[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Seu contrato ta em fidelidade?
Olha, meu plano de TV e fixo não mudo desde 2018, tenho o ilimitado total 21 e o top 4k (que antes era top hd max) com 5 pontos (1 ponto "4K")... já a internet eu tinha 240Mb desde 2017 e em abril mudei pra 500Mb e no outro dia descobri o 600Mb PME e solicitei no resolvaaqui e já entrou os 600Mb. O móvel tenho pós pago com acho que 60GB com 2 dependentes (minha esposa e minha filha) desde ano passado. Se tem alguma fidelidade, é a mudança de 240 pra 500 e no dia seguinte 600Mb. Será que gerou fidelidade? Isso tem a ver como o chat não ter acesso às promoções escancaradas no site? Obrigado desde já pela ajuda!

Olha, meu plano de TV e fixo não mudo desde 2018, tenho o ilimitado total 21 e o top 4k (que antes era top hd max) com 5 pontos (1 ponto "4K")... já a internet eu tinha 240Mb desde 2017 e em abril mudei pra 500Mb e no outro dia descobri o 600Mb PME e solicitei no resolvaaqui e já entrou os 600Mb. O móvel tenho pós pago com acho que 60GB com 2 dependentes (minha esposa e minha filha) desde ano passado. Se tem alguma fidelidade, é a mudança de 240 pra 500 e no dia seguinte 600Mb. Será que gerou fidelidade? Isso tem a ver como o chat não ter acesso às promoções escancaradas no site? Obrigado desde já pela ajuda!
Olha bem provável que gerou fidelidade no seu contrato. Da uma olhadinha lá Minha Claro se existe termo FID nos planos.
Se tive gerado fidelidade ai você não vai conseguir acesso a essa promo pois será um downgrade. Pois você vai ta reduzindo seu plano

Ontem recebi ligação da NET ofertando mudança de pacote.
Eu já namorava a mudança de 240 para 500Mb, mas não havia solicitado pois no começo do ano abri uma reclamação no site Consumidor por algumas ofertas não cumpridas e ganhei um bom desconto no meu plano. Então ficaria de boas até o final do ano para então fazer a mudança.
Na ligação ofertaram mudar meu plano de 240Mb para 500Mb e a TV de Mix HD para Top HD+Paramount. Os demais produtos do meu pacote seriam antidos com os preços atuais (Telecine a R$ 10,00, celulares, fixo, etc). Ao total teria um acréscimo de apenas R$ 20,00 na minha fatura. Aceitei e anotei o protocolo. Agora é aguardar a troca do meu valente Arris TG1692 por um modem 3.1 e ver se a fatura virá de maneira correta.
Dos modens 3.1 quais são os melhores? Algum modelo ou marca que devo fugir?

Ontem recebi ligação da NET ofertando mudança de pacote.
Eu já namorava a mudança de 240 para 500Mb, mas não havia solicitado pois no começo do ano abri uma reclamação no site Consumidor por algumas ofertas não cumpridas e ganhei um bom desconto no meu plano. Então ficaria de boas até o final do ano para então fazer a mudança.
Na ligação ofertaram mudar meu plano de 240Mb para 500Mb e a TV de Mix HD para Top HD+Paramount. Os demais produtos do meu pacote seriam antidos com os preços atuais (Telecine a R$ 10,00, celulares, fixo, etc). Ao total teria um acréscimo de apenas R$ 20,00 na minha fatura. Aceitei e anotei o protocolo. Agora é aguardar a troca do meu valente Arris TG1692 por um modem 3.1 e ver se a fatura virá de maneira correta.
Dos modens 3.1 quais são os melhores? Algum modelo ou marca que devo fugir?
Aqui colocaram um KAON CG3000, roda de boas 500 mega (https://www.speedtest.net/result/11594342072.png), funciona tranquilamente em bridge, não tenho nada a reclamar.

Olha bem provável que gerou fidelidade no seu contrato. Da uma olhadinha lá Minha Claro se existe termo FID nos planos.
Se tive gerado fidelidade ai você não vai conseguir acesso a essa promo pois será um downgrade. Pois você vai ta reduzindo seu plano
Não tem nenhum FID, nem mesmo no Virtua que foi mexido recentemente... será migué dos atendentes do chat?

Sem-t-tulo.jpg

Pra mim, na hora de montar o combo, não aparece o fácil hd, porém se ele instalar e eu tiver acesso aos canais do mix hd e não modificar o preço vou permanecer. na ligação ele deixou claro que estavam fazendo isso para manter a cartela de cliente que, devido a pandemia e também oferta de outras operadoras, estavam perdendo muitos clientes, então eles estavam oferecendo melhorias nos planos pra manter a satisfação do cliente. De qualquer maneira, peguei o protocolo e horário da ligação, ele disse que nao aumentaria o valor, eu perguntei novamente se nao mudaria o valor pago, e no fim da ligação ele mais uma vez confirmou que o valor não seria alterado. Só com essa ligação eu já tenho prova suficiente para ajuizar ação por danos, caso altere algo. Vou deixar instalar amanhã, se não tiver acesso a canais do mix hd, mando cancelar e posso até fazer pressão ameaçando cancelar o plano por ter recebido outras propostas de internet com tv.

Não tem nenhum FID, nem mesmo no Virtua que foi mexido recentemente... será migué dos atendentes do chat?

Sem-t-tulo.jpg
Pelo menos na descrição do plano não tem.
Pra tirar efetivamente a duvida, verifica junto ao 10621 se o plano ta com fidelidade.
Porque lá conseguem verificar com efetividade.

Se tá ok sua fatura, eu não mexeria. A Net é famosa por fazer merda em valor de fatura quando mexe

se vai sair de graça, tem que ver

no montador de combo aqui, aparece o fácil HD sim, mas é bem fraquinho

o mix hd na sua combinação está saindo 99 reais, tem q ver se tem alguma promo por aí

Olha amigo não tem upgrade "grátis" assim da assinatura. Ainda mais TV.
Questão do pacote o Fácil HD se a pessoa fez o procedimento correto você leva a degustação do Pacote MIX HD por 24 meses, quem assina o pacote MIX leva o TOP HD/TOP 4K por 24 meses.
Então aceitando a instalação você no próximo ciclo seu de faturamento vai ter um presente. E digo mais certeza que o espertinho ligou no fechamento do ciclo de faturamento seu pra ser lançado a mensalidade correspondente ao pacote de TV so em agosto pois ai ja teria passado período de 7 dias de arrependimento e você estaria na fidelidade.

Eu tentei essa promo do assinar Mix HD e ter o Top por 2 anos no resolvaaqui 3x e não consegui, disseram que só poderiam mudar meu plano atual top 4k pra mix HD e não teria a promoção de 2 anos de top HD no caso... confere isso? Estou pagando meio caro a TV (159 reais) top4k com gravação em 1 ponto (o 4k) e mais 4 pontos HD. Não estava a fim de ligar no 10621 pq já tive péssimas experiências com call center... eu acho que o resolvaaqui da Claro (chat) devia resolver isso, não? Dizer que não tem acesso à promoção é o fim.

Até no Twitter da Claro tem clientes falando sobre a limitação dos 30mb e o perfil oficial dizendo 'esta previsto em contrato mas como a Anatel proíbe, a redução esta suspensa'

Claramente sabem que esta proibido limitar e mesmo assim o fazem.

uma "novidade" que notei aqui, net com cdn na rede interna dela da Steam aqui em BH, e funcionando em ipv6 ainda:
image.png

Pelo menos na descrição do plano não tem.
Pra tirar efetivamente a duvida, verifica junto ao 10621 se o plano ta com fidelidade.
Porque lá conseguem verificar com efetividade.
Obrigado pelo retorno! Só pelo 10621 tem como saber se tem fidelidade meu pacote?

Supondo que não tenha fidelidade com a troca de 240 -> 500 -> 600Mb atuais, o pessoal do resolvaaqui poderia fazer uma troca de pacote de TV, do top pro fácil HD ficando com a programação do mix HD por 2 anos e mantendo os pontos adicionais e o HD externo (gravação digital), além de manter até novembro os canais Tele Cine sem custo (promoção da black friday 2020)? Ou pode dar uma zebra e é melhor deixar tudo como está?

Agradeço desde já se puder me orientar neste caso. Vi que de 159,90 que pago na TV hj pagaria cerca de 79~99,00 num plano mais em conta, uma bela diferença.

Agora tem que ter data para ficar doente e se recuperar para esperar a visita da Toupeira Técnica porque a NET não tem capacidade suficiente para saber que o meu problema a mais de 1 ano é externo. Parabéns a todos os envolvidos

Anota-o-2021-06-26-111930.png

Obrigado pelo retorno! Só pelo 10621 tem como saber se tem fidelidade meu pacote?

Supondo que não tenha fidelidade com a troca de 240 -> 500 -> 600Mb atuais, o pessoal do resolvaaqui poderia fazer uma troca de pacote de TV, do top pro fácil HD ficando com a programação do mix HD por 2 anos e mantendo os pontos adicionais e o HD externo (gravação digital), além de manter até novembro os canais Tele Cine sem custo (promoção da black friday 2020)? Ou pode dar uma zebra e é melhor deixar tudo como está?

Agradeço desde já se puder me orientar neste caso. Vi que de 159,90 que pago na TV hj pagaria cerca de 79~99,00 num plano mais em conta, uma bela diferença.
É melhor você pedir desconto no top 4k.

Tô pagando com 35% de desconto no valor do plano e sem mexer no contrato.

Sou cliente há 7 anos e já subi e desci várias vezes o plano e nenhuma vez teve essa história de me encherem falando que ia ter alguma multa por ser downgrade ou ter fidelidade.
Só cumpri a fidelidade de um ano inicial e nunca entrei numa nova depois disso.
Se existe isso, nunca usaram comigo.

Alguém me explica o porquê a velocidade com VPN não bate velocidade? Link de 240 mega.
Bate uns 70 mega
Técnico falou que é problema da empresa.
TI da empresa informou que é problema da internet.
E assim tenho problemas para trabalhar, preciso enviar arquivos do meu PC para a VPN e tenho que ficar tentando várias vezes porque a VPN cai. Arquivos de no máximo 50mb

Assinei hoje a Net 500 mega. Estou de mudança e somente tinha as opções da Net e Tim (60 mega apenas). Espero que fique bom nos jogos. Na outra residência eu tinha vivo fibra. Nunca deu problema.

Acabei de ligar na central para reclamar da VPN aí ao invez de abrir outro chamado ela me informou que meu endereço já tem disponibilidade de fibra óptica, se eu tinha interesse falei que sim kkkk.
A menina agendou para terça-feira.
Veremos se é fibra mesmo.
Av Interlagos, zona sul - São Paulo - Capital

Acabei de ligar na central para reclamar da VPN aí ao invez de abrir outro chamado ela me informou que meu endereço já tem disponibilidade de fibra óptica, se eu tinha interesse falei que sim kkkk.
Aí sim hein.

Ofereceram trocar coaxial por fibra na Claro?

Sobre a perda de pacotes. Depois de 1 semana achando que o pesadelo estaria de volta, o problema da mesma forma que o ano passado se "resolveu sozinho". Pelo menos agora foi "só" 1 semana. Ano passado foram mais de 3 meses desse jeito. Certamente é alguma m*** na rede da Claro ou no CMTS da minha região (Porto Alegre, zona norte, entre Iguatemi e Bourbon Wallig, HFC@250).

aaaa.png

Em tempo: atualizei a documentação no Github com o script Python que uso para monitorar a conexão e também coloquei lá um Excel exemplo que uso para fazer os gráficos como esse acima. Mais detalhes no Github:

Users who are viewing this thread

Voltar