[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tenho quase certeza de que é porque as SEFAZ de SC e outros estados para os quais esses vendedores também não enviam fiscalizam com mais rigorosidade encomendas vindas de São Paulo e que aparentam ser eletrônicos. Esses vendedores do ML, em boa parte, também não enviam para cá (Alagoas).

99% dos TP-Link anunciados no MercadoLivre são fruto de descaminho e outras sonegações de tributos (não é mágica eles venderem um Archer C7 por 420, enquanto na WAZ esse roteador custa 790).

O SVG6582 pode ser configurado para operar no modo bridge, só ir ao menu Basic e em NAPT mode colocar disabled.

eNLXG9R.png

Finalmente alguém de Maceió! Poderia me dizer se você está tendo problemas com o YouTube de vez em quando? Aqui em casa na maioria das vezes pega a velocidade total, mas acontece de a velocidade cair para 5 mega ou menos e isso independente do horário. No http://redirector.c.youtube.com/report_mapping está dizendo que estou usando o cache daqui.

Finalmente alguém de Maceió! Poderia me dizer se você está tendo problemas com o YouTube de vez em quando? Aqui em casa na maioria das vezes pega a velocidade total, mas acontece de a velocidade cair para 5 mega ou menos e isso independente do horário. No http://redirector.c.youtube.com/report_mapping está dizendo que estou usando o cache daqui.

Aqui também fala que estou usando o cache de Maceió.

Fora do horário de pico, consigo ver os vídeos de lá em qualquer qualidade.

Mas, às vezes (não é todo dia), no início da noite não dá para ver um 1080p60fps, por exemplo. Porém, baixo para 720p60fps e ele bufferiza tranquilo.

O que tá foda é ver stream no Twitch.

@davidcmc vou fazer isso em casa então, não havia achado essa opcao anteontem mexendo nele!

@Vanísio é esse sim! pois é, eu achei ele sensacional, comparado aos arris que sempre colocavam la em casa.. o problema desse que ta la, é que se eu ajusto qq coisa no wi-fi, num primeiro momento ele funciona, depois ele "bloqueia o acesso" de quem quiser conectar. Foi um dos motivos de eu por os tp-link pra funcionar e tal.

@bombassaro devido a distancia dos quartos, cabear sairia muito caro, infelizmente. Eu sei que é realmente bem dificil atingir os 60mb, mas eu ja cheguei a pegar quase 15mb no quarto onde uso o extensor. Agora, pega quase 600kbps.. até mesmo na sala, onde fica o router, a velocidade de dl/up é baixa, nao chega nem a 10mb. (fiz o teste com o mac e o cel do lado dele).. e a franquia da net, pelo menos essa semana, nao estourou ainda.

O pior é ficar nesse sofrimento até outubro, que é quando posso cancelar a net sem pagar a tal multa rescisória.. :/

update dia 11/02 17:30

o supervisor regional veio aqui, expliquei o que tava pegando com o prefixo ipv6, imediatamente ligou no datacenter e perguntou o pq do modem não estava pegando o prefixo e essa é a resposta:
a net bh NÃO esta liberando ipv6 pra todos os clientes, ela limitou a distribuição da seguinte forma:
  • quem esta no CGNAT vai ter ipv6.
  • quem esta com ipv4 publico pode pegar o ipv6, MAS, caso o pool de endereços LIMITADO se esgote, o sistema automaticamente retira o prefixo e entrega pra quem esta no CGNAT
e o pq desse esquema? pq antes era liberado pra geral, todo mundo estava pegando o v6 + v4(cgnat ou publico) só que o pessoal começou a ligar na central reclamando de problemas relacionados com o v6, por conta de fatores externos a rede da net, outras operadoras e provedores de conteúdo habilitando o v6 na rede deles e causando a zona, ae o pessoal do datacenter limitou o uso do v6 assim pra gerar menos reclamações no call center.

e uma resposta mais ou menos animadora é que eles vão habilitar o v6 pra geral de novo só depois de analisarem o que qui causou todos esses problemas relacionados ao v6 que foram parar no call center.

e que o melhor modem pra se trabalhar com o ipv6 atualmente na opinião do cara la do datacenter é o ogro do arris :haha:

e outra coisa que não tem nada a ver com o ipv6, o aumento do upload ta previsto pra ser implantado aqui em BH em maio, agora é torcer pra rede aguentar e não terem que dar ré no kibe

Aqui tá no lixo do CGNAT e nem ipv6 tem.

Amigos!!!

CONSEGUIII SAIR DO CGNAT !!!

Fiz o que me disseram aqui, abri uma reclamação na Anatel, ai a Net me ligou em 3 dias e agendou uma visita tecnica.
O tecnico chegou sem saber o que era pra fazer, eu expliquei pra ele e ele parecia nao entender nada. Então ligou na Central e passou o celular dele pra eu falar com o cara na central, pois ele nao sabia explicar. Então expliquei para o tecnico lá da Central que resolveu na hora. Ele disse: "vou fazer um roll back no seu modem e ele vai reiniciar." Então o modem reiniciou, e quando subiu novamente já pegou o IP externo da rede sem o CGNAT !!

Gostaria de agradecer a todos do forum que me apoiaram.

Um grande abraço a todos!!!

Update do meu caso:

- Registrei na ouvidoria da NET minha reclamação em relação as porta bloqueadas e/ou CGNAT na quinta antes do carnaval.
- Na segunda abri uma reclamaçao na Anatel.
- Ontem a atendente me ligou em relação minha reclamação da Anatel e hoje o técnico veio aqui

Ele tirou fotos dos meu serves, videogames e enviou pra alguém pra analisar. Ele nem tentou abrir a portas já foi logo falando que eu ia sair no NAT e em 24hs eu ter um IP público nao compartilhado. Acho que porque eu disse que era desenvolvedor e trabalhava com tecnologia.
Depois de 5hs recebi um ip novo, sem nem ter reiniciar o modem. Estava duvidando desse prazo mas ele foi cumprido com louvor.

Fiz alguns testes aqui e no momento nada a reclamar.
Única coisa que rolou foi o uTorrent variando mto de velocidade. Ai sim eu desliguei e liguei o modem e agora ele está 100% full speed.

Achei o técnico e atendente super bem educados e capacitados. Vamos ver se matem assim.

Com o Torrent tu pode ter a conexão que for, a velocidade do download vai depender de quantos estão te enviando o arquivo e da velocidades deles para upload.

Eu quando vou dormir ou não estou usando o pc deixo o Up em 400kb, quando estou usando o pc ja baixo para 100kb.

Ou seja tu depende muito dos Seeds para uma boa taxa de download

Galera eu seu que isso já foi discutido varias vezes mais como eu faço pra descobrir se estou com CGNAT? Coloquei hoje 60mb e gostaria de saber.

"Speedtest estou batendo 61mb/5mb
Steam 7mb cravado"

Palmas - TO com lentidão absurda no Virtua, minha quadra é a 206 Sul, mais alguém da região com o mesmo problema?

Galera eu seu que isso já foi discutido varias vezes mais como eu faço pra descobrir se estou com CGNAT? Coloquei hoje 60mb e gostaria de saber.

"Speedtest estou batendo 61mb/5mb
Steam 7mb cravado"

Entre no setup do seu modem, se for NET e modem da Arris, normalmente o endereço é 192.168.0.1
Usuario: admin
Senha: Password

Após logar, entre na aba WAN e veja o endereço IP que foi atribuido. Se ele iniciar com 100.6... Então meu filho, infelizmente vc faz parte do grupo CGNAT!!
Caso contrario, pode se alegrar! vc está com um IP publico!!!

:)

Entre no setup do seu modem, se for NET e modem da Arris, normalmente o endereço é 192.168.0.1
Usuario: admin
Senha: Password

Após logar, entre na aba WAN e veja o endereço IP que foi atribuido. Se ele iniciar com 100.6... Então meu filho, infelizmente vc faz parte do grupo CGNAT!!
Caso contrario, pode se alegrar! vc está com um IP publico!!!

:)

Amigão aqui aparece ipv4 anddress: 187.64.64.*** acho que tive sorte!

Agora estou triste porque no torrent dificilmente passa dos 2mb/3mb já configure o utorrent mais não passa disso, será que tem que fazer alguma coisa no modem?

Amigão aqui aparece ipv4 anddress: 187.64.64.*** acho que tive sorte!

Agora estou triste porque no torrent dificilmente passa dos 2mb/3mb já configure o utorrent mais não passa disso, será que tem que fazer alguma coisa no modem?

uma dica: pega torrent do ubuntu e veja se a velocidade chega aos 7~7.5MB/s (com este torrent sozinho). É relativamente raro eu pegar torrent que lote a banda aqui (também tenho 60Mb), as vezes mesmo com vários não lota a banda.

Se com torrent do ubuntu não pegar 7+ MB/s, realmente deve ter algo "com problema" aí, podendo ser problema na NET ou modem/roteador.

SP capital - Virtua 120MB com UP de 6MB também. Ainda não pago o valor full dele, briguei no procon por uma promoção que me ofereceram e depois não cumpriram. Estou com um plano de tv com todos os canais de esporte + telecines + premier fc + virtua 120mb. Pago R$255,00 por mês, durante 1 ano. Mas foi uma briga feia pra conseguir isso.
Depois que chegar Vivo Fibra onde eu moro, darei adeus ao virtua pelo único motivo: VELOCIDADE DE UPLOAD. Em relação a qualidade, confesso que não tenho o que reclamar, raramente fica fora do ar ou lento. O consumo de franquia "existe" mas não estão capando quando ultrapassa. Enfim, é isso :D

uma dica: pega torrent do ubuntu e veja se a velocidade chega aos 7~7.5MB/s (com este torrent sozinho). É relativamente raro eu pegar torrent que lote a banda aqui (também tenho 60Mb), as vezes mesmo com vários não lota a banda.

Se com torrent do ubuntu não pegar 7+ MB/s, realmente deve ter algo "com problema" aí, podendo ser problema na NET ou modem/roteador.
Valeu por esclarecer minha dúvida! Baixou lindamente em três minutos com velocidade de 6mb... Eu amo minha NET.

SP capital - Virtua 120MB com UP de 6MB também. Ainda não pago o valor full dele, briguei no procon por uma promoção que me ofereceram e depois não cumpriram. Estou com um plano de tv com todos os canais de esporte + telecines + premier fc + virtua 120mb. Pago R$255,00 por mês, durante 1 ano. Mas foi uma briga feia pra conseguir isso.
Depois que chegar Vivo Fibra onde eu moro, darei adeus ao virtua pelo único motivo: VELOCIDADE DE UPLOAD. Em relação a qualidade, confesso que não tenho o que reclamar, raramente fica fora do ar ou lento. O consumo de franquia "existe" mas não estão capando quando ultrapassa. Enfim, é isso :D

Você realmente usa muito o upload? Já tive virtua, live tim, vivo fibra e no meu caso que assisto muito streaming a vivo fibra foi uma decepção. Também ficava animado com a velocidade de up alta dos planos mas depois parei pra pensar e vi que era meio inútil no meu caso, de longe uso muito mais o download do que o upload. Hoje mantenho como link principal virtua 60mb e secundário live tim 50/30, acho a net mais consistente em rotas internacionais e estabilidade do que a tim e a vivo.

Você realmente usa muito o upload? Já tive virtua, live tim, vivo fibra e no meu caso que assisto muito streaming a vivo fibra foi uma decepção. Também ficava animado com a velocidade de up alta dos planos mas depois parei pra pensar e vi que era meio inútil no meu caso, de longe uso muito mais o download do que o upload. Hoje mantenho como link principal virtua 60mb e secundário live tim 50/30, acho a net mais consistente em rotas internacionais e estabilidade do que a tim e a vivo.
Aqui em casa teve também vivo fibra(100/50) e tinha o mesmo problema para Executar Streaming e depois de 1 mês e meio voltamos para a Net aqui e consegui uma promoção em que a velocidade de 120mbps custa $ 80 por mês. E sim o vírtua apesar do upload baixo é mais estável para rotas internacionais e stremaing.

Bom dia!
Concordo com você. Também utilizo o link da TIM como backup e ratifico seu comentário para aqueles que ficam na ilusão de cancelar a NET e migrar para a TIM por causa do UPload. A conexão com rotas internacionais não atinge a banda contratada e a instabilidade no serviço é terrível. No meu caso, mesmo com os parâmetros do sinal do modem em perfeito estado, a conexão cai. Já estou com o serviço deles há 6 meses e devo cancelar no próximo mês.
[],s

Galera de BRASÍLIA! Não sei se já foi postado mas meu upload aumentou do nada, agora meu plano está 60/6. Estou na Asa Norte.

5085238490.png

Rapaz o técnico fez a instalação ontem e hoje já deu problema kkkkk. Galera o meu modem está com todas as luzes piscando e não conecta na internet e não consigo configurá ele pelo navegador. O que será?

Aqui esta normal!
5084116446.png

No fim da tarde normalizou aqui também. Porém agora pela manhã o ping tá ruim:

5085289065.png

Perguntas indiscretas:

- Qual quadra vc mora?
- Seus 120mb são estáveis?
- Qual seu modem?
- Quanto vc paga por mês?

Obrigado.

Rapaz o técnico fez a instalação ontem e hoje já deu problema kkkkk. Galera o meu modem está com todas as luzes piscando e não conecta na internet e não consigo configurá ele pelo navegador. O que será?

Perdeu a sincronia, provavelmente problema na rede ou técnico não soube deixar o modem com sinal aceitável

Mas todas as luzes piscando é dificil.. =)

Aqui também fala que estou usando o cache de Maceió.

Fora do horário de pico, consigo ver os vídeos de lá em qualquer qualidade.

Mas, às vezes (não é todo dia), no início da noite não dá para ver um 1080p60fps, por exemplo. Porém, baixo para 720p60fps e ele bufferiza tranquilo.

O que tá foda é ver stream no Twitch.

Deasativa o addblock, aqui tava meio estranho tava travando tudo e nos teste de velocidade perfeito, veio a ideia de desativar o addblock e como num passe de magica não travou mais.

Users who are viewing this thread

Voltar