[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Primeiro eu falei da Arris e fraco. Chega o cara e fala que o Arris e esmola. Que a empresa não e obrigado a oferece o tudo o que e necessário para funcionar.

Muitos falam que o arris é ruim para wifi, mas no notebook e no s5 recebo qse 100megas em 2.4ghz.

[video=youtube;c0rgvjQpkCI]https://www.youtube.com/watch?v=c0rgvjQpkCI[/video]
 
Galera, estou com uma dificuldade escrota. Meu XONE sempre funcionou normal na NET, eu mantenho ele em MAC passtrough no modem HUEWEI...

Semana passada eu tive uma perda de sinal, quando voltou, voltou tudo melhor, mas os jogos FORZA pararam de funcionar online.

Acredito que tenham mudado algo no servidor deles que está atrapalhando a conectividade desses jogos.

O que fazer?

:poker:
 
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

Meu celular parece que fica em estado de hibernação na Wifi da NET, e por causa disso recebo as msgs do Whatsapp por exemplo, tudo atrasado.


1) Eu tinha GVT e isso não acontecia
2) Meu celular não sofreu nenhuma modificação no período que troquei para NET
3) A partir do momento em que troquei os problemas começaram.

Um amigo me disse que os modens da NET trocam o IP a cada 30 minutos, e por isso o Wifi do celular leva um tempo para se reconectar.

Essa informação procede???

Porque até que faria sentido, pois na GVT vc ganha um IP a cada conexão, ou seja se estiver conectado a 3 dias, vai ser o mesmo IP.
 
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

Meu celular parece que fica em estado de hibernação na Wifi da NET, e por causa disso recebo as msgs do Whatsapp por exemplo, tudo atrasado.


1) Eu tinha GVT e isso não acontecia
2) Meu celular não sofreu nenhuma modificação no período que troquei para NET
3) A partir do momento em que troquei os problemas começaram.

Um amigo me disse que os modens da NET trocam o IP a cada 30 minutos, e por isso o Wifi do celular leva um tempo para se reconectar.

Essa informação procede???

Porque até que faria sentido, pois na GVT vc ganha um IP a cada conexão, ou seja se estiver conectado a 3 dias, vai ser o mesmo IP.

Imagina vc caindo a cada 30segundos so para trocar ip. Para quem joga iria ser uma beleza.


Coloca o modelos do cel e as configurações do wi-fi no modem
 
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

Meu celular parece que fica em estado de hibernação na Wifi da NET, e por causa disso recebo as msgs do Whatsapp por exemplo, tudo atrasado.


1) Eu tinha GVT e isso não acontecia
2) Meu celular não sofreu nenhuma modificação no período que troquei para NET
3) A partir do momento em que troquei os problemas começaram.

Um amigo me disse que os modens da NET trocam o IP a cada 30 minutos, e por isso o Wifi do celular leva um tempo para se reconectar.

Essa informação procede???

Porque até que faria sentido, pois na GVT vc ganha um IP a cada conexão, ou seja se estiver conectado a 3 dias, vai ser o mesmo IP.

Está com cara de configuração do WMM.

Verifique se ele está setado, no celular e no modem, para economia de energia. Se sim, desligue.
 
Alguem tem alguma ideia? Alguem usa nesse modem um DNS diferente do da NET? Pq agora se eu mudar o DNS nao consigo acessar nenhum site.

Seguinte, tinha GVT 10 Mb aqui em casa (São José - SC) e usava o Playmo.tv pra acessar o Hulu Plus e Netflix gringo. Hoje instalaram Net aqui em casa, mas não dei jeito de fazer funcionar o Playmo.tv.

Quem não conhece ele funciona pelo DNS, configurei o Thomson Dwg874b pra funcionar em Bridge e o meu TP LINK WR841 rotear. Mesmo configurando o DNS no roteador a hora que chega no Hulu ele da msg avisando que só aceita conexões de dentro do US. Pela GVT ainda esta funcionando normalmente (esperando a portabilidade pra desativar a linha).

Alguém tem alguma idéia? Alguém usa Playmo.tv com o NET Virtua?
 
Alguem tem alguma ideia? Alguem usa nesse modem um DNS diferente do da NET? Pq agora se eu mudar o DNS nao consigo acessar nenhum site.

Troque o dns nas configurações de rede do computador.
 
Alguem tem alguma ideia? Alguem usa nesse modem um DNS diferente do da NET? Pq agora se eu mudar o DNS nao consigo acessar nenhum site.
Eu uso o DNS da Terra e do Google, sugeridos pelo namebench. Aqui nunca tive problemas para troca-los.
 
Eu uso o DNS da Terra e do Google, sugeridos pelo namebench. Aqui nunca tive problemas para troca-los.

Quando coloco o do Google a Internet não funciona. Consigo acessar o modem e o router, mas nada de Internet. Daí quando coloco o DNS da NET volta a funcionar. Estou fazendo essas modificações no meu tablet, nas configurações de wifi (mudando pra ip estático). Amanhã vou testar no notebook, mas estou achando estranho.
 
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

Meu celular parece que fica em estado de hibernação na Wifi da NET, e por causa disso recebo as msgs do Whatsapp por exemplo, tudo atrasado.


1) Eu tinha GVT e isso não acontecia
2) Meu celular não sofreu nenhuma modificação no período que troquei para NET
3) A partir do momento em que troquei os problemas começaram.

Um amigo me disse que os modens da NET trocam o IP a cada 30 minutos, e por isso o Wifi do celular leva um tempo para se reconectar.

Essa informação procede???

Porque até que faria sentido, pois na GVT vc ganha um IP a cada conexão, ou seja se estiver conectado a 3 dias, vai ser o mesmo IP.

Tenho o mesmo problema a mais de ano. Nunca consegui descobrir o que é. Também tenho problema no ping oscilando.
 
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

Meu celular parece que fica em estado de hibernação na Wifi da NET, e por causa disso recebo as msgs do Whatsapp por exemplo, tudo atrasado.


1) Eu tinha GVT e isso não acontecia
2) Meu celular não sofreu nenhuma modificação no período que troquei para NET
3) A partir do momento em que troquei os problemas começaram.

Um amigo me disse que os modens da NET trocam o IP a cada 30 minutos, e por isso o Wifi do celular leva um tempo para se reconectar.

Essa informação procede???

Porque até que faria sentido, pois na GVT vc ganha um IP a cada conexão, ou seja se estiver conectado a 3 dias, vai ser o mesmo IP.

aki na net eu passo e 4 meses ou 5 meses com o mesmo ip
 
Nada rs. Continua usando o mesmo IP e pedindo a senha. Quando coloco, dá como inválida.
A senha padrão do arris é "password" tente por essa, se não der ligue para o suporte e diga que você não consegue se conectar ao painel do modem
 
Quando conectado diretamente nele qual o IP que o seu PC pega? O 192.168.0.1 continua sem funcionar?
O meu é 192.168.0.1 *arris tambem) mas pra ter certeza ele deve usar o comando ipconfig no cmd do windows pra ver qual o correto.
 
Conhece algum da sua cidade que possui 30mb? Se por acaso a NET realmente subir os upload, provavelmente teremos:
15/2
30/3
60/6
120/12



ping depende exclusivamente da sua localização geografica... e claro, onde acontece o peering...
Aqui em BH, o ping da GVT da NET é exatamente o mesmo para o brasil..

Nao conheco ninguem com outras velocidades.
Eu vou tentar ver o que eu consigo em restaurantes aqui por perto que tenham NET.
Mas... Quase certeza que vai ser isso mesmo.
15/2
30/(3 ou 4)
60/6
120/(8 ou 12)

A rede aguenta... kkkk
 
Problemas no wifi não são responsabilidade do provedor.
Já dissemos inúmeras vezes aqui: Conexão sem fio não serve para mensurar qualidade da internet, se quer testar sua velocidade ou ping, faça via cabo.
------------
PROBLEMA WIFI DO CELULAR + VIRTUA.

O problema não é o Virtua, todo mundo tem celular no wifi virtua sem problemas.

O problema está nas configurações do seu roteador. Provável incompatibilidade ou configuração de segurança;

Poste o modelo do roteador e verifique configurações de segurança da rede wifi.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo