[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou na mesma situação. Apenas um canal de upstream ativo.
Infelizmente isso limita as possibilidades de aumento do upload, neste momento.
Se aumentarem a quantidade de canais como vem ocorrendo em algumas cidades, aí a coisa melhora.

Não adianta liberar upload maior com apenas 01 canal de upstream, pois a chance de saturar é alta.
Pedi o dobro de velocidade por causa do combo multi e o modem acabou sincronizando em 132/4,4Mb....
Acabou a festa.
Foi bom enquanto durou. Aí vocês vão me perguntar. Pq mexeu,tava bom antes e tal... Mas eu tenho que exigir o que eu pago. Se eu assinei o combomulti com dobro de velocidade eu queria o dobro.
Mas infelizmente diminuíram 2Mb no meu upload....
Agora.. Sobre o modem, o arris e o único modem da NET que já tive. Como roteador uma besta, wifi lixo. Mas como bridge ele funciona muito bem, não trava, não cai, estável demais.
Não tenho o que reclamar.
Agora eu sou mais um na espera do upload maior.
Vou reiniciar meu modem todo dia na espera de um novo perfil CM enviado pela Central.
Abraco
 
Agora quando liguei para cancelar a atendente me informo que poderia mandar outro tecnico aqui e me ofereceu um plano melhor.

Marquei a visita para amanha no período da tarde. Sobre o novo plano havia aceitado e depois de ter feito a migração ela disse que teria uma fidelidade de 12 meses.

Mandei cancelar a migração na hora. Do que adianta uma velocidade maior que não venha funcionar caso o técnico não resolva o problema? E o pior, se o problema não for resolvido, ficar preso a esta ***** por 12 meses?

Resultado:
Estou esperando o outro técnico amanha e mantive o plano atual.
Se não melhorar vou cancelar minha assinatura e migrar para outro provedor.

O valor que pago atualmente na net é bom e não vou encontrar em outro provedor, mas esta ***** ta ******* meus jogos.

Estou na mesma situação sua.

A situação e tão feia. Enquanto eu tenho 120 mega da NET e tem momento do dia que não consigo rodar um video em 480 e no forum da GVT usuario reclamando que seu 15 mega tem momento que não carregar video em 1080.

KKK

Para ter uma noção. A internet do serviço e essa:

4479113657.png


Compartilhada para 40 pessoas e esta rodando video do youtube em 1080p sem travar, nem no começo como sempre acontece em casa.
 
Última edição:
Estou na mesma situação sua.

A situação e tão feia. Enquanto eu tenho 120 mega da NET e tem momento do dia que não consigo rodar um video em 480 e no forum da GVT usuario reclamando que seu 15 mega tem momento que não carregar video em 1080.

KKK
O problema é a qualidade das operadoras neste país.
Estou com vontade de migrar pra GVT.
Mas se após a migração acontecer de apresentar problemas similares?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho...

Bp80iZJCQAAh2tR.jpg:large
 
Última edição:
O problema é a qualidade das operadoras neste país.
Estou com vontade de migrar pra GVT.
Mas se após a migração acontecer de apresentar problemas similares?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho...

http://pbs.twimg.com/media/Bp80iZJCQAAh2tR.jpg:large

Eu nunca tive problemas em geral com as teles aqui em Porto Alegre, agora que estou tendo um pouco de instabilidade com a NET. Tinha GVT 50mbps e realmente nunca deu problema, mas quando descobri que a instalação era feita em cabo telefônico... Fico pensando, a GVT se conceitua tão bem no mercado e faz instalações a lá século passado, sei lá. Muita gente pode não dar bola pro cabo que é instalado no modem, mas eu acho que isso influência pra caramba. Imagina se planos acima de 50mbps tivessem que ser instalados em FTTH, que maravilha que não teríamos? Pena que é sonho hahaha
 
Estou na mesma situação sua.

A situação e tão feia. Enquanto eu tenho 120 mega da NET e tem momento do dia que não consigo rodar um video em 480 e no forum da GVT usuario reclamando que seu 15 mega tem momento que não carregar video em 1080.

KKK

Para ter uma noção. A internet do serviço e essa:

http://www.speedtest.net/result/4479113657.png

Compartilhada para 40 pessoas e esta rodando video do youtube em 1080p sem travar, nem no começo como sempre acontece em casa.

Já aqui em Americana o Virtua é perfeito em streaming como Netflix, Youtube, etc. Com a conexão basica de 10 MB bate Vivo Fibra 200 MB fácil e se assiste 1080p perfeitamente. Com 30 MB então você assiste 4K sossegado.
 
Legal, uma atendente me liga agora informando que se o técnico vier aqui amanha e não encontrar algum problema vai ser gerado uma taxa.
Questionei ela, ela disse que me entende mas que esta fazendo só o trabalho dela e não pode alterar nada.
Ai questionei ela se ela achava isto certo e ela disse que me entendia mas que era o procedimento.

Então perguntei como a net trabalha para resolver intermitencia de sinal quando não tem hora para ocorrer.

Comecei a questionar ela e ela não soube responder e coloco o telefone no mudo.
Estou tão puto que quando ela fez isto desliguei o telefone.

Só de raiva vou abrir outra reclamação na Anatel.
To ****.

Vou abrir um processo na relação do consumo.
Este povo não pode continuar tão sem vergonha.
 
Última edição:
Legal, uma atendente me liga agora informando que se o técnico vier aqui amanha e não encontrar algum problema vai ser gerado uma taxa.
Questionei ela, ela disse que me entende mas que esta fazendo só o trabalho dela e não pode alterar nada.
Ai questionei ela se ela achava isto certo e ela disse que me entendia mas que era o procedimento.

Então perguntei como a net trabalha para resolver intermitencia de sinal quando não tem hora para ocorrer.

Comecei a questionar ela e ela não soube responder e coloco o telefone no mudo.
Estou tão puto que quando ela fez isto desliguei o telefone.

Só de raiva vou abrir outra reclamação na Anatel.
To ****.

Vou abrir um processo na relação do consumo.
Este povo não pode continuar tão sem vergonha.

Eles sempre fazem isso. E acho que azar é o seu em não aceitar a visita do técnico. Caso cobrem e o problema continue, V. pode abrir outra reclamação e até um processo.
A NET sempre funcionou assim e vai continuar funcionando enquanto tiver o poder de mercado que tem e as pessoas não brigarem pelo que é certo.
 
Afinal o que acontece quando se colocar o modem Arris em bridge? E como fazer? É via ip 192.168.100.1?
 
Eles sempre fazem isso. E acho que azar é o seu em não aceitar a visita do técnico. Caso cobrem e o problema continue, V. pode abrir outra reclamação e até um processo.
A NET sempre funcionou assim e vai continuar funcionando enquanto tiver o poder de mercado que tem e as pessoas não brigarem pelo que é certo.
Eu mantive a visita. Agora é esperar ate amanha.
 
Afinal o que acontece quando se colocar o modem Arris em bridge? E como fazer? É via ip 192.168.100.1?

Ele passa o IP público da sua internet diretamente ao roteador, sem interferir. No Arris, entre pelo 192.168.0.1, vá na seção LAN Settings, e altere a opção RoutedWithNAT para Bridge (não lembro bem o nome das opções).
 
Deve ser ruim mesmo pra quem está com problemas com a internet da NET, mas não vamos generalizar

lembrando sou de Fortaleza então o ping pra SP tá bom, ping internacional tambem



 
O técnico da NET semana passada me disse: - NET recomenda o usuário a comprar seu próprio roteador.

Fiquei 2 anos com o power bomba da GVT, o pessoal do forum da GVT reclama dele. Eu sinto falta dele. Esse Arris da NET e fraco demais. Nem no modo bridge ele não deixa sua internet estável.
 
Pedi o dobro de velocidade por causa do combo multi e o modem acabou sincronizando em 132/4,4Mb....
Acabou a festa.
Foi bom enquanto durou. Aí vocês vão me perguntar. Pq mexeu,tava bom antes e tal... Mas eu tenho que exigir o que eu pago. Se eu assinei o combomulti com dobro de velocidade eu queria o dobro.
Mas infelizmente diminuíram 2Mb no meu upload....
Agora.. Sobre o modem, o arris e o único modem da NET que já tive. Como roteador uma besta, wifi lixo. Mas como bridge ele funciona muito bem, não trava, não cai, estável demais.
Não tenho o que reclamar.
Agora eu sou mais um na espera do upload maior.
Vou reiniciar meu modem todo dia na espera de um novo perfil CM enviado pela Central.
Abraco

Conhece algum da sua cidade que possui 30mb? Se por acaso a NET realmente subir os upload, provavelmente teremos:
15/2
30/3
60/6
120/12

O ping da NET internacional e o melhor. Mais o nacional acho ridículo.

Ping 64 para dentro do brasil para mim e um absurdo.

ping depende exclusivamente da sua localização geografica... e claro, onde acontece o peering...
Aqui em BH, o ping da GVT da NET é exatamente o mesmo para o brasil..
 
o supervisor da Net veio aqui após trocarem os cabos e todos os conectores na rua e ate mesmo remanejar assinantes...

bom, o problema é mais serio.. ele usou equipamento em vários postes e em todos, com conexão direta, oscila muito a velocidade.. chega ate a passar do máximo, bate 175 megas e depois de um minuto cai pra 10 megas.. as vezes 1 mega..

depois de testarem varias conexões direto dos posts, e do Node da região, acharam o problema: é no "HUB" da central da Net, no DATACENTER... e só acontece com altas conexões... de 60 pra cima... aqui uso 120.. conexões de 10/15 e 30 ficam estáveis.. eu mesmo vi.. ativou 60, despenca a cada 1 ou 2 minutos.. de acordo com ele o problema é na geração do IP.. ele fica inativo a cada 2 minutos, o que faz perder a conexão...

Eles me deram ate quarta-feira pra resolveram isso no Datacenter, e descontaram 2 meses de Virtua.
 
Conhece algum da sua cidade que possui 30mb? Se por acaso a NET realmente subir os upload, provavelmente teremos:
15/2
30/3
60/6
120/12



ping depende exclusivamente da sua localização geografica... e claro, onde acontece o peering...
Aqui em BH, o ping da GVT da NET é exatamente o mesmo para o brasil..
O plano 15/2 não é o atual oferecido em Belo Horizonte?
 
fiquei com uma **** esperança com o amigo com 6mb de up, mas me deu uma tristeza depois :trollfail:
 
Com o tanto que a NET tem de clientes pagantes, até mesmo de serviços que não queremos ou não pedimos, graças aos combos, é irritante passar por problemas de conexão.

Mas tudo continuará do mesmo jeito. Era assim antes da NET ser comprada pela Claro e depois que ocorreu ficou pior ainda.

Ja tem mais de 10 anos que "a NET foi comprada pela Claro"... (na verdade foi comprada pelo grupo America Movil / Telmex, dona da Net, Claro e Embratel). Lembra-se das Megavelocidades de 2/4/8 Mbps que revolucionaram o Brasil em 2005? Aquilo ja era investimento com dinheiro da Telmex, porque ate entao a NET encontrava-se semi-falida, quando ainda pertencia à Globo.

Voce acha mesmo que na epoca que a NET ainda nao era mexicana, era melhor?...
 
Porque você diz que em agosto talvez ocorra mudança?

e um anuncio ai que o pessoal do forum ai disse que em agosto ocorre as mudancas nos planos da NET e tomara que os planos mude e aumente o upload
tomara que os planos mude e aumente o upload
 
Ele passa o IP público da sua internet diretamente ao roteador, sem interferir. No Arris, entre pelo 192.168.0.1, vá na seção LAN Settings, e altere a opção RoutedWithNAT para Bridge (não lembro bem o nome das opções).

Não consigo acessar nada através do 192.168.0.1. No 192.168.100.1 aparecem essas opções.
Qjpl8C3.png


Em Advanced pede senha, que eu não faço ideia de qual seja.
 
O técnico da NET semana passada me disse: - NET recomenda o usuário a comprar seu próprio roteador. <br>
<br>
Fiquei 2 anos com o power bomba da GVT, o pessoal do forum da GVT reclama dele. Eu sinto falta dele. Esse Arris da NET e fraco demais. Nem no modo bridge ele não deixa sua internet estável.
<br>
<br>
V. paga pelo acesso à internet. O roteador que cedem em comodato, é um plus.<br>
<br>
É mais fácil V. comprar um do que esperar que te cedam um de excelente qualidade. É mais realista inclusive.<br>
<br>
Não da para entender como as pessoas no Brasil pagam caro por serviços de telefonia, mas tem a cara de pau de reclamar o que é dado como bônus.<br>
Compre um roteador decente, que V. pode escolher ao seu bel prazer e pare de reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo