app que eu fui "premiado" com o dobro de velocidade, sem custo adicional (apenas tendo que agendar uma possível troca do modem).
O que acham? É cilada?

Ao mesmo tempo, notei que existe a possibilidade de migrar dos 120 pra 250 e pagando menos! Como assim?
Eu pago R$126 hoje, e o plano de 250 está por 119 lá pelo app também, na parte de mudança de plano.

Mas confesso que estou com medo de fazer qualquer ação e arrumar pra cabeça...

Caso alguém já tenha passado por algo semelhante, dá um toque aí...
Valeu!
se vc está em dúvida sobre isso, faça a solicitação por aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ubá/MG agora com Claro Fibra,Vivo Fibra e Oi Fibra. Até o início de 2019 não tinha nenhuma fibra das grandes. As vezes fico me perguntando os critérios de expansão. A densidade de acessos segundo a Anatel não é tão alto também.
critério de expansão é outra coisa que ninguém sabe além das empresas envolvidas. Não é só dinheiro que pesa nas decisões.
 
Fazia anos que não logava, mas depois de ler a noticia no techtudo resolvi postar meu relato com a Claro:

Em Janeiro do ano de 2020 mudei meu plano de 120mb (combo, 2 tv, celular, fixo, internet) para 240mb em uma promoção da época. Passados uns dias trocaram meu modem (que sempre funcionou muito bem) para outro que "aguentava" a nova velocidade. no mês de janeiro mesmo resolvi testar um plano empresarial do Google com gdrive ilimitado e comecei um backup de uns 9 tera, 90% imagens 1080p da minha dashcam, algumas series/filmes, uns 300 gb de fotos e vídeos da minha formatura que eu mantinha no OneDrive com um péssimo dow limitado em 400kbps* que demorava para abrir uma foto de 11mb.

Em março, com o upload quase concluído o modem começou a ficar instável, com a velocidade reduzida como já relatado aqui. Solicitei a troca do modem e no outro dia veio um técnico que fuçou um pouco no modem e para minha surpresa pediu para ver/acessar todos os computadores que estavam conectados. permiti que ele acessasse meu note e ele de cara já foi na pasta downloads e depois deu uma busca geral nos programas, ai pediu para ver meu pc conectado no cabo e eu voltei a perguntar para ele o porquê, que respondeu que poderia ser um problema na placa de rede do pc que interferia no modem . A essa altura eu já tinha me ligado o que ele queria. Deixei ele acessar o PC e bingo, fez o mesmo, abriu até o histórico do navegador e eu perguntei rispidamente o que que ele estava mexendo ali (eu não uso mais torrent por exemplo, já utilizei mas nos pcs daqui de casa faz anos que não tem). O cara deu uma gaguejada e ligou para um supervisor, informou que não tinha achado nada e eu fiquei perto dele e consegui ouvir o supervisor mandando ele ver os outros pcs da casa o que eu neguei pq já estava p* com a situação.

Ele falou para o supervisor que eu não deixei e o supervisor de posse de um log, falou que eu acessava site X que tinha tantos mb, site Y que tinha mais tantos mb e assim foi até que ele achou um protocolo que ele não encontrou o que era que tinha 5tb de up só naquele mês.

Falei para o técnico que era o gdrive e que estava fazendo o primeiro backup e pedi para o técnico ir embora, nessa hora até meus familiares estavam p* com a cara de pau do cara tentar intimidar ou de alguma forma pressionar falando todos os acessos que mais frequentes, ele foi até o carro falando que ia trocar o modem e que eu utilizava demais e estraguei aquele modem, nessa hora contei até um milhão, não queria mais nem deixar o cara trocar o modem, mas assim que substituído a velocidade voltou ao normal.

No fim cancelei o gdrive já que enquanto eu for cliente claro não teria como usufruir e também tive problemas com alguns arquivos da dashcam que ficaram ilegíveis pós upload.
Em momento algum o técnico acessou as config de rede ou fez um teste de velocidade. Tudo foi devidamente relatado a ouvidoria claro e estou esperando resposta até hoje.
 
Fazia anos que não logava, mas depois de ler a noticia no techtudo resolvi postar meu relato com a Claro:

Em Janeiro do ano de 2020 mudei meu plano de 120mb (combo, 2 tv, celular, fixo, internet) para 240mb em uma promoção da época. Passados uns dias trocaram meu modem (que sempre funcionou muito bem) para outro que "aguentava" a nova velocidade. no mês de janeiro mesmo resolvi testar um plano empresarial do Google com gdrive ilimitado e comecei um backup de uns 9 tera, 90% imagens 1080p da minha dashcam, algumas series/filmes, uns 300 gb de fotos e vídeos da minha formatura que eu mantinha no OneDrive com um péssimo dow limitado em 400kbps* que demorava para abrir uma foto de 11mb.

Em março, com o upload quase concluído o modem começou a ficar instável, com a velocidade reduzida como já relatado aqui. Solicitei a troca do modem e no outro dia veio um técnico que fuçou um pouco no modem e para minha surpresa pediu para ver/acessar todos os computadores que estavam conectados. permiti que ele acessasse meu note e ele de cara já foi na pasta downloads e depois deu uma busca geral nos programas, ai pediu para ver meu pc conectado no cabo e eu voltei a perguntar para ele o porquê, que respondeu que poderia ser um problema na placa de rede do pc que interferia no modem . A essa altura eu já tinha me ligado o que ele queria. Deixei ele acessar o PC e bingo, fez o mesmo, abriu até o histórico do navegador e eu perguntei rispidamente o que que ele estava mexendo ali (eu não uso mais torrent por exemplo, já utilizei mas nos pcs daqui de casa faz anos que não tem). O cara deu uma gaguejada e ligou para um supervisor, informou que não tinha achado nada e eu fiquei perto dele e consegui ouvir o supervisor mandando ele ver os outros pcs da casa o que eu neguei pq já estava p* com a situação.

Ele falou para o supervisor que eu não deixei e o supervisor de posse de um log, falou que eu acessava site X que tinha tantos mb, site Y que tinha mais tantos mb e assim foi até que ele achou um protocolo que ele não encontrou o que era que tinha 5tb de up só naquele mês.

Falei para o técnico que era o gdrive e que estava fazendo o primeiro backup e pedi para o técnico ir embora, nessa hora até meus familiares estavam p* com a cara de pau do cara tentar intimidar ou de alguma forma pressionar falando todos os acessos que mais frequentes, ele foi até o carro falando que ia trocar o modem e que eu utilizava demais e estraguei aquele modem, nessa hora contei até um milhão, não queria mais nem deixar o cara trocar o modem, mas assim que substituído a velocidade voltou ao normal.

No fim cancelei o gdrive já que enquanto eu for cliente claro não teria como usufruir e também tive problemas com alguns arquivos da dashcam que ficaram ilegíveis pós upload.
Em momento algum o técnico acessou as config de rede ou fez um teste de velocidade. Tudo foi devidamente relatado a ouvidoria claro e estou esperando resposta até hoje.

Isso cabe processo dos bons, o cara simplesmente fuçou nos seus arquivos pessoais. Tá doido. Se fosse aqui eu teria mandado ele ir para aquele lugar.
 
levei um choque no TC7337.
1 vez no dia eu tiro o cabo de alimentação de trás dele. encostei o dedo no metal enquanto puxava.
 
ora ora
aos poucos o grupo dos indesejados da claro vai ficando maior :bwahaha:
edit: claro HFC, visto que na fibra a banda parece sobrar.

agora que foi pra mídia é só uma questão de tempo pra fortalecer a relação entre a marca e a limitação. A internet se encarregará disso.
Com o relato do @kenny163 agora tu sabe que não adianta ser cliente combo multi ou ter qualquer pacote mais caro.
 
Com o relato do @kenny163 agora tu sabe que não adianta ser cliente combo multi ou ter qualquer pacote mais caro.
verdade, com isso vou economizar uma boa grana.
hoje recebi uma oferta de um provedor local de fibra com plano de 300/150 por R$ 99,00. O link principal deles é da level3.
dependendo do resultado do procon pensei em dar uma chance, vai que...
:challenge:
 
verdade, com isso vou economizar uma boa grana.
hoje recebi uma oferta de um provedor local de fibra com plano de 300/150 por R$ 99,00. O link principal deles é da level3.
dependendo do resultado do procon pensei em dar uma chance, vai que...
:challenge:
A Brisanet construiu a reputação dela usando apenas Level 3 por muitos anos.
Não custa tentar.
Melhor que gastar teu tempo precioso tentando provar pra Claro que tu não é um pilantra (algo que num país sério seria crime, ainda mais apenas baseado numa suspeita e sem provas).
 
Uma dúvida
Um técnico veio na minha casa e falou que os problemas são meus equipamentos que não são compatíveis. Pago por 240 mega e só recebo 40 mega. Ele não me explicou muito bem, meio com má vontade e foi embora, ficou uns 5 minutos em casa falando que estava normal e era meu celular e notebook são ruins.
Porém minha dúvida é ele pode cobrar por isso? Na fatura que venceu ontem percebi um aumento de 90 reais, liguei na central e fui informado que o técnico que cobrou, mas ele não me avisou nada e na ordem de serviço não tem nada específicado de cobrança.
 
Tomara, se vierem com palhaçada eu cancelo hahahha.
e seja feliz com a vivo rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ora ora
aos poucos o grupo dos indesejados da claro vai ficando maior :bwahaha:
edit: claro HFC, visto que na fibra a banda parece sobrar.

agora que foi pra mídia é só uma questão de tempo pra fortalecer a relação entre a marca e a limitação. A internet se encarregará disso.
essa noticia do tecnoblog esta no facebook também na pagina deles tem mais de 500 comentários negativos
nenhum elogiando o serviço
Se todas essas pessoas tivessem acesso ao adrenaline ia ter muita mais gente reclamando.
Quem tem dinheiro poderia processar mesmo a claro e tirar uns trocados ou uma ação coletiva contra operadora
não sei ao certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida
Um técnico veio na minha casa e falou que os problemas são meus equipamentos que não são compatíveis. Pago por 240 mega e só recebo 40 mega. Ele não me explicou muito bem, meio com má vontade e foi embora, ficou uns 5 minutos em casa falando que estava normal e era meu celular e notebook são ruins.
Porém minha dúvida é ele pode cobrar por isso? Na fatura que venceu ontem percebi um aumento de 90 reais, liguei na central e fui informado que o técnico que cobrou, mas ele não me avisou nada e na ordem de serviço não tem nada específicado de cobrança.
ouvidoria camarada, e se não resolver site do consumidor.gov.br
 
Uma dúvida
Um técnico veio na minha casa e falou que os problemas são meus equipamentos que não são compatíveis. Pago por 240 mega e só recebo 40 mega. Ele não me explicou muito bem, meio com má vontade e foi embora, ficou uns 5 minutos em casa falando que estava normal e era meu celular e notebook são ruins.
Porém minha dúvida é ele pode cobrar por isso? Na fatura que venceu ontem percebi um aumento de 90 reais, liguei na central e fui informado que o técnico que cobrou, mas ele não me avisou nada e na ordem de serviço não tem nada específicado de cobrança.
90 reais é a taxa por visita improdutiva. A decisão da cobrança ou não infelizmente é do técnico.
Mas você pode contestar na Ouvidoria da Claro ou via órgãos do consumidor.
E que belo FDP esse cara, hein?
É por isso que não canso de falar que a Claro é o paraíso dos incompetentes. É uma das poucas empresas que vejo que tu não precisa fazer o teu trabalho pra grana pingar na conta no fim do mês.
 
verdade, com isso vou economizar uma boa grana.
hoje recebi uma oferta de um provedor local de fibra com plano de 300/150 por R$ 99,00. O link principal deles é da level3.
dependendo do resultado do procon pensei em dar uma chance, vai que...
:challenge:

Level3 é excelente, ela comprou a alguns anos atrás a Global crossing, e depois a century link comprou a Level3, que agora faz parte do grupo Lumen.

É um conglomerado dos primórdios da criação da rede mundial, é sim requisito de estabilidade e qualidade.

Eu testaria por 7 dias e decidiria se abre mão da Claro ou não.
 
Fazia anos que não logava, mas depois de ler a noticia no techtudo resolvi postar meu relato com a Claro:

Em Janeiro do ano de 2020 mudei meu plano de 120mb (combo, 2 tv, celular, fixo, internet) para 240mb em uma promoção da época. Passados uns dias trocaram meu modem (que sempre funcionou muito bem) para outro que "aguentava" a nova velocidade. no mês de janeiro mesmo resolvi testar um plano empresarial do Google com gdrive ilimitado e comecei um backup de uns 9 tera, 90% imagens 1080p da minha dashcam, algumas series/filmes, uns 300 gb de fotos e vídeos da minha formatura que eu mantinha no OneDrive com um péssimo dow limitado em 400kbps* que demorava para abrir uma foto de 11mb.

Em março, com o upload quase concluído o modem começou a ficar instável, com a velocidade reduzida como já relatado aqui. Solicitei a troca do modem e no outro dia veio um técnico que fuçou um pouco no modem e para minha surpresa pediu para ver/acessar todos os computadores que estavam conectados. permiti que ele acessasse meu note e ele de cara já foi na pasta downloads e depois deu uma busca geral nos programas, ai pediu para ver meu pc conectado no cabo e eu voltei a perguntar para ele o porquê, que respondeu que poderia ser um problema na placa de rede do pc que interferia no modem . A essa altura eu já tinha me ligado o que ele queria. Deixei ele acessar o PC e bingo, fez o mesmo, abriu até o histórico do navegador e eu perguntei rispidamente o que que ele estava mexendo ali (eu não uso mais torrent por exemplo, já utilizei mas nos pcs daqui de casa faz anos que não tem). O cara deu uma gaguejada e ligou para um supervisor, informou que não tinha achado nada e eu fiquei perto dele e consegui ouvir o supervisor mandando ele ver os outros pcs da casa o que eu neguei pq já estava p* com a situação.

Ele falou para o supervisor que eu não deixei e o supervisor de posse de um log, falou que eu acessava site X que tinha tantos mb, site Y que tinha mais tantos mb e assim foi até que ele achou um protocolo que ele não encontrou o que era que tinha 5tb de up só naquele mês.

Falei para o técnico que era o gdrive e que estava fazendo o primeiro backup e pedi para o técnico ir embora, nessa hora até meus familiares estavam p* com a cara de pau do cara tentar intimidar ou de alguma forma pressionar falando todos os acessos que mais frequentes, ele foi até o carro falando que ia trocar o modem e que eu utilizava demais e estraguei aquele modem, nessa hora contei até um milhão, não queria mais nem deixar o cara trocar o modem, mas assim que substituído a velocidade voltou ao normal.

No fim cancelei o gdrive já que enquanto eu for cliente claro não teria como usufruir e também tive problemas com alguns arquivos da dashcam que ficaram ilegíveis pós upload.
Em momento algum o técnico acessou as config de rede ou fez um teste de velocidade. Tudo foi devidamente relatado a ouvidoria claro e estou esperando resposta até hoje.

Cacete... não acredito no que li. Não que esteja lhe desacreditando, por favor... mas a que ponto chega. Passou da cara de pau, lhe acusaram de picareta e ainda invadiram tua privacidade de um jeito que nem a justiça faz. Típico de um "supervisor" bunda suja que sofre de síndrome de porteiro, que levaria um pé na bunda na primeira oportunidade em que acarretasse algum problema para a empresa. Eu virava a mesa, ia fazer a vida desse cara um inferno nem que tivesse que ir na sede da empresa para pegar ele de porrada. De absurdo passou longe isso, e ainda confessou que eles TEM acesso aos dados que você trafega.

Se fosse aqui eu teria mandado ele ir para aquele lugar.

0001652009161846.jpg


De ônibus, preferencialmente.
 
@paulorve1986 o que significa no NET-SMS abertura de "SERVIÇOS TÉCNICOS - CYBER REDE" ?
 
Ele falou para o supervisor que eu não deixei e o supervisor de posse de um log, falou que eu acessava site X que tinha tantos mb, site Y que tinha mais tantos mb e assim foi até que ele achou um protocolo que ele não encontrou o que era que tinha 5tb de up só naquele mês.

Você tem que ver a resposta que o meu cunhado recebeu da própria ouvidoria, ele foi limitado como você e ficou bem claro que houve análise de trafego, que bisbilhotaram o que ele acessava, o que baixava etc O Marco Civil da Internet, em seu Capítulo II (“Dos Direitos e Garantias dos Usuários”), estabelece como direitos dos usuários a: “inviolabilidade e sigilo do fluxo de suas comunicações pela internet, salvo por ordem judicial, na forma da lei”.

Que importância tem a lei para uma empresa que reduz a velocidade da conexão do usuário de forma sorrateira? Havendo medida cautelar da Anatel proibindo a prática e Decreto do Governo Federal definindo a internet como serviço essencial? Dane-se a lei, vá buscar seus direitos na puta que um dia lhe pariu!

Ainda cantei a bola aqui no grupo sobre VPN. O abuso da prestadora nasce da pretensão de querer ser babá do consumidor do serviço, estipulando o trafego que deve ser demandado, surrupiando e invertendo os fatos e definindo o que deve ser acessado. E se acessar Torrent, e daí? É crime o usuário doméstico baixar Torrent? Sair da vala dos 30MB é passar por uma devassa, vão tentar a todo custo achar algo que justifique o padrão de abusividade deles, o nível da ouvidoria da Claro não é muito diferente dos outros atendimentos que a antecedem!
 
Última edição:
Você tem que ver a resposta que o meu cunhado recebeu da própria ouvidoria, ele foi limitado como você e ficou bem claro que houve análise de trafego, que bisbilhotaram o que ele acessava, o que baixava etc O Marco Civil da Internet, em seu Capítulo II (“Dos Direitos e Garantias dos Usuários”), estabelece como direitos dos usuários a: “inviolabilidade e sigilo do fluxo de suas comunicações pela internet, salvo por ordem judicial, na forma da lei”.

Que importância tem a lei para uma empresa que reduz a velocidade da conexão do usuário de forma sorrateira? Havendo medida cautelar da Anatel proibindo a prática e Decreto do Governo Federal definindo a internet como serviço essencial? Dane-se a lei, vá buscar seus direitos na puta que um dia lhe pariu!

Ainda cantei a bola aqui no grupo sobre VPN. O abuso da prestadora nasce da pretensão de querer ser babá do consumidor do serviço, estipulando o trafego que deve ser demandado, surrupiando e invertendo os fatos e definindo o que deve ser acessado. E se acessar Torrent, e daí? É crime o usuário doméstico baixar Torrent? Sair da vala dos 30MB é passar por uma devassa, vão tentar a todo custo achar algo que justifique o padrão de abusividade deles, o nível da ouvidoria da Claro não é muito diferente dos outros atendimentos que a antecedem!
Sempre alguém vai ter acesso ao que você acessa, com lei ou sem lei o que vai determinar é o bom senso e a sigilosidade praticada pela empresa que opera tais dados.

Só um adendo: o nivel da Ouvidoria da Claro, pelo menos da última vez em que abri chamado, é lastimável. Uma ouvidoria que parece mais um atendimento normal 10621 ou até pior que o atendimento convencional. Superou a péssima imagem que eu tive na ouvidoria da Vivo.
 
Agora vai em empresa e olhe o preço do 600 Mbps.
Está saindo R$190,00/mês a internet avulsa de 600Mbps. O que me chamou a atenção é que o upload é de apenas 35Mbps.
:apelo:
2021-06-22-09-50-29-Window.jpg
 
Está saindo R$190,00/mês a internet avulsa de 600Mbps. O que me chamou a atenção é que o upload é de apenas 35Mbps.
:apelo:
2021-06-22-09-50-29-Window.jpg
Planos e tabela do HFC, não deveria ser FTTH?
 
Ai ai ai essa Claro... :kidding:

20210622-092238.jpg


Numa cidade que é HFC :pensa:
A propaganda está certa.

Com fibra, a conexão contém fibra.

Nas cidades FTTH, o anúncio é "100% FIBRA". No fim, é o mesmo besteirol.
 
Está saindo R$190,00/mês a internet avulsa de 600Mbps. O que me chamou a atenção é que o upload é de apenas 35Mbps.
:apelo:
2021-06-22-09-50-29-Window.jpg
e fui burro suficiente pra ter trocado meu plano nisso... e o pior, só assinei 1 mês e ainda veio 5 reais mais caro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai ai ai essa Claro... :kidding:

20210622-092238.jpg


Numa cidade que é HFC :pensa:
espero q tome outra dura da Anatel por usar fibra na propaganda pensando que é o tipo de cabo que vai chegar na casa do cliente, mas é o cabo de parabólica que chega
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo