[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ralves58 disse:
É super-simples:
Modem-roteador da NET usado como router, o IP dele é sempre http://192.168.0.1
Modem-roteador da NET usado em bridge mode (apenas como modem), o IP dele é sempre http://192.168.100.1/

(isso, claro, supondo que a pessoa nao altere nada na configuracao padrao do aparelho da NET)

Quando eu tinha o Arris em modo roteador, ele respondia tanto no 192.168.0.1 (interface para configuração) e no 192.168.100.1 (informações avançadas de conexão)

E lá vamos nós de novo... Seguinte: o aparelho que a NET entrega na sua casa é um "2 em 1". Que nem aqueles aparelhos que eram radio FM e tambem um toca-fitas ou um CD-player.

Ou seja, são dois aparelhos diferentes em uma mesma caixinha: um modem e um roteador.

O IP 192.168.0.1 é o do roteador.
O IP 192.168.100.1 é o do modem.

Ficou mais claro assim?

Se voce coloca o aparelho para funcionar em bridge, você DESLIGA a parte de roteamento dele. Por isso voce nao tem mais acesso ao 192.168.0.1. ... ... Mas se voce deixa a parte do roteador ligada, voce tem acesso tanto ao modem, quanto ao roteador. É isso.
 
Alguém ai com lentidão e falha para realizar pesquisas no google em 08/07 pela manhã?
 
A NET hoje em Brasília (Águas Claras) está impossível de usar. Tenho 60/3 Mbps e ta dando no máximo 36 Download e quase zero de upload! Notei essa a lentidão ontem (fim de semana não estava em casa). A navegação em sites está muuito lenta. Nem o netcombo.com.br está abrindo.:fuuu:
------------
Será que meu modem está com algum problema?
Era para ser 60/3Mbps mas não está dando nem 35 de download. Upload está quase zerado!

http://s12.postimg.org/3x3cs4rgt/virtua_2015_07_07.png

sou de brasilia guara
aki fia tudo normal o problema eo ping que de 19 a 22 o ping fica alto
 
E lá vamos nós de novo... Seguinte: o aparelho que a NET entrega na sua casa é um "2 em 1". Que nem aqueles aparelhos que eram radio FM e tambem um toca-fitas ou um CD-player.

Ou seja, são dois aparelhos diferentes em uma mesma caixinha: um modem e um roteador.

O IP 192.168.0.1 é o do roteador.
O IP 192.168.100.1 é o do modem.

Ficou mais claro assim?

Se voce coloca o aparelho para funcionar em bridge, você DESLIGA a parte de roteamento dele. Por isso voce nao tem mais acesso ao 192.168.0.1. ... ... Mas se voce deixa a parte do roteador ligada, voce tem acesso tanto ao modem, quanto ao roteador. É isso.
Eu tenho um d link antigo, se eu puser em bridge, eu tenho que ligar o cabo no WAN dele né?
 
Eu tenho um d link antigo, se eu puser em bridge, eu tenho que ligar o cabo no WAN dele né?
Sim, quando você colocar em bridge, o Arris passará um IP público (ou um IP de CGNAT) para o seu roteador e este fará o processo de "roteamento".
 
Alguém aqui tem combo com TV? Percebo que o áudio e o vídeo não estão sincronizados, coisa que na Sky com a mesma TV não acontecia. Engraçado que em jogos FPS parece que acontece a mesma coisa, o áudio chega antes, aí quando vejo já to morto!!
 
Alguém aqui tem combo com TV? Percebo que o áudio e o vídeo não estão sincronizados, coisa que na Sky com a mesma TV não acontecia. Engraçado que em jogos FPS parece que acontece a mesma coisa, o áudio chega antes, aí quando vejo já to morto!!
Tenho combo com TV. Em nenhum dos pontos tem atraso de áudio (inclusive um que eu uso HDMI para imagem e RCA para áudio). Tente dar uma olhada na configuração de Lipsync Delay do decoder. Para discutir coisas que sejam da NET, mas não do Virtua, use o tópico da NET na área de TV por assinatura.
 
A NET hoje em Brasília (Águas Claras) está impossível de usar. Tenho 60/3 Mbps e ta dando no máximo 36 Download e quase zero de upload! Notei essa a lentidão ontem (fim de semana não estava em casa). A navegação em sites está muuito lenta. Nem o netcombo.com.br está abrindo.:fuuu:
------------
Será que meu modem está com algum problema?
Era para ser 60/3Mbps mas não está dando nem 35 de download. Upload está quase zerado!

http://s12.postimg.org/3x3cs4rgt/virtua_2015_07_07.png

será que não pode ter algo relacionado ao firmware, reparei que o seu modem é o DPC3928 ?? tenho um DPC3925 e o firmware dele é de NOV/2014.
 
Ou seja, são dois aparelhos diferentes em uma mesma caixinha: um modem e um roteador.

O IP 192.168.0.1 é o do roteador.
O IP 192.168.100.1 é o do modem.

Oops!... Uma correção no que eu escrevi... Eu usei "cut and paste" e acabei escrevendo IP 192.168.0.1 ... Alguns roteadores ate usam esse IP, mas o normal costuma ser IP 192.168.1.1 para o roteador. (se um nao funcionar, use o outro).

Desculpa aê...
 
Tenho combo com TV. Em nenhum dos pontos tem atraso de áudio (inclusive um que eu uso HDMI para imagem e RCA para áudio). Tente dar uma olhada na configuração de Lipsync Delay do decoder.

So uma observacao: se nao me engano os decoders de TV da NET tiveram seu firmware atualizado recentemente para implementar uma nova interface e, com isso, essa configuracao de Lipsync delay deixou de funcionar (ou mesmo de existir, nao sei). Mas, como o colega disse, isso é assunto para discutir no topico da NET TV.
 
So uma observacao: se nao me engano os decoders de TV da NET tiveram seu firmware atualizado recentemente para implementar uma nova interface e, com isso, essa configuracao de Lipsync delay deixou de funcionar (ou mesmo de existir, nao sei). Mas, como o colega disse, isso é assunto para discutir no topico da NET TV.

Aqui continua funcionando esse Lipsync Delay, ele atrasa o áudio, que seria a função dele. No passado, o pessoal usava essa configuração achando que assim conseguiriam alterar o volume dos canais HD pelo decoder. Funcionava, mas deixava o áudio mono, afinal o "problema" era o dolby digital.
 
Galera, boa tarde!

Estou com uma dúvida aqui e acho que vocês podem me ajudar: como faço para desligar o wifi do modem Thomson DWG-850 pra ligar nele um roteador separado?
 
Galera, boa tarde!

Estou com uma dúvida aqui e acho que vocês podem me ajudar: como faço para desligar o wifi do modem Thomson DWG-850 pra ligar nele um roteador separado?

Não tenho o modem, mas pelo que vi, para ativar o passthrough (entregar IP público para o seu roteador), entre na interface web (192.168.0.1) e vá em GATEWAY--> NETWORK --> PASS TROUGH, coloque o MAC do seu roteador e reinicie tudo. Para desativar o Wireless, vá em GATEWAY --> RADIO --> INTERFACE, escolha disabled e clique em Apply.
 
Pergunta aos usuários com IPv6:

O de vcs também segue este padrão? -> Se o seu IP é 2804:14d:XXXX:YYYY:restante o IP da WAN (do roteador) segue o padrão 2804:14d:XXXX:6:restante

Informações obtidss do Thomspon:
Código:
LAN

IPv6 Address:	2804:14c:XXXX:114b:X:X:X:X/64
 	                fe80::X:X:X:X/64

IPv6 Prefix:	        2804:14c:XXXX:114b::/64


WAN

IPv6 Address:	fe80::X:X:X:X/64
 	 	        2804:14c:XXXX:6:X:X:X:X/128

IPv4 Address:	186.207.x.x
 
Pergunta aos usuários com IPv6:

O de vcs também segue este padrão? -> Se o seu IP é 2804:14d:XXXX:YYYY:restante o IP da WAN (do roteador) segue o padrão 2804:14d:XXXX:6:restante

Informações obtidss do Thomspon:
Código:
LAN

IPv6 Address:    2804:14c:XXXX:114b:X:X:X:X/64
                     fe80::X:X:X:X/64

IPv6 Prefix:            2804:14c:XXXX:114b::/64


WAN

IPv6 Address:    fe80::X:X:X:X/64
                  2804:14c:XXXX:6:X:X:X:X/128

IPv4 Address:    186.207.x.x

+ ou -

aqui pra mim não mostra o ipv6 local fe80::X:X:X:X/64 só o valido.
 
Pergunta aos usuários com IPv6:

O de vcs também segue este padrão? -> Se o seu IP é 2804:14d:XXXX:YYYY:restante o IP da WAN (do roteador) segue o padrão 2804:14d:XXXX:6:restante

Informações obtidss do Thomspon:
Código:
LAN

IPv6 Address:	2804:14c:XXXX:114b:X:X:X:X/64
 	                fe80::X:X:X:X/64

IPv6 Prefix:	        2804:14c:XXXX:114b::/64


WAN

IPv6 Address:	fe80::X:X:X:X/64
 	 	        2804:14c:XXXX:6:X:X:X:X/128

IPv4 Address:	186.207.x.x

Não vi este padrão na NET.

Pelo que observei até agora no ipv6 da NET:
- Prefixo da operadora: 2804:14c ou 2804:14d
- Os próximos 32bits são a identificação do cliente, formando junto o prefixo da operadora os primeiros 64bits.
- Os restantes 32bits ( /64 ) são delegados por DHCPv6 ou por SLAAC no modem ( ou roteador ) do cliente.

- O ipv6 para o modem ( ou router se o modem estiver em bridge ) não tem utilidade visto que não se usa NAT em ipv6. Eu configurei meu roteador para distribuir o ipv6 na rede usando SLAAC, mas não usa nenhum na WAN, apenas na LAN para endereço de gateway ipv6.
 
Todos da NET ja podem usar ipv6? Como faço pra usá-lo? É dinâmico ao resetar o modem?
 
Pessoal, com 8 canais de down e 1 de up é possível o plano de 120 mb?
 
Alguém aqui tem combo com TV? Percebo que o áudio e o vídeo não estão sincronizados, coisa que na Sky com a mesma TV não acontecia. Engraçado que em jogos FPS parece que acontece a mesma coisa, o áudio chega antes, aí quando vejo já to morto!!

Aqui tem problema na imagem e audio. Ja faz 1 mes com esse problema. Ja passou 2 tecnicos aqui e nenhum conseguiu resolver 100%.

So tenho uma opiniao com funcionarios da NET. São fraco demais. Chorrei de rir do ultimo tecnico, alem de quebrar um pouco da antena da GVT pois não conseguia carregar a escada e mexer sozinho. So depois de eu arrumar e explicar como entrar la na laje para ver em cima. Se não tivesse feito isso a antena da GVT ja era.
 
Aqui tem problema na imagem e audio. Ja faz 1 mes com esse problema. Ja passou 2 tecnicos aqui e nenhum conseguiu resolver 100%.

So tenho uma opiniao com funcionarios da NET. São fraco demais. Chorrei de rir do ultimo tecnico, alem de quebrar um pouco da antena da GVT pois não conseguia carregar a escada e mexer sozinho. So depois de eu arrumar e explicar como entrar la na laje para ver em cima. Se não tivesse feito isso a antena da GVT ja era.


Esses técnicos são terceiros. Normal não saberem...
 
Quando coloco o do Google a Internet não funciona. Consigo acessar o modem e o router, mas nada de Internet. Daí quando coloco o DNS da NET volta a funcionar. Estou fazendo essas modificações no meu tablet, nas configurações de wifi (mudando pra ip estático). Amanhã vou testar no notebook, mas estou achando estranho.

Não funciona e não vai funcionar. É característico de CGNAT.
Estou com o mesmo problema e o técnico me falou que não adianta mudar o servidor DNS. Tem que ser o da NET mesmo. Do contrário fica travado. Já tentei em note, pc, servidor, router, celular, tablet, o ******* a 4... Nada... Segundo o "técnico", isso é para evitar erros nas operadora, e o aparelho que fornece o ip inválido pra você, não permite passar outros servidores DNS.
Senta e chora, como eu...:nooo:
 
Eu tenho um d link antigo, se eu puser em bridge, eu tenho que ligar o cabo no WAN dele né?

Não compensa usar um DLINK antigo como roteador. Com certeza o modem que a NET te disponibilizou terá mais qualidade no wifi que este seu dlink antigo.
------------
Todos da NET ja podem usar ipv6? Como faço pra usá-lo? É dinâmico ao resetar o modem?

Somente em algumas cidades:

www.netcombo.com.br/internet/ipv6

Detalhe só vai abrir a página se na sua cidade estiver disponível ipv6
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo