[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal sou mais um dos usuarios lesados desde o dia 10/05 com a limitação de 30 MB por uso excessivo de banda.

Dia 11/05 teve uma visita. O tecnico trocou o aparelho, voltou a velocidade, mas dia seguinte de manha voltou pra 30 MB
Dia 13/05 teve uma outra visita. O tecnico novamente trocou o aparelho, voltou a velocidade, mas dia seguinte de manha voltou pra 30 MB

Depois disso todas as visitas agendadas, seja pela ouvidoria ou pelo app eram canceladas quando chega perto da hora.

Tenho um dossie com tudo documentado e estou pronto pra entrar na justiça.

O que posso dizer é que desconfio que eles esteja usando como gatilho o upload também, pois foi qdo eu comecei a sincronizar um hd externo no ondrive que coincidiu com essa limitação. Outra coisa de diferente foi o ps5 que comprei e os jogos são bem grandes.

Tenho uns 80 protocolos nao resolvidos. Anatel, ouvidoria etc. mais de 30 visitas canceladas automaticamente pelo sistema.

Com noticia do tecnoblog sexta me vi exatamente nela.

Por acaso após o retorno da anatel hoje, na minha quinta reclamação aberta com eles, sendo agora voltada diretamente pra noticia de sexta, a velocidade voltou pra 240 MB. Vamos ver até amanha de manha se continua.

Fala pessoal sou mais um dos usuarios lesados desde o dia 10/05 com a limitação de 30 MB por uso excessivo de banda.

Dia 11/05 teve uma visita. O tecnico trocou o aparelho, voltou a velocidade, mas dia seguinte de manha voltou pra 30 MB
Dia 13/05 teve uma outra visita. O tecnico novamente trocou o aparelho, voltou a velocidade, mas dia seguinte de manha voltou pra 30 MB

Depois disso todas as visitas agendadas, seja pela ouvidoria ou pelo app eram canceladas quando chega perto da hora.

O que posso dizer é que desconfio que eles esteja usando como gatilho o upload também, pois foi qdo eu comecei a sincronizar um hd externo no ondrive que coincidiu com essa limitação. Outra coisa de diferente foi o ps5 que comprei e os jogos são bem grandes.

Tenho uns 80 protocolos nao resolvidos. Anatel, ouvidoria etc. mais de 30 visitas canceladas automaticamente pelo sistema.

Por acaso após o retorno da anatel hoje, na minha quinta reclamação aberta com eles, sendo agora voltada diretamente pra noticia de sexta, a velocidade voltou pra 240 MB. Vamos ver até amanha de manha se continua.
Qual seu padrão de consumo?
Qual consumo, se utiliza torrent, se fica 24/7 em sincronia, etc...

seu perfil é parecido: videogame ultima geração, backup na nuvem (onedrive)

Microsoft quase dá o Office 365 com Onedive de 1 TB pelo baixo valor, ficou muito popular, assino o familia com 6TB
Gamepass
google drive
spotify
deezer
oiplay (versão web)
hbogo
telecine play
netflix 4K
disneyplus
primevideo
claro now
são alguns dos serviços de streaming e nuvem que eu pago e quero usar.

qual o modelo do modem?
tem umas imagens aqui

e aqui

Aqui na página Minha Claro (que abre a página com endereço da Net), diz que meu plano não tem franquia.

Mas, com os 240 MB, já acompanhei e minha taxa mensal era em torno dos 1.5 TB.

Boa tarde pessoal, sei que tem muita gente que fala que o limite de velocidade do wifi 2,4ghz é baixo, tipo uns 50mbps, porém vi um vídeo de um gringo chegando a uns 150mbps. Será que isso seria no 40mhz, e algum modem da Claro tem a opção de deixar no 40mhz e não no 20/40mhz?

Tenho o plano de 125mbps e só tá chegando uns 35-50mbps.

Neste período de 2 dias vc ficou sem internet? Trocaram o modem?
Tanto o telefone quando a internet se manteve funcionando. O modem contina o mesmo. O unica coisa que foi feita foi que a minha esposa recebeu uma ligação do setor responsável perguntando se era pra dá continuidade na transferência, ela disse que sim e em minutos o contrato dela ja ta ativo com todos os serviços migrados. Foi tudo muito rápido.

Queria saber qual o problema das operadoras com 2 TB de dados, pois é o mesmo montante do contrato da TIM.
Putaria, canalhice simples e pura. Se fosse só aqui, diria que é a brecha que encontraram por não poder meterem franquia.

Seria uma maneira de frear pirataria? Não sei, e essa teoria perde sustentação se o tráfego for para nuvem e games. Vai dizer que esses filhos da puta não bisbilhotam a conexão alheia? É fácil ver o que o sujeito anda fazendo.

Conexões de 240, 500, 600, 2TB é merda, você tosta isso em dois tempos. E isso que estou falando desses dois tipos de serviço, imagina streaming 4K rodando normalmente? Pro inferno, eu já estou cheio de oferecerem via pavimentada com asfalto lisinho, mas com quebra-molas a cada 50 metros.

Putaria, canalhice simples e pura. Se fosse só aqui, diria que é a brecha que encontraram por não poder meterem franquia.

Seria uma maneira de frear pirataria? Não sei, e essa teoria perde sustentação se o tráfego for para nuvem e games. Vai dizer que esses filhos da puta não bisbilhotam a conexão alheia? É fácil ver o que o sujeito anda fazendo.

Conexões de 240, 500, 600, 2TB é merda, você tosta isso em dois tempos. E isso que estou falando desses dois tipos de serviço, imagina streaming 4K rodando normalmente? Pro inferno, eu já estou cheio de oferecerem via pavimentada com asfalto lisinho, mas com quebra-molas a cada 50 metros.
Gostei da comparação, muito apropriada.

Queria saber qual o problema das operadoras com 2 TB de dados, pois é o mesmo montante do contrato da TIM.
Conhecendo os critérios de indicação da alta gestão, diria que o cara que decide isso ganhou um HD externo de 2TB de brinde na festa da firma e achou o valor bacana. Ficou maravilhado com a quantidade de "coisas" que é possível salvar em 2 TB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, sei que tem muita gente que fala que o limite de velocidade do wifi 2,4ghz é baixo, tipo uns 50mbps, porém vi um vídeo de um gringo chegando a uns 150mbps. Será que isso seria no 40mhz, e algum modem da Claro tem a opção de deixar no 40mhz e não no 20/40mhz?

Tenho o plano de 125mbps e só tá chegando uns 35-50mbps.
Eu consigo no máximo 10Mbps no 2,4 GHz.

Última edição:
A Claro iniciou as vendas na minha cidade hoje (ainda não chegou no meu bairro, assim como a rede FTTH da Vivo). Vamos ver como os provedores regionais vão lidar com isso, o que inclui o meu.
2021-06-21-19-46-42.jpg

Fiz um teste aqui no CBN depois de ter desligado o WiFi que esqueci ligado por burrice minha ao por em Bridge.?

Contrariando a última vez que o desliguei e levou horrores para ter sinal de novo, propositalmente desliguei e o sinal voltou super rápido.

Assim cerco as possibilidades. Até agora, sinal super estável. Se mantiver assim, era erro meu.

Users who are viewing this thread

Voltar