[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui o ip da net vírtua é fixo por dia. Ao virar o dia, ou depois de umas 12h ele muda.
-----
Eu uso o modem arris da propria net. Tenho uma pergunta, recentemente a luz de upload ficou laranja, mas não notei anormalidade no sinal da internet. Deveria me preocupar? Antes todas ficavam verdes.
 
Estou enfrentando problemas aqui em queda de conexão em jogos e apos 5 segundos volta. O tecnico da net disse pra mim que a net nao é boa pra jogos e que é normal cair, eu xinguei ele e ele trocou uma emenda que tem na minha casa (moro em condominio) e se o problema continuar tem que chamar o tecnico novamente. Ai eu pergunto, sera que se eu bota esse modem/router em bridge e coloca um roteador de verdade posso ter melhoras nos meu jogos em questao de nao cair?
 
Estou enfrentando problemas aqui em queda de conexão em jogos e apos 5 segundos volta. O tecnico da net disse pra mim que a net nao é boa pra jogos e que é normal cair, eu xinguei ele e ele trocou uma emenda que tem na minha casa (moro em condominio) e se o problema continuar tem que chamar o tecnico novamente. Ai eu pergunto, sera que se eu bota esse modem/router em bridge e coloca um roteador de verdade posso ter melhoras nos meu jogos em questao de nao cair?

pode por um bom rotiador melhora sim mais nao muito o problema de quedas concerteza sao os sinais fora do comun ou a instalacao mal feita aki o meu moden fica ligado 24h sem problema nenhum e rodo servidor de jogo e ainda faco live stream e jogo online tranquilo
 
Mudei hoje de 10/1 para 15mb, que deveria ser 2mb de up :awesome:
4468827435.png
 
pode por um bom rotiador melhora sim mais nao muito o problema de quedas concerteza sao os sinais fora do comun ou a instalacao mal feita aki o meu moden fica ligado 24h sem problema nenhum e rodo servidor de jogo e ainda faco live stream e jogo online tranquilo
Voce usa somente o modem da net ou usa um roteador separado tambem? qual a marca do seu modem? Seria possivel voce postar seus niveis de sinal?
 
Alguém percebendo lentidão nessa migração de IPV4 para IPV6? meu HUMAX tá usando os 2, alguns sites eu pego o v6 e outros sites eu pego o V4, acontece que , independente o horário, fica muito pesado a resolução dos nomes dos sites por exemplo e ao carregar as páginas, alguém com o mesmo problema ?

Df6BosC.jpg
 
Testei agora e meu upload subiu 1mb, net 30/2 agora está mostrando 3mb de upload.

4469071260.png
 
Pessoal, coloquei meu modem em bridge e percebi que no status da conexão local o IPv6 apareceu com internet, mostrou os endereços hexadecimais porém não navegou, nem conectou no Origin, habilitei o protocolo IPv4, ficando os 2 com internet, porém fiz o teste no site http://ipv6-test.com/ e deu como se não tivesse IPv6. Preciso de um navegador específico ou alguma configuração no Windows? Tentei pelo Firefox e IE e não foi.
 
A NET começou a mostrar a franquia consumida no mês passado depois que mudei para o plano de 120mbps. Alguem sabe como que a franquia da NET é calculada? Quais protocolos, etc... Grato.

Nao tem misterio: consumiu, seja em download ou upload é contabilizado. Basta voce navegar na web, assistir a um video no Youtube ou Netflix, enviar um email, escrever no Adrenaline, jogar online, usar um software P2P, enviar coisas para a nuvem... Tudo é contabilizado.
 
4469841217.png


Aqui continua a mesma coisa. aff! os caras com 15, e 30MB tudo com 3MB de up e aqui nen 4MB chega.

flws
 
Parece que o vírtua tá voltando a capar quem passa da franquia, aconteceu com um amigo meu ontem.
Região de Santo André - SP, 120Mb.
 
4470311739.png


reiniciei o modem, troquei IP , na esperança de ter pelo menos 4mb de uo kkkk

mas aqui mudou nada :forever:
 
Tem alguma informação oficial sobre esse aumento de 1mb de up? Até ontem tava 30/2 la em casa, hoje verei se estará 30/3
 
Aqui continua igual, UPLOAD identico.

Mesmo se mudar, 1mb a mais não vai fazer a minima diferença para quem precisa de no minimo 20mb de upload.

Hoje upload é extremamente necessario para tudo, quem tem upload lento não consegue utilizar a internet completamente, torrent é um caso, onde upload é o principal, se tem um lento você vai precisar deixar o computador ligado por 24hrs para recuperar sua pontuação, no pior cenario vai precisar pagar por um serviço para enviar e gerar seus pontos, no final o seu plano de banda larga custou caro e ainda foi obrigado a contratar outro serviço porque tem upload baixo.

Vai tentar brincar de YOUTUBE com upload de 1mb, 2mb ou 4mb, você sofre para enviar videos em FULLHD 1080p , resoluções maiores é pior ainda, cada video com 1GB no minimo e 10GB é realidade para muitos.

Com aplicações em Nuvem o upload é o principal, hoje temos varios sites que oferecem varios GBs,TBs e com essas velocidades baixa de upload é um sufoco fazer backup.
 
Aqui continua igual, UPLOAD identico.

Mesmo se mudar, 1mb a mais não vai fazer a minima diferença para quem precisa de no minimo 20mb de upload.

Hoje upload é extremamente necessario para tudo, quem tem upload lento não consegue utilizar a internet completamente, torrent é um caso, onde upload é o principal, se tem um lento você vai precisar deixar o computador ligado por 24hrs para recuperar sua pontuação, no pior cenario vai precisar pagar por um serviço para enviar e gerar seus pontos, no final o seu plano de banda larga custou caro e ainda foi obrigado a contratar outro serviço porque tem upload baixo.

Vai tentar brincar de YOUTUBE com upload de 1mb, 2mb ou 4mb, você sofre para enviar videos em FULLHD 1080p , resoluções maiores é pior ainda, cada video com 1GB no minimo e 10GB é realidade para muitos.

Com aplicações em Nuvem o upload é o principal, hoje temos varios sites que oferecem varios GBs,TBs e com essas velocidades baixa de upload é um sufoco fazer backup.
Verdade, há uns 2 anos atrás eu tinha aberto um canal no youtube e sofria com upload de vídeos de 2GB... Até pensei em abrir um site de downloads, e como o up é uma bosta, teria que contratar um serviço VPS pra poder fazer download/upload dos arquivos pra postar no site.
 
Se não me engano eu tinha somente 5 canais de down, agora aparecem 8:

net.jpg


Sinal de melhorias à vista.
 
Verdade, há uns 2 anos atrás eu tinha aberto um canal no youtube e sofria com upload de vídeos de 2GB... Até pensei em abrir um site de downloads, e como o up é uma bosta, teria que contratar um serviço VPS pra poder fazer download/upload dos arquivos pra postar no site.

Aqui é a mesma coisa, nem penso mais em brincar de youtube por upload baixo.

O brasileiro não percebe que ao ter Upload baixo, ele sai perdendo em tudo, pessoas como você que poderia ter canais no youtube e ate sites de download não fazem exatamente pelo upload, todos nós poderiamos estar tendo um aproveitamente melhor da nossa banda larga se o serviço fosse feito com base na nossa realidade e não no que a empresa quer oferecer, onde tem competição upload alto é um dos principais motivos para perder clientes.

No lugar de ter 10 sites de downloads poderiamos ter mais de 1000.
 
No Arris eu não sei, no Humax, em seguida do login ele já mostra.

Está em Status >> Connection.
Esse modem da Arris tem um painel simples e bonito, porem não funcional... Já tentei de tudo pra abrir porta nele e nunca deu certo
 
Preço abusivo?

Olá galera do Adrenaline. Eu não costumo postar aqui, mas acompanho todas as noticias quase que religiosamente. Esse fórum é realmente sensacional! Gostaria de fazer algumas perguntas: moro em Curitiba e desde o ano passado paguei 199,90 reais na conta de internet e 18,96 no telefone (sendo que eu nem uso). É normal esse valor para uma internet de 60 mb mais net fone? recentemente liguei para lá e o pessoal da net disse que tava cobrando 140 reais pela internet de 60mb. Como proceder?:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo