[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se eu fosse a NET processaria o Procon por fazer onda nos jornais e lançar calúnias contra a empresa, meramente para aparecer... :sefu:
(Pra que essa palhaçada do Procon de chamar a imprensa para fazer onda, ANTES de apurar o que aconteceu?)

Explicando: sao coisas diferentes, o aumento que teve no site (que é para novos clientes, e não existe nada que proíba a empresa de fazer, ainda mais que havia ANOS que ela nao reajustava os preços no site, pelo contrario, ela tinha até abaixado os precos há cerca de 1 ano atras), e outra coisa foi o aumento que está tendo para quem já é cliente. A coisa é tao absurda, que na epoca que as tais "denuncias" chegaram ao Procon, NENHUM assinante tinha tido o aumento ainda (que so comecou a aparecer nas contas entregues a partir da segunda quinzena de janeiro).

Instalaram NET 60MB aqui hoje e estou testando o download. A steam está perfeita, sempre baixa a 7,4mb/s.

O problema é o torrent, ele fica entre 1,8mb/s e 3,5mb/s, até dá uma subida as vezes, mas não dura nem 10s.

Alguém sabe como arrumar ou se fica assim mesmo?

ty, jv :)

Instalaram NET 60MB aqui hoje e estou testando o download. A steam está perfeita, sempre baixa a 7,4mb/s.

O problema é o torrent, ele fica entre 1,8mb/s e 3,5mb/s, até dá uma subida as vezes, mas não dura nem 10s.

No teu caso, se a velocidade fica caindo, imagino que não seja problema com os seeds. Provável que tu esteja em CGNAT. Dá uma olhada no IP da WAN do teu modem/router, se for um IP privado tu ta "nateado", impossibilitando a abertura de portas pro uTorrent.

Se eu fosse a NET processaria o Procon por fazer onda nos jornais e lançar calúnias contra a empresa, meramente para aparecer... :sefu:
(Pra que essa palhaçada do Procon de chamar a imprensa para fazer onda, ANTES de apurar o que aconteceu?)

Explicando: sao coisas diferentes, o aumento que teve no site (que é para novos clientes, e não existe nada que proíba a empresa de fazer, ainda mais que havia ANOS que ela nao reajustava os preços no site, pelo contrario, ela tinha até abaixado os precos há cerca de 1 ano atras), e outra coisa foi o aumento que está tendo para quem já é cliente. A coisa é tao absurda, que na epoca que as tais "denuncias" chegaram ao Procon, NENHUM assinante tinha tido o aumento ainda (que so comecou a aparecer nas contas entregues a partir da segunda quinzena de janeiro).

O procon está absolutamente certo.
Se o ICMS para a empresa foi que subiu e a alíquota para o consumidor continua o mesmo, é justo verificar as planilhas.
Eu mesmo não concordo de forma alguma com o aumento que tive na TV e ainda estou com a ideia de ir ao procon.
De 165,00 passou para 179 meu plano e informações confusas sobre a alíquota em alguns sites fala que passou de 10 para 15 em outros de 10 para 13.
o aumento que tive foi de quase 10%.

Abusivo estes preços e principalmente o aumento. Uma empresa que teve um lucro Milionário não pode absorver o aumento do imposto!?
Mas nós consumidores tivemos diversos outros aumentos e suportamos.
Brincadeira. Duvido que o aumento compromete mais que 5% do lucro da empresa. A questão é que a empresa não quer abrir mão.
Esse ano a TV por assinatura vai perder muitos usuários. Talvez até eu.

E não me venham falar que a NET/CLARO teve prejuízos, vocês devem contar o INVESTIMENTO em rede e infraestrutura, que as empresas sempre abatem do lucro liquido. Porém este investimento torna-se BENS DE CAPITAL, portanto aumenta o valor da empresa no mercado.

#FERRONABONECA

Falando nisso @Ralves58 você não estava exatamente criticando a qualidade dos serviços de TV por assinatura lá no tópico NET TV? :haha:

Última edição:
O procon está absolutamente certo. Se o ICMS para a empresa foi que subiu e a aliquota para o consumidor continua o mesmo, é justo verificar as planilhas.

Nao existe isso de "imposto para a empresa" e "imposto para o consumidor"...
QUALQUER taxa, imposto ou custo é repassado para o consumidor.
Nao existe magica. Ou, como dizem os americanos, nao existe almoço grátis.

Uma empresa que teve um lucro Milhonário não pode absorver o aumento do imposto!?

Bem-vindo ao mundo real.

(estou dizendo isso para ver se cai a ficha que quem paga imposto é SEMPRE o consumidor... Imposto é CUSTO, e toda empresa repassa custo.)

Falando nisso @Ralves58 você não estava exatamente criticando a qualidade dos serviços de TV por assinatura lá no tópico a NET TV? :haha:

Sao coisas diferentes, nao?
Está caro? SIM! Qualidade pessima e decaindo? SIM!... Nao tem nem o que discutir.

Mas se os g*vernos resolvem encarecer ainda mais o serviço, tem que meter ferro na boneca certa, que são os nossos g*vernos gastadores, ineficientes, absurdamente incompetentes e inchados no quadro de funcionarios, que nunca pensam em melhorar e cortar gastos DE VERDADE, mas só em enviar a conta para o Contribuinte pagar MAIS...

.

Última edição:
alguem sabe expansão da net são paulo sp ate hoje uso 1 mega da vivo

Nao existe isso de "imposto para a empresa" e "imposto para o consumidor"...

.

Discordo que o imposto é cobrado apenas uma vez.
E se for a minha fatura está discriminado incorreto as alíquotas. (Acho que é mais um motivo para eu ir no PROCON)
Analisei muito minha fatura.

A aliquota do imposto para o consumidor em 2015 era 29% e manteve-se em 29% em Goiás em 2016.

Segundo a imprensa o imposto da TV por assinatura subiu de 10 para 15% em 2016 aqui.
http://tvefamosos.uol.com.br/notici...-elevam-icms-e-preco-da-tv-paga-vai-subir.htm

Em nenhum lugar na fatura estava discriminado 10% de imposto em 2015, e em 2016 nada sobre 10 ou 15%. Apenas os mesmos 29% igual as faturas do ano passado. A unica coisa que mudou foi o preço do serviço.

Eu liguei na NET e me informaram que o que aumentou não foi a aliquota para o consumidor, mas a aliquota para prestação de serviço de TV por assinatura que não está discriminada na fatura, mas é cobrada do estado para as empresas explorarem os serviços. Além disso me disseram que ainda tem os 29% para o consumidor, que fica discriminado na fatura.

Realmente...
Metade do que se paga em tudo é imposto. Alguns impostos são cobrados mais de 1x. Isso é praxe no BR...
Código Tributário Confuso e defesado, o qual os governos se aproveitam para arrecadar mais.

Na parte do Lixo que é o Governo (Estado, União e Municípios) concordo inteiramente:

Te falo que sou funcionário público efetivo, e a quantidade de funcionários fantasma, ou ASPONE (Assessor de Porra nenhuma) é escabrante, e eles não são efetivos, são 99% comissionados e olha que tem até ponto eletrônico onde trabalho. Mas no sistema mesmo as chefias abonam as falta e fica como se o cara tivesse trabalhado. Se eu chego 1min atrasado fica registrado. Mas os caras nem trabalham e sua frequência é cheia (sem atrasos ou faltas).

Esses tempos rolou uma manifestação contra o Governo do Estado (PSDB) e tava lá um monte de Funcionários Públicos (Esses mesmos fantasmas e aspones que citei) com camisa da CUT/MST protestando, e até invadindo e ocupando Secretarias. Usam os caras que não fazem nada nas ações de oposição, massa de manobra.

Última edição:
Te falo que sou funcionário público efetivo, e a quantidade de funcionários fantasma, ou ASPONE (Assessor de Porra nenhuma) é escabrante (...) Esses tempos rolou uma manifestação contra o Governo do Estado (PSDB) e tava lá um monte de Funcionários Públicos (Esses mesmos fantasmas e aspones que citei) com camisa da CUT/MST protestando, e até invadindo e ocupando Secretarias. Usam os caras que não fazem nada nas ações de oposição, massa de manobra.

Po, os caras tem que fazer alguma coisa na vida de vez em quando... :problemo:

Po, os caras tem que fazer alguma coisa na vida... :problemo:

Pior ainda... Esse ano é ano eleitoral... Eles vão ter que trabalhar... Eles vâo trabalhar com bandeirinhas e distribuindo santinho.
É obrigatório participar.
A conversa é assim: "Quem é comissionado, chefe ou tem Gratificação (no caso dos efetivos) TÊM QUE PARTICIPAR."
Fico enojado essa época eleitoral. Eles são tão cara de pau que chamam até os efetivos que não tem gratificação para trabalhar na campanha (Claro que nunca fui, mas me senti coagido), já passei por inúmeras eleições, e não importa o partido é sempre igual.
Quando você ver alguém em "bandeiradas" eleitorais pode ter certeza, no mínimo 50% de chance de ser funcionário público comissionado.

A primeira atitude para diminuir os gastos públicos seria proibir a contratação de funcionários sem concurso.

Última edição:
A primeira atitude para diminuir os gastos públicos seria proibir a contratação de funcionários sem concurso.

Tambem passa longe de ser uma boa solucao (exceto para o funcionario, claro), porque funcionario concursado custa muito mais caro para o contribuinte (pelos beneficios e principalmente por conta da aposentadoria plena que ele/esposa/filhos vao receber por decadas -- um beneficio que ninguem mais tem, so funcionario publico) e, via de regra, produz menos que o nao-concursado que efetivamente trabalha... Eu so seria a favor se fosse possivel demitir funcionario publico em casos como corte de despesas, greves (exceto por falta de pagamento) e outros. E mudar a forma de aposentadoria, para uma forma onde o aposentado so receberia aquilo para o qual efetivamente contribuiu, nada de salario pleno.

Mas estamos fugindo completamente do tema do forum...

tentando comprar um Archer C2 há 3 dias, mas todas as vezes estornam o valor no cartão, tão difícil encontrar alguém que envia pra SC? qual a causa da negação de enviar pra cá? caramba =/

tentando comprar um Archer C2 há 3 dias, mas todas as vezes estornam o valor no cartão, tão difícil encontrar alguém que envia pra SC? qual a causa da negação de enviar pra cá? caramba =/
acho que esse post fica melhor no for sale aqui do forum, lá tem muita gente que vende as coisas por bons preços.

Tentando comprar um Archer C2 há 3 dias, mas todas as vezes estornam o valor no cartão, tão difícil encontrar alguém que envia pra SC? qual a causa da negação de enviar pra cá? caramba =/

Pode ser por conta daquela nova forma totalmente maluca e complexa de cobrar o ICMS para vendas interestaduais, inventada por nossos sempre brilhantes politicos e que passou a vigorar este ano, onde quem vende tem que calcular a divisão (percentual) dos diferentes percentuais de impostos de um Estado para o outro... Muita gente está paralisando e ate fechando seus e-commerce este ano por causa disso.

http://campogrande.net/novidades/ec...rejudicar-o-comercio-aponta-a-acicg-4165.html
http://www.financista.com.br/noticias/e-commerce-de-cervejas-fecha-com-mudancas-no-icms

.

Pode ser por conta daquela nova forma totalmente maluca e complexa de cobrar o ICMS para vendas interestaduais, inventada por nossos sempre brilhantes politicos e que passou a vigorar este ano, onde quem vende tem que calcular a divisão (percentual) dos diferentes percentuais de impostos de um Estado para o outro... Muita gente está paralisando e ate fechando seus e-commerce este ano por causa disso.

http://campogrande.net/novidades/ec...rejudicar-o-comercio-aponta-a-acicg-4165.html
http://www.financista.com.br/noticias/e-commerce-de-cervejas-fecha-com-mudancas-no-icms

.
Sei que não é o assunto do tópico mas infelizmente essa e a nova realidade e digo que está uma merda. Só vão ficar os grandes. UMA MERDA sem dó pois existem muitas empresas pequenas que começaram o negócio pela web trazendo competitividade e agora estão na merda.

Configura seu utorrent assim:

configuracao_zpsdy5wbnav.png

Sim, estou em BH. Olhei agora no roteador e realmente estou no CGNAT. Tem um caso aqui no forum de um usuário que só foi abrir as portas que funcionou. Ele continuou no CGNAT.
Bom, daqui umas 2 horas vou ligar lá e começar a saga. Já vou configurar um server aqui pra ficar de argumento pro atendente.

Cara, sua saga foi épica. Agora começo a minha e te perguntar.
- Somente essas portas acima de 1400 foi suficiente pra tudo ficar lindo e funcionar 100%?
- Vc acha que sem o bridge funciona também?

Obrigado!

Update do meu caso:

- Registrei na ouvidoria da NET minha reclamação em relação as porta bloqueadas e/ou CGNAT na quinta antes do carnaval.
- Na segunda abri uma reclamaçao na Anatel.
- Ontem a atendente me ligou em relação minha reclamação da Anatel e hoje o técnico veio aqui

Ele tirou fotos dos meu serves, videogames e enviou pra alguém pra analisar. Ele nem tentou abrir a portas já foi logo falando que eu ia sair no NAT e em 24hs eu ter um IP público nao compartilhado. Acho que porque eu disse que era desenvolvedor e trabalhava com tecnologia.
Depois de 5hs recebi um ip novo, sem nem ter reiniciar o modem. Estava duvidando desse prazo mas ele foi cumprido com louvor.

Fiz alguns testes aqui e no momento nada a reclamar.
Única coisa que rolou foi o uTorrent variando mto de velocidade. Ai sim eu desliguei e liguei o modem e agora ele está 100% full speed.

Achei o técnico e atendente super bem educados e capacitados. Vamos ver se matem assim.

Em ipv6 e ipv4, meus torrent ficaram mais rapidos e estavéis.

Pessoal,

Boa noite.

Sou usuário virtua aqui no rio de janeiro, com um plano de 60mb. O roteador da NET é um Motorola SVG6582 (tinha um arris, mas ele queimou). O técnico veio aqui em casa, colocou esse motorola sexta passada, até ai tudo bem. Só que um dia depois do wifi configurado (com um nome e senha criado por mim na hora com o proprio tecnico do lado), ninguem conseguia mais conectar. (O router so conecta normalmente se for dado reset nele e conectar via senha/login original do router - ex: Motorola_AC728 - senha: 983928r9sua9d)

Daí, como eu tenho um TP-Link TL-WDR4300 + um TP-Link Extensor de sinal modelo TL-WA850RE comprados ano passado mas por falta de tempo nunca havia instalados, resolvi usá-los. O Motorola não tem modo bridge, pelo que vi (apenas bridge do wi-fi) e independente de qual roteador eu use (O TP-Link ou o Motorola) a velocidade da internet fica absurdamente lenta, não chega nem a 10 megas, dos 60 que possuo. Por exemplo no PS4 o maximo que consegui foi 512k. O extensor funciona em modo wds, e o roteador tp-link deixei no canal 11, em vez do modo automatico.

No motorola, eu desliguei o wi-fi apenas, não sei se agora os roteadores da virtua estão vindo bloqueados para que não possamos fazer alterações na mesma. Desde que coloquei 60mb, se eu consegui chegar a 10mb nos ultimos 6 meses foi muito.

Me desculpem também se expliquei de forma errada ou misturei muitas informações, e agradeço quem puder ajudar. Pensei em pegar emprestado um TP-Link Archer C9 + um Extensor TP-Link RE200 que meu primo tem para ver se o problema sao os roteadores, mas acho que é alguma configuracao no roteador da net no qual esteja bloqueando ou limitando a internet.

[]'s

ath

Pessoal,

Boa noite.

Sou usuário virtua aqui no rio de janeiro, com um plano de 60mb. O roteador da NET é um Motorola SVG6582 (tinha um arris, mas ele queimou). O técnico veio aqui em casa, colocou esse motorola sexta passada, até ai tudo bem. Só que um dia depois do wifi configurado (com um nome e senha criado por mim na hora com o proprio tecnico do lado), ninguem conseguia mais conectar. (O router so conecta normalmente se for dado reset nele e conectar via senha/login original do router - ex: Motorola_AC728 - senha: 983928r9sua9d)

Daí, como eu tenho um TP-Link TL-WDR4300 + um TP-Link Extensor de sinal modelo TL-WA850RE comprados ano passado mas por falta de tempo nunca havia instalados, resolvi usá-los. O Motorola não tem modo bridge, pelo que vi (apenas bridge do wi-fi) e independente de qual roteador eu use (O TP-Link ou o Motorola) a velocidade da internet fica absurdamente lenta, não chega nem a 10 megas, dos 60 que possuo. Por exemplo no PS4 o maximo que consegui foi 512k. O extensor funciona em modo wds, e o roteador tp-link deixei no canal 11, em vez do modo automatico.

No motorola, eu desliguei o wi-fi apenas, não sei se agora os roteadores da virtua estão vindo bloqueados para que não possamos fazer alterações na mesma. Desde que coloquei 60mb, se eu consegui chegar a 10mb nos ultimos 6 meses foi muito.

Me desculpem também se expliquei de forma errada ou misturei muitas informações, e agradeço quem puder ajudar. Pensei em pegar emprestado um TP-Link Archer C9 + um Extensor TP-Link RE200 que meu primo tem para ver se o problema sao os roteadores, mas acho que é alguma configuracao no roteador da net no qual esteja bloqueando ou limitando a internet.

[]'s

ath
Se o "extensor" na qual tu te refere for um Repetidor WiFi, te recomendo cabear isso ai. Tu nunca vais conseguir os 60mbps repetindo o sinal, muita interferência. Quanto ao problema do motorola, já vi alguém comentar isso aqui no fórum, tenta ligar pra NET, relatar o problema e refazer a troca do modem. Quanto ao bridge, até onde eu sei eles não tem bloqueado o FW do modem, tenta fazer a troca e já na hora verifica com o técnico o modo bridge.

Em ipv6 e ipv4, meus torrent ficaram mais rapidos e estavéis.
Como assim?
Com os 2 habilitados ao mesmo tempo?

Pessoal,

Boa noite.

[]'s

ath
O modem instalado é esse?
23ve4k4.jpg

Tive um igual e achei ele excelente. Pena ter parado de funcionar o NET Fone nele. O fixo simplesmente parou de alinhar o sinal com ele do nada!
E olha, a não ser que tenham bloqueado aí via firmware, ele tem modo bridge sim.
Inclusive usei ele um tempo em bridge e sempre funcionou bem.
O meu eu colocava em bridge indo na opção Basic > Setup > NAPT Mode, e depois mudava esta opção para disabled.

Última edição:

Tenho quase certeza de que é porque as SEFAZ de SC e outros estados para os quais esses vendedores também não enviam fiscalizam com mais rigorosidade encomendas vindas de São Paulo e que aparentam ser eletrônicos. Esses vendedores do ML, em boa parte, também não enviam para cá (Alagoas).

99% dos TP-Link anunciados no MercadoLivre são fruto de descaminho e outras sonegações de tributos (não é mágica eles venderem um Archer C7 por 420, enquanto na WAZ esse roteador custa 790).

Pessoal,

Boa noite.

[]'s

ath

O SVG6582 pode ser configurado para operar no modo bridge, só ir ao menu Basic e em NAPT mode colocar disabled.

eNLXG9R.png

Users who are viewing this thread

Voltar