[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É melhor V. tomar cuidado para onde aponta o dedo. Consumo mais conteúdo pago que qualquer um aqui nesse fórum. Dinheiro nunca foi o problema pra mim e nunca será.
Já V., tenho certeza que não é o caso.

Se V. está satisfeito em utilizar Facebook como 99,99% dos brasileiros, eu não estou. Mas aproveite.
Estou falando do LOLOLOLOLOL



"No lugar de ter 10 sites de downloads poderiamos ter mais de 1000."


sites de download, que diabos







o cara basicamente fica de tópico em tópico tentando convencer a todos de suas idéias malucas de compartilhamento de banda usando argumentos que envolvem pirataria.

Não, eu não estou satisfeito com o upload do vírtua.
Upload maior é sempre bom.

Só tenho medo dessas idéias malucas de voltar pra "estatização" dos serviços.
 
Última edição:
Estou falando do LOLOLOLOLOL



"No lugar de ter 10 sites de downloads poderiamos ter mais de 1000."


sites de download, que diabos







o cara basicamente fica de tópico em tópico tentando convencer a todos de suas idéias malucas de compartilhamento de banda usando argumentos que envolvem pirataria.

Não, eu não estou satisfeito com o upload do vírtua.
Upload maior é sempre bom.

Só tenho medo dessas idéias malucas de voltar pra "estatização" dos serviços.

se a net virtua aumentasse nem que seja pelo menos 1mb de upload a mais ja mi ajudaria muito XD
 
É melhor V. tomar cuidado para onde aponta o dedo. Consumo mais conteúdo pago que qualquer um aqui nesse fórum. Dinheiro nunca foi o problema pra mim e nunca será.
Já V., tenho certeza que não é o caso.

Se V. está satisfeito em utilizar Facebook como 99,99% dos brasileiros, eu não estou. Mas aproveite.

Desculpe mas esta resposta foi bem infeliz. Acho que quando as pessoas se comparam dizendo eu sou "mais", eu tenho "mais", eu consumo "mais", reforçamos o individualismo, criamos intrigas e perdemos o foco no tópico.

Velocidade de UP para 95% dos usuários sim vai servir mais para a pirataria. Mas é claro que muita gente faz uso profissional/streaming, etc.

É claro que a NET tem que aumentar sim seus UPLOADS, mas não adianta o cara vir aqui no forum semanalmente, falar que a internet brasileira é uma bost@, e que os uploads da NET deveriam ser 120/120, 60/60, 30/30 e assim por diante.
 
Para por um ponto final nisso era so a NET disponibilizar planos diferenciados para quem queira trabalhar com esses tipos de serviços. Streaming ou qualquer outro que seja.

Ai sim aumentar o plano de upload para quem queira pagar mais por isso e que nao seja link dedicado ou simetrico . Tipo 120/12 , 120/15 , 120/20 depende do $$$ que a pessoa possa pagar, mas claro que esse serviço ia ser caro :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Valeu NET pelo upload.




Ainda falta dobrarem minha velocidade. contratei recentemente o COMBOMULTI.
 
Well ... Se repetir este teste em outros servidores, o resultado é o mesmo ? isso não é aquele bug do chrome em que aparecem velocidades mais altas, ping 0 etc ?
Qual o cable modem usado ?

Nao é bug. se quiser faço no servidor que voce quiser, no firefox por exemplo.... vou fazer aqui no servidor da TIM de Sampa pra tu ver. Guenta ai.




To usando um Arris TG862 em bridge com um wdr4300




Muita novidade: Acabei de ver que o firmware dele atualizou tbm...
Firmware Build Time: Wed Mar 11 05:14:32 EDT 2015
 
Última edição:
Nao é bug. se quiser faço no servidor que voce quiser, no firefox por exemplo.... vou fazer aqui no servidor da TIM de Sampa pra tu ver. Guenta ai.

Perguntei apenas para não ter/criar falsas esperanças ...

Se o cable modem for o Arris TG862, poderemos ver a velocidade liberada no perfil, na página de dados avançados.
 
Aqui eu tava vendo isso agora.
Down
SfMaxTrafficRate = 66000000

UP
SfMaxTrafficRate = 6600000

Como eu estava desconfiando exatamente 10%.
Se quiserem mais alguma informaçao. so falar....

baixando em algum servidor bom e com acelerador de download ta dando 8,1MBps (KURUMIM)
 
Aqui eu tava vendo isso agora.
Down
SfMaxTrafficRate = 66000000

UP
SfMaxTrafficRate = 6600000

Como eu estava desconfiando exatamente 10%.
Se quiserem mais alguma informaçao. so falar....

baixando em algum servidor bom e com acelerador de download ta dando 8,1MBps (KURUMIM)

Quando percebeste este aumento do upload ?

Esperar agora que façam atualização para os outros estados/cidades.
 
Quando percebeste este aumento do upload ?

Esperar agora que façam atualização para os outros estados/cidades.

Cara, nao sei te dizer. mas eu acho que foi ontem. Pois meus parametros de conexao mudaram, meus sinais estao mais fortes(SNR) e ele mudou de IP ontem e reiniciou ontem. Provavelmente ja com a nova firmware.

Desconfio que toda a "Central" que abrange a minha regiao já deve ter recebido os novos pacotes "CM" e rodando nas novas velocidades do Virtua.
Acho que nao deve demorar muito para isso ser aplicado em todo o Brasil.
Tomara que seja por definitivo.
Abraço ae galera, qualquer teste que voces queiram que eu faça só chamar
 
Cara, nao sei te dizer. mas eu acho que foi ontem. Pois meus parametros de conexao mudaram, meus sinais estao mais fortes(SNR) e ele mudou de IP ontem e reiniciou ontem. Provavelmente ja com a nova firmware.

Desconfio que toda a "Central" que abrange a minha regiao já deve ter recebido os novos pacotes "CM" e rodando nas novas velocidades do Virtua.
Acho que nao deve demorar muito para isso ser aplicado em todo o Brasil.
Tomara que seja por definitivo.
Abraço ae galera, qualquer teste que voces queiram que eu faça só chamar

Quantos canais de up estão ativos?
 
Aqui eu tava vendo isso agora.
Down
SfMaxTrafficRate = 66000000

UP
SfMaxTrafficRate = 6600000

Como eu estava desconfiando exatamente 10%.
Se quiserem mais alguma informaçao. so falar....

baixando em algum servidor bom e com acelerador de download ta dando 8,1MBps (KURUMIM)

resta saber se o perfil de 120mb vai estar com o up no upload! :D :megusta:
 
4478780922.png


nada aqui ainda, QUERO ESSES 6MB AI TBMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :bwahaha:
 
a Net ta trocando toda a fiação na rua aqui.. desde cedo.. mas ate agora não fiquei sem Internet, apesar de terem avisado..

alias, hoje chegou varias vezes a 150 megas.. batendo download de 17 megas por segundo no Steam..

e outras vezes não passou de 1 mega..
 
a Net ta trocando toda a fiação na rua aqui.. desde cedo.. mas ate agora não fiquei sem Internet, apesar de terem avisado..

alias, hoje chegou varias vezes a 150 megas.. batendo download de 17 megas por segundo no Steam..

e outras vezes não passou de 1 mega..

Infelizmente o medidor de velocidade do steam sempre exagera ...
 
a Net ta trocando toda a fiação na rua aqui.. desde cedo.. mas ate agora não fiquei sem Internet, apesar de terem avisado..

alias, hoje chegou varias vezes a 150 megas.. batendo download de 17 megas por segundo no Steam..

e outras vezes não passou de 1 mega..

Que parte do RJ você mora?
Eu na ZO (barra e adjacencias) tá uma piada, SEMPRE tem queda de conexão, e a perda de pacote é algo monstruoso. E pensar que eu tenho essa budega a uns 8 anos. Nos 3 primeiros anos era perfeita, quando eles iam fazer manutenção ligavam avisando e etc. Hoje em dia.....:damn:
 
Pra ****** esta net.
O tecnico veio aqui e como ja falei o problema que tenho acontece sem horário certo.
Ele disse que o problema era o sinal tx, que estava sendo causado por causa do "atenuador fam-06" encaixado no modem.
Eu acompanhava os níveis de sinal e não apresentava problema em relação a isto.
Então perguntei para ele porque raios a rota da net continuava "zuada" e mostrei para ele no teste.
Ele não sabia o que o tracert significava e nem o significado de ping nos jogos e na navegação.

Resultado, ele foi no carro buscar a via de comando, mas vi que demorava muito tempo e ao checar parecia que ele estava em contato com alguém naqueles "pager". Na ordem de comando ele coloco no verso o problema dos pings e o valor deles e coloco o modem em monitoramento.

Cansei, to ligando neste exato momento para cancelar esta *****.
 
Esse modem Arris é uma bosta! Liga pra lá e manda trocar pelo da Cisco. É menos pior.
O tenso é a taxa de quase 100 mangos...
Eu conversei com um amigo aqui e ele me recomendou por meu arris em bridge e por um bom routeador e instalar o linux nele, configurar e maximizar o sinal de wifi
 
Aguardando aqui para o UP do meu atual plano subir. Vamos NET não me decepcione em plena cidade maravilhosa. :coolface:
 
Agora quando liguei para cancelar a atendente me informo que poderia mandar outro tecnico aqui e me ofereceu um plano melhor.

Marquei a visita para amanha no período da tarde. Sobre o novo plano havia aceitado e depois de ter feito a migração ela disse que teria uma fidelidade de 12 meses.

Mandei cancelar a migração na hora. Do que adianta uma velocidade maior que não venha funcionar caso o técnico não resolva o problema? E o pior, se o problema não for resolvido, ficar preso a esta ***** por 12 meses?

Resultado:
Estou esperando o outro técnico amanha e mantive o plano atual.
Se não melhorar vou cancelar minha assinatura e migrar para outro provedor.

O valor que pago atualmente na net é bom e não vou encontrar em outro provedor, mas esta ***** ta ******* meus jogos.
 
Última edição:
1 canal docsis 2.0

Estou na mesma situação. Apenas um canal de upstream ativo.
Infelizmente isso limita as possibilidades de aumento do upload, neste momento.
Se aumentarem a quantidade de canais como vem ocorrendo em algumas cidades, aí a coisa melhora.

Não adianta liberar upload maior com apenas 01 canal de upstream, pois a chance de saturar é alta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo