Na boa, mas isso depende do uso que cada um faz da internet, voce nao pode generalizar como se isso fosse uma necessidade para todos. Pelo contrario ate, eu ate ouso afirmar que, para a imensa maioria dos assinantes, o upload é irrelevante...
No meu caso, por
exemplo, upload alto nao tem serventia para mim, prova está que eu convivo muito bem com os uploads do NET Virtua ha mais de 10 anos, e quando reclamo é para ter maiores taxas de download, nao uploads.
Sem problemas... Primeiro que eu uso essencialmente a Usenet para downloads. Entre a assinatura do servidor, licença do software e serviço de busca/indexacao, nao gasto mais do que US$ 10 mensais com a Usenet, menos do que o preco de muita VPN. E no caso de torrents, essa historia de "pontuacao" é coisa de clube/site fechado de torrent. Quando eu uso torrents, eu pego os links em um site publico, como TPB ou Kickass, e configuro no programa client (uTorrent) para deixar apenas 20 KB/s de banda para o upload. No big deal! Necessidade ZERO de mais upload.
Fora que a maioria dos assinantes de internet sequer sabe (ou usa) P2P...
Isso para quem quer enviar videos, ao inves de apenas assisti-los. E quantos assinantes querem enviar videos para o Youtube? 1% da base? Menos?...
E por qual razao maluca eu iria querer usar sites de download brasileiros, e sites amadores ainda por cima (porque quem tem empresa assina um link dedicado profissional) ?... T'esconjuro!... Eu, heim?...
Mas, enfim, como eu disse desde o inicio, essa necessidade de upload alto é apenas para alguns poucos... Nao dá para generalizar e sair dizendo que todo mundo precisa, que isso nao é verdade. A maioria dos milhoes e milhoes de assinantes da NET nao precisa.
.