Só pra deixar registrado, dei um pulo aqui no esritorio pra ver qual é a do modem do pq dele NÃO me entregar o ipv6 e descobri que ele estra com FW bugado
enfim, não que ele sempre esteve bugado, mas é que eu restaurei sem querer a config errada pra ele do outro modem arris que tenho em casa, e parece que nessa restaurarão travou o ipv6 no modem do escritório, já vai pra mais de 1 mês que to enrolando pra ver o que tinha acontecido por falta de tempo.
aproveitei pra ligar na net pra ver se o call center já esta a par no ipv6 e por incrivel que pareça eles já tem ate ferramentas pra diagnosticar problemas com ele
então fica a diga pro pessoa ae, NÃO restaure configurações no modem arris se não a gerada por ele mesmo e se tiver algum problema com ipv6 os bots do call center da net já estão com ferramentas para os paranae de diagnostico de problemas
e pra quem é de BH/MG se tiver algum problema com a net hj é o dia pra pedir técnico, marquei um agora com previsão de chegada entre 16 ~ 17h
print do bug no modem:
não to recebendo o Delegated Prefix pra distribuir na rede interna
-------------
Update das 16:20
o técnico chegou e viu o bug no modem e tb ficou sem saber o que fazer
ae a gente conversando acabamos por arriscar a trocar o modem e cair no cgnat pra ver se ia pegar o prefixo, e adivinhem
continuo sem receber o prefixo v6 pra distribuir na rede interna, e não cai no cgnat, e agora to com o modem da PACE com sincronismo de 16 canais down e 4 up.
agora é esperar o supervisor regional ver o que pegas com a rede da net junto com o pessoal do datacenter.
então, não funciona
o mais estranho de tudo, com um outro modem em outro contrato que eu tenho, ligando ele aqui no escritório ele funciona no ipv6 normal.
Só pra deixar registrado, dei um pulo aqui no esritorio pra ver qual é a do modem do pq dele NÃO me entregar o ipv6 e descobri que ele estra com FW bugado
enfim, não que ele sempre esteve bugado, mas é que eu restaurei sem querer a config errada pra ele do outro modem arris que tenho em casa, e parece que nessa restaurarão travou o ipv6 no modem do escritório, já vai pra mais de 1 mês que to enrolando pra ver o que tinha acontecido por falta de tempo.
aproveitei pra ligar na net pra ver se o call center já esta a par no ipv6 e por incrivel que pareça eles já tem ate ferramentas pra diagnosticar problemas com ele
então fica a diga pro pessoa ae, NÃO restaure configurações no modem arris se não a gerada por ele mesmo e se tiver algum problema com ipv6 os bots do call center da net já estão com ferramentas para os paranae de diagnostico de problemas
e pra quem é de BH/MG se tiver algum problema com a net hj é o dia pra pedir técnico, marquei um agora com previsão de chegada entre 16 ~ 17h
print do bug no modem:
-------------
ae a gente conversando acabamos por arriscar a trocar o modem e cair no cgnat pra ver se ia pegar o prefixo, e adivinhem
continuo sem receber o prefixo v6 pra distribuir na rede interna, e não cai no cgnat, e agora to com o modem da PACE com sincronismo de 16 canais down e 4 up.
agora é esperar o supervisor regional ver o que pegas com a rede da net junto com o pessoal do datacenter.
update das 18:40
o supervisor regional falou que no sistema dele eu estava com o prefixo e que tinha já ate alguns dispositivos conectados e usando ele
agora é esperar o pessoal de dentro do datacenter rastrear o que qui ta esta pegando.
O negócio do IPv4 deve estar provocando algumas mudanças no datacenter da minha cidade.
Gosto de assistir a streams no Twitch, mas infelizmente, de uns meses para cá, ou a NET tá aplicando traffic shapping ou as rotas internacionais zuaram pesado para esse site.
A solução que eu havia encontrado é spoofar um WAN MAC diferente no meu roteador (cable modem em modo bridge), rebootar o cable modem e, pegando um novo IP, conseguir uma rota diferente (ou que não sofra traffic shapping). Com poucas tentativas, uma hora chegava um IP com rota boa e eu conseguia assistir aos streams em Source.
De 3 dias para cá, percebi que não estou mais recebendo IPs públicos diferentes quando troco o WAN MAC do roteador. Já mudei umas 10 vezes o MAC e o IP que recebo continua sendo o mesmo.
Com VPN consigo assistir aos streams (o que talvez reforce a tese de traffic shapping), mas não estou disposto a gastar mais dinheiro só para ver essas transmissões...
Desculpa a demora para responder. Hoje ralei o dia inteiro de peão. kkkkkkk
Meu router é um Archer C7 o modem é um Thompson.
Modem em bridge.
Eu estava com o ipv6 desligado no router. Resolvi ligar para "ver" se a NET tinha habilitado o IPV6 por aqui, e para minha surpresa, tinha.
Testei e realmente tá funcionando beleza.
Certeza que não tá rolando IPV6 para você!? Qual o seu modem/Router!?
Se for TPLINK coloca as mesmas configs que coloquei. Dá uma olhada no meu último post.
Sobre o DNS da NET que o @dudu1505 citou, funciona legal também.
Tenho Archer C2 , é um pouco diferente a configuração. Outra coisa que reparei é que quando dou reboot no C2 ele perde o DNS de IPV6 da Google, tem que reconfigurar, ai acontece o mesmo?
aqui em casa eu uso no ipv4 o da própria net, e no v6 o do google pq o dns v6 da net não esta respondendo
mas entre usar o dns da net e ou outro, eu fico com o da net pq nele tem os registros do cache local que ela faz.
Eu tenho um medo do DNS Poison . Por isto uso o DNS do google. Mesmo que seja mais lento, é mais seguro.
Aqui o DNS IPV6 da NET funcionou de boa, mas eu passei.
print do bug no modem:
-------------
Eu tenho um medo do DNS Poison . Por isto uso o DNS do google. Mesmo que seja mais lento, é mais seguro.
Aqui o DNS IPV6 da NET funcionou de boa, mas eu passei.
infelizmente o dns poison tem muitas formas de ser realizado, não necessariamente só no servidor dns da operadora, se o atacante fizer isso no sv dns do domínio não a dnssec que barre.
enfim, prefiro me arriscar com o sv dns da net que é regionalizado e de deve sofrer menos tentativas de dns poison, do que usar servidores públicos. sem falar dos benefícios do cache local de serviços que a net faz(google, akamai, netflix e etc) e que demoram muito pra entrar nos sv dns públicos.
infelizmente o dns poison tem muitas formas de ser realizado, não necessariamente só no servidor dns da operadora, se o atacante fizer isso no sv dns do domínio não a dnssec que barre.
enfim, prefiro me arriscar com o sv dns da net que é regionalizado e de deve sofrer menos tentativas de dns poison, do que usar servidores públicos. sem falar dos benefícios do cache local de serviços que a net faz(google, akamai, netflix e etc) e que demoram muito pra entrar nos sv dns públicos.
O negócio do IPv4 deve estar provocando algumas mudanças no datacenter da minha cidade.
Gosto de assistir a streams no Twitch, mas infelizmente, de uns meses para cá, ou a NET tá aplicando traffic shapping ou as rotas internacionais zuaram pesado para esse site.
A solução que eu havia encontrado é spoofar um WAN MAC diferente no meu roteador (cable modem em modo bridge), rebootar o cable modem e, pegando um novo IP, conseguir uma rota diferente (ou que não sofra traffic shapping). Com poucas tentativas, uma hora chegava um IP com rota boa e eu conseguia assistir aos streams em Source.
De 3 dias para cá, percebi que não estou mais recebendo IPs públicos diferentes quando troco o WAN MAC do roteador. Já mudei umas 10 vezes o MAC e o IP que recebo continua sendo o mesmo.
Com VPN consigo assistir aos streams (o que talvez reforce a tese de traffic shapping), mas não estou disposto a gastar mais dinheiro só para ver essas transmissões...
Quantos Mb/s vc consegue nos servidores de Miami e New Work ? Está usando DNS da propria net ou algum outro ? Talvez o servidor que vc esteja bufferizando esteja congestionado.
Quantos Mb/s vc consegue nos servidores de Miami e New Work ? Está usando DNS da propria net ou algum outro ? Talvez o servidor que vc esteja bufferizando esteja congestionado.
Parece que enfim contemplaram o Rio de Janeiro... Apos ler sua mensagem, desliguei e religuei o modem (apos esperar alguns segundos), e o novo upload apareceu nos testes (fiquei com 60/6):
A velocidade não está muito boa mas tambem nao está péssima. Experimenta usar DNS da Google (8.8.8.8) e da level3 (4.2.2.1). Baixa o programa Tcpview e veja de onde o video ta sendo bufferizado. Me fala aí qual vc está assistindo pra ver de onde minha internet bufferiza.
Gosto de assistir a streams no Twitch, mas infelizmente, de uns meses para cá, ou a NET tá aplicando traffic shapping ou as rotas internacionais zuaram pesado para esse site. (...) Com VPN consigo assistir aos streams (o que talvez reforce a tese de traffic shapping), mas não estou disposto a gastar mais dinheiro só para ver essas transmissões...
sortudo aqui em Curitiba PR ainda nao mudaram q raiva pq tanta demora pra chegar aqui tambem sera q vai demorar ainda eu upo pra kct preciso de mais velocidade nesse upload tambem... reinicio modem todo dia pra ver se muda e nada..
o pessoal na net ainda vai vim aqui no escritório hj pra ver o que pegas, mas já ti adianto que nessa sua print o modem não ta pegando ipv6 publico, ele ta numa faixa privada de autoconfiguração. e apaga esse endereço mac, da altas tretas exibir ele na internet.
print do bug no modem:
-------------
Estou com o modem arris uso ele em bridge, aqui pego 8 canais de down e 4 de upload.
o ipv6 só consegui com o dns da própria net.
Acha que se eu solicitar a troca do modem, conseguirei também os 16 canais de down? melhorou algo?
Acho o arris bem ruim, ele não aguenta a propria banda. e o ping com ele fora do bridge também sobe.
Lembrando que quando os boatos aqui no forum eram de 15/3, 30/3, 60/6 e 120/12, apareceu um suposto funcionario da NET por aqui e ele foi extremamente suscinto sobre a nova velocidade de upload no plano de 120 Mbps: "vai ser 6 Mbps", disse ele na epoca... E foi mesmo.
Lembrando que quando os boatos aqui no forum eram de 15/2, 30/3, 60/6 e 120/12, apareceu um suposto funcionario da NET por aqui e ele foi extremamente suscinto sobre a nova velocidade de upload no plano de 120 Mbps: "vai ser 6 Mbps", disse ele na epoca... E foi mesmo.
250 Mbps é boato novo...
Nao lembro o nickname dele no Forum, so lembro que o nome era algo que deixava claro que ele era um funcionario ou revendedor da NET... Talvez outra pessoa se lembre.
Estou com o modem arris uso ele em bridge, aqui pego 8 canais de down e 4 de upload.
o ipv6 só consegui com o dns da própria net.
Acha que se eu solicitar a troca do modem, conseguirei também os 16 canais de down? melhorou algo?
Acho o arris bem ruim, ele não aguenta a propria banda. e o ping com ele fora do bridge também sobe.
arris aqui eu nunca tive problema, tirando esse do ipv6 agora, e sinceramente eu estou preferindo ele do que esse PACE pq acho o arris liberal na configuração, esse PACE ta com a interface igual ao antigo motorola 1202 + dedo da net, ae tem algumas opções travadas, tipo ele tem wifi 5Ghz mas no FW é travado só pra 2.4Ghz, não da pra alterar o usuário e a senha dele ae fica uns códigos gigante como user e senha, sem falar que no arris eu conseguia ver qual perfil ele tinha sincronizado.
sobre os 16 canais de down, não mudou nada. com os antigos 8 canais, em teoria, dava pra sugar ate 308Mb deles então pra 60Mb dava e sobrava, e eu não tentaria trocar o modem só por trocar, pq a net com certeza vai cobrar R$90 da visita improdutiva.
e sobre a velocidade ruim no arris, bom em rede local em full gigabit usando ele como switch, eu consegui uma taxa de 700Mb de transferência, e nunca tive problemas com ping nele.