[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Minha internet ficou imprestável ontem e continua até agora.
Quando vou ver, passei de 120 mbps para 1 mbps.

Liguei hoje e me disseram que desconfiam que a minha internet/modem foi clonado (?)
Nunca ouvi falar disso e achei extremamente estranho.

Disseram que vão me retornar para saber se vão enviar um técnico ou sei lá o que.

Cada vez mais surpresas desagradáveis com a NET. Como se não bastasse as quedas constantes que tenho tido com a internet.

Você passou o MAC do seu modem para alguém? Pode ser o motivo da clonagem. Não que seja o único.

Pessoal, já postei aqui mas ngm respondeu.

Minha namorada colocou Virtua na casa dela recentemente e a internet fica uma bosta no meu android e só nele... Nos outros celulares e notebooks fica normal.
Já troquei o canal do roteador e tudo mais e não adiantou em nada.
No trabalho e em casa meu celular fica com velocidade normal.

Alguém pode saber o que é?

Veja se o ipv6 está ativado na sua rede local, caso esteja, desative-a. Existe um bug no Lollipop que ele sempre tenta achar as conexões em ipv6 e se estiver ativo o celular fica buscando conexão ipv6 até dar timeout e dai vai para o ipv4.

Abraços.

Deixei pingando aqui e fui jogar, quando deu aquela queda no bf ai vi que deu essa zebra ai. Por que da esse erro ai?
rbMhTT.jpg

Galera.....esta IMPOSSIVEL acessar os sites da Google (YT, Gmail, Google).....como esta ai pra vcs?

Só para avisar: a NET cortou a velocidade da minha conexão alegando excesso de uso, que ultrapassei o limite da franquia. Simplesmente surreal.

Calma, Hizzo... Nao se pode confiar nessas informacoes passadas por atendentes... Algumas consideracoes:

- SIM, é possivel a alguem clonar o seu modem, sim. Nunca ouviu falar de conexoes piratas (tanto de tv quanto de internet) atrapalhando a rede da NET? Para que isso ocorra, o pirata tem apenas que conhecer o Mac Address do seu modem. Por um acaso voce nunca publicou/reproduziu (aqui no forum, por exemplo) uma tela do seu aparelho ou do site da NET, contendo o numero Mac Address do seu modem? Se voce postou algo parecido, sem antes APAGAR da imagem reproduzida o numero do Mac Address do aparelho, ja era...

- Se for mesmo verdade que sua conexao teve a velocidade "capada", entao exatamente no primeiro segundo do dia 30 (logo apos a meia-noite do dia 29), sua velocidade voltará ao normal. Se isso acontecer, entao pode ter certeza que foi mesmo corte de velocidade por excesso de consumo. (se voce trocar o modem, a velocidade volta imediatamente ao normal tambem -- caso voce possa testar na sua casa usando o modem de outra pessoa emprestado por alguns minutos).

- Contudo, como a gente está sempre comentando, a NET tinha parado de diminuir a velocidade de alguns assinantes quando esses ultrapassam a franquia desde o final de 2013. Durante todo o ano de 2014, por exemplo, ninguem nunca reclamou de ter a velocidade da conexao capada. Nem este ano, ate agora. Entao, impossivel nao é, mas é estranho que voce seja o primeiro agora (e sem ninguem mais reclamando, ate o momento). É fato que a NET, quando capa, so capa a velocidade de alguns poucos "sorteados" (e nao de todo mundo que ultrapassa a franquia, ela corta so de alguns). Mesmo assim, o normal seria aparecer mais umas tres ou quatro pessoas reclamando a mesma coisa tambem.

Entao, seu problema ainda pode ser outro... Insista para ter uma visita tecnica, de preferencia que o tecnico traga outro modem para testar (se for corte de velocidade, com outro modem funciona). Tente alterar o Mac Address do roteador tambem, so para ver o que acontece.

----
EDIT: Mais uma consideracao: ate hoje, quem teve a velocidade capada o teve para 512 Kbps (e estaveis). O fato da sua velocidade ter caido para 1 Mbps, indica que nao deve ter sido "capagem", mas sim outra coisa. A menos, claro, se a NET resolveu mudar esse procedimento e aumentar a velocidade minima. E se a sua velocidade ficar instavel, variando (do tipo 1, depois 2, depois 5 Mbps, depois 1 Mbps novamente, etc.), aí que não é capagem mesmo!...

.

Última edição:
Thulio16 disse:
Deixei pingando aqui e fui jogar, quando deu aquela queda no bf ai vi que deu essa zebra ai. Por que da esse erro ai?
http://imageshack.com/a/img661/6545/rbMhTT.jpg
Estranho que isso é o DNS Google. Nada tem haver com o BF ou estou enganado? :hmm:

Mas ele nao disse que tem algo a ver... Ele apenas disse que no momento que ele perdeu conexao com o BF, ele tambem perdeu conexao com aquele IP que ele estava pingando... Provavelmente porque ocorreu uma breve queda da conexao internet como um todo naquele momento.

Seria algo como "estava assistindo ao canal 4, e no momento em que ele saiu do ar, vi que o canal 7 saiu do ar tambem"...

Alguem sabe como coloco modo bridge neste modem CISCO DPC3928s da NET? (...)
No google achei informacoes que eh so ir em administration e mudar de router mode pra bridge only, porem nesta versao do modem nao existe essa opcao.

A opcao existe no Cisco DPC3928s SIM... Contudo, aqui no forum ja apareceu um outro assinante Virtua que tinha esse mesmo problema seu (a opcao nao aparecia no Cisco DPC3928 dele). Parece que é um defeito no aparelho, pois ele inclusive tentou atualizar o firmware do aparelho e nao funcionou, a opcao de bridge mode continuava nao aparecendo. Seja como for, o tal assinante acionou a NET, trocou o aparelho por outro Cisco DPC3928, e o problema foi resolvido: no segundo aparelho que deram a ele, a tal opcao que permite colocar em bridge mode aparecia.

(outra: existem assinantes que possuem o Cisco DPC3928s e conseguem ativar/desativar o bridge mode sem dificuldade, usando a tal opcao...)

Calma, Hizzo... Nao se pode confiar nessas informacoes passadas por atendentes... Algumas consideracoes:

- SIM, é possivel a alguem clonar o seu modem, sim. Nunca ouviu falar de conexoes piratas (tanto de tv quanto de internet) atrapalhando a rede da NET? Para que isso ocorra, o pirata tem apenas que conhecer o Mac Address do seu modem. Por um acaso voce nunca publicou/reproduziu (aqui no forum, por exemplo) uma tela do seu aparelho ou do site da NET, contendo o numero Mac Address do seu modem? Se voce postou algo parecido, sem antes APAGAR da imagem reproduzida o numero do Mac Address do aparelho, ja era...

- Se for mesmo verdade que sua conexao teve a velocidade "capada", entao exatamente no primeiro segundo do dia 30 (logo apos a meia-noite do dia 29), sua velocidade voltará ao normal. Se isso acontecer, entao pode ter certeza que foi mesmo corte de velocidade por excesso de consumo. (se voce trocar o modem, a velocidade volta imediatamente ao normal tambem -- caso voce possa testar na sua casa usando o modem de outra pessoa emprestado por alguns minutos).

- Contudo, como a gente está sempre comentando, a NET tinha parado de diminuir a velocidade de alguns assinantes quando esses ultrapassam a franquia desde o final de 2013. Durante todo o ano de 2014, por exemplo, ninguem nunca reclamou de ter a velocidade da conexao capada. Nem este ano, ate agora. Entao, impossivel nao é, mas é estranho que voce seja o primeiro agora (e sem ninguem mais reclamando, ate o momento). É fato que a NET, quando capa, so capa a velocidade de alguns poucos "sorteados" (e nao de todo mundo que ultrapassa a franquia, ela corta so de alguns). Mesmo assim, o normal seria aparecer mais umas tres ou quatro pessoas reclamando a mesma coisa tambem.

Entao, seu problema ainda pode ser outro... Insista para ter uma visita tecnica, de preferencia que o tecnico traga outro modem para testar (se for corte de velocidade, com outro modem funciona). Tente alterar o Mac Address do roteador tambem, so para ver o que acontece.

----
EDIT: Mais uma consideracao: ate hoje, quem teve a velocidade capada o teve para 512 Kbps (e estaveis). O fato da sua velocidade ter caido para 1 Mbps, indica que nao deve ter sido "capagem", mas sim outra coisa. A menos, claro, se a NET resolveu mudar esse procedimento e aumentar a velocidade minima. E se a sua velocidade ficar instavel, variando (do tipo 1, depois 2, depois 5 Mbps, depois 1 Mbps novamente, etc.), aí que não é capagem mesmo!...

.

Só a parte do clone.

Isso é uma rede, logo 2 macs vai dar conflito. Qd um fica on o outro não, não tendo assim como 2 endereços (iguais) permanecerem online. Não tem essa de "clonar modem".

Sem contar que para o modem ficar online quando habilitado (navegando e não só sincronizado), ele "baixa" no total uns 5 "arquivos" informando uma serie de coisas.

Ou seja, clonou o modem, da conflito de end iguais e sendo q o outro modem necessita desses "arquivos" que ele não terá pois só vem na hora da habilitação ou se vc usar meios obscuros para conseguir. E mesmo assim se conseguir terá que achar arquivos válidos (na rede) e tentar a sorte de conseguir os que tenham velocidade boa, pois geralmente os sortudos conseguem os de 20 megas e os motherf**** sortudos conseguem velocidades superiores.

Mas ele nao disse que tem algo a ver... Ele apenas disse que no momento que ele perdeu conexao com o BF, ele tambem perdeu conexao com aquele IP que ele estava pingando... Provavelmente porque ocorreu uma breve queda da conexao internet como um todo naquele momento.

Seria algo como "estava assistindo ao canal 4, e no momento em que ele saiu do ar, vi que o canal 7 saiu do ar tambem"...
Exatamente isso que queria dizer, nao é so o bf ou o cod4 que cai, por isso deixei pingando o dns do google(poderia ser outro qualquer) pra ver se ele continuaria pingando apos o jogo cair e pelo jeito nao, entao nao é um problema so dos jogos mas de toda conexão em si. Mas o que eu queria saber era o porque dessa queda de conexão, porque se o tecnico da net que vai vim aqui segunda nao achar nenhum problema e falar que eu vou ter que pagar a visita eu vou da um tiro no ouvido.

----

.

Estou bem calmo. Depois de tudo o que tenho passado com a NET.

Nunca enviei nenhuma foto do meu modem, nem o faria. Menos ainda sem apagar informações relevantes.

A conexão fica exatamente a 1 mbps de download e no máximo 512 kbps de upload.
Já confirmei por duas vezes e falaram que ultrapassei a franquia.

Eu havia solicitado o cancelamento, mas como apesar de ter Live Tim e Vivo disponível na minha rua, se negam a instalar no meu prédio (tem até caixa de fibra da Vivo que vieram instalar sem ninguém ter pedido), acabei cancelando o cancelamento e a velocidade voltou ao normal.

Como curiosidade, tive alguns problemas com meu NAS e tive que refazer alguns backups, além de testar outros serviços além do Dropbox e ao verificar o tráfego do meu roteador, deu algo em torno de 1,450 TB nesse mês (enviado e recebido, até ontem). Provavelmente foi isso.
O mais "engraçado" é que não me foi vendido um serviço com franquia; apesar de saber dela, não foi informado na contratação do serviço.
Vou requisitar todas as ligações que já fiz para lá para ter como prova.

Como curiosidade, tive alguns problemas com meu NAS e tive que refazer alguns backups, além de testar outros serviços além do Dropbox e ao verificar o tráfego do meu roteador, deu algo em torno de 1,450 TB nesse mês (enviado e recebido, até ontem). Provavelmente foi isso.

Eu ja tive conexao capada por algo semelhante tambem... Tinha perdido um HDD com mais de 1 TB de filmes em alta resolucao, fui baixar novamente tudo de um vez, e acabaram me capando (mas isso foi antes de 2014).

O mais "engraçado" é que não me foi vendido um serviço com franquia; apesar de saber dela, não foi informado na contratação do serviço. Vou requisitar todas as ligações que já fiz para lá para ter como prova.

Nao perca seu tempo... A existencia da Franquia está no Contrato de Adesao, está no site da NET, está em um monte de lugares... Um monte de coisas nao sao faladas mesmo na hora de contratar e nem por isso deixam de ser validas. Por exemplo, ninguem te falou tambem que se voce nao pagar a conta/fatura tem o servico cortado por falta de pagamento, e mesmo assim eles cortam.

Galera.....esta IMPOSSIVEL acessar os sites da Google (YT, Gmail, Google).....como esta ai pra vcs?

Aqui ficou assim durante 2 semanas, era impossível jogar, melhorou desde ontem.

A opcao existe no Cisco DPC3928s SIM... Contudo, aqui no forum ja apareceu um outro assinante Virtua que tinha esse mesmo problema seu (a opcao nao aparecia no Cisco DPC3928 dele). Parece que é um defeito no aparelho, pois ele inclusive tentou atualizar o firmware do aparelho e nao funcionou, a opcao de bridge mode continuava nao aparecendo. Seja como for, o tal assinante acionou a NET, trocou o aparelho por outro Cisco DPC3928, e o problema foi resolvido: no segundo aparelho que deram a ele, a tal opcao que permite colocar em bridge mode aparecia.

(outra: existem assinantes que possuem o Cisco DPC3928s e conseguem ativar/desativar o bridge mode sem dificuldade, usando a tal opcao...)

Certo, entao assim que o tecnico vier, testo um outro do mesmo modelo pra verificar se tem essa opcao disponivel de bridge no management. Senao, so outro tipo como o EPC3925 como dessa foto.

20h69w8.png

Só a parte do clone.
Isso é uma rede, logo 2 macs vai dar conflito. Qd um fica on o outro não, não tendo assim como 2 endereços (iguais) permanecerem online. Não tem essa de "clonar modem".

Você tem razao quanto aos 2 MACs iguais nao serem permitidos simultaneamente em uma mesma rede... Confesso que eu nunca procurei entender COMO exatamente os piratas conseguem ter conexao sem pagar.

sendo que o outro modem necessita desses "arquivos" que ele não terá pois só vem na hora da habilitação ou se voce usar meios obscuros para conseguir.

Eu sempre achei que esses arquivos que servem para configurar o modem eram recebidos a cada boot/reboot do aparelho, e nao apenas na hora da habilitacao...

Certo, entao assim que o tecnico vier, testo um outro do mesmo modelo pra verificar se tem essa opcao disponivel de bridge no management. Senao, so outro tipo como o EPC3925 como dessa foto.

Eu uso o Cisco DPC3925, e ele tambem tem essa mesma opcao/tela. Provavelmente deve ser a interface padrao da Cisco para os aparelhos residenciais.

O meu é DPC3928S, e já veio com essa opção de bridge, mas nada de IPV6

Tem como postar um print dessa tela estando na aba administration e managament so pra eu ver se eh diferente do meu.
------------
O tecnico veio hoje e trouxe esse modem HUMAX HG100R-L2 (nunca ouvi falar) e nas configuracoes dele, me deparei com esses dois:

xcol0l.jpg

2dh7hhc.jpg

Entao eh possivel bridge nele agora?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar