[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

se trocarem modem coloque humax uso aqui bem bom ae pode ate descartar o dlink e usar wifi do proprio modem

já trocaram o modem na semana passada.. colocaram um Thonsom... antes era um Arris..

alias, esse thonsom tem muito mais recursos que o arris.. ate mesmo 5Ghz.. mas uso ele como brigde

Upload só serve para Youtube?
V. está falando somente da sua experiência e da sua necessidade de uso.

Você nao entendeu o espirito: eu enfatizei que acho justo quem precisa de upload alto brigar por esse aumento. O que eu discordei veementemente foi da generalizacao, de sair dizendo que "todo mundo" precisa de upload alto, pois isso nao é verdade. A maioria dos milhoes e milhoes de assinantes da NET nao precisa. E foi nesse contexto que eu me citei como exemplo.

Alem disso, eu comentei outros exemplos alem do Youtube, como o uso de aplicativos P2P (torrents, emule, Hola, PopCorn Time e varios outros).

A critica nunca foi contra o aumento de upload (nem poderia ser), a critica foi contra o argumento que "todo mundo precisa de upload alto". Na verdade a maioria não precisa. Ou a NET nao seria a maior operadora de Banda Larga do país, mesmo atendendo pouquissimas cidades (pouco mais de 100 num país que tem milhares).

o rapaz teve aqui.. e ate conheço já eles todos.. de tantas vezes que já vieram.

Ele disse que vai pedir um modelo novo de modem, da Cisco, versão 4.. deve chegar quarta-feira que vem.. esse modem trabalha melhor com velocidade instável..

e o problema nem é o modem ser ruim ou bom, mas sim que literalmente SATUROU a rede do Virtua.. a net não ampliou os equipamentos e os Nodes em varias regiões, no caso aqui no RJ.. e vendeu MUITOS pacotes esse ano, quase 5 vezes mais que o ano passado, porque ela se juntou a Claro.. então saturou tudo a ponto da conexão ficar instável...

ele disse que já esta na agenda colocar um amplificador no prédio onde eu moro.. mas que não deve mudar muita coisa, porque o problema é nos equipamentos de internet do próprio Virtua, como Nodes e etc.. o sinal chega a forte, mas a velocidade da conexão não..

então por hora, resta apenas aguardar o novo modem, que ele disse que é o melhor que a Net oferece, apesar de eu não conhecer.... alias, enquanto eu digitava aqui, ele acabou de me ligar pedindo meu cpf e data de vencimento da fatura da Net pra fazer o pedido do modem.

Pelo screen, o tx power está fora da faixa recomendada ( 57dBmV ). O recomendado para o Tx power é menor que 50dBmV.
Isto pode ocasionar instabilidade, perda de pacotes e quedas aleatórias na conexão.

Eu não entendo muito, o que isso quer dizer? Que é problema no modem, no wifi, ...? Vou procurar mais pela net pra ver se me informo.

Você nao entendeu o espirito: eu enfatizei que acho justo quem precisa de upload alto brigar por esse aumento. O que eu discordei veementemente foi da generalizacao, de sair dizendo que "todo mundo" precisa de upload alto, pois isso nao é verdade. A maioria dos milhoes e milhoes de assinantes da NET nao precisa. E foi nesse contexto que eu me citei como exemplo.

Alem disso, eu comentei outros exemplos alem do Youtube, como o uso de aplicativos P2P (torrents, emule, Hola, PopCorn Time e varios outros).

A critica nunca foi contra o aumento de upload (nem poderia ser), a critica foi contra o argumento que "todo mundo precisa de upload alto". Na verdade a maioria não precisa. Ou a NET nao seria a maior operadora de Banda Larga do país, mesmo atendendo pouquissimas cidades (pouco mais de 100 num país que tem milhares).

Aquele camarada la so tá pensando na pirataria na verdade.E quer convencer a gente que TODO MUNDO precisa de upload alto.

Aquele camarada la so tá pensando na pirataria na verdade.E quer convencer a gente que TODO MUNDO precisa de upload alto.

eu não sei qual o caso dele, mas upload alto para conexão de download alta, é fundamental para se manter estável a tava de download..

eu tenho 120mb de Virtua e o Upload é de ridículos 4mb.. ate mesmo os técnicos que vem aqui tb reclamam disso.. toda concorrência direta da Net tem uploads 10x mais rápido que isso..

Hoje em dia qualquer um que jogue bastante, seja no PC, PS4 ou Xbox One, precisa de Upload alto.. isso porque é moda vc jogar e transmitir ao vivo.. ate o Steam tem isso agora, e de forma automática... vc precisa desabilitar, caso não queira..

agora, se a justificativa eh p2p, então ta explicito que o motivo é pirataria... ate porque pra vc baixar conteúdo OFICIAL via Torrent (sim, isso existe!) você não precisa necessariamente de upload maior do que a Net oferece.. so vai precisar se vc usa pirataria que ai precisa de RATIO pra poder baixar...

Tenho NET Virtua 30mb, e ultimamente acho que venho tendo perdas de pacotes durante jogos, o ping normalmente fica em 40, sobe gradativamente ate 200 durante uns 5 segundos, e desce de novo. Isso se repete a cada dois minutos ou menos (uso WiFi). Pensei ser o modem deles, vieram e trocaram o Thomson por um Humax. Continua Tudo na mesma.

O roteador fica a 5 metros do meu computador, uma parede como obstáculo apenas. Não manjo muito de redes. O problema pode estar no cabo coaxial será? Comprei um Archer C2, ele não chegou ainda, será que colocando em modo Bridge tudo se resolve? Pois queria manter o modem com WiFi ligado para os quartos, e ligar por cabo até o Archer na sala. É possível fazer isso e manter apenas uma rede, fazendo com que ao me deslocar ele alterne sempre pro roteador mais próximo?

Desculpa encher de perguntas num mesmo post, mas aos poucos vou pegando o jeito de tudo.

http://i.imgur.com/mAFhEKA.png
caso isso possa ajudar...

Andei pesquisando e cheguei a algumas conclusões:
DownstreamPower OK
DownstreamSNR recomendável é acima de 30, então OK
UpstreamPower perto de 57, é provável que nem haja conexão, primeiro problema

Upload alto melhora em todos os aspectos. Até pras tiazona que só mexe no facebook melhoraria pra elas postarem fotos. TODO MUNDO precisa? Não. Seria bom? Sim.

já trocaram o modem na semana passada.. colocaram um Thonsom... antes era um Arris..

alias, esse thonsom tem muito mais recursos que o arris.. ate mesmo 5Ghz.. mas uso ele como brigde

pois é esse arris é trambolhao de grande o modem lento, so boot dele demora uns 4 minutos pro modem fica funcional alem de esquenta pra diabo serve de aquecedor no inverno deve gasta uma boa energia pelo calor gerado, tive um tambem sao essas reclamacoes dele.

pois é esse arris é trambolhao de grande o modem lento, so boot dele demora uns 4 minutos pro modem fica funcional alem de esquenta pra diabo serve de aquecedor no inverno deve gasta uma boa energia pelo calor gerado, tive um tambem sao essas reclamacoes dele.
Demora pra cacete pra reiniciar ele... Será que eu posso pedir uma troca de modem? Qual devo pedir?

Demora pra cacete pra reiniciar ele... Será que eu posso pedir uma troca de modem? Qual devo pedir?

Se você pedir, cobrarão 90 reais. Mas se você tiver problema com o modem (na época o meu caia a conexão todo dia), a troca será (deveria ser) gratuita. Peça um Cisco da série DPC392X, tenho um e nada a reclamar.

Se você pedir, cobrarão 90 reais. Mas se você tiver problema com o modem (na época o meu caia a conexão todo dia), a troca será (deveria ser) gratuita. Peça um Cisco da série DPC392X, tenho um e nada a reclamar.
Por enquanto nada de ruim/problema no meu Arris, só que nunca funciona abrir porta no modem... Vou ligar pra la depois pedindo informações sobre isso. E se algum dia der problemas vou pedir troca de modem pra cisco
----------
Quais as vantagens de por em modo bridge? Meu modem está em RoutedWithNAT atualmente...

o rapaz teve aqui.. e ate conheço já eles todos.. de tantas vezes que já vieram.

Ele disse que vai pedir um modelo novo de modem, da Cisco, versão 4.. deve chegar quarta-feira que vem.. esse modem trabalha melhor com velocidade instável..

e o problema nem é o modem ser ruim ou bom, mas sim que literalmente SATUROU a rede do Virtua.. a net não ampliou os equipamentos e os Nodes em varias regiões, no caso aqui no RJ.. e vendeu MUITOS pacotes esse ano, quase 5 vezes mais que o ano passado, porque ela se juntou a Claro.. então saturou tudo a ponto da conexão ficar instável...

ele disse que já esta na agenda colocar um amplificador no prédio onde eu moro.. mas que não deve mudar muita coisa, porque o problema é nos equipamentos de internet do próprio Virtua, como Nodes e etc.. o sinal chega a forte, mas a velocidade da conexão não..

então por hora, resta apenas aguardar o novo modem, que ele disse que é o melhor que a Net oferece, apesar de eu não conhecer.... alias, enquanto eu digitava aqui, ele acabou de me ligar pedindo meu cpf e data de vencimento da fatura da Net pra fazer o pedido do modem.

Cara quantos prédio tem o cond? Qts apt por prédio?

Pergunto pois um mero cabo rg 11 (usado nas adequações) não consegue suprir mais que 3 assinantes, sendo assinantes do combo.

Se no teu caso for um prédio pequeno máximo 4 apt e que algum uso so 1 dos serviços da Net aguente, se tiver mais que isso é IMPOSSÍVEL que um prédio tenha sido adequado sem amplificador e que o rg11 dê conta de todos.

Se teu caso for apenas de 4 apt é plausível o que o técnico disse, se não for, o técnico falou água.

Obs: para condominios com vários prédios, se coloca um amp para cada um

Última edição:
Cara quantos prédio tem o cond? Qts apt por prédio?

Pergunto pois um mero cabo rg 11 (usado nas adequações) não consegue suprir mais que 3 assinantes, sendo assinantes do combo.

Se no teu caso for um prédio pequeno máximo 4 apt e que algum uso so 1 dos serviços da Net aguente, se tiver mais que isso é IMPOSSÍVEL que um prédio tenha sido adequado sem amplificador e que o rg11 dê conta de todos.

Se teu caso for apenas de 4 apt é plausível o que o técnico disse, se não for, o técnico falou água.

Obs: para condominios com vários prédios, se coloca um amp para cada um

aqui eh antigo.. tem 6 aps so.. 2 por andar.. a caixa do prédio é arcaica

Quando vocês entram na configuração do modem de vocês, o ip da WAN é diferente do ip que é identificado no speedtest.net/meuip.com.br?

Aqui meu router, mesmo em bridge (antes com um technicolor e agora um arris) está apresentando o seguinte sintoma.
IP WAN 100.xxx.xxx.xxx, e no speedtest.net 191.xxx.xxx.xxx

O problema, é que eu não consigo fazer NAT, DMZ, nada...
Alguém mais assim?

Daqui alguns dias vou completar 1 ano de combo multi, antes tinha GVT.

O que eu posso dizer da NET. Comprei uma piscina cheia de bosta.

Ate a porcaria da GVT TV deu menos trabalho que essa TV da NET. Na GVT nunca tinha reclamado dela sempre estável. Mais nesse ultimo mes a TV da NET estava uma porcaria.

Minha internet de 120 mega da NET: eu nunca conseguir jogar online pelo wi-fi e nem logar na EA pelo wi-fi, com Arris, e novos roteadores que tive que comprar. Na época da GVT sempre joguei online pelo wi-fi sem dar problema.

Daqui alguns dias vou completar 1 ano de combo multi, antes tinha GVT.

O que eu posso dizer da NET. Comprei uma piscina cheia de bosta.

Ate a porcaria da GVT TV deu menos trabalho que essa TV da NET. Na GVT nunca tinha reclamado dela sempre estável. Mais nesse ultimo mes a TV da NET estava uma porcaria.

Minha internet de 120 mega da NET: eu nunca conseguir jogar online pelo wi-fi e nem logar na EA pelo wi-fi, com Arris, e novos roteadores que tive que comprar. Na época da GVT sempre joguei online pelo wi-fi sem dar problema.

Sabendo que wi-fi sofre várias interferencias, ainda mais se tem outras redes congestionando os canais, telefones sem fio e microondas.

Esses modems da Net é quebra galho, não queira qualidade com isso. Se quiser qualidade é melhor comprar..

aqui eh antigo.. tem 6 aps so.. 2 por andar.. a caixa do prédio é arcaica

Isso é indiferente, antigo, novo, semi-novo...o cabo que vem da rua sozinho não consegue suportar mais que 3 assinantes (todos combo)

_______________________________________________________________________________________

Não consigo fazer testes no speedtest.. inicia o teste, mas não "pinga" e nem testa a velocidade

Última edição:
Esse modem Arris é uma bosta! Liga pra lá e manda trocar pelo da Cisco. É menos pior.

A net não ampliou os equipamentos e os Nodes em varias regiões, no caso aqui no RJ.. e vendeu MUITOS pacotes esse ano, quase 5 vezes mais que o ano passado, porque ela se juntou a Claro.

Apenas a titulo de informacao: ja tem mais de 10 anos que a NET pertence ao mesmo grupo dono da Embratel e Claro, o grupo mexicano Telmex (tambem conhecido como America Movil). O que aconteceu agora é que o grupo alterou sua organizacao no Brasil, para cortar custos, e passou a se chamar Claro. Mas para os clientes, nao mudou absolutamente NADA! Foi apenas uma mudança administrativa, com o fim de economizar em impostos.

.

Ralves58 disse:
Quando ele deixou o modem em bridge (e caso esteja usando um roteador), isso alterou o Mac Address da conexao dele. Esse era o macete com o qual a gente burlava a "capagem" da NET quando ela acontecia, e voltava para a velocidade normal da conexao...

Mas mesmo em modo bridge o calculo do consumo da franquia continua?

O ponto aqui é mudar o Mac Address... Ocorre apenas que, coincidentemente, quando voce coloca o modem em bridge, ele muda o Mac Address.

Respondendo, sim, quando voce muda o Mac Address o contador é zerado (ao menos era assim que funcionava antigamente, nao tenho como afirmar que continua funcionando assim) e a franquia volta a ser contabilizada novamente do zero.

Cara eu pedi a troca do modem por um com melhor conexao wifi(possuo um humax, wifi dele é uma bosta), o tecnico veio e me informou que nao adiantava trocar que todos que a net trabalha tem a mesma antena, ai eu falei entao tá bom deixa do jeito que está, até ai tudo bem, só que veio a fatura com 90 reais de troca de modem que nao troquei, liguei lá e eles disseram que nao tem como fazer nada que o modem já foi trocado, e eu tenho certeza que nao trocaram por que nao sou louco né huahueuha, enfim oq devo fazer? anatel? procon? desconto na fatura? tenho o papel do dia da instalacao comprovando que o modem que tenho aqui é o mesmo do dia da instalacao...

Galera, tô querendo sair da velox, queria opiniões sobre a net, olhei no site e tem um combo, tv 67 canais, net 15mb e fone, só quero mesmo a net, mas sem ser no combo tem uma taxa de 240 reais. O preço do combo é 139,90 + o que usar do telefone, alguém sabe se esse valor é fixo? olhei outros planos e fala o valor que ficará depois do 7° mês, mas nesse que falei, não informa nada. Liguei para lá, mas não fui atendido, o que já me dá um medo, pq se para vender já não atendem, imagine quando tiver algum problema.

Cara eu pedi a troca do modem por um com melhor conexao wifi(possuo um humax, wifi dele é uma bosta), o tecnico veio e me informou que nao adiantava trocar que todos que a net trabalha tem a mesma antena, ai eu falei entao tá bom deixa do jeito que está, até ai tudo bem, só que veio a fatura com 90 reais de troca de modem que nao troquei, liguei lá e eles disseram que nao tem como fazer nada que o modem já foi trocado, e eu tenho certeza que nao trocaram por que nao sou louco né huahueuha, enfim oq devo fazer? anatel? procon? desconto na fatura? tenho o papel do dia da instalacao comprovando que o modem que tenho aqui é o mesmo do dia da instalacao...

Esta com a OS? Ve o que o técnico colocou cm observação, vê se consta o numero do equipamento retirado e o que foi colado.

E na OS, tem um cod, ex: 407, 409.. vê se tem algum cód e diz...

Quando vocês entram na configuração do modem de vocês, o ip da WAN é diferente do ip que é identificado no speedtest.net/meuip.com.br?

Aqui meu router, mesmo em bridge (antes com um technicolor e agora um arris) está apresentando o seguinte sintoma.

Alguém mais assim?

Pode ser o tal de CG-NAT, que já falamos aqui no fórum. Se for o caso, basicamente tu está dividindo o IP público com sei lá o seu quarteirão ou talvez até o bairro.. Faça um tracert e verifique se após o ip do modem 192.168.x.x tem algo parecido com 100.65.x.x.

Alguém mais assim?

você foi mais um cliente (ops, trouxa) que "ganhou" um ip invalido... no contrato atual diz que cada cliente recebe um ip dinâmico valido... anatel neles!

Users who are viewing this thread

• jbdf
Voltar