[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Agora quando liguei para cancelar a atendente me informo que poderia mandar outro tecnico aqui e me ofereceu um plano melhor. Marquei a visita para amanha no período da tarde. Sobre o novo plano havia aceitado e depois de ter feito a migração ela disse que teria uma fidelidade de 12 meses.

Mandei cancelar a migração na hora. Do que adianta uma velocidade maior que não venha funcionar caso o técnico não resolva o problema? E o pior, se o problema não for resolvido, ficar preso a esta ***** por 12 meses?

Moscou... A atendente fala isso, mas conexao de internet NÃO TEM FIDELIDADE, a Anatel nao permite. Agora, se voce tem combo, isto é, outros servicos da NET como tv, aí muda de história... Mas com relação apenas ao serviço de internet, a operadora nao pode exigir fidelidade.
 
Moscou... A atendente fala isso, mas conexao de internet NÃO TEM FIDELIDADE, a Anatel nao permite. Agora, se voce tem combo, isto é, outros servicos da NET como tv, aí muda de história... Mas com relação apenas ao serviço de internet, a operadora nao pode exigir fidelidade.
Por enquanto depois da reclamação e todo o estresse ainda não deu problema.
Vou esperar ate domingo e se tudo ocorrer bem ligo lá e vejo se ativo este plano.
Não sabia sobre isto da fidelidade.
 
Última edição:
Legal, uma atendente me liga agora informando que se o técnico vier aqui amanha e não encontrar algum problema vai ser gerado uma taxa.
Questionei ela, ela disse que me entende mas que esta fazendo só o trabalho dela e não pode alterar nada. Ai questionei ela se ela achava isto certo e ela disse que me entendia mas que era o procedimento.

Então perguntei como a net trabalha para resolver intermitencia de sinal quando não tem hora para ocorrer.

Comecei a questionar ela e ela não soube responder e coloco o telefone no mudo.
Estou tão puto que quando ela fez isto desliguei o telefone. Só de raiva vou abrir outra reclamação na Anatel. To ****.

Vixe, esse povo esquenta cabeça com cada coisa besta... A atendente estava apenas informando o procedimento padrão, SEMPRE foi assim, se a visita tecnica se mostrar desnecessaria, a NET pode cobrar pela visita. Mas isso, obvio e ululante, nao significa que vao cobrar, como provavelmente nunca cobraram uma visita tecnica de voce. Relaxe e seja mais calmo com o que nao passa de procedimento padrao.
 
DRMelo disse:
Porque você diz que em agosto talvez ocorra mudança?
e um anuncio ai que o pessoal do forum ai disse que em agosto ocorre as mudancas nos planos da NET e tomara que os planos mude e aumente o upload tomara que os planos mude e aumente o upload

Whooooa!... O que eu sempre disse (eu fui o primeiro a dizer isso, desde o inicio do ano) é que a NET costuma fazer anuncios de novos serviços e mudanças -- como novas velocidades no Virtua, o Now, nova interface nos decoders ou adição de novos canais de tv -- sempre durante o Congresso anual da ABTA, que ocorre no inicio de agosto.

Daí a afirmar que vai ter mudanças, é um looongo passo...

Repetindo a afirmacao: SE tiver mudanças esse ano, o normal é que elas sejam anunciadas no inicio de agosto, durante o Congresso anual da ABTA.
 
<br>
<br>
V. paga pelo acesso à internet. O roteador que cedem em comodato, é um plus.<br>
<br>
É mais fácil V. comprar um do que esperar que te cedam um de excelente qualidade. É mais realista inclusive.<br>
<br>
Não da para entender como as pessoas no Brasil pagam caro por serviços de telefonia, mas tem a cara de pau de reclamar o que é dado como bônus.<br>
Compre um roteador decente, que V. pode escolher ao seu bel prazer e pare de reclamar.

Ao contrario cara, nos pagamos para ter a internet a empresa e obrigado a oferecer tudo para ele funciona.
Um exemplo parecido com esse no tribunal e as locação de impressoras. Tem um empresa que coisa disso, elas são obrigado a fornecer as impressoras, seus toner e manutenção a qualquer momento que solicitar.
O que aprendi trabalhando no tribunal que brasileiros não reclama pelo seus direitos, pois a empresas so visa o lucro e não respeita seus funcionários e seus clientes.
Por causa disso que elas sempre sai derrotado nisso.
 
Off topic
Alguem teve aumento no telefone fixo e celular?

O aumento é sempre 1 ano apos voce ter contratado o serviço. Então ele varia de pessoa para pessoa (lembrando ainda que a data de vencimento da conta tambem varia de pessoa para pessoa, entao tem gente que recebe a conta para pagar no inicio do mes, outros recebem no meio do mes, outros so no fim do mes, etc...)
 
Ao contrario cara, nos pagamos para ter a internet a empresa e obrigado a oferecer tudo para ele funciona.

Voce está exagerando e nao sendo razoavel. A NET lhe entrega tudo para que o seu serviço de conexão banda larga fixa funcione... Se duvida disso, espete um cabo Ethernet direto no modem que a NET lhe oferece e conecte esse cabo ao seu computador. Voce vai ter a sua velocidade contratada (e se nao tiver, aí sim, voce pode reclamar).

Mas WiFi é bonus, ele nunca foi necessario para o funcionamento da banda larga fixa. Se voce quer usar sua internet fixa somente com WiFi é uma opcao exclusivamente sua. Se o aparelho da NET nao é bom para isso, compre um roteador voce mesmo e use.


.
 
Última edição:
Esta com a OS? Ve o que o técnico colocou cm observação, vê se consta o numero do equipamento retirado e o que foi colado.

E na OS, tem um cod, ex: 407, 409.. vê se tem algum cód e diz...

cara eu eu so tenho a os do dia da instalacao e o codigo do modem é o mesmo da os da instalacao, entao é uma prova que eles nao trocaram...
 
cara eu eu so tenho a os do dia da instalacao e o codigo do modem é o mesmo da os da instalacao, entao é uma prova que eles nao trocaram...

Cara, como assim? Tu deixa o cara entrar, mexer e não preencher a OS? Sempre peça a ordem, sempre assine ela e coloque a suas obs abaixo das do técnico.

Mas bom que ele não deixou a OS, assim tu liga na Net, contesta o valor da troca, diga que não foi deixado nenhuma OS e que se tiver alguma na Net provavelmente a assinatura que estará (se tiver) será falsificada.

O técnico é obrigado a preencher a OS, ainda mais para troca de aparelho, onde vai constar ql aparelho sai e qual entra (modelo e serial).
 
Seguinte, tinha GVT 10 Mb aqui em casa (São José - SC) e usava o Playmo.tv pra acessar o Hulu Plus e Netflix gringo. Hoje instalaram Net aqui em casa, mas não dei jeito de fazer funcionar o Playmo.tv.

Quem não conhece ele funciona pelo DNS, configurei o Thomson Dwg874b pra funcionar em Bridge e o meu TP LINK WR841 rotear. Mesmo configurando o DNS no roteador a hora que chega no Hulu ele da msg avisando que só aceita conexões de dentro do US. Pela GVT ainda esta funcionando normalmente (esperando a portabilidade pra desativar a linha).

Alguém tem alguma idéia? Alguém usa Playmo.tv com o NET Virtua?
 
Voce está exagerando e nao sendo razoavel. A NET lhe entrega tudo para que o seu serviço de conexão banda larga fixa funcione... Se duvida disso, espete um cabo Ethernet direto no modem que a NET lhe oferece e conecte esse cabo ao seu computador. Voce vai ter a sua velocidade contratada (e se nao tiver, aí sim, voce pode reclamar).

Mas WiFi é bonus, ele nunca foi necessario para o funcionamento da banda larga fixa. Se voce quer usar sua internet fixa somente com WiFi é uma opcao exclusivamente sua. Se o aparelho da NET nao é bom para isso, compre um roteador voce mesmo e use.


.

Primeiro eu falei da Arris e fraco. Chega o cara e fala que o Arris e esmola. Que a empresa não e obrigado a oferece o tudo o que e necessário para funcionar.
 
Primeiro eu falei da Arris e fraco. Chega o cara e fala que o Arris e esmola. Que a empresa não e obrigado a oferece o tudo o que e necessário para funcionar.

Eu disse que a NET não é obrigada a fornecer wifi de qualidade. É um bônus incluso na assinatura, eles dão porque querem e não vão colocar o melhor para V.

A internet funciona, pegue o cabo e coloque no seu roteador, comprado com o seu dinheiro. Pronto.

Todo mundo quer o melhor e não quer gastar com algo que faz parte da infraestrutura da internet.
Não vejo motivo para ter internet e não poder aproveitar com qualidade e estabilidade. Essa é a mentalidade do brasileiro. Até quando é DADO, ele quer mais e melhor.

Mais fácil escolher o modelo que te atenda satisfatoriamente do que ficar reclamando de algo que NÃO é a obrigação da NET em oferecer.
 
bem que a net poderia aumentar um pouco mais upload ja mi ajudaria bastante
15/2
30/4
60/6
120/8

se a rede nao comportar
15/3
30/4
60/5
120/6
 
bem que a net poderia aumentar um pouco mais upload ja mi ajudaria bastante
15/2
30/4
60/6
120/8

se a rede nao comportar
15/3
30/4
60/5
120/6

Cara pq ela melhoraria se em nível nacional só tem a GVT pra concorrer com ela e não é nada assim melhor? Ta certo q com 50MB vc tem 5MB de up e ajuda muito mais q 3MB no plano de 60MB concorrente.


Só acho q a Net não tem motivos pra melhorar há não ser agradar sua base de cliente q vem pedindo cada vez mais de upload por parte deles na rede. Se eles não falarem nada em agosto, esquece.

Aqueles boatos no começo do ano acho q era tudo papo furado de técnico.¬¬
 
Primeiro eu falei da Arris e fraco. Chega o cara e fala que o Arris e esmola. Que a empresa não e obrigado a oferece o tudo o que e necessário para funcionar.

Entao explique voce por que voce acha que a NET nao entrega tudo o que é necessário para fazer funcionar a sua internet banda larga FIXA, que foi o que voce contratou e é pelo qual voce paga.

Na minha forma de ver, a NET lhe entregou absolutamente tudo, nao falta nada. Internet WiFi ela nao é obrigada a lhe entregar (isso é coisa de internet movel), e nem foi isso que voce contratou.
 
Não consigo acessar nada através do 192.168.0.1. No 192.168.100.1 aparecem essas opções.
http://i.imgur.com/Qjpl8C3.png

Em Advanced pede senha, que eu não faço ideia de qual seja.

Você tem algum roteador entre o modem e os seus dispositivos? Se sim, qual o endereço IP dele? Talvez o bridge já esteja ativado.

Aqui tem o gerador da senha do dia para quando o modem está em bridge: http://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator/generator
 
Galera.. estou com um problema, até já citei aqui no tópico, porém agora apareceu mais uma dúvida.

O meu ping as vezes fica uma bost4! depois das 18:30 e de final de semana quase o dia todo..
E quando tá "bom" ele varia demais..

Meu primo mora na mesma cidade que eu, e tem NET tbm, porém o ping dele é muito bom.. 15~18, já o meu kkk de 40 pra cima quando tá "bom"

A dúvida é, por que isso? é modem? é nod saturado? reclamar adianta?
:feelbad:
 
Galera.. estou com um problema, até já citei aqui no tópico, porém agora apareceu mais uma dúvida.

O meu ping as vezes fica uma bost4! depois das 18:30 e de final de semana quase o dia todo..
E quando tá "bom" ele varia demais..

Meu primo mora na mesma cidade que eu, e tem NET tbm, porém o ping dele é muito bom.. 15~18, já o meu kkk de 40 pra cima quando tá "bom"

A dúvida é, por que isso? é modem? é nod saturado? reclamar adianta?
:feelbad:

traça rota quando o ping estiver ruim e poste aqui.
 
Galera.. estou com um problema, até já citei aqui no tópico, porém agora apareceu mais uma dúvida.

O meu ping as vezes fica uma bost4! depois das 18:30 e de final de semana quase o dia todo..
E quando tá "bom" ele varia demais..

Meu primo mora na mesma cidade que eu, e tem NET tbm, porém o ping dele é muito bom.. 15~18, já o meu kkk de 40 pra cima quando tá "bom"

A dúvida é, por que isso? é modem? é nod saturado? reclamar adianta?
:feelbad:

Pode ser rotas, mesmo morando na mesma cidade pode pegar rotas "alternativas".
Como tb pode ser que teu node já esteja no limite, já pedindo água..

Infezlimente a qtd de banda que chega no node é distribuida para todos os assinantes, tendo um n° X para que todos fiquem conectados sem ter perdas. Mas infezlimente a Net vende mais sem adequar sua rede.
 
Última edição:
Galera.. estou com um problema, até já citei aqui no tópico, porém agora apareceu mais uma dúvida.

O meu ping as vezes fica uma bost4! depois das 18:30 e de final de semana quase o dia todo..
E quando tá "bom" ele varia demais..

Meu primo mora na mesma cidade que eu, e tem NET tbm, porém o ping dele é muito bom.. 15~18, já o meu kkk de 40 pra cima quando tá "bom"

A dúvida é, por que isso? é modem? é nod saturado? reclamar adianta?
:feelbad:

Meu também está assim, sem contar que o servidor DHCP, gateway e DNS ficam em São Paulo, e moro no RJ capital
 
Pode ser rotas, mesmo morando na mesma cidade pode pegar rotas "alternativas".
Como tb pode ser que teu node já esteja no limite, já pedindo água..

Infezlimente a qtd de banda que chega no node é distribuida para todos os assinantes, tendo um n° X para que todos fiquem conectados sem ter perdas. Mas infezlimente a Net vende mais sem adequar sua rede.

Pois é, e se for node será que reclamar adianta? porque sinceramente, a internet eu uso só pra jogar e trabalhar.. se não acho que vou pegar outra internet...
------------
Meu também está assim, sem contar que o servidor DHCP, gateway e DNS ficam em São Paulo, e moro no RJ capital

Oloco? porque essa loucura ai? haha NET sempre de brinks
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo