Técnico veio aqui pq o sinal TX estava 50. Trocou o modem pelo EMTA Docsis 3.1, é bom? Único problema que estou tendo agora é o upload que está bem ruim... Antes dava uns 520/35 e agora está dando 520/15. E agora meus niveis estão assim:
Kaon CG3000 talvez? E sobre os sinais, foi o que imagine... Foda que o cara veio aqui, trocou o modem mas ainda sim tá uma bosta esses sinais!EMTA docsis 3.1 é a mesma coisa que MODEM docsis 3.1... não sei pq usam EMTA, mas tudo bem... existem muitos modelos de modem 3.1, veja no adesivo a marca/modelo do seu modem. Está colado do lado ou embaixo do modem. E teus sinais estão péssimos, salva essas prints e abre um chamado pro virtua pelo app mesmo "Minha claro residencial".
Acabei pegando essa promo de 89,99 já pra garantir os 250Mb (já que eu tinha 240Mb da promo 120+120). Tive que fazer pelo resolvaaqui, porquê pelo site não estava indo (pra variar).
Alguém tem ideia de quantas horas mais ou menos demora para atualizar o meu contrato no app/site da Claro?
50Mb de upload? Interessante, poderia postar um speedtest? Imagino que o plano de 600Mb pelo menos tenha em breve update pra 50 de upload, ficando os 500Mb com os 35Mb atuais.Modem destrocado, velocidades funcionando perfeitamente, porém com 50mb de up ainda hehehehe
Sim, o CG3000 é um exemplo de EMTA Docsis 3.1. Os sinais estão muito ruins mesmo, tem que refazer as pontas dos cabos, trocar divisores, ou até trocar o cabo que vem da rua, se o mesmo for antigo.Kaon CG3000 talvez? E sobre os sinais, foi o que imagine... Foda que o cara veio aqui, trocou o modem mas ainda sim tá uma bosta esses sinais!
Sim, vou abrir um chamado pro técnico vir.50Mb de upload? Interessante, poderia postar um speedtest? Imagino que o plano de 600Mb pelo menos tenha em breve update pra 50 de upload, ficando os 500Mb com os 35Mb atuais.
Sim, o CG3000 é um exemplo de EMTA Docsis 3.1. Os sinais estão muito ruins mesmo, tem que refazer as pontas dos cabos, trocar divisores, ou até trocar o cabo que vem da rua, se o mesmo for antigo.
Boa sorte companheiro, qualquer dúvida cola ae que eu e a galera te ajudamos!Sim, vou abrir um chamado pro técnico vir.
Sim, 50mb de up.50Mb de upload? Interessante, poderia postar um speedtest? Imagino que o plano de 600Mb pelo menos tenha em breve update pra 50 de upload, ficando os 500Mb com os 35Mb atuais.
Sim, o CG3000 é um exemplo de EMTA Docsis 3.1. Os sinais estão muito ruins mesmo, tem que refazer as pontas dos cabos, trocar divisores, ou até trocar o cabo que vem da rua, se o mesmo for antigo.
Bora torcer para esse 50Mb/s de Upload se manter... Aqui recebi esse 50Mb/s e durou apenas 1 mês e meio, depois despencou pros 35Mb/s.porém ainda com os 50 de UP
Também acredito ser temporário... Pois o perfil real é 35mb mesmo.Bora torcer para esse 50Mb/s de Upload se manter... Aqui recebi esse 50Mb/s e durou apenas 1 mês e meio, depois despencou pros 35Mb/s.![]()
Se você crê em Deus, começa a rezar pra não ter a rede saturada e ter que ficar reiniciando a ont pra pegar um faixa de IP descente.Pessoal finalmente uma boa noticia , tao passando fibra da oi aqui na rua de casa , ja fiz o pedido 15 dias pra instalar, espero que agora acabe meu sofrimento.
bom net não tem um dia que funcione , desde março , loss, ping ruim , chegou bater 35% de loss, começa todo dias as 18h e só fica bom as 23h.Se você crê em Deus, começa a rezar pra não ter a rede saturada e ter que ficar reiniciando a ont pra pegar um faixa de IP descente.
Dps manda uns testes de sua rota.bom net não tem um dia que funcione , desde março , loss, ping ruim , chegou bater 35% de loss, começa todo dias as 18h e só fica bom as 23h.
aqui em curitiba a oi tem uma fama terrível da sua infra antiga par metalico , porem agora com fibra vem entregando uma internet muito boa
Alguém tem ideia de quantas horas mais ou menos demora para atualizar o meu contrato no app/site da Claro?
que coisa , bom eu etou com muito problema na net , parece ser regional, unica coisa que nao ocorre é quedas, mas link tem horas que ta batendo 3mb de up , chegou no ponto que nao da mais, reclamar é só se estressar.Dps manda uns testes de sua rota.
Aqui a Claro tem um serviço superior em rotas.
Os problemas que eu tinha com a Claro são pequenos comparado aos da Oi
No meu caso eu tenho que esperar a boa vontade da Oi de melhorar essas rotas lixosas.
que coisa , bom eu etou com muito problema na net , parece ser regional, unica coisa que nao ocorre é quedas, mas link tem horas que ta batendo 3mb de up , chegou no ponto que nao da mais, reclamar é só se estressar.
sim estão ótimos, das 8 as 18 que utilizo o equipamento pra trabalhar trafego leve de conexão está perfeito, sem perdas de pacotes , sendo entregue os 250/25 mb , da 7 da noite a internet fica horrível , típico problema de saturação a partir das 23h volta a ficar muito bom, personagens nos games da aquele típico teleport por perdas de pacote, sábado e domingo , dia e noite toda, meu primo , meu pai e eu usamos net endereços diferentes porem mesmo bairro , mesmo sintoma , meu pai ainda é pior tem interrupção total. .Só no upload você está notando velocidade bem abaixo do contratado? É o dia todo assim? Em vários casos se pegarmos o "arranjo" de banda compartilhada no upstream, número de canais QAM vs Symbol rate e a ausência da modulação OFMDA em muitos nodes não é difícil presumir que há uma boa chance de saturação, ainda mais se você tem na mesma rede um perfil de usuário mais intenso de upload compartilhando dessa banda. Não por outra razão, usuários pesados de upload em redes HFC com esse tipo de limitação são notificados nos EUA a moderar o uso no upload, o cenário no Brasil não destoa muito disso.
Os níveis de sinais estão bons?
sim estão ótimos, das 8 as 18 que utilizo o equipamento pra trabalhar trafego leve de conexão está perfeito, sem perdas de pacotes , sendo entregue os 250/25 mb , da 7 da noite a internet fica horrível , típico problema de saturação a partir das 23h volta a ficar muito bom, personagens nos games da aquele típico teleport por perdas de pacote.
Surgiu agora a opção de ir pra oi fibra que aparentemente está entregando aqui em Curitiba uma boa conexão , 400/200 , vamos ver se tenho sorte, a infra ainda esta sendo passada na rua e se iniciou um pré cadastro.É amigo, infelizmente nesses casos você já sabe que é preciso ter paciência para ficar insistindo até arrumarem. Se tens outra opção viável é de se pensar!