[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

da pra pedir degustação de 600mb na vivo por um ano, ai fica top
Dá pra pedir mas não é no 10315, é gambiarra abrindo protocolo em uma plataforma de resolução de problemas, para "exigir" da empresa a degustação.
Vai do caráter da pessoa fazer isso ou não.

Aqui ficou horrivel a internet, o modem da net que instalaram é o Gateway Wireless DOCSIS 3.1 ele está como Router, mas eu uso um Tp Link AX20, devo colocar ele como bridge ou router ?
tem que colocar o modem em modo bridge ne, deixar o ax20 controlar a sua rede.

tem que colocar o modem em modo bridge ne, deixar o ax20 controlar a sua rede.

Então qdo eu tinha os 60 mega com o Modem Cisco nunca tive esse problemas, aqui o modem da EMTA Docsis 3.1 está como Router vou mudar pra bridge, pra ver se as quedas param.

Boa tarde. Estou com problemas com a minha internet da Claro. A internet funciona normalmente, faço o teste de velocidade e bate acima do contratado, tudo OK, Netflix, Amazon Prime, YouTube, jogos, todos funcionam normalmente. Entretando assim que eu abro um torrent a internet fica oscilando e caindo de 5 em 5 minutos, por melhor que seja o seed a velocidade nunca chega no limite, e logo em seguida cai, ou fica a 1kbps, depois de alguns segundos volta, e fica nessa, caindo e voltando. Assim que eu fecho o torrent a internet volta a ficar normal. Alguém sabe se tem alguma configuração que possa ser feita no modem/conexão para resolver o problema? Abri uma reclamação e foi trocado o modem mas não resolveu. Ao contratar a internet falaram ser fibra, mas o cabo que chega no modem é coaxial, talvez seja fibra até o poste apenas, a velocidade é 200mb.

ps: ao usuário neo666, não foi mencionado em nenhum momento pirataria :).

Edit: sem problemas. Não é problema no meu hardware pois antes possuía internet da Oi e a conexão era normal, me mudei para Chapecó/SC e contratei a Claro e ficou assim. O modem é da própria Claro, EMTA D3.1.

Última edição:
Foi só um toque pois o tema (torrent) é bem sensível :joia:

Mencionar os equipamentos que você usa e sua localização pode ajudar também, as vezes pode ser algo regional e/ou tecnológico.

Boa tarde. Estou com problemas com a minha internet da Claro. A internet funciona normalmente, faço o teste de velocidade e bate acima do contratado, tudo OK, Netflix, Amazon Prime, YouTube, jogos, todos funcionam normalmente. Entretando assim que eu abro um torrent a internet fica oscilando e caindo de 5 em 5 minutos, por melhor que seja o seed a velocidade nunca chega no limite, e logo em seguida cai, ou fica a 1kbps, depois de alguns segundos volta, e fica nessa, caindo e voltando. Assim que eu fecho o torrent a internet volta a ficar normal. Alguém sabe se tem alguma configuração que possa ser feita no modem/conexão para resolver o problema? Abri uma reclamação e foi trocado o modem mas não resolveu. Ao contratar a internet falaram ser fibra, mas o cabo que chega no modem é coaxial, talvez seja fibra até o poste apenas, a velocidade é 200mb.

Edit: sem problemas. Não é problema no meu hardware pois antes possuía internet da Oi e a conexão era normal, me mudei para Chapecó/SC e contratei a Claro e ficou assim. O modem é da própria Claro, EMTA D3.1.
ja testou em bridge o router?

boa tarde, tenho modem net humax hgb10r-02 (casa 1) e d-link DIR-905L (casa 2). sempre funcionou a casa 1 apenas com o modem net (cabo no pc, cabo pro roteador da casa 2 e wifi nos celulares) e a casa 2 com o routeador (cabo no pc e wifi nos celulares). nunca precisei colocar modo bridge. porém nas 2 ultimas semanas a casa 2 vem ficando sem internet frequentemente, mesmo que a casa 1 não tenha esse problema. o que posso fazer?

Última edição:
boa tarde, tenho modem net humax hgb10r-02 (casa 1) e d-link DIR-905L (casa 2). sempre funcionou a casa 1 apenas com o modem net (cabo no pc, cabo pro roteador da casa 2 e wifi nos celulares) e a casa 2 com o routeador (cabo no pc e wifi nos celulares). nunca precisei colocar modo bridge. porém nas 2 ultimas semanas a casa 2 vem ficando sem internet frequentemente, mesmo que a casa 1 não tenha esse problema. o que posso fazer?
Verifica o cabo que liga uma casa pra outra.

Mais alguém com claro em POA ruim? Meu upload aqui está menos de 1 Mbps. Perda de pacotes, internet totalmente instável.

Verifica o cabo que liga uma casa pra outra.
o relato da casa 2 é que a internet funciona normalmente de 00h as 23h.. sempre as onze da noite a internet cai, praticamente todo dia, no mesmo horario. porém aqui na casa 1 não cai, nem no cabo e nem no wifi pro celular

o relato da casa 2 é que a internet funciona normalmente de 00h as 23h.. sempre as onze da noite a internet cai, praticamente todo dia, no mesmo horario. porém aqui na casa 1 não cai, nem no cabo e nem no wifi pro celular
Verifica se o roteador da casa 2 não tá com a função de reset automático habilitado.

300 Mbps por 89,00 por 6 meses par PME

Essa promoção está valendo faz um tempo já, diz que é válido por 6 meses no CNPJ. Eu acredito que esses planos p/empresa tenham uma tolerância maior em relação a consumo de tráfego.

Promo.jpg

Última edição:
Essa promoção está valendo faz um tempo já. Eu acredito que esses planos p/empresa tenham uma tolerância maior em relação a consumo de tráfego.
É oquê eu iria perguntar. Estes planos PME tem franquia de dados estipulada no contrato (embora ainda se não aplica) igual aos contratos de pessoas física?

EDIT:
Acabei de ver aqui que o contrato também especifica uma franquia de 2.500GB no plano 600Mb:

Última edição:
É oquê eu iria perguntar. Estes planos PME tem franquia de dados estipulada no contrato (embora ainda se não aplica) igual aos contratos de pessoas física?

A descrição da franquia no contrato é apenas uma formalidade, mas respondendo a sua pergunta, tem sim! Eu sou PME e a franquia declarada é de 2000GB (Plano 300MB PME). Se você ultrapassar isso não significa que irão te limitar, mas um volume muito grande de trafego fez com que alguns membros do fórum fossem colocados em um perfil restrito de trafego. Nós temos também casos de algumas pessoas que mesmo consumindo muita banda nunca foram limitadas.

Última edição:
A descrição da franquia no contrato é apenas uma formalidade, mas respondendo a sua pergunta, tem sim! Eu sou PME e a franquia declarada é de 2000GB (Plano 300MB PME). Se você ultrapassar isso não significa que irão te limitar, mas um volume muito grande de trafego fez com que alguns membros do fórum fossem limitados. Nós temos também casos de algumas pessoas que mesmo consumindo muita banda nunca foram limitadas.
O seu plano é HFC ou GPON? Fico tentado a assinar este plano PME de 600Mb (GPON) mas com esta "possibilidade" de sofrer algum tipo de limitação no plano me deixa com um pé atrás pois no provedor que sou cliente atualmente não tenho nenhum tipo de limitação.

O seu plano é HFC ou GPON? Fico tentado a assinar este plano PME de 600Mb (GPON) mas com esta "possibilidade" de sofrer algum tipo de limitação no plano me deixa com um pé atrás pois no provedor que sou cliente atualmente não tenho nenhum tipo de limitação.

O meu plano é HFC, no GPON não há registros de aplicação de sanções em relação a grandes consumidores de banda, até então não vimos ninguém no fórum relatando, somente no HFC.

Pessoal, como tem sido a experiência com a internet fibra da claro pra vocês? Recentemente chegou na minha cidade e o preço tá bem interessante: internet 250 mb + fixo por 99,90. Atualmente uso vivo e tenho tido um problemas com o fixo, além de ser um valor mais alto na conta (189 reais com netflix). Estou tentando em fazer a portabilidade. Funciona bem pra voces? Atendimento é bom e portabilidade é fácil?

Pessoal, como tem sido a experiência com a internet fibra da claro pra vocês? Recentemente chegou na minha cidade e o preço tá bem interessante: internet 250 mb + fixo por 99,90. Atualmente uso vivo e tenho tido um problemas com o fixo, além de ser um valor mais alto na conta (189 reais com netflix). Estou tentando em fazer a portabilidade. Funciona bem pra voces? Atendimento é bom e portabilidade é fácil?

Já tenho 2 anos de Claro fibra e acho daora, mas para comparar com vivo fibra só testando. Tudo vai depender da região de onde você está.

Users who are viewing this thread

Voltar