[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tem pelo menos 2 que eu saiba, o Humax e o Motorola, eles poderiam padronizar quem tem o plano de 120Mb para fornecer esses roteadores.
Com relação a comprar um, vou dizer a mesma coisa que já disse antes, pra que comprar se sei que eles tem pra fornecer. Não preciso de muitas funcionalidade, só de um wifi rápido.
Galera parece que ganha algo pra defender a empresa..
Galera defende por que não ve motivo em a NET ter a obrigação de te fornecer um modem com wifi ultra-hiper mega rápido. A obrigação deles é colocar o suficiente pra tu plugar um cabo e utilizar a internet, ainda te dão um PLUS que é o WIFI. 5Ghz, ao meu ver é responsabilidade do cliente. Comcast (operadora que tb trabalha em DOCSIS) nos USA tem como padrão a opção de não fornecer modem pro cliente, caso contrário parece que é +5 USD na conta todo mês.

Como comentei não tenho necessidade de muitas funções, apenas um wifi rápido que suporte os 120mb, como é o caso do Motorola SVG6582 que propria net fornece, e já foi postado aqui no tópico, mas você precisa ter sorte para pegar um pois eles não tem o menor controle dos modelos disponíveis.

Não é questão de organização ou descontrole.

A Net faz rodízio com seus equipamentos. Mês um, mês outro, semana um, semana outro.

Eu quando troquei do Arris para o Motorola, o técnico da própria Net chegou com um cisco e no portão já disse que era o modelo que tinha no carro, mas que poderia tentar ver se na Net teria um Motorola. Depois de uns 40min chega o técnico com o último Motorola. Se era realmente o ultimo ou não, vai saber...

boa tarde pessoal, ontem acabou a energia aqui em casa e quando voltou ficou assim ... será que é definitivo?
5071331011.png
5071331011.png

Esqueci como essa empresa é lixo, solicitei a troca do modem Pace C6500 por algum modelo que tenha wifi 5GHz e o técnico me traz um Arris que é a mesma coisa...
Os caras são muito desorganizados, vou continuar tentando, saudades da Live tim.

Eu teria dado 50 reais pro cara... Aqui os caras tratam com carinho... kkkkkkk

Última edição:
Aqui em Palmas-TO os 10Mbps já viraram 15 tem um certo tempo, acho que desde que o upload aumentou.

Mesma coisa aqui no Rio de Janeiro... Aqui, mesmo a gente nao tendo aumento de upload, ja tem varios meses que o plano de 10 Mbps virou 15 Mbps... Assinante novo nao encontra mais plano de 10, apenas o de 15 Mbps. E para quem ja tinha o Virtua 10 Mbps, ha meses que pode migrar para 15 Mbps (se o preco vai ficar o mesmo ou nao, aí ja depende se a pessoa paga algum preco promocional ou nao).

Meu CGNAT é assim (100.64.x.x)

vish, esqueci do range do cgnat é um /10 :haha:
enfim, se estiver em qual quer ip entre: 100.64.0.1 a 100.127.255.254, esta dentro dele.

Eu teria dado 50 reais pro cara... Aqui com o pessoal da Tel (terceirizada da vivo) os caras fazem até mágica... kkkkkkk

É o jeito mesmo .

a título de curiosidade, você está recebendo IPv6 no Archer C9 tranquilamente? se sim, precisou mexer em algo pra isso? (estou pra comprar um C7 esse mês, planejando como deixar a rede interna já...)

Como posso fazer esse teste amigo? Sou leigo no assunto.

Não funcionou o IPV6. Só o IPV4. Em DNS o unico que passou foi DNS6+IPV4. Então suponho que não estou recebendo IPV6 aqui.Tem alguma desvantagem?

ahhh, então tem q configurar umas coisas no roteador e/ou modem pra fazer funcionar... só que eu não sei o que teria que mexer.

desvantagem acho que não tem, mas futuramente você deve precisar mexer em algo aí, pois o mundo inteiro vai migrar pra IPV6 (ainda vão vários anos pra isso ocorrer, de fato, assim como está sendo a transição de TV analógica pra TV digital)

Só a titulo de informação;
Aqui em Goiânia, recebi IPV6 no inicio do mês.

Alguem tem alguma recomendação nas configurações do router para melhor desempenho!?
Estou usando o DNS do google.
Deixei assim:
VATsn94.jpg

XTP5c8q.jpg

Alguem tem alguma recomendação nas configurações do router para melhor desempenho!?
Deixei assim:
VATsn94.jpg

XTP5c8q.jpg

aqui em casa eu uso no ipv4 o da própria net, e no v6 o do google pq o dns v6 da net não esta respondendo :haha:
mas entre usar o dns da net e ou outro, eu fico com o da net pq nele tem os registros do cache local que ela faz.

Deixei assim:
VATsn94.jpg

XTP5c8q.jpg
Tbm sou de GYN mas parece que não recebi. O seu roteador é TP Link? Como vc configurou para receber o IPV6? Ou foi tudo automático?

quem ta com CGNAT, liga pro provedor e manda tirar imediatamente...

nenhum usuário paga internet pra ter essa bosta que so traz problemas, e sérios..

Deixei assim:
VATsn94.jpg

XTP5c8q.jpg
Tenho Archer C2 , é um pouco diferente a configuração. Outra coisa que reparei é que quando dou reboot no C2 ele perde o DNS de IPV6 da Google, tem que reconfigurar, ai acontece o mesmo?

quem ta com CGNAT, liga pro provedor e manda tirar imediatamente...

nenhum usuário paga internet pra ter essa bosta que so traz problemas, e sérios..

Você só esqueceu que o CGNAT é a unica maneira para poder vender internet via ipv4. Nao existe magica para isso. Se todos os serviços q vc usasse tivesse suporte ao ipv6, ipv4 já estaria extinto.

Só pra deixar registrado, dei um pulo aqui no esritorio pra ver qual é a do modem do pq dele NÃO me entregar o ipv6 e descobri que ele estra com FW bugado :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

enfim, não que ele sempre esteve bugado, mas é que eu restaurei sem querer a config errada pra ele do outro modem arris que tenho em casa, e parece que nessa restaurarão travou o ipv6 no modem do escritório, já vai pra mais de 1 mês que to enrolando pra ver o que tinha acontecido por falta de tempo.

aproveitei pra ligar na net pra ver se o call center já esta a par no ipv6 e por incrivel que pareça eles já tem ate ferramentas pra diagnosticar problemas com ele :vish:

então fica a diga pro pessoa ae, NÃO restaure configurações no modem arris se não a gerada por ele mesmo :haha::haha::haha::haha: e se tiver algum problema com ipv6 os bots do call center da net já estão com ferramentas para os paranae de diagnostico de problemas :deal:

e pra quem é de BH/MG se tiver algum problema com a net hj é o dia pra pedir técnico, marquei um agora com previsão de chegada entre 16 ~ 17h

print do bug no modem:
não to recebendo o Delegated Prefix pra distribuir na rede interna
Kmq6Uq1.png

-------------

Update das 16:20 :vinho:

o técnico chegou e viu o bug no modem e tb ficou sem saber o que fazer :haha::haha::haha::haha:
ae a gente conversando acabamos por arriscar a trocar o modem e cair no cgnat pra ver se ia pegar o prefixo, e adivinhem :coolface:

continuo sem receber o prefixo v6 pra distribuir na rede interna, e não cai no cgnat, e agora to com o modem da PACE com sincronismo de 16 canais down e 4 up.
O3J4Fr5.png

agora é esperar o supervisor regional ver o que pegas com a rede da net junto com o pessoal do datacenter.

Última edição:
Só pra deixar registrado, dei um pulo aqui no esritorio pra ver qual é a do modem do pq dele NÃO me entregar o ipv6 e descobri que ele estra com FW bugado :haha::haha::haha::haha::haha::haha:

enfim, não que ele sempre esteve bugado, mas é que eu restaurei sem querer a config errada pra ele do outro modem arris que tenho em casa, e parece que nessa restaurarão travou o ipv6 no modem do escritório, já vai pra mais de 1 mês que to enrolando pra ver o que tinha acontecido por falta de tempo.

aproveitei pra ligar na net pra ver se o call center já esta a par no ipv6 e por incrivel que pareça eles já tem ate ferramentas pra diagnosticar problemas com ele :vish:

então fica a diga pro pessoa ae, NÃO restaure configurações no modem arris se não a gerada por ele mesmo :haha::haha::haha::haha: e se tiver algum problema com ipv6 os bots do call center da net já estão com ferramentas para os paranae de diagnostico de problemas :deal:

e pra quem é de BH/MG se tiver algum problema com a net hj é o dia pra pedir técnico, marquei um agora com previsão de chegada entre 16 ~ 17h

print do bug no modem:
não to recebendo o Delegated Prefix pra distribuir na rede interna
Kmq6Uq1.png

-------------

Update das 16:20 :vinho:

o técnico chegou e viu o bug no modem e tb ficou sem saber o que fazer :haha::haha::haha::haha:
ae a gente conversando acabamos por arriscar a trocar o modem e cair no cgnat pra ver se ia pegar o prefixo, e adivinhem :coolface:

continuo sem receber o prefixo v6 pra distribuir na rede interna, e não cai no cgnat, e agora to com o modem da PACE com sincronismo de 16 canais down e 4 up.
O3J4Fr5.png

agora é esperar o supervisor regional ver o que pegas com a rede da net junto com o pessoal do datacenter.

em modo bridge o ipv6 funciona ?

Users who are viewing this thread

Voltar