[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

bom dia pessoal eu tinha o modem thosom 874b com 60mb rodava perfeitamente diminui para 15mb e colocarao esse modem motorola sbv5121 e todo dia o moden perde sicronizacao da luzinha da US e tambem todo dia tem hora que o moden renicia do Nada as Luzes isso ai e problema do moden ? ou e pq o moden nao presta mesmo ?
se eu pedir a troca do modem eles vao cobrar ?

Nao creio que aqui seja um lugar para se falar nesses assuntos... :gente:
Tenho um vizinho que tem problemas com relação ao virtua.. não vejo nada de mais nisto... mas td bem. morreu o assunto :D

bom dia pessoal eu tinha o modem thosom 874b com 60mb rodava perfeitamente diminui para 15mb e colocarao esse modem motorola sbv5121 e todo dia o moden perde sicronizacao da luzinha da US e tambem todo dia tem hora que o moden renicia do Nada as Luzes isso ai e problema do moden ? ou e pq o moden nao presta mesmo ?
Se o problema é no aparelho, pode solicitar a troca, que vão trocar sem custo algum.

Tenho um vizinho que tem problemas com relação ao virtua.. não vejo nada de mais nisto... mas td bem. morreu o assunto :D

59115841.jpg

Já fazem muitos anos que as operadoras bloqueiam alguns servidores IKS/CS e acho que tem que bloquear mesmo. Inclusive essas empresas de TV por assinatura estão muito lerdas no combate à Pirataria.

Última edição:

Primeira coisa é verificar a qualidade do seu sinal, se estiver OK há uma grande possibilidade do seu modem ter sido clonado.

Ele cai, perdendo a sincronia e volta normal, caindo periodicamente do mesmo jeito?

O 5121 é um dos favoritos pra clonagem, assim como foi o Webstar DPC2100, Motorola 5100, 5101, 1202, 6582, Humax L2, etc

Primeira coisa é verificar a qualidade do seu sinal, se estiver OK há uma grande possibilidade do seu modem ter sido clonado.

Ele cai, perdendo a sincronia e volta normal, caindo periodicamente do mesmo jeito?

O 5121 é um dos favoritos pra clonagem, assim como foi o Webstar DPC2100, Motorola 5100, 5101, 1202, 6582, Humax L2, etc
bom dia o moden do nada ele renicia e tem dia que so a luz da US apaga basicamente foi mudado nada so foi trocado o moden do thosom para o motorola esse moden e ruim msm

Se o problema é no aparelho, pode solicitar a troca, que vão trocar sem custo algum.

vou solicitar a troca do aparelho

bom dia o moden do nada ele renicia e tem dia que so a luz da US apaga basicamente foi mudado nada so foi trocado o moden do thosom para o motorola esse moden e ruim msm

vou solicitar a troca do aparelho

darkdf, faça isso, solicite a troca desse Motorola antigo, aparelho manjado, seu MAC e certificado deve estar na mão da galera do mal aí, se der solicite um Cisco DPC 3925 ou 3928, não é 100% seguro, mas é mais difícil clonar os Ciscos pelo fato deles terem uma private key única por aparelho.

Tenho uma visita técnica agendada para agora de manhã e já começou mal. O cara ligou pra saber o que se passa e depois de descrever o problema, o mesmo falou que é porque tenho muitos dispositivos ligados ao modem... Ai ai... Hoje o dia será longo... :nooo:

darkdf, faça isso, solicite a troca desse Motorola antigo, aparelho manjado, seu MAC e certificado deve estar na mão da galera do mal aí, se der solicite um Cisco DPC 3925 ou 3928, não é 100% seguro, mas é mais difícil clonar os Ciscos pelo fato deles terem uma private key única por aparelho.
a doida do atendente nao sabe qual o modem vai vir e foi agendado para amanha tomara que venha qualquer um modem menos da motorola nunca mais quero ver esse tipo de moden

Tenho uma visita técnica agendada para agora de manhã e já começou mal. O cara ligou pra saber o que se passa e depois de descrever o problema, o mesmo falou que é porque tenho muitos dispositivos ligados ao modem... Ai ai... Hoje o dia será longo... :nooo:
nada a ver isso o moden aguenta ate 30 dispositivos ligado nele

Eu só uso o PC principal e meu celular nessa conexão :haha:

O técnico esteve aqui agora pouco e por fim colocaram na cabeça que o problema é no data center e não aqui. Sinais aqui estão Ok, modem novo, etc. Agora fizeram o pedido de reparação ao data center e estou aguardando o retorno deles.

Eles cogitam umas hipóteses muito bizarras: Franquia extrapolada (nunca que ficaria 30mb após a franquia acabar e mesmo assim nem usei metade dela), antivírus ativado, muitos dispositivos ligados, etc. Esses técnicos da NET são muito amadores, mexem no wireless, coloca em mode brigde... ficam igual barata tonta futricando. Enfim, vou aguardar o desfecho disso.

Eu só uso o PC principal e meu celular nessa conexão :haha:

O técnico esteve aqui agora pouco e por fim colocaram na cabeça que o problema é no data center e não aqui. Sinais aqui estão Ok, modem novo, etc. Agora fizeram o pedido de reparação ao data center e estou aguardando o retorno deles.

Eles cogitam umas hipóteses muito bizarras: Franquia extrapolada (nunca que ficaria 30mb após a franquia acabar e mesmo assim nem usei metade dela), antivírus ativado, muitos dispositivos ligados, etc. Esses técnicos da NET são muito amadores, mexem no wireless, coloca em mode brigde... ficam igual barata tonta futricando. Enfim, vou aguardar o desfecho disso.

Pois é, toda vez que chega um técnico e eu já sei que é um problema externo, aviso para que ele não perca tempo. Mas o aviso é em vão, eles sempre fazem isso: testam com o meu roteador conectado, testam direto no roteador, testam direto no roteador dessa vez resetado e por final pedem um outro PC achando que o problema é o PC. Aí no final ele liga para o datacenter, o atendente fala que o problema é saturação do node (ou alguma outra coisa). Custava nada fazer essa ligação primeiro...

Esses técnicos da NET são muito amadores, mexem no wireless, coloca em mode brigde... ficam igual barata tonta futricando.

É simples: Esses "téquinicos" que fazem o primeiro atendimento sao basicamente cabistas e possuem pouco (ou nenhum) conhecimento sobre a rede da NET... Mas sao "baratos", custam menos. Os tecnicos mais caros, com maior conhecimento, ficam na empresa ou fazem atendimentos selecionados (inclusive dos clientes que acionam a Anatel porque o tecnico anterior nao resolveu)...

O ponto é que tecnico que atende na rua nao precisa ter conhecimento mesmo, porque A MAIORIA dos problemas dos clientes eles resolvem. Se a coisa ficar casca grossa, aí eles ligam para tecnicos com mais conhecimento tentarem resolver.

É uma questao de custo mesmo, de economia... Pensando pelo lado da empresa, nao faz sentido contratar centenas de tecnicos com alto grau de conhecimento no funcionamento da rede (nem deve existir tanta gente assim, seria necessario treina-los ainda)... Ha 30 anos atras eu achava isso um absurdo, mas trabalhando em grandes empresas eu me convenci que realmente "nao compensa" colocar gente graduada, ganhando muito, para puxar fio ou fazer atendimento que uma simples troca de modem (ou algo parecido) resolve... Coloca um cara mais simples para fazer isso. O lado ruim disso é que quando o problema é mais complexo, esse primeiro tecnico nao resolve e o assinante fica estressado.

.

Última edição:
NET ultrapassa GVT pela primeira vez no ranking de velocidade da Netflix
http://www.tecmundo.com.br/internet...t-primeira-vez-ranking-velocidade-netflix.htm

18121023236656.jpg

Incrível, foi só a vivo por a mão...

Detalhe: a Vivo historicamente sempre foi péssima no ranking de velocidade do NETFLIX, mas ultimamente perde até pro OI LERDOX.

EDIT: Mas isso para mim não indica muita coisa... Estou na saga para bater 120Mb já faz 3 meses. Só bate na madruga. Já me isentaram 2 meses da cobrança da internet. Da ultima vez falaram que minha reclamação era improcedente e me deram desconto de R$ 35,00. Agora estou com reclamação no procon e preparado para entrar com uma ação judicial. Visita técnica marcada para segunda feira:
5099946705.png
Hoje tá melhor que ontem:
5097395576.png

Última edição:

Netflix tem medido a velocidade média da internet brasileira para streaming em horário nobre há exatamente dois anos, e, em todo esse período, a NET nunca tinha saído do terceiro lugar, tanto para cima quanto para baixo. Em janeiro deste ano, entretanto, a operadora superou a GVT, que já foi a líder nessa medição e, hoje, amarga a terceira posição. Ou seja, essa foi a primeira vez que a NET superou a GVT segundo as medições da Netflix.

Em dois anos, a NET ganhou mais de 1 Mbps inteiro de velocidade média, enquanto a GVT não conseguiu melhorar nem 0,4 Mbps no mesmo período. A atual líder em velocidade nas medições da Netflix, entretanto, continua sendo a Live TIM, que assumiu o primeiro lugar em maio de 2014 e permanece no top desde então, com apenas uma queda em junho do ano passado, quando foi ultrapassada pela GVT por 0,01 Mbps.

18120916966651.jpg

Apesar disso, o mês de janeiro foi de queda significativa para todas as operadoras avaliadas. O maior baque, entretanto, foi sofrido pela Oi, que vinha em um momento de crescimento desde o último mês de abril, mas afundou 0,32 Mbps em apenas um mês.

A única que não perdeu desempenho foi a Vivo, que continua em último lugar, mas ganhou 0,01 Mbps no mês. Mesmo assim, é necessário constatar que o desempenho dessa empresa está muito abaixo da média das demais avaliadas, tendo menos da metade da velocidade média da NET e da GVT, por exemplo.

[Tecmundo]
http://www.tecmundo.com.br/internet/99777-net-ultrapassa-gvt-primeira-vez-ranking-velocidade-netflix.htm

.

Bom, como eu já imaginava, nada aconteceu por parte da NET até esse momento. O técnico ainda deixou um número da loja NET aqui da minha cidade que fui ligar agora e descobri que nem existe. Liguei mais uma vez pra central e desligaram na minha cara. O que me restou fazer foi complementar minha reclamação junto a Anatel e torcer pra dar em algo. Se nada acontecer, vou cancelar por quebra de contrato.

Bom, como eu já imaginava, nada aconteceu por parte da NET até esse momento. O técnico ainda deixou um número da loja NET aqui da minha cidade que fui ligar agora e descobri que nem existe. Liguei mais uma vez pra central e desligaram na minha cara. O que me restou fazer foi complementar minha reclamação junto a Anatel e torcer pra dar em algo. Se nada acontecer, vou cancelar por quebra de contrato.

Cara, é tudo assim nesse país, tudo nas coxas,é CLARO, TIM, OI, VIVO, NET, GVT, a situação é assustadora, o nível de erros e situações constrangedoras que essas operadoras nos colocam é absurdo.

http://www.tecmundo.com.br/internet...t-primeira-vez-ranking-velocidade-netflix.htm

18121023236656.jpg

Incrível, foi só a vivo por a mão...

Detalhe: a Vivo historicamente sempre foi péssima no ranking de velocidade do NETFLIX, mas ultimamente perde até pro OI LERDOX.

EDIT: Mas isso para mim não indica muita coisa... Estou na saga para bater 120Mb já faz 3 meses. Só bate na madruga. Já me isentaram 2 meses da cobrança da internet. Da ultima vez falaram que minha reclamação era improcedente e me deram desconto de R$ 35,00. Agora estou com reclamação no procon e preparado para entrar com uma ação judicial. Visita técnica marcada para segunda feira:
5099946705.png
Hoje tá melhor que ontem:
5097395576.png

Mesmo problema aqui

pegava 60 mb com o modem da cisco, chamei o técnico trocaram para um Pace, pesquisei e vi que era da arris, agora ta pegando 94 mb, nem perto dos 120 mb... vou ter que chamar novamente

Users who are viewing this thread

Voltar