[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu adquiri a Net Ontem depois de ter todos os tipos de stress possíveis com a GVT.
Por enquanto está estável (30 Mb). Porém o que me chateia, é que eu não consigo usar nenhum outro servidor DNS.
Só consigo navegar, se utilizar os que o router pega, no momento (189.4.0.167 e 189.4.0.162). Se eu coloco os servidores DNS do Google ou do OpenDNS no meu computador ele simplesmente não navega. Tentei em celular, tablet, dois notes, dois computadores, meu home server, meu router interno) e nada... Alguém já passou por esse inconveniente?
Obrigado!

O que ele fez foi deixar o modem em bridge e isso resolveu o problema, mas achei muito estranho a NET capar desse jeito. Eu também pensava que era só com quem passava frequentemente muito da franquia.

Quando ele deixou o modem em bridge (e caso esteja usando um roteador), isso alterou o Mac Address da conexao dele. Esse era o macete com o qual a gente burlava a "capagem" da NET quando ela acontecia, e voltava para a velocidade normal da conexao...

.

Olha, na real a ANATEL DEVERIA ser um órgão apolítico independente do estado, no entanto não é bem o que acontece.

Anatel tem que ser um orgao DE ESTADO independente. Infelizmente o PT prefere "nao entender" a diferença entre g*verno (que sao as pessoas que estao no poder no momento) e Estado (que sao as Instituicoes), e age como se a Anatel fosse um orgao politico de g*verno.

Não ache que nos EUA não existe um órgão que fiscaliza a qualidade e mercado, no entanto, a diferença lá é a quantidade de operadoras que existem, legislação diferente da nossa que desburocratiza os investimentos e menor imposto direto tanto na operadora como no consumidor. O problema aqui é um só, falta CONCORRÊNCIA e infelizmente temos que utilizar com certa frequência a ANATEL para termos os nossos direitos de consumidor respeitados.

Nao sei se voce entendeu o que eu escrevi, mas NADA disso modifica o que eu disse. É um fato, a Anatel deveria ser exatamente isso que voce falou, um órgão que fiscaliza a qualidade do servico e incentiva a concorrencia e o investimento (ou seja, em certos aspectos ela defende as empresas tambem, como para garantir, por exemplo, que as regras do jogo nao mudem no meio do caminho).

O que está completamente errado, apenas para citar um exemplo, é alguem querer que a Anatel determine qual velocidade de upload um servico deve ter, quantos canais a tv a cabo tem oferecer, e outras questoes desse naipe. Fiscalizar e garantir qualidade é uma coisa, é desejavel. Mas ficar ditando regrinhas burrocraticas do dia-a-dia, nao é desejavel e nao deveria ser competencia de uma Agencia.

.

Última edição:
Quando ele deixou o modem em bridge (e caso esteja usando um roteador), isso alterou o Mac Address da conexao dele. Esse era o macete com o qual a gente burlava a "capagem" da NET quando ela acontecia, e voltava para a velocidade normal da conexao...

.

Mas mesmo em modo bridge o calculo do consumo da franquia continua?

Anatel tem que ser um orgao DE ESTADO independente. Infelizmente o PT prefere "nao entender" a diferença entre g*verno (que sao as pessoas que estao no poder no momento) e Estado (que sao as Instituicoes), e age como se a Anatel fosse um orgao politico de g*verno.

Nao sei se voce entendeu o que eu escrevi, mas NADA disso modifica o que eu disse. É um fato, a Anatel deveria ser exatamente isso que voce falou, um órgão que fiscaliza a qualidade do servico e incentiva a concorrencia e o investimento (ou seja, em certos aspectos ela defende as empresas tambem, como para garantir, por exemplo, que as regras do jogo nao mudem no meio do caminho).

O que está completamente errado, apenas para citar um exemplo, é alguem querer que a Anatel determine qual velocidade de upload um servico deve ter, quantos canais a tv a cabo tem oferecer, e outras questoes desse naipe. Fiscalizar e garantir qualidade é uma coisa, é desejavel. Mas ficar ditando regrinhas burrocraticas do dia-a-dia, nao é desejavel e nao deveria ser competencia de uma Agencia.

.

Realmente agora entendi melhor o seu ponto de vista e fui redundante na colocação. O que vai fazer a NET aumentar o seu upload é se a VIVO (GVt) aumentar a qualidade do seu serviço, podendo prover maiores velocidades e menores distâncias de cada armário ao cliente. Já a OI, esquece, aquilo lá não é empresa de internet.

http://i58.tinypic.com/263u3ol.jpg

Aqui como citei mês passado esta contando no site desde julho passado, eu sempre monitoro mas raramente estava chegando aos 60gb, por isso resolvi fazer um teste nesses 2 últimos meses, 80gb se foi na semana do dia 15 e minha conexão ficou ok (entrei no site e ja esta contando julho)

vamos nos informando, aqui interior de sp
Onde vocês verificam o quanto usaram?

realmente começaram a contabilizar o consumo, eu ja havia citado aqui no forum que tenho 8 estabelecimentos com NET e nunca haviam contabilizado franquia. Percebi que iniciaram a contabilização em Abril/2015 PORÉM não tenho percebido redução de velocidade em nenhum dos meus estabelecimentos que tenho NET principalmente em casa aonde eu e meus filhos utilizamos muito streaming de video ( youtube, netflix, vevo , etc ), vejam o consumo da minha residencia ref. mes de Junho na imagem abaixo:
vtt6ojA.jpg

------------
Onde vocês verificam o quanto usaram?

voce tem que acessar seu cadastro através do site, caso voce não tenha cadastro tem que fazer um... lá procure o menu "internet" e submenu "franquia de consumo"

Última edição:
8Au2eai.png

Achei finalmente!
O que acham?

Saquei! Eu moro em Niterói - RJ.
[TABLE="width: 770"]
[TR]
[TD="width: 770"][SIZE=+1] RF Parameters[/SIZE][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Downstream

[TR]
[TD][/TD]
[TD]DCID[/TD]
[TD]Freq[/TD]
[TD]Power[/TD]
[TD]SNR[/TD]
[TD]Modulation[/TD]
[TD]Octets[/TD]
[TD]Correcteds[/TD]
[TD]Uncorrectables[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 1[/TD]
[TD]70[/TD]
[TD]561.00 MHz[/TD]
[TD]6.06 dBmV[/TD]
[TD]38.26 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]7528397308[/TD]
[TD]3197[/TD]
[TD]780[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 2[/TD]
[TD]61[/TD]
[TD]507.00 MHz[/TD]
[TD]6.70 dBmV[/TD]
[TD]38.26 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6406217745[/TD]
[TD]2573[/TD]
[TD]551[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 3[/TD]
[TD]64[/TD]
[TD]525.00 MHz[/TD]
[TD]6.47 dBmV[/TD]
[TD]38.26 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6649065843[/TD]
[TD]3342[/TD]
[TD]790[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 4[/TD]
[TD]65[/TD]
[TD]531.00 MHz[/TD]
[TD]6.07 dBmV[/TD]
[TD]37.94 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6865791645[/TD]
[TD]3657[/TD]
[TD]1052[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 5[/TD]
[TD]66[/TD]
[TD]537.00 MHz[/TD]
[TD]6.31 dBmV[/TD]
[TD]38.61 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6827027054[/TD]
[TD]2182[/TD]
[TD]501[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 6[/TD]
[TD]67[/TD]
[TD]543.00 MHz[/TD]
[TD]6.84 dBmV[/TD]
[TD]38.61 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6897166437[/TD]
[TD]3100[/TD]
[TD]778[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 7[/TD]
[TD]68[/TD]
[TD]549.00 MHz[/TD]
[TD]6.66 dBmV[/TD]
[TD]39.40 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6723949047[/TD]
[TD]2415[/TD]
[TD]695[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Downstream 8[/TD]
[TD]69[/TD]
[TD]555.00 MHz[/TD]
[TD]6.75 dBmV[/TD]
[TD]39.40 dB[/TD]
[TD]256QAM[/TD]
[TD]6945378238[/TD]
[TD]2501[/TD]
[TD]605[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TR]
[TD="align: right"]Reset FEC Counters[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Upstream

[TR]
[TD][/TD]
[TD]UCID[/TD]
[TD]Freq[/TD]
[TD]Power[/TD]
[TD]Channel Type[/TD]
[TD]Symbol Rate[/TD]
[TD]Modulation[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Upstream 1[/TD]
[TD]4[/TD]
[TD]37.00 MHz[/TD]
[TD]50.25 dBmV[/TD]
[TD]DOCSIS2.0 (ATDMA)[/TD]
[TD]2560 kSym/s[/TD]
[TD]64QAM
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Engraçado mesma cidade o meu pegando um canal de up, NET 30MB

Última edição:
Meu modem ta em modo RoutedWithNAT. Nem faço ideia do que seja, mas vi algumas pessoas falando sobre por em modo bridge...

Está um lentidão para navegar e download, alguém mais com esse problema? Começou hoje por aqui... deve ser alguma manutenção.:poker:

Aqui em casa (Águas Claras NORTE) está lento apenas pra sites UOL (como o Adrenaline, folha,...). No resto está razoável.

Aqui em casa (Águas Claras NORTE) está lento apenas pra sites UOL (como o Adrenaline, folha,...). No resto está razoável.
Adrena até agora pouco tava meio lento... Entrei em outros sites e tava normal, já n sei oq pode ser :fovhappy:

tava no tel com a Net agora.. pela vigésima vez em 2 semanas..

hoje ta caos total no Virtua..

aqui as vezes não passa de 1 mega.. e up de 2 megas... ta absurdamente instável..

Bom, como o rapaz do BF4, eu estou a quase 2 semanas com o problema da net oscilando, seja no CS:GO, LoL ou qualquer jogo.O meu contrato é de 10mb e 1up, estou recebendo esses mesmos dados, mas está havendo muita perda de pacote. Já liguei lá uma 1829741079 vezes e ninguém pra ajudar.

Alguem tem alguma solução ? :feelbad:

Bom, como o rapaz do BF4, eu estou a quase 2 semanas com o problema da net oscilando, seja no CS:GO, LoL ou qualquer jogo.O meu contrato é de 10mb e 1up, estou recebendo esses mesmos dados, mas está havendo muita perda de pacote. Já liguei lá uma 1829741079 vezes e ninguém pra ajudar.

Alguem tem alguma solução ? :feelbad:
Houve um tempo atrás aqui na rua que teve problema de "intermitencia" ou algo parecido, é como se a internet estivese normal mas caísse e em fração de segundos voltasse. Durou uns 3 meses, mas depois que resolveu nunca mais voltou o problema

Alguém pode me informar, sou cliente combo multi na época que fiz a portabilidade do meu celular da nextel para a claro e atrelar tudo no mesmo plano e consegui dobrar a velocidade do net virtua passando de 60mb para 120 mb, mas agora percebo que pra novos clientes esta dobrando o consumo de dados do celular, junto com o netvirtua . Alguém que solicitou o combo multi conseguiu dobrar a velocidade do netvirtua e dados do claro 4g. Aqui tenho celular da claro com 100 min e 2gb de dados, se fosse cliente novo dobraria o acesso a dados pra 4gb.

Tenho NET Virtua 30mb, e ultimamente acho que venho tendo perdas de pacotes durante jogos, o ping normalmente fica em 40, sobe gradativamente ate 200 durante uns 5 segundos, e desce de novo. Isso se repete a cada dois minutos ou menos (uso WiFi). Pensei ser o modem deles, vieram e trocaram o Thomson por um Humax. Continua Tudo na mesma.

O roteador fica a 5 metros do meu computador, uma parede como obstáculo apenas. Não manjo muito de redes. O problema pode estar no cabo coaxial será? Comprei um Archer C2, ele não chegou ainda, será que colocando em modo Bridge tudo se resolve? Pois queria manter o modem com WiFi ligado para os quartos, e ligar por cabo até o Archer na sala. É possível fazer isso e manter apenas uma rede, fazendo com que ao me deslocar ele alterne sempre pro roteador mais próximo?

Desculpa encher de perguntas num mesmo post, mas aos poucos vou pegando o jeito de tudo.

mAFhEKA.png

caso isso possa ajudar...

Última edição:
Tenho NET Virtua 30mb, e ultimamente acho que venho tendo perdas de pacotes durante jogos, o ping normalmente fica em 40, sobe gradativamente ate 200 durante uns 5 segundos, e desce de novo. Isso se repete a cada dois minutos ou menos (uso WiFi). Pensei ser o modem deles, vieram e trocaram o Thomson por um Humax. Continua Tudo na mesma.

O roteador fica a 5 metros do meu computador, uma parede como obstáculo apenas. Não manjo muito de redes. O problema pode estar no cabo coaxial será? Comprei um Archer C2, ele não chegou ainda, será que colocando em modo Bridge tudo se resolve? Pois queria manter o modem com WiFi ligado para os quartos, e ligar por cabo até o Archer na sala. É possível fazer isso e manter apenas uma rede, fazendo com que ao me deslocar ele alterne sempre pro roteador mais próximo?

Desculpa encher de perguntas num mesmo post, mas aos poucos vou pegando o jeito de tudo.

http://i.imgur.com/mAFhEKA.png
caso isso possa ajudar...

Pelo screen, o tx power está fora da faixa recomendada ( 57dBmV ). O recomendado para o Tx power é menor que 50dBmV.
Isto pode ocasionar instabilidade, perda de pacotes e quedas aleatórias na conexão.

Houve um tempo atrás aqui na rua que teve problema de "intermitencia" ou algo parecido, é como se a internet estivese normal mas caísse e em fração de segundos voltasse. Durou uns 3 meses, mas depois que resolveu nunca mais voltou o problema

Mas será que não tem outro jeito de isso ser resolvido? Ligando lá e dizendo algo especifico? Não quero ficar minhas férias inteiras da faculdade sem poder jogar um pouco :feelbad:

Net vem daqui a pouco aqui.. as 11..

já eh a quinta vez que vem aqui no espaço de 2 semanas.. ta difícil..

aqui ta mesma coisa.. o roteador que comprei da D-Link, dir868, possui um app interno bem bacana que mostra em gráficos todos os detalhes da rede.. e separado, tanto LAN, WAN quanto as portas e wifi 2.4 e 5.0ghz..

na WAN, que eh a internet, oscila absurdamente.. ele mostra quantidade de bytes baixado, enviado, velocidade da transferência, perda de pacotes, etc.. e ta um absurdo! Parece um exame de Eletro.. a conexeo despenca pra 20kb em media a cada 1 ou 2 minutos.. ou seja, não mantem a conexão.. vc não consegue fazer stream nem do pc, nem do Xone e nem do PS4.. vc começa e 1 minuto depois aborta com mensagem de erro..

os sites que medem performance dao erro no Download 3 vezes a cada 5 vezes que faço medicao.. ate mesmo o OFICICAl Brasil Banda Larga...

Net vem daqui a pouco aqui.. as 11..

já eh a quinta vez que vem aqui no espaço de 2 semanas.. ta difícil..

aqui ta mesma coisa.. o roteador que comprei da D-Link, dir868, possui um app interno bem bacana que mostra em gráficos todos os detalhes da rede.. e separado, tanto LAN, WAN quanto as portas e wifi 2.4 e 5.0ghz..

na WAN, que eh a internet, oscila absurdamente.. ele mostra quantidade de bytes baixado, enviado, velocidade da transferência, perda de pacotes, etc.. e ta um absurdo! Parece um exame de Eletro.. a conexeo despenca pra 20kb em media a cada 1 ou 2 minutos.. ou seja, não mantem a conexão.. vc não consegue fazer stream nem do pc, nem do Xone e nem do PS4.. vc começa e 1 minuto depois aborta com mensagem de erro..

os sites que medem performance dao erro no Download 3 vezes a cada 5 vezes que faço medicao.. ate mesmo o OFICICAl Brasil Banda Larga...

se trocarem modem coloque humax uso aqui bem bom ae pode ate descartar o dlink e usar wifi do proprio modem

se trocarem modem coloque humax uso aqui bem bom ae pode ate descartar o dlink e usar wifi do proprio modem

Não fala isso pro Losada Mauro, ele acabou de comprar esse roteador. HAHAHAHAHAHA.

Users who are viewing this thread

• jbdf
Voltar