[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

nandão disse:
minha NET atualmente é de 10 megas e estou pagando R$63. Se eu mudar para 15 megas vou pagar R$69. Vcs acham que vale a pena?
nandão disse:
Mas eles são pilantras. Liguei lá pra trocar e eles estão juntando o valor da internet com o da TV. Aí a diferença ia mudar para R$11 reais.

Eles nao sao pilantras, ocorre que eles aplicaram o reajuste proporcional de mensalidade que voce tinha pendente... Por exemplo: se o reajuste fosse hoje, digamos que sua internet de 10 Mbps passaria de 63 para 70 reais. Aí, ao mudar de velocidade, a NET cobra esse reajuste antecipadamente.

Se nao fosse assim, voce nunca teria reajuste, era so mudar de velocidade quando chegasse a epoca de reajuste da mensalidade... :awesome:

Arris disse:
O único problema da net (na minha opinião) é o limite de download... Eu sempre fico no cagaço de atingir os 100gb do meu plano de 30mb e ficar zuado até o fim do mês...
E já lhe caparam alguma vez? não conheço 1 que teve sua taxa de download reduzida... não se preocupe com isso.

Olá, muito prazer. Meu nome é Rubens e ja tive minha conexao internet capada inumeras vezes pela NET... Acredito que aqui na lista ainda frequentam muitos que ja tiveram a conexao capada tambem (as pessoas que frequentam a lista mudam muito).

O que ocorre é que desde o final de 2013 que, aparentemente, a NET nao tem mais capado as conexoes. Pelo menos desde esta epoca nao aparece mais ninguem reclamando disso nas redes sociais e foruns. Mas nada impede que, diante de circunstancias de gargalos na rede, a NET volte a capar a conexao de quem consome demais em determinado node, algum dia. Afinal, essa possibilidade sempre fez parte do Contrato.

Como vcs aguenta essa NET. Aqui em Anapolis estou sem TV praticamente 1 semana depois dos ótimo funcionários da NET mexer num poste perto de casa. Dia 13 a TV esta impossível de assistir, no mesmo dia eles ligaram dizendo que a Rua estava com problema. Diz que ate Domingo de manha estaria OK. Passou 1 semana e continuava mesma bosta, dia 20 liguei e marquei uma visita técnica e foi dito que o problema estava na Rua. E OK. Ontem ligo na NET a moça simplesmente disse que nenhum momento da semana passada a TV estava com problema. Por isso que não vai haver desconto da minha fatura.

Estou louco para chegar dia 26/07 para mandar a NET para aqueles lugar.

E por que tem que esperar o dia 26/07?... Se a Net nao cumpre a parte dela no Contrato e nao oferece o servico direito, voce tem o Direito legal de cancelar o servico sem multa. A multa é apenas se o servico estiver funcionando de forma correta.

Em rede Giga, cabo cat 5e transmite em 250mbps em cada direção. 250 para Up, e 250down

Não. Ethernet Gigabit consegue efetivamente transmitir a 1000 Mbps, com uma eficiencia em torno dos 94%, mais ou menos. Se voce nao consegue atingir essa velocidade, deve-se a outros fatores, como, por exemplo, limitacoes no throughput do seu hard disk, limitacoes de bus, eficiencia de buffers, conexao da NIC (Network interface controller) ao sistema (PCI vs PCIe vs Northbridge, etc), frame size, multiplas camadas de overhead diversos, compressao e ate a eficiencia da aplicacao envolvida...

---
A EXPLICACAO: Sao dois padroes diferentes para o Gigabit, no caso: 1000baseT e 1000baseTX. Ambos usam os quatro pares de fios do cabo Ethernet. A diferenca é que o padrao 1000baseT usa os quatro pares de fios em modo half-duplex, com cada par transmitindo 250 Mbps, totalizando 1000 Mbps. É por isso que o padrao T permite usar cabos Cat5e, pois ele transmite no limite do cabo (125 MHz), enquanto a especificação do Cat6a vai a 250 MHz. Só que como o 1000baseT é half-duplex, os pares transmitem em todas as direcoes, claro que um nó de cada vez. Com isso, um equipamento pode sempre transmitir para outro em 1000 Mbps com cabo Cat5e.

Ja o 1000baseTX, trabalhando com Cat6a, permite transmitir 500 Mbps por par, sendo que ele usa dois pares de fios exclusivamente para TX e dois exclusivos para RX, ou seja, ele usa os quatro pares transmitindo simplex. A vantagem do TX sobre o T é que ele pode enviar e receber ao mesmo tempo, como acontece por exemplo num par de fibras.

Explicado isso, creio que é possivel entender que é ERRADO dizer que o cabo Cat5e nao permite fazer a rede funcionar a 1000 Mbps...

.

Última edição:
Não. Ethernet Gigabit consegue efetivamente transmitir a 1000 Mbps, com uma eficiencia em torno dos 94%, mais ou menos. Se voce nao consegue atingir essa velocidade, deve-se a outros fatores, como, por exemplo, limitacoes no throughput do seu hard disk, limitacoes de bus, eficiencia de buffers, conexao da NIC (Network interface controller) ao sistema (PCI vs PCIe vs Northbridge, etc), frame size, multiplas camadas de overhead diversos, compressao e ate a eficiencia da aplicacao envolvida...

---
A EXPLICACAO: Sao dois padroes diferentes para o Gigabit, no caso: 1000baseT e 1000baseTX. Ambos usam os quatro pares de fios do cabo Ethernet. A diferenca é que o padrao 1000baseT usa os quatro pares de fios em modo half-duplex, com cada par transmitindo 250 Mbps, totalizando 1000 Mbps. É por isso que o padrao T permite usar cabos Cat5e, pois ele transmite no limite do cabo (125 MHz), enquanto a especificação do Cat6a vai a 250 MHz. Só que como o 1000baseT é half-duplex, os pares transmitem em todas as direcoes, claro que um nó de cada vez. Com isso, um equipamento pode sempre transmitir para outro em 1000 Mbps com cabo Cat5e.

Ja o 1000baseTX, trabalhando com Cat6a, permite transmitir 500 Mbps por par, sendo que ele usa dois pares de fios exclusivamente para TX e dois exclusivos para RX, ou seja, ele usa os quatro pares transmitindo simplex. A vantagem do TX sobre o T é que ele pode enviar e receber ao mesmo tempo, como acontece por exemplo num par de fibras.

Explicado isso, creio que é possivel entender que é ERRADO dizer que o cabo Cat5e nao permite fazer a rede funcionar a 1000 Mbps...

.

1000base-T é o padrão mais usado. Funciona sobre cabeamento cat 5 ou melhor ( 5e , 6 ).
https://www.10gea.org/whitepapers/1000base-t/
Código:
 GIGABIT BANDWIDTH OVER CATEGORY 5 CABLING

Fast Ethernet (100BASE-TX) achieves 100 Mbps operation by sending three-level binary encoded symbols across the link 
at 125 Mbaud. (A 125 Mbaud symbol rate is required because 100BASE-TX uses 4B/5B coding.) 
100BASE-TX uses two pairs: one for transmit, one for receive. 
The next step up in speed, 1000BASE-T also uses a symbol rate of 125 Mbaud, but it uses all four pairs for the link and a more sophisticated five-level coding scheme.

In addition, 1000BASE-T sends and receives simultaneously on each pair. 
Combining 5-level coding and 4 pairs allows 1000BASE-T to send one byte in parallel at each signal pulse. 
4 (pairs) X 125 Msymbols/second X 2 bits/symbol = 1Gbps. 
Of course, it isn’t quite this simple. In addition to moving the symbols across the link, 1000BASE-T must also deal with the effects of insertion loss and link-induced interference caused by echo and crosstalk.

1000base-TX necessita de cabemento cat 6, pois usa dois pares para transmissão e dois para recepção .

1000base-T é o padrão mais usado. Funciona sobre cabeamento cat 5 ou melhor ( 5e , 6 ).
(...) 1000base-TX necessita de cabemento cat 6, pois usa dois pares para transmissão e dois para recepção .

Inclusive o padrao 1000base-TX usa conectores diferentes tambem (nas pontas do cabo), nao é apenas o cabo que é diferente...

tkXnG6v.png

Vejam o que eu comentei esses dias..
a NET tem dias que mostra que estou em SP.. mas 90% das vezes, que estou em UDIA..(que é o correto!).

Pq isso ocorre? Alguém sabe me explicar?

Pessoal, eu desativei o wireless bridge, dhcp e wireless do meu Humax e coloquei um roteador linksys wrt160n ligado a ele.

O sinal ficou mais estável, responde mais rápido, porém não ficou muito mais forte que o sinal do Humax. Próximo do roteador pego os 10 megas da Net, no quarto (tv netflix) fica uns 5mb. É melhor deixar o wrt160n como repetidor de sinal no quarto para conseguir 10 megas lá? Como faria isso? Ficam "duas redes" na casa ou uma com sinal mais forte?

Outra ponto, eles tão esquentando muito. É normal?

Olá, muito prazer. Meu nome é Rubens e ja tive minha conexao internet capada inumeras vezes pela NET... Acredito que aqui na lista ainda frequentam muitos que ja tiveram a conexao capada tambem (as pessoas que frequentam a lista mudam muito).

O que ocorre é que desde o final de 2013 que, aparentemente, a NET nao tem mais capado as conexoes. Pelo menos desde esta epoca nao aparece mais ninguem reclamando disso nas redes sociais e foruns. Mas nada impede que, diante de circunstancias de gargalos na rede, a NET volte a capar a conexao de quem consome demais em determinado node, algum dia. Afinal, essa possibilidade sempre fez parte do Contrato.

Tive NET de 2009 a 2014 e nunca, nunca mesmo me caparam. Acho que já baixei só em torrent mais de 100GB em um mês só, e um dia em 2014 resolvi olhar a franquia no site, estava assim: Franquia contratada: 80GB
Franquia consumida: 0.1GB
e assim se manteve... um tempo depois troquei dos 10mbps NET para 50mbps GVT, agora estou de volta a 60mbps da NET e minha franquia consta como 0GB :coolface:

Resolvi meu problema com o combo multi de não estar disponível a dobra para minha cidade. Entrei em contato via o fale conosco explicando que a vendedora informou que iria ocorrer da mudança de velocidade até 10 dias e que passou esse prazo e não ocorreu nada e que também liguei ontem e foi informado que não estava disponível de acordo com a parte técnica.

Responderam o e-mail informando que por enquanto não estava disponível e que em breve iria ter novidades e agora a pouco me ligaram dizendo que mesmo assim haviam passado o e-mail adianta e a área técnica abriu uma exceção e a velocidade foi dobrada ! \o/

Resolvi meu problema com o combo multi de não estar disponível a dobra para minha cidade. Entrei em contato via o fale conosco explicando que a vendedora informou que iria ocorrer da mudança de velocidade até 10 dias e que passou esse prazo e não ocorreu nada e que também liguei ontem e foi informado que não estava disponível de acordo com a parte técnica.

Responderam o e-mail informando que por enquanto não estava disponível e que em breve iria ter novidades e agora a pouco me ligaram dizendo que mesmo assim haviam passado o e-mail adianta e a área técnica abriu uma exceção e a velocidade foi dobrada ! \o/

Não quiseram queimar o filme ... :awesome:

Galera, qual a frequencia de downstream de voces? Acho que estou com problema nesses canais que esta baixa e com mais erros "incorrigíveis" do que corrigidos.

Galera, qual a frequencia de downstream de voces? Acho que estou com problema nesses canais que esta baixa e com mais erros "incorrigíveis" do que corrigidos.

As frequências usadas no downstream variam muito de uma cidade para outra. Normalmente são alocadas 8 ( em algumas cidades/node são 16 ) frequências com snr alto e baixa interferência por fontes locais ( máquinas e outros equipamentos ).
O fato de ter erros não corrigiveis, implica em problema de amplificador ( regulagem ), rede com problemas nos conectores ou mesmo os gatos ( equipamentos que não deveriam existir e introduzem ruído na rede ).

As frequências usadas no downstream variam muito de uma cidade para outra. Normalmente são alocadas 8 ( em algumas cidades/node são 16 ) frequências com snr alto e baixa interferência por fontes locais ( máquinas e outros equipamentos ).
O fato de ter erros não corrigiveis, implica em problema de amplificador ( regulagem ), rede com problemas nos conectores ou mesmo os gatos ( equipamentos que não deveriam existir e introduzem ruído na rede ).

Ela ta baixa mesmo, todo mundo que eu vi aqui de bh é 50500... a minha é 30300.... Entrei em contato com a net e dizem estar fazendo manutenção aqui na regiao e vai voltar 25/06 ao normal

Os sinais estão bom?

[TABLE="align: center"]
[TR]
Situação do Cable:[/TR]
[TR]
[TD="class: verde, colspan: 5"]ONLINE[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"][/TD]
[/TR]
[TR]
Níveis de Sinais:[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #43A3EA, colspan: 5"][/TD]
[/TR]
[TR]
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power[/TR]
[TR]
[TD="class: amarelo"]51.7[/TD]
[TD="class: verde"]-9.7[/TD]
[TD="class: verde"]37.8[/TD]
[TD="class: verde"]31.0[/TD]
[TD="class: verde"]-0.1[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

E por que tem que esperar o dia 26/07?... Se a Net nao cumpre a parte dela no Contrato e nao oferece o servico direito, voce tem o Direito legal de cancelar o servico sem multa. A multa é apenas se o servico estiver funcionando de forma correta.

Isso que e o problema. Como e combo multi envolve 4 serviços, so a tv que esta com problema feio. O telefone e celular esta 100%. Se eu for nesse seu ponto de vista cancelar a TV, vai virar uma bagunça ate lutar pelo seu direito, NET querendo em casa para comprovar.
Prefiro ficar 1 mes com a TV ruim, diminuindo o tempo assistindo TV, vai dar mais tempo de ler o livro que quero ler para facul.

Ralves58 disse:
Tive NET de 2009 a 2014 e nunca, nunca mesmo me caparam.

E...? :hmm:
Voce nao foi (no periodo de 2009 a 2013), eu fui.

A NET é assim mesmo, quando ela está capando quem consome alem da cota (algo que ela nao tem feito desde o final de 2013, melhor relembrar)... Na banda larga fixa o sistema nao funciona que nem no celular, onde o contador é preciso e ninguem escapa (todo mundo que consome alem da cota tem a conexao cortada/capada). Na banda larga fixa so alguns sao capados, a maioria nao é. A Net pega meia-duzia para Cristo, diminuindo a velocidade deles, enquanto centenas continuam consumindo normalmente apos ter ultrapassado a cota do mes. Tanto que ninguem sabe ao certo os criterios da NET para capar a conexao de alguem, a gente sempre deduziu que eles so fazem isso quando um node está congestionado.

O fato de voce nunca ter sido capado, ou o Joao da Silva, nao significa absolutamente nada!

.

Última edição:
E...? :hmm:
Voce nao foi (no periodo de 2009 a 2013), eu fui.

A NET é assim mesmo, quando ela está capando quem consome alem da cota (algo que ela nao tem feito desde o final de 2013, melhor relembrar)... Na banda larga fixa o sistema nao funciona que nem no celular, onde o contador é preciso e ninguem escapa (todo mundo que consome alem da cota tem a conexao cortada/capada). Na banda larga fixa so alguns sao capados, a maioria nao é. A Net pega meia-duzia para Cristo, diminuindo a velocidade deles, enquanto centenas continuam consumindo normalmente apos ter ultrapassado a cota do mes. Tanto que ninguem sabe ao certo os criterios da NET para capar a conexao de alguem, a gente sempre deduziu que eles so fazem isso quando um node está congestionado.

O fato de voce nunca ter sido capado, ou o Joao da Silva, nao significa absolutamente nada!

.

Sabe que aqui ultimamente até a franquia do celular tem bugado hahaha
Mês passado ultrapassei minha franquia em 8GB, sem limite de velocidade.. era só fazer uma ligação pra outra operadora que bugava toda a franquia :coolface:

Sabe que aqui ultimamente até a franquia do celular tem bugado hahaha
Mês passado ultrapassei minha franquia em 8GB, sem limite de velocidade.. era só fazer uma ligação pra outra operadora que bugava toda a franquia :coolface:

Fascinante...
Durante um bom tempo tinha como burlar a "capagem" de velocidade do NET Virtua tambem. Ate que um belo dia "consertaram" o bug que permitia fazer isso, ao menos aqui no Rio de Janeiro. Em outras cidades continuava sendo possivel burlar. Agora, so iremos saber se ainda existe como burlar quando (e se) a NET voltar a capar as conexoes algum dia.

Alguem sabe como coloco modo bridge neste modem CISCO DPC3928s da NET?

Quero resolver meu problema da PSN que nao passa mais de 8mb no teste de velocidade do PS4 e tenho 30mb com este modem Cisco DPC3928S.

No google achei informacoes que eh so ir em administration e mudar de router mode pra bridge only, porem nesta versao do modem nao existe essa opcao.

Alguem sabe como coloco modo bridge neste modem CISCO DPC3928s da NET?

Quero resolver meu problema da PSN que nao passa mais de 8mb no teste de velocidade do PS4 e tenho 30mb com este modem Cisco DPC3928S.

No google achei informacoes que eh so ir em administration e mudar de router mode pra bridge only, porem nesta versao do modem nao existe essa opcao.

digita la na pagina 192.168.0.1 e da enter nao precisa digitar nada , na aba management tem la primeira opcao Working Mode: esta em rhouter mode mude para brigde pronto o ip do bridge é 192.168.100.1
apos ele fica em brigde ele ja funfa em ipv6 se nao me engano
qualquer duvida >> http://www.cisco.com/c/dam/en/us/td/docs/video/at_home/Cable_Modems/3900_Series/OL-29161-01.pdf

Users who are viewing this thread

Voltar