[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual seu plano? É HFC da Claro/Net
Eu tenho um link de 240 da Net e um de 300 de fibra auqi em casa. Mantive o da Net só pra não perder o ipv4 válido que eu tenho lá. Além de fazer failover quando cai a fibra

Alguém tem alguma ideia de como fazer o modem Sagecom F@ST 3895 pegar ipv6 com o PFsense?
Vi esse tutorial do dudu1505, mas ainda assim nada. Já tentei de tudo, encontrei um outro tutorial de uma operadora americana que seguiram e fizeram funcionar, mas aqui nada.
O modem está em bridge.

Se alguém tiver alguma luz, agradeço.
Na realidade é ao contrário né? Se tu passa o 3895 para bridge, quem deve pegar o ipv6 é o PFSense, uma vez que o modem mesmo não pega o IP.

Na realidade é ao contrário né? Se tu passa o 3895 para bridge, quem deve pegar o ipv6 é o PFSense, uma vez que o modem mesmo não pega o IP.

Afe, escrevi tão rápido que acabei trocando. Obrigado pelo aviso rs.
Mas sim, é isso mesmo. O PFsense pegar o ipv6.

Afe, escrevi tão rápido que acabei trocando. Obrigado pelo aviso rs.
Mas sim, é isso mesmo. O PFsense pegar o ipv6.
modem em bridge e a config que passei, tem mais nada a se fazer.

Uma dúvida: quanto tempo levou para V. fazer o upload de 9 TB?
Deve ter levado pouco mais de 3 meses. Em alguns momentos até deixava o C ligado 24h em outros o up era feito enquanto eu usava o pc e teve várias vezes em que tive que pausar para poder jogar online.

Deve ter levado pouco mais de 3 meses. Em alguns momentos até deixava o C ligado 24h em outros o up era feito enquanto eu usava o pc e teve várias vezes em que tive que pausar para poder jogar online.
Se eu tivesse 9TB para upar aqui, iria testar hehehe
Teoricamente com 35mbps levaria 614 horas, considerando 100% do tempo e da conexão.

Boa noite meu plano foi feito o upgrade de 240mb para 500mb, porem aqui não chega os 500mb no cabo cat6, cat7 a placa do PC é Gigabit o maximo que deu foi 310mb, o modem é o HP610, Claro fibra, cidade Pouso Alegre-MG, alguem com o mesmo problema?

Enquanto isso na claro.....

Ocorre nas melhores famílias hahaha

Mas, de todo modo, é complicado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite meu plano foi feito o upgrade de 240mb para 500mb, porem aqui não chega os 500mb no cabo cat6, cat7 a placa do PC é Gigabit o maximo que deu foi 310mb, o modem é o HP610, Claro fibra, cidade Pouso Alegre-MG, alguem com o mesmo problema?
O cabo é o de menos, eu Cat5e já serve para gigabit tranquilamente.

Pode ser algo na região, já chegou a fazer os testes de velocidade e de download real?

Última edição:
Enquanto isso na claro.....

Tinha que ser indignado assim na justiça e nos órgãos do consumidor.
Em um momento de problemas como esse, um perfil desse tem milhares de marcações. Até parece que vai adiantar de alguma coisa isso.
Brasileiro não aprende mesmo.
A empresa já faz na certeza da impunidade, pois sabe que a maioria só fica nesse mimimi de rede social.

Faz o teste pelo próprio aplicativo do Speedtest. Resultados dele é melhor que no próprio navegador.
E pode ser também questão do servidor que você ta fazendo os testes.

Faz o teste pelo próprio aplicativo do Speedtest. Resultados dele é melhor que no próprio navegador.
E pode ser também questão do servidor que você ta fazendo os testes.
Ou então pelo speedtest-cli: https://github.com/sivel/speedtest-cli

M8a68Vo.png

A história do @capa_da_gaita com seu segundo modem mais uma vez sendo contada para o Brasil, dessa vez em um podcast! :rolleyes: :br:
Kkk, não sabia que era ele. O Leonardo sou eu. Fogo no parquinho da Claro NET!!!

Tecnoblog: Tecnocast 198 – O fantasma da franquia na banda larga.

Se tiver franquia ou algum tipo de punição aos heavy users estamos mais que ferrados aqui em casa. Eu trabalho com internet e o consumo de mídia aqui em casa é elevadíssimo.

Kkk, não sabia que era ele. O Leonardo sou eu. Fogo no parquinho da Claro NET!!!

Agora você pode anexar essa matéria junto de futuras novas reclamações na Anatel, ainda não resolveram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@H1vltg3 muito interessante e você tocou em um ponto que eu tinha vontade de abordar mas diante da possibilidade de polêmica resolvi deixar de lado. Quando se fala em franquia se pensa na possibilidade das prestadoras ofertarem "planos ilimitados" cobrando a mais por isso. Na cabeça dos usuários, "plano ilimitado" significa que eu posso usar quanto eu quiser, seja 10TB, 20TB ou 30TB sem preocupação! Não será assim e esse modelo de negócio não existe! Mesmo que o cliente pague mais por um plano "ilimitado" seguirá existindo para as operadoras o conceito de "abusividade". O plano ilimitado nas operadoras HFC dos EUA não significa toragem ilimitada, você trouxe o caso da Cox Communications que oferece planos HFC nos EUA mas existem outros!

Última edição:
Bom dia!

Sou cliente da Net/Claro 250mb. Gostaria de saber se há possibilidade de algo. Quando estou jogando Warzone, geralmente após as 18h tenho muito lag nas partidas, acabando com a graça da jogatina.

Pra quem joga e conhece o jogo, na minha tela fica aparecendo um arquivo laranja no canto esquerdo da tela, indicando um atraso na rede. Geralmente lá pelas 23h que melhora um pouco e a jogatina não fica tão prejudicada!.

Minha conexão é cabeada.

Agradeço pela ajuda!

Bom dia!

Sou cliente da Net/Claro 250mb. Gostaria de saber se há possibilidade de algo. Quando estou jogando Warzone, geralmente após as 18h tenho muito lag nas partidas, acabando com a graça da jogatina.

Pra quem joga e conhece o jogo, na minha tela fica aparecendo um arquivo laranja no canto esquerdo da tela, indicando um atraso na rede. Geralmente lá pelas 23h que melhora um pouco e a jogatina não fica tão prejudicada!.

Minha conexão é cabeada.

Agradeço pela ajuda!
Testa outra operadora (caso tenha opção na região).

Bom dia!

Minha conexão é cabeada.

Agradeço pela ajuda!
Resolvi esse problema trocando de operadora, antes tinha 66ms hoje jogo com 19ms (no jogo, no tracert bate 14).

Meus sinais estão bons?
sinal TX 44.5
Sinal RX 7.0
SNR DS 41.7
SNR UP 35.1
Receive Power 0.0
Com relação ao número de canais no modem, o meu só tem 2 canais de downstream e 2 canais de upstream. Como eu faço para eles colocarem mais canais?

Users who are viewing this thread

Voltar