[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sempre acompanhei o tópico e esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Agradeço a todos. Como todos sofremos com o aparelho cedido pela operadora famoso HUMAX HG100R-L2 então decidi investir em um melhor e comprei ASUS RT-AC88U. Fiz todo o procedimento colocar humax em bridge e hoje funciona que é uma beleza wi-fi.

Único problema é que as vezes a internet está ruim e não consigo acessar o modem (humax) para verificar os sinais da virtua. Seguem algumas dúvidas que tenho:

Alguém pode me ajudar acessar quando o modem está em modo bridge sem precisar resetar?

Outra dúvida informaram que o sinal RX deveria ser próximo de zero porém o técnico veio na minha casa e informou que na minha cidade Recife deveria ser entre -12 e 12. Esses sinais diferenciam por região contratada?

Informando que aqui já atualizaram a velocidade de upload 3 para 6 (plano de 60). Mas mesmo assim as vezes tenho dificuldade em assistir twitch.tv ( acho que estão limitando banda para esse tipo de serviço)

NET ultrapassa GVT pela primeira vez no ranking de velocidade da Netflix

Netflix tem medido a velocidade média da internet brasileira para streaming em horário nobre há exatamente dois anos, e, em todo esse período, a NET nunca tinha saído do terceiro lugar, tanto para cima quanto para baixo. Em janeiro deste ano, entretanto, a operadora superou a GVT, que já foi a líder nessa medição e, hoje, amarga a terceira posição. Ou seja, essa foi a primeira vez que a NET superou a GVT segundo as medições da Netflix.

Em dois anos, a NET ganhou mais de 1 Mbps inteiro de velocidade média, enquanto a GVT não conseguiu melhorar nem 0,4 Mbps no mesmo período. A atual líder em velocidade nas medições da Netflix, entretanto, continua sendo a Live TIM, que assumiu o primeiro lugar em maio de 2014 e permanece no top desde então, com apenas uma queda em junho do ano passado, quando foi ultrapassada pela GVT por 0,01 Mbps.

18120916966651.jpg

Apesar disso, o mês de janeiro foi de queda significativa para todas as operadoras avaliadas. O maior baque, entretanto, foi sofrido pela Oi, que vinha em um momento de crescimento desde o último mês de abril, mas afundou 0,32 Mbps em apenas um mês.

A única que não perdeu desempenho foi a Vivo, que continua em último lugar, mas ganhou 0,01 Mbps no mês. Mesmo assim, é necessário constatar que o desempenho dessa empresa está muito abaixo da média das demais avaliadas, tendo menos da metade da velocidade média da NET e da GVT, por exemplo.

[Tecmundo]
http://www.tecmundo.com.br/internet/99777-net-ultrapassa-gvt-primeira-vez-ranking-velocidade-netflix.htm

.

Interessante é que nesses testes é feita a média da conexão e não os picos. Eu tenho monitoramento da WAN aqui em casa e o netflix se comporta assim na rede:
https://onedrive.live.com/redir?res...authkey=!APsZVHPvTUnllG0&v=3&ithint=photo,png
Primeiro um pico que consome toda a conexão, 60mbps e depois fica sempre na média dos 3 aos 8mbps. Falei isso por que tem empresas que tomam esses dados como a "velocidade da internet brasileira" como a Akamai por exemplo. No último estudo a média de conexão dos brasileiros aos seus servidores foi de 3 a 4mbps (que eu lembre) :haha:

Sempre acompanhei o tópico e esclareceu muitas dúvidas que eu tinha. Agradeço a todos. Como todos sofremos com o aparelho cedido pela operadora famoso HUMAX HG100R-L2 então decidi investir em um melhor e comprei ASUS RT-AC88U. Fiz todo o procedimento colocar humax em bridge e hoje funciona que é uma beleza wi-fi.

Único problema é que as vezes a internet está ruim e não consigo acessar o modem (humax) para verificar os sinais da virtua. Seguem algumas dúvidas que tenho:

Alguém pode me ajudar acessar quando o modem está em modo bridge sem precisar resetar?

Outra dúvida informaram que o sinal RX deveria ser próximo de zero porém o técnico veio na minha casa e informou que na minha cidade Recife deveria ser entre -12 e 12. Esses sinais diferenciam por região contratada?

Informando que aqui já atualizaram a velocidade de upload 3 para 6 (plano de 60). Mas mesmo assim as vezes tenho dificuldade em assistir twitch.tv ( acho que estão limitando banda para esse tipo de serviço)

respondendo em partes:

1) o Humax L2 eu uso em bridge aqui, nunca tive problema pra acessar. você está tentando acessar pelo 192.168.100.1 ? (esse é o IP que ele responde quando tá em bridge, é o IP "de roteador" dele).

2) acredito que você possa olhar os parâmetros pelo niveis.virtua.com.br , colocando o código da cidade (primeiros 3 dígitos do seu contrato) e o MAC do Humax. Se estiver tudo verde, está "correto". Dizem que as taxas variam de cidade pra cidade, essa parte eu não sei mesmo.

3) o twitch é um caos no BR, direto vejo gente reclamando na GVT e eu tinha sérios problemas na Velox. Na NET eu quase sempre consigo acessar em source, vez ou outra dá um buffering, mas é bem raro. se aí o problema for "acessar em source", acredito que seja normal... mas se estiver ruim em mais qualidades, realmente pode estar com algum problema na sua região. sugeriria testar com alguma VPN pra ver se resolve.

Aqui eu configurei no roteador "Secundary Connection", mas foi no vivo adsl, mas creio que seja da mesma forma...

Off Toopic +ou-: Hoje estive em Presidente Prudente, em 3 meses, quase todos os lugares que passei já estão cabeados, com aquelas caixas de metal que ficam penduradas em alguns cabos (amplificadores), e em alguns postes essas caixas aqui... Só que todo novo... Não vi Trunk na rede deles...

FJOVp.jpg

Última edição:
Aqui eu configurei no roteador "Secundary Connection", mas foi no vivo adsl, mas creio que seja da mesma forma...

Off Toopic +ou-: Hoje estive em Presidente Prudente, em 3 meses, quase todos os lugares que passei já estão cabeados, com aquelas caixas de metal que ficam penduradas em alguns cabos (amplificadores), e em alguns postes essas caixas aqui... Só que todo novo... Não vi Trunk na rede deles...

FJOVp.jpg
Nos fios, caixas pequenas de metal são amplificadores, as grandes são os nodes. No poste é caixa de alimentação da rede.
O que seria trunk? :rolleyes: (meio leigo em algumas coisas ainda hehe)

Nos fios, caixas pequenas de metal são amplificadores, as grandes são os nodes. No poste é caixa de alimentação da rede.
tem um bom tópico aqui no fórum sobre redes HFC, pena que ele ficou meio esquecido largado no tempo sem postes e tá meio escondido.

Bom, como eu já imaginava, nada aconteceu por parte da NET até esse momento. O técnico ainda deixou um número da loja NET aqui da minha cidade que fui ligar agora e descobri que nem existe. Liguei mais uma vez pra central e desligaram na minha cara. O que me restou fazer foi complementar minha reclamação junto a Anatel e torcer pra dar em algo. Se nada acontecer, vou cancelar por quebra de contrato.

Tentar falar com a ouvidoria.

Trunk
WG16IW3.jpg

Amplificador
NWY7EaC.jpg

Acho que esse é um Node... Não tenho certeza...
FJOVp.jpg

Tmabém não manjo desse tipo de rede HFC, mas o mestre mosqueteiros fez um tópico explicando: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.406428/

Em Presidente Prudente só vi amplificadores e esses armários grandões aí, não vi esse tal de trunk

.

NET ultrapassa GVT pela primeira vez no ranking de velocidade da Netflix
http://www.tecmundo.com.br/internet...t-primeira-vez-ranking-velocidade-netflix.htm

18121023236656.jpg

Incrível, foi só a vivo por a mão...

Detalhe: a Vivo historicamente sempre foi péssima no ranking de velocidade do NETFLIX, mas ultimamente perde até pro OI LERDOX.

EDIT: Mas isso para mim não indica muita coisa... Estou na saga para bater 120Mb já faz 3 meses. Só bate na madruga. Já me isentaram 2 meses da cobrança da internet. Da ultima vez falaram que minha reclamação era improcedente e me deram desconto de R$ 35,00. Agora estou com reclamação no procon e preparado para entrar com uma ação judicial. Visita técnica marcada para segunda feira:
5099946705.png
Hoje tá melhor que ontem:
5097395576.png
Vai piorar mais ainda quando a marca GVT acabar e passar a ser vivo, creio que vai ficar disputando a última posição com a oi. Triste fim para os usuários da GVT :feelbad:

http://www.telesintese.com.br/america-movil-compra-60-mhz-e-att-20-mhz-mexico/

Sera que tera novos donwloads e uploads ?? com essa frequencias??

Isso aí é telefonia movel (celular). Nao existe "compra de frequencia" em cabo.

--------
Único problema é que as vezes a internet está ruim e não consigo acessar o modem (humax) para verificar os sinais da virtua. (...) Alguém pode me ajudar acessar quando o modem está em modo bridge sem precisar resetar?

Os enderecos de acesso ao aparelho da NET mudam, conforme o aparelho estiver funcionando apenas como modem, ou como modem-roteador.

http://192.168.100.1/ (se usado em bridge)
http://192.168.0.1/ (se usado em router)

.

FJOVp.jpg

Isso é uma fonte de alimentação. Entre outras coisas, ela fornece alimentacao eletrica para os equipamentos presentes na rede, protege contra distorcoes que possam ocorrer na rede eletricas e fornce energia aos equipamentos caso ocorra uma queda de energia, dando uma autonomia de 2 a 3 horas quando falta luz (se as baterias internas estiverem OK).

.

Isso é uma fonte de alimentação. Entre outras coisas, ela fornece alimentacao eletrica para os equipamentos presentes na rede, protege contra distorcoes que possam ocorrer na rede eletricas e fornce energia aos equipamentos caso ocorra uma queda de energia, dando uma autonomia de 2 a 3 horas quando falta luz (se as baterias internas estiverem OK).

.

Complemento o post dizendo que as baterias que na teoria deveriam sustentar a rede em quedas de energia, a grande maioria estão viciadas.

Lembro que uma vez o pessoal veio trocar um poste aqui na rua, teve que vir um cara da Net, que cuida so da rede, ligar um gerador nessas baterias para não deixar a rede aqui do bairro cair.

Trunk
WG16IW3.jpg

Amplificador
NWY7EaC.jpg

FJOVp.jpg

Tmabém não manjo desse tipo de rede HFC, mas o mestre mosqueteiros fez um tópico explicando: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s-hfc-coaxial-tecnologia-equipamentos.406428/

Em Presidente Prudente só vi amplificadores e esses armários grandões aí, não vi esse tal de trunk

.
Até onde sei o "trunk" é o node... Faz a conversão do sinal coaxial pra fibra e leva até o DC

Complemento o post dizendo que as baterias que na teoria deveriam sustentar a rede em quedas de energia, a grande maioria estão viciadas.

Lembro que uma vez o pessoal veio trocar um poste aqui na rua, teve que vir um cara da Net, que cuida so da rede, ligar um gerador nessas baterias para não deixar a rede aqui do bairro cair.
Aqui em POA no temporal do dia 29/01 choveu furgão da NET colocando gerador nas caixas de alimentação.

EDIT: No prédio do meu irmão arrebentou os cabos da GVT (NET ficou intacto) e os caras só foram consertar lá hoje, 3 semanas depois :haha:

Falando sobre meu problema: Hoje vieram mais 2 técnico que não valiam meio. Só gravando mesmo pra vocês saberem os absurdos que eu ouvi.

1) Usei por 5 meses a conexão batendo em 125mb e do nada ficou desse jeito. Um deles falou que a solução poderia ser reduzir a velocidade do plano. (Técnico da NET ou da Oi? Eis a questão)
2) Fiz o teste de velocidade e deu 25mb/4mb. O outro técnico falou: "Tem certeza que antes do problema tinha o 1 na frente do 25?" (Sério, nessa hora eu quase mandei o cara para aquele lugar).
3) O mais falador disse que isso realmente parecia ser problema no data center, mas que não poderia fazer nada, apenas notificar. (Resumindo: Toma a nota fiscal de visita e flw)
4) O manjador do "1 na frente do 25" falou que poderiam ter mudado o plano lá por engano. (Poderia ser cogitado, se todos os canais de downstream estivessem funcionando, o upload fosse menor que 4mb e a velocidade não ficasse oscilando entre 15mb e 30mb).
5) O mais falador disse que o modem não é mesmo o problema porque ele nem é "ADSL", é "VDSL". (Pelo que eu sei, NET não usa nada disso. É HFC. Me corrijam se eu estiver errado.)
6) Liguei pra Ouvidoria NET após a visita para reclamar de tudo isso. Me atendeu uma mulher com uma voz bem mongoloide que nem sabia o que estava falando, claramente tinha alguém soprando para ela aqueles procedimentos de desligar o modem e refazer o teste. Até computador ela pediu pra desligar... Sim, é a ouvidoria NET.
7) Essa mesma mulher da "ouvidoria" NET disse que realmente não tinha o que fazer e como eu já tinha aberto a reclamação junto a Anatel no dia 18, eu teria que esperar os 5 dias úteis para arrumarem minha conexão. (Tipo, vai se f*dendo aí enquanto temos tempo.)

Obs: Uma coisa que achei peculiar em vários atendimentos é que os atendentes não conseguem resetar meu modem remotamente, parecem não conseguir nenhum tipo de acesso.

Se vierem me empurrar mais visita técnica, vou negar. Está na cara que não adianta e eu ainda perco meu tempo. Estou guardando os papéis fiscais e protocolos. Caso nada dê certo, vou ao Procon.

Falando sobre meu problema: Hoje vieram mais 2 técnico que não valiam meio. Só gravando mesmo pra vocês saberem os absurdos que eu ouvi.

1) Usei por 5 meses a conexão batendo em 125mb e do nada ficou desse jeito. Um deles falou que a solução poderia ser reduzir a velocidade do plano. (Técnico da NET ou da Oi? Eis a questão)
2) Fiz o teste de velocidade e deu 25mb/4mb. O outro técnico falou: "Tem certeza que antes do problema tinha o 1 na frente do 25?" (Sério, nessa hora eu quase mandei o cara para aquele lugar).
3) O mais falador disse que isso realmente parecia ser problema no data center, mas que não poderia fazer nada, apenas notificar. (Resumindo: Toma a nota fiscal de visita e flw)
4) O manjador do "1 na frente do 25" falou que poderiam ter mudado o plano lá por engano. (Poderia ser cogitado, se todos os canais de downstream estivessem funcionando, o upload fosse menor que 4mb e a velocidade não ficasse oscilando entre 15mb e 30mb).
5) O mais falador disse que o modem não é mesmo o problema porque ele nem é "ADSL", é "VDSL". (Pelo que eu sei, NET não usa nada disso. É HFC. Me corrijam se eu estiver errado.)
6) Liguei pra Ouvidoria NET após a visita para reclamar de tudo isso. Me atendeu uma mulher com uma voz bem mongoloide que nem sabia o que estava falando, claramente tinha alguém soprando para ela aqueles procedimentos de desligar o modem e refazer o teste. Até computador ela pediu pra desligar... Sim, é a ouvidoria NET.
7) Essa mesma mulher da "ouvidoria" NET disse que realmente não tinha o que fazer e como eu já tinha aberto a reclamação junto a Anatel no dia 18, eu teria que esperar os 5 dias úteis para arrumarem minha conexão. (Tipo, vai se f*dendo aí enquanto temos tempo.)

Obs: Uma coisa que achei peculiar em vários atendimentos é que os atendentes não conseguem resetar meu modem remotamente, parecem não conseguir nenhum tipo de acesso.

Se vierem me empurrar mais visita técnica, vou negar. Está na cara que não adianta e eu ainda perco meu tempo. Estou guardando os papéis fiscais e protocolos. Caso nada dê certo, vou ao Procon.

Abre reclamação na anatel, e anexa a print mostrando que apenas um canal está sincronizando. Você mora em casa ou apartamento ?

Abre reclamação na anatel, e anexa a print mostrando que apenas um canal está sincronizando. Você mora em casa ou apartamento ?

Moro em apartamento. Então, acho que depois que abre reclamação pelo site da Anatel, não está dando mais para anexar arquivos depois que posta. Eu já abri a reclamação no dia 18... :/

Moro em apartamento. Então, acho que depois que abre reclamação pelo site da Anatel, não está dando mais para anexar arquivos depois que posta. Eu já abri a reclamação no dia 18... :/

Pelo visto vai ter que esperar um tecnico da propria net ir aí e idenficar o problema dos canais. Tem algum vizinho (que nao seja do seu predio) que está com mesmo problema? As vezes o problema está no seu predio, ou até mesmo apenas no andar do seu predio.

Boa noite, primeira vez aqui. Estou com um problema com minha NET de 60 Mega faz mais de um mês. Eu jogo Plants Vs Zombies Garden Warfare no PC e nesse jogo exclusivamente, tenho delays ao jogar, como: aperto para usar uma habilidade, em vez de ser imediata, a habilidade leva um ou mais segundos pra ser ativada; estou mirando em alguém, do nada a pessoa simplesmente aparece em outro ponto da tela, como se eu tivesse perdido pacotes e isso é muito irritante e muitas das vezes me impede de jogar pois ocorre o tempo inteiro, mudo de sala e continua a mesma coisa. Já abri portas, tentei diversas coisas. Já chamei uns 3 técnicos e nenhum resolveu o problema. Ontem troquei o modem humax por um thomson pois o outro estava com uma das duas entradas Ethernet ruim. Achei que talvez melhoria o problema também com um novo modem, mas não. Minha internet bate nos 63 Mb de down e 6.3 de up (era pra ser 3 mas por algum milagre subiu para 6 esses dias, antes mesmo do novo modem) e mesmo assim tenho problemas. Moro no RJ, pergunto pra outras pessoas que jogam o jogo até mesmo no mesmo estado e nenhuma delas tem esse problema. Faço teste de Ping pro servidor e dá entre 118 e 144 de latência, na maior parte fica em 121, com 0 de perda de pacotes, mas não parece ser isso na hora de jogar. Será que a NET está com algum problema de rota? O que pode ser? Já não sei mais o que fazer, o jogo já recebeu sua segunda versão e o mesmo problema ocorre nele. Se alguém pudesse me esclarecer, agradeço desde já.

o moden reniciou sozinho ? ou voce que reniciou ele ?

aqui ja faz 2 semanas que mudou, tenho NET na minha empresa e também mudou... ficou igual aqui em casa! podia ter sido um pouco maior esse aumento né !

5103435250.png

Users who are viewing this thread

Voltar