[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

http://www.speedtest.net/result/4469841217.png

Aqui continua a mesma coisa. aff! os caras com 15, e 30MB tudo com 3MB de up e aqui nen 4MB chega.

flws
É, também acho errado 15 e 30mb terem o mesmo upload.

Parece que o vírtua tá voltando a capar quem passa da franquia, aconteceu com um amigo meu ontem.
Região de Santo André - SP, 120Mb.
Acho que isso acontece com quem passa muito da franquia, meu primo também teve a net de 120mb capada mês passado, mas a franquia dele é de 200gb e ele usou mais de 1,5tb. Eu sempre passo da franquia, por causa do Netflix, youtube e tal dá 10 dias e minha franquia de 100gb já passou, eu ainda acho que é algum problema no calculo, pois acredito que Netflix e youtube não usem tanto assim.

Tem alguma informação oficial sobre esse aumento de 1mb de up? Até ontem tava 30/2 la em casa, hoje verei se estará 30/3
Não sei se tem em algum lugar, no site da Net continua os planos antigos, nenhuma alteração.

Aqui continua igual, UPLOAD identico.

Mesmo se mudar, 1mb a mais não vai fazer a minima diferença para quem precisa de no minimo 20mb de upload.

Hoje upload é extremamente necessario para tudo, quem tem upload lento não consegue utilizar a internet completamente, torrent é um caso, onde upload é o principal, se tem um lento você vai precisar deixar o computador ligado por 24hrs para recuperar sua pontuação, no pior cenario vai precisar pagar por um serviço para enviar e gerar seus pontos, no final o seu plano de banda larga custou caro e ainda foi obrigado a contratar outro serviço porque tem upload baixo.

Vai tentar brincar de YOUTUBE com upload de 1mb, 2mb ou 4mb, você sofre para enviar videos em FULLHD 1080p , resoluções maiores é pior ainda, cada video com 1GB no minimo e 10GB é realidade para muitos.

Com aplicações em Nuvem o upload é o principal, hoje temos varios sites que oferecem varios GBs,TBs e com essas velocidades baixa de upload é um sufoco fazer backup.
É uma bosta mesmo, upload é muito importante, mas enquanto a Anatel não fizer uma regra para ele, continuaremos tendo essas velocidades lixo. Infelizmente aqui onde eu moro só tenho para escolher, Net, GVT ou Oi, nenhuma delas tem um upload bom.

Não vejo a hora de poder usar uma live tim ou outra fibra que seja de boa qualidade

Nossa, meus downloads para sies do exterior estão uma bela porcaria......
Pego 100-200kb de velocidade. Tenho 120mb.

Nossa, meus downloads para sies do exterior estão uma bela porcaria......
Pego 100-200kb de velocidade. Tenho 120mb.
Há um tempo atrás eu tive esse problema também, em alguns sites como solidfiles (se nao me engano) tava pegando uns 300~700kb sendo que aqui geralmente é 4.1mbps com o gerenciador internet download manager :forever: (propaganda gratuita uahsusah)

Parece que o vírtua tá voltando a capar quem passa da franquia, aconteceu com um amigo meu ontem. Região de Santo André - SP, 120Mb.

Se ele foi mesmo capado, e pelas antigas "regras" nao escritas do Virtua, a conexao dele deveria ter voltado ao normal na madrugada desse dia 30.

-----
Acho que isso acontece com quem passa muito da franquia, meu primo também teve a net de 120mb capada mês passado, mas a franquia dele é de 200gb e ele usou mais de 1,5tb.

Caramba, esse ja seria o TERCEIRO assinante do Virtua a ter a conexao capada desde maio que a gente ja tem conhecimento... :damn:

E voce aí quietinho sem falar nada, toda vez que alguem pergunta se a NET ainda "cobra" a franquia, heim?... :feelbad:

.

Última edição:
Se ele foi mesmo capado, e pelas antigas "regras" nao escritas do Virtua, a conexao dele deveria ter voltado ao normal na madrugada desse dia 30.

-----

Caramba, esse ja seria o TERCEIRO assinante do Virtua a ter a conexao capada desde maio que a gente ja tem conhecimento... :damn:

E voce aí quietinho sem falar nada, toda vez que alguem pergunta se a NET ainda "cobra" a franquia, heim?... :feelbad:
Eu não entro muito aqui, mas é como falei, acho que tem que passar muito da franquia para ser capado, a minha hoje está assim:

Franquia Mensal Contratada: 100
Franquia Consumida no Mês: 397,91

É uma bosta mesmo, upload é muito importante, mas enquanto a Anatel não fizer uma regra para ele, continuaremos tendo essas velocidades lixo.

Eu sempre acho inacreditavel como o brasileiro AMA o Estado, AMA ver o Estado se intrometendo em todos os detalhes de sua vida... "Papai g*verno, faz isso por mim"... "Papai g*verno, agora faz aquilo outro por mim"... Fosse um americano, por exemplo, e iria querer ver o Estado longe desses assuntos.

Acho que isso acontece com quem passa muito da franquia, meu primo também teve a net de 120mb capada mês passado, mas a franquia dele é de 200gb e ele usou mais de 1,5tb. Eu sempre passo da franquia, por causa do Netflix, youtube e tal dá 10 dias e minha franquia de 100gb já passou, eu ainda acho que é algum problema no calculo, pois acredito que Netflix e youtube não usem tanto assim.

.
Esquisito acontecer isso, é uma assinatura em que ele nunca usava a franquia toda, e no dia que finalmente passou dos 200GB ele foi capado.
O que ele fez foi deixar o modem em bridge e isso resolveu o problema, mas achei muito estranho a NET capar desse jeito. Eu também pensava que era só com quem passava frequentemente muito da franquia.

Não acredito que a net esteja reduzindo velocidades. Desculpe, mas "meu primo foi capado" "aconteceu com meu amigo" não é um parâmetro para tal alarde.. De todos os usuários do Virtua do fórum, que descem a lenha nos torrents, stream, etc... acontece justo com o "primo" com o "amigo" (imaginário!?)...

Nenhum dos que disseram que foram capados apresentaram testes, eu acompanho este tópico diariamente. Infelizmente todas as marcas tem fanboys e haters, por isto sem desmerecer ninguém, é regra apresentar provas do que andam afirmando, ou vamos ficar discutindo na base do senso comum, citando como fonte o "primo do cunhado do meu tio".:haha::haha:

Passei dos 600Gb e tá tudo numa boa. Tá aí a prova.
4471526017.png

Agora sobre a história da internet "capada" se não postarem provas acho que devemos encerrar o assunto, pois é supertição igual ao aumento de velocidade de up.:haha:

Última edição:
aonde ve a franquia pois o meu aqui nem aparece mais nao tem aonde ver a franquia mais, ate falaram q aqui na minha cidade nao tem mais franquia.

Galera, tem algo que eu possa fazer sobre a questão do ping nas alturas depois das 18:30? tá quase a 1 mês assim... :feelbad:

Trabalho o dia todo, ai chego em casa quero desfrutar da internet que pago caro, não da pra jogar....

Tem solução ou senta e chora?:hmm:

Eu sempre acho inacreditavel como o brasileiro AMA o Estado, AMA ver o Estado se intrometendo em todos os detalhes de sua vida... "Papai g*verno, faz isso por mim"... "Papai g*verno, agora faz aquilo outro por mim"... Fosse um americano, por exemplo, e iria querer ver o Estado longe desses assuntos.

Olha, na real a ANATEL DEVERIA ser um órgão apolítico independente do estado, no entanto não é bem o que acontece. Não ache que nos EUA não existe um órgão que fiscaliza a qualidade e mercado, no entanto, a diferença lá é a quantidade de operadoras que existem, legislação diferente da nossa que desburocratiza os investimentos e menor imposto direto tanto na operadora como no consumidor. O problema aqui é um só, falta CONCORRÊNCIA e infelizmente temos que utilizar com certa frequência a ANATEL para termos os nossos direitos de consumidor respeitados.

Em que parte do painel administrativo do aparelho vocÊs veem esses canais?
O meu é um Arris tg862

facil

192.168.100.1

estará tudo lá

O mês de junho estava tendo o consumo da internet sendo medido aqui, daí fui dar uma olhada para julho e a seguinte mensagem apareceu:

[h=3]Histórico Mensal de Consumo[/h]Nenhum histórico de consumo encontrado para o período de pesquisa informado. No momento, a medição do consumo do seu NET Vírtua está desabilitada ou sua região ainda não tem a cobertura para essa medição. Não se preocupe. Em nenhum desses casos o seu consumo será afetado.

E ae galera, seguinte NET está sendo instalada na minha rua e me ofereceram um pacote de 15megas, hoje possuo internet de 20/2mb da algar (CTBC), o vendedor disse que os 15 mb pegaria uma velocidade de 12 mb de download tranquilamente, sendo muito melhor que a minha atual... e quanto ao upload deles?
é conversa de vendedor ou é realmente isso? to meio cetico quanto a isso pq duvido muito que seria dedicado assim.
e quanto a pegar uns desconto ligando lá, ainda rola isso ?

Aqui não estão diminuindo a velocidade -isso que começaram a mostrar a franquia consumida a partir de maio.
No mês passado:
Franquia Mensal Contratada: 200

Franquia Consumida no Mês: 1.200,00+

Meu ping em jogos sempre foi uma *****. As vezes para "navegar" também.
Constantemente contrato serviços de túnel para tentar amenizar o problema em jogos...

Porem hoje esta um absurdo ate para "navegar".

Plano: 10mb.

O pior que abri uma reclamação sobre os valores que pago na net no "reclameaqui" faz dias e eles simplesmente ignoraram a reclamação e não respondem.

Não aguento mais este serviço. Porem a situação: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho..."

Última edição:
Meu ping em jogos sempre foi uma *****. As vezes para navegar também.
Constantemente contrato serviços de túnel para tentar amenizar o problema em jogos...

Porem hoje esta um absurdo.

http://www.speedtest.net/my-result/4473366020http://www.speedtest.net/result/4473366020.png

Plano: 10mb.

O pior que abri uma reclamação sobre os valores que pago na net no "reclameaqui" faz dias também e eles simplesmente ignoraram a reclamação e não respondem.

Não aguento mais este serviço. Porem a situação: "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho..."

Abra uma reclamação na ANATEL, reclamando da deficiência técnica da operadora na sua região.

263u3ol.jpg

Aqui como citei mês passado esta contando no site desde julho passado, eu sempre monitoro mas raramente estava chegando aos 60gb, por isso resolvi fazer um teste nesses 2 últimos meses, 80gb se foi na semana do dia 15 e minha conexão ficou ok (entrei no site e ja esta contando julho)

vamos nos informando, aqui interior de sp

O brasileiro não percebe que ao ter Upload baixo, ele sai perdendo em tudo

Na boa, mas isso depende do uso que cada um faz da internet, voce nao pode generalizar como se isso fosse uma necessidade para todos. Pelo contrario ate, eu ate ouso afirmar que, para a imensa maioria dos assinantes, o upload é irrelevante...

No meu caso, por exemplo, upload alto nao tem serventia para mim, prova está que eu convivo muito bem com os uploads do NET Virtua ha mais de 10 anos, e quando reclamo é para ter maiores taxas de download, nao uploads.

Quem tem upload lento não consegue utilizar a internet completamente, torrent é um caso, onde upload é o principal, se tem um lento você vai precisar deixar o computador ligado por 24hrs para recuperar sua pontuação

Sem problemas... Primeiro que eu uso essencialmente a Usenet para downloads. Entre a assinatura do servidor, licença do software e serviço de busca/indexacao, nao gasto mais do que US$ 10 mensais com a Usenet, menos do que o preco de muita VPN. E no caso de torrents, essa historia de "pontuacao" é coisa de clube/site fechado de torrent. Quando eu uso torrents, eu pego os links em um site publico, como TPB ou Kickass, e configuro no programa client (uTorrent) para deixar apenas 20 KB/s de banda para o upload. No big deal! Necessidade ZERO de mais upload.

Fora que a maioria dos assinantes de internet sequer sabe (ou usa) P2P...

Vai tentar brincar de YOUTUBE com upload de 1mb, 2mb ou 4mb, você sofre para enviar videos em FULLHD 1080p

Isso para quem quer enviar videos, ao inves de apenas assisti-los. E quantos assinantes querem enviar videos para o Youtube? 1% da base? Menos?...

No lugar de ter 10 sites de downloads poderiamos ter mais de 1000.
E por qual razao maluca eu iria querer usar sites de download brasileiros, e sites amadores ainda por cima (porque quem tem empresa assina um link dedicado profissional) ?... T'esconjuro!... Eu, heim?... :bwahaha:

Mas, enfim, como eu disse desde o inicio, essa necessidade de upload alto existe sim, mas é apenas para alguns poucos... Acho correto quem precisa brigar por mais upload, mas nao dá para generalizar e sair dizendo que "todo mundo" precisa, que isso nao é verdade. A maioria dos milhoes e milhoes de assinantes da NET nao precisa.

.

Última edição:
Está um lentidão para navegar e download, alguém mais com esse problema? Começou hoje por aqui... deve ser alguma manutenção.:poker:

Na boa, mas isso depende do uso que cada um faz da internet, voce nao pode generalizar como se isso fosse uma necessidade para todos. Pelo contrario ate, eu ate ouso afirmar que, para a imensa maioria dos assinantes, o upload é irrelevante...

No meu caso, por exemplo, upload alto nao tem serventia para mim, prova está que eu convivo muito bem com os uploads do NET Virtua ha mais de 10 anos, e quando reclamo é para ter maiores taxas de download, nao uploads.

Sem problemas... Primeiro que eu uso essencialmente a Usenet para downloads. Entre a assinatura do servidor, licença do software e serviço de busca/indexacao, nao gasto mais do que US$ 10 mensais com a Usenet, menos do que o preco de muita VPN. E no caso de torrents, essa historia de "pontuacao" é coisa de clube/site fechado de torrent. Quando eu uso torrents, eu pego os links em um site publico, como TPB ou Kickass, e configuro no programa client (uTorrent) para deixar apenas 20 KB/s de banda para o upload. No big deal! Necessidade ZERO de mais upload.

Fora que a maioria dos assinantes de internet sequer sabe (ou usa) P2P...

Isso para quem quer enviar videos, ao inves de apenas assisti-los. E quantos assinantes querem enviar videos para o Youtube? 1% da base? Menos?...

E por qual razao maluca eu iria querer usar sites de download brasileiros, e sites amadores ainda por cima (porque quem tem empresa assina um link dedicado profissional) ?... T'esconjuro!... Eu, heim?... :bwahaha:

Mas, enfim, como eu disse desde o inicio, essa necessidade de upload alto é apenas para alguns poucos... Nao dá para generalizar e sair dizendo que todo mundo precisa, que isso nao é verdade. A maioria dos milhoes e milhoes de assinantes da NET nao precisa.

.

Upload só serve para Youtube?

V. está falando somente da sua experiência e da sua necessidade de uso.
Qualquer um hoje em dia usa Snapchat, Periscope, envio de fotos para serviços de backup (Google Photos, Facebook, Google Drive, Dropbox, Mega...).
E 1/2/3 mpbs continuam sendo um gargalo.

Fico imaginando pessoas que moram com mais gente em casa e compartilham a internet, deve ser um pandemônio.

E mais, V. tem opção de contratar até 120 mbps com a NET (tirando o plano de fibra). Ou seja, V. tem opções de download, então basta ligar lá e aumentar seu plano.

Quem quer um upload RAZOÁVEL, não tem essa opção.

Essas velocidades de upload oferecidas pela NET, são as mesmas de quase dez anos. São ridículas e estamos no atraso do atraso. Basta ver que uma conexão por celular em 3G, ultrapssa a de uma conexão fixa.

Upload só serve para Youtube?

V. está falando somente da sua experiência e da sua necessidade de uso.
Qualquer um hoje em dia usa Snapchat, Periscope, envio de fotos para serviços de backup (Google Photos, Facebook, Google Drive, Dropbox, Mega...).
E 1/2/3 mpbs continuam sendo um gargalo.

Fico imaginando pessoas que moram com mais gente em casa e compartilham a internet, deve ser um pandemônio.

E mais, V. tem opção de contratar até 120 mbps com a NET (tirando o plano de fibra). Ou seja, V. tem opções de download, então basta ligar lá e aumentar seu plano.

Quem quer um upload RAZOÁVEL, não tem essa opção.

Essas velocidades de upload oferecidas pela NET, são as mesmas de quase dez anos. São ridículas e estamos no atraso do atraso. Basta ver que uma conexão por celular em 3G, ultrapssa a de uma conexão fixa.

Já tive 5mbps de up com a GVT e tenho certeza que satisfaz até um hard user vamos dizer. Conseguia fazer lives a 720p no Youtube sem dropar um frame sequer com 5mbps, por isso concordo com o amigo lá e acho que não é uma necessidade geral da população consumir mais do que 5mbps de upload.

Não acredito que a net esteja reduzindo velocidades. Desculpe, mas "meu primo foi capado" "aconteceu com meu amigo" não é um parâmetro para tal alarde.. De todos os usuários do Virtua do fórum, que descem a lenha nos torrents, stream, etc... acontece justo com o "primo" com o "amigo" (imaginário!?)...

É verdade... Bom, mas teve tambem o Mr. Hizzo, que disse que aconteceu com ele... E ele é usuario antigo aqui. Alem disso, dois dos textos, no minimo, nao se parecem nada com haters, ate porque eles afirmam que as pessoas so tiveram a conexao capada porque consumiram mais de 1 TB de dados no mes...

Eu tambem ja fui capado quando consumi mais de 1 TB no mesmo mes, ha cerca de uns 2 anos atras...

Users who are viewing this thread

Voltar