[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém me explica o porquê a velocidade com VPN não bate velocidade? Link de 240 mega.
Bate uns 70 mega
Técnico falou que é problema da empresa.
TI da empresa informou que é problema da internet.
E assim tenho problemas para trabalhar, preciso enviar arquivos do meu PC para a VPN e tenho que ficar tentando várias vezes porque a VPN cai. Arquivos de no máximo 50mb

Normalmente isso é limitação na VPN.
Onde eu trabalho a VPN bate 30Mbps chorando.
Imagina várias pessoas usando a VPN e puxando 240Mbps ao mesmo tempo...

Po, se a Fibra já chegou em Interlagos imagino que não demore muito para chegar em Diadema.

Normalmente isso é limitação na VPN.
Onde eu trabalho a VPN bate 30Mbps chorando.
Imagina várias pessoas usando a VPN e puxando 240Mbps ao mesmo tempo...

Po, se a Fibra já chegou em Interlagos imagino que não demore muito para chegar em Diadema.
Deve ser bem localizado. Testei uma porrada de localizações da Avenida Interlagos e nenhum tem disponibilidade de fibra.
É a mesma coisa do @daviddiniz , é algo bem localizado.

Aqui desde ontem de noite tá uma m... (Porto Alegre, Passo da Areia). E não é só minha conexão não, verifiquei com um vizinho o problema é o mesmo. Upload ridículo, pior que conexão de celular.

Desde ontem choveu muito por aqui em Porto Alegre. Nunca tive problemas com internet caindo em dia de chuva. É a primeira vez que está acontecendo. Todos sinais "verdes", SNR up baixou um pouo ontem, ainda assim verde. Hoje de manhã voltou ao normal (32-35dBm) e o problema continua.

Vou esperar até amanhã para ver se a NET se dá conta (e outros usuários reclamem) e resolve o problema. Senão vou lá eu para o calvário de ligar para o péssimo suporte da NET para tentar conversar a atendente que não sabe nada que o problema é na rua e não precisa mandar técnico aqui.... 🤬🤬🤬

11641263123.png

Senão vou lá eu para o calvário de ligar para o péssimo suporte da NET para tentar conversar a atendente que não sabe nada que o problema é na rua e não precisa mandar técnico aqui.... 🤬🤬🤬

Se você liga reclamando de velocidade é lei mandar técnico, há ainda um risco de vir um "comédia" e trocar o seu roteador, se não resolver é porque é externo, sabe tentativa de acerto e erro?

Última edição:
Aqui desde ontem de noite tá uma m... (Porto Alegre, Passo da Areia). E não é só minha conexão não, verifiquei com um vizinho o problema é o mesmo. Upload ridículo, pior que conexão de celular.

Desde ontem choveu muito por aqui em Porto Alegre. Nunca tive problemas com internet caindo em dia de chuva. É a primeira vez que está acontecendo. Todos sinais "verdes", SNR up baixou um pouo ontem, ainda assim verde. Hoje de manhã voltou ao normal (32-35dBm) e o problema continua.

Vou esperar até amanhã para ver se a NET se dá conta (e outros usuários reclamem) e resolve o problema. Senão vou lá eu para o calvário de ligar para o péssimo suporte da NET para tentar conversar a atendente que não sabe nada que o problema é na rua e não precisa mandar técnico aqui.... 🤬🤬🤬

11641263123.png

Boa sorte para convencer eles de que não está normal com esse site níveis indicando tudo verde e que o problema não é interno, é mais fácil mudar para outra empresa.

11641263123.png

é mais facil acionar a ouvidoria e consumidor.gov.br
Porque com certeza o tecnico que for vai fala que os Sinais estão ok e vai embora e fechar a OS

Boa noite pessoal , alguem do rj ja com net fibra ?
Nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, meu TX está 58 e receive power -4.9.
O que será isso? Já trocaram meu modem e não resolveu.
Rede externa.
Abre consumidor.gov com essas telas, e se prepare para a canseira porque normalmente demoram para ajustar (quando fazem).

Boa sorte para convencer eles de que não está normal com esse site níveis indicando tudo verde e que o problema não é interno, é mais fácil mudar para outra empresa.

O problema é quando tu mora em um condomínio que o síndico é um merda, incapaz de ligar para as operadores e solicitar vistoria de viabilidade.
Provavelmente ele ganha alguma coisa com isso.
Aqui temos Claro e uma local. Essa local que inclusive atende por dois nomes diferentes e um deles o site e página do facebook não existem mais.
Fico refém da Claro neste caso.

Porque com certeza o tecnico que for vai fala que os Sinais estão ok e vai embora e fechar a OS

E com a grande possibilidade de tomar +R$90 na fatura do próximo mês.

Pessoal, TX alto e e receive power negativo é sinal de problema externo, né?

Pergunto pq TODO DIA estou perdendo conexão em algum momento. Ontem foi 12h00, hoje foi às 09:00.

Está assim agora às 11h16:

Quando cai, o meu modem (CBN 8568) não acusa queda nenhuma nos led, eles simplesmente ficam acessos como se tivesse rede. Só percebo a queda de sinal quando meus dispositivos ficam sem a internet e pq, como uso um Archer C7 para bridge, ele fica com o led de internet vermelho. Quando reinicio o CBN, o led US fica piscando por uns 30 minutos ou mais até voltar o sinal.

Ontem caiu às 12:00. Ficou assim:

Depois assim:

Por vezes nem consulta. Fica assim, que nem hoje:

Pergunto pq TODO DIA estou perdendo conexão em algum momento. Ontem foi 12h00, hoje foi às 09:00.

Está assim agora às 11h16:

Quando cai, o meu modem (CBN 8568) não acusa queda nenhuma nos led, eles simplesmente ficam acessos como se tivesse rede. Só percebo a queda de sinal quando meus dispositivos ficam sem a internet e pq, como uso um Archer C7 para bridge, ele fica com o led de internet vermelho. Quando reinicio o CBN, o led US fica piscando por uns 30 minutos ou mais até voltar o sinal.

Ontem caiu às 12:00. Ficou assim:

Depois assim:

Por vezes nem consulta. Fica assim, que nem hoje:

Isso aconteceu comigo na sexta-feira. Tudo ok no CG3000 mas no C6 o led de internet laranja.
Troquei DNS no C6 e nada. Sinais no niveis.virtua todos ok também.
Desliguei o CG por 10 segundos e liguei de novo. Sincronizou rápido e internet voltou. Mas foi a primeira vez que notei esse comportamento. Vou ficar de olho aqui.

Nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rede externa.
Abre consumidor.gov com essas telas, e se prepare para a canseira porque normalmente demoram para ajustar (quando fazem).

Obrigada, vou tentar esse caminho. Está muito ruim o sinal, internet vive caindo… tirei outro print agora, mesma coisa.

B707-C2-E4-AE73-460-C-9097-8-EAA5-AD88-C0-B.png

Isso aconteceu comigo na sexta-feira. Tudo ok no CG3000 mas no C6 o led de internet laranja.
Troquei DNS no C6 e nada. Sinais no niveis.virtua todos ok também.
Desliguei o CG por 10 segundos e liguei de novo. Sincronizou rápido e internet voltou. Mas foi a primeira vez que notei esse comportamento. Vou ficar de olho aqui.

Abri reclamação no Consumidor.gov.br.

Todo dia tem caído o sinal pelo menos uma vez ao dia. Na verdade acho que só uma ou duas vezes, desde a troca de plano no dia 9 de junho, é que caiu duas vezes. Pior que sempre que cai, o CBN não acusa problemas, mas sim o C7. Só uma ou duas vezes que a conexão oscilou e o CBN piscou, mas voltou em 1 ou 2 minutos. Foi bem rápido e "tolerável".

Agora o sinal vai fino até amanhã.

Ontem liguei no call center e, pra variar, tive que ensinar a atendente a olhar o niveis.virtua.com.br. Ela achou que eu queria testar a velocidade da internet. Engraçado que ela me perguntou quantas pessoas em casa usavam a internet (?) e, numa dessas de tirar o modem por dez segundos da tomada, a conexão voltou rapidão. Enfim.

Abri reclamação no Consumidor.gov.br.

Todo dia tem caído o sinal pelo menos uma vez ao dia. Na verdade acho que só uma ou duas vezes, desde a troca de plano no dia 9 de junho, é que caiu duas vezes. Pior que sempre que cai, o CBN não acusa problemas, mas sim o C7. Só uma ou duas vezes que a conexão oscilou e o CBN piscou, mas voltou em 1 ou 2 minutos. Foi bem rápido e "tolerável".

Agora o sinal vai fino até amanhã.

Ontem liguei no call center e, pra variar, tive que ensinar a atendente a olhar o niveis.virtua.com.br. Ela achou que eu queria testar a velocidade da internet. Engraçado que ela me perguntou quantas pessoas em casa usavam a internet (?) e, numa dessas de tirar o modem por dez segundos da tomada, a conexão voltou rapidão. Enfim.

Será que estão sabotando algumas conexões com alto uso? Aqui em casa utilizo em torno de 2 a 4TB por mês. Não sei qual teu uso.
Aqui é Twitch o dia todo, VPN da empresa com tudo remoto, patroa nos streamings (Plex, Prime, Netflix, Disney)...
Porque eles estão cortando a velocidade de uma galera. Mas podem estar derrubando também a conexão.
Engraçado que depois da matéria do Tecnoblog sobre o corte de velocidade, meu consumo de franquia sumiu no site e no app. Diz que não tenho franquia.

O teu C7 deve fazer teste de conexão com algum IP da TP Link e ai acusa queda quando não chega.
O CBN deve fazer este teste com Gateway dele. Se pingar, ele diz que tem internet.

Será que estão sabotando algumas conexões com alto uso? Aqui em casa utilizo em torno de 2 a 4TB por mês. Não sei qual teu uso.
Aqui é Twitch o dia todo, VPN da empresa com tudo remoto, patroa nos streamings (Plex, Prime, Netflix, Disney)...
Porque eles estão cortando a velocidade de uma galera. Mas podem estar derrubando também a conexão.
Engraçado que depois da matéria do Tecnoblog sobre o corte de velocidade, meu consumo de franquia sumiu no site e no app. Diz que não tenho franquia.

O teu C7 deve fazer teste de conexão com algum IP da TP Link e ai acusa queda quando não chega.
O CBN deve fazer este teste com Gateway dele. Se pingar, ele diz que tem internet.

Pensei nessa possibilidade. Tipo um desestimulo para você não usar mais. Mas eu tenho quase certeza que não consumo mais do que 2 TB. Foda que aquela página de consumo deles nem informa mais nada aqui também.

São 2 computadores cabeados, 2 laptops (1 conectado o tempo todo, que é o meu, por causa do trabalho remoto), 4 celulares, 2 TVs (uma quase sempre rolando streaming) e os consoles.

Mas não faz sentido. Com 240 MB eu não tinha isso. Só se na troca de plano atualizaram meu cadastro com eles, pois a merd4 começou daí em diante.

Se você liga reclamando de velocidade é lei mandar técnico, há ainda um risco de vir um "comédia" e trocar o seu roteador, se não resolver é porque é externo, sabe tentativa de acerto e erro?

Já nem vou mais atrás da NET sobre esses problemas. Ano passado investi muito tempo e stress meu sem nenhuma solução definitiva.

Infelizmente não tenho como mudar de provedor, só NET aqui. E mesmo sendo sub-síndico, já tentei falar com a Vivo e nada de quererem passar fibra para o prédio onde moro (apesar de ter fibra na minha rua). Ainda está pendende em eu ir pessoalmente na loja do Iguatemi ver se tenho mais sucesso do que por telefone com a Vivo. Oi não tem fibra aqui (por enquanto). Assim que tiver fibra aqui (pode ser até da NET!!!) eu largo essa porcaria de HFC. Podem dizer que a tenologia é boa, não discordo, mas HFC sobre um cabeamento que tem mais de 20 anos e em postes que parecem um emanharado de fios e um monte de conexões e emendas mal feitas na rede da operadora simplesmente não tem como funcionar bem.

Aliás, um pouco mais de 1 hora depois que postei o problema tudo voltou ao normal. Ou aumentou a quantidade de reclamações de outras pessoas ou então a NET está monitorando aqui o fórum e tomaram alguma ação.

Melhor assim, não tive que gastar meu tempo nem paciência falando com uma touperia no atendimento explicando o problema e que é na rede, e não precisa agendar visita técnica...

Desde ontem de tarde até metade da manhã de hoje:

11641263123.png

Agora:

11642049978.png

Última edição:

Sobre a franquia de internet exibida no site Minha Claro, provavelmente estão atualizando o sistema do site e o consumo deve voltar a ser exibido depois de um tempo. Você consegue acompanhar o seu consumo no aplicativo Minha Claro para smartphone.

Em relação as matérias do site Tecnoblog, publicidade negativa com algo que soa ilegal nunca é bom! Eu acredito que no primeiro momento eles não farão absolutamente nada! Seguirão capando quem achar que deve! Eu creio que o contrato pode passar por revisões, incluindo cláusulas claras e objetivas a respeito do consumo de trafego que a prestadora considera como "abusivo", ainda que exista medida cautelar da Anatel em vigência por tempo indeterminado proibindo reduções. Hoje há certamente uma pressão em nível de ouvidoria sobre esse problema. Pode não ter tantos casos mas os que chegam, fazem barulho! São usuários que ficam abrindo várias reclamações na Anatel/consumidor.gov.

Última edição:
(...)Eu creio que o contrato pode passar por revisões, incluindo cláusulas claras e objetivas a respeito do consumo de trafego que a prestadora considera como "abusivo", ainda que exista medida cautelar da Anatel em vigência por tempo indeterminado proibindo reduções. (...).

No meu ponto de vista isso resolveria o problema. Deixar a regra clara. O que não pode é ficarem limitando a velocidade "na surdina" sem deixar claro os critérios.

Também estou fazendo o teste para o IP do CMTS ( o primeiro fora da rede interna) e a variação tem ficado na faixa entre 8ms até mais de 50ms…. fora os pacotes perdidos…. antes desse problema ficava entre 8ms e 15ms na média. Amanhã vou postar meu teste.

Segue test de ping para o primeiro IP fora da rede:

Agora nem o upload chega mais aos 35mb. Fica dfícil manter assim. Velocidade longe do contratado, latência ruim e perdas de pacotes.

Segue test de ping para o primeiro IP fora da rede:

Agora nem o upload chega mais aos 35mb. Fica dfícil manter assim. Velocidade longe do contratado, latência ruim e perdas de pacotes.

O caminho é cancelar.

Deve ser bem localizado. Testei uma porrada de localizações da Avenida Interlagos e nenhum tem disponibilidade de fibra.
É a mesma coisa do @daviddiniz , é algo bem localizado.
Garimpei aqui no Conexão aparentemente são apenas condomínios residenciais a partir da altura do nº 800 JD Marajoara.

(...)

Conforme já foi mencionado, há vários relatos aqui no fórum sobre o CBN CH8568. Eu mesmo já tive dois, e ambos com EXATAMENTE o mesmo problema que você relata. Após a troca, o problema desapareceu por completo.

Acredite -- recomendo documentar o problema, abrir um chamado, mostrar as evidências e pedir a troca do modem por um OUTRO MODELO. Boa sorte!

Conforme já foi mencionado, há vários relatos aqui no fórum sobre o CBN CH8568. Eu mesmo já tive dois, e ambos com EXATAMENTE o mesmo problema que você relata. Após a troca, o problema desapareceu por completo.

Acredite -- recomendo documentar o problema, abrir um chamado, mostrar as evidências e pedir a troca do modem por um OUTRO MODELO. Boa sorte!

Na reclamação pedi a troca do modem dentre outras coisas. Achei ele uma bomba, quero mais não.

Users who are viewing this thread

Voltar