[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém com 60mb ou mais poderia fazer um speedtest aqui: http://ipv6-test.com/speedtest/ (USA - Alaska)

60Mb aqui.

testei também no server da frança e nele deu mais de 30Mb tanto v4 qto v6, mas segue no spoiler a img:

ipv6_speedtest.png

alguem ai tem uma solucao ?

ontem pedi para o tecnico vir hoje de 10 ate as 15 da tarde e ninguem apareceu e ligei la o atendente disse que ia enviar de 17 ate as 21 e ate agora apareceu nenhum tecnico eu so quero trocar esse moden pessimo da motorola o sbv 5121 alguma solucao ?

Aqui deu 35mb e eu estava achando ruim. :mesa:

amtnJ6E.png

aqui ele ficou extremamente instável. só completou na 3ª vez q eu tentei... vai entender...

EDIT: testei no celular, na mesma rede, e deu 30Mb no ipv4 e 26Mb no ipv6, e no 4G deu 35Mb (só ipv4).

Última edição:
Até onde sei o "trunk" é o node... Faz a conversão do sinal coaxial pra fibra e leva até o DC

Aqui em POA no temporal do dia 29/01 choveu furgão da NET colocando gerador nas caixas de alimentação.

EDIT: No prédio do meu irmão arrebentou os cabos da GVT (NET ficou intacto) e os caras só foram consertar lá hoje, 3 semanas depois :haha:

Sabe o que é pior? Que dentro dessas caixas tem 5 bateria que supostamente deveriam aguentar. Mas infelizmente acabou a luz não adiantar de no-break, pois com certeza ficara sem Net.

Falando sobre meu problema: Hoje vieram mais 2 técnico que não valiam meio. Só gravando mesmo pra vocês saberem os absurdos que eu ouvi.

1) Usei por 5 meses a conexão batendo em 125mb e do nada ficou desse jeito. Um deles falou que a solução poderia ser reduzir a velocidade do plano. (Técnico da NET ou da Oi? Eis a questão)
2) Fiz o teste de velocidade e deu 25mb/4mb. O outro técnico falou: "Tem certeza que antes do problema tinha o 1 na frente do 25?" (Sério, nessa hora eu quase mandei o cara para aquele lugar).
3) O mais falador disse que isso realmente parecia ser problema no data center, mas que não poderia fazer nada, apenas notificar. (Resumindo: Toma a nota fiscal de visita e flw)
4) O manjador do "1 na frente do 25" falou que poderiam ter mudado o plano lá por engano. (Poderia ser cogitado, se todos os canais de downstream estivessem funcionando, o upload fosse menor que 4mb e a velocidade não ficasse oscilando entre 15mb e 30mb).
5) O mais falador disse que o modem não é mesmo o problema porque ele nem é "ADSL", é "VDSL". (Pelo que eu sei, NET não usa nada disso. É HFC. Me corrijam se eu estiver errado.)
6) Liguei pra Ouvidoria NET após a visita para reclamar de tudo isso. Me atendeu uma mulher com uma voz bem mongoloide que nem sabia o que estava falando, claramente tinha alguém soprando para ela aqueles procedimentos de desligar o modem e refazer o teste. Até computador ela pediu pra desligar... Sim, é a ouvidoria NET.
7) Essa mesma mulher da "ouvidoria" NET disse que realmente não tinha o que fazer e como eu já tinha aberto a reclamação junto a Anatel no dia 18, eu teria que esperar os 5 dias úteis para arrumarem minha conexão. (Tipo, vai se f*dendo aí enquanto temos tempo.)

Obs: Uma coisa que achei peculiar em vários atendimentos é que os atendentes não conseguem resetar meu modem remotamente, parecem não conseguir nenhum tipo de acesso.

Se vierem me empurrar mais visita técnica, vou negar. Está na cara que não adianta e eu ainda perco meu tempo. Estou guardando os papéis fiscais e protocolos. Caso nada dê certo, vou ao Procon.

Cara, aqui em casa cheguei a escutar o absurdo de o técnico abrir 2 testes simultaneamente e soma-los para dar a real velocidade. O cara fez isso com 1 teste dava +- 75megas, com os 2 somados deu 50 megas.

Vejo 3 possíveis problemas no teu caso, amplificador do prédio, dc/divisor ou node.

Só para fechar, quando chegar um técnico e falar algo do tipo dos pontos 2 e 5, mande-os embora. Provaram que não sabem do produto que teoricamente deveriam dar suporte.

PS: Sim, não tenho qualquer tolerância para "técnicos" que não sabem se quer a tecnologia empregada pela sua empresa.

ovZ1m1o.jpg

Pessoal vcs sabem me dizer se o Cable Modem Motorola Svg6582 tem suporte ao IPV6?

ovZ1m1o.jpg

Pessoal vcs sabem me dizer se o Cable Modem Motorola Svg6582 tem suporte ao IPV6?

por regulação da cablelabs, TODOS os equipamentos docsis 3.0 tem que ter ipv6 nativo. agora se o FW dele tem ipv6 e se vc esta recebendo ipv6 é outra historia, só conferir na pagina de configuração do modem.

por regulação da cablelabs, TODOS os equipamentos docsis 3.0 tem que ter ipv6 nativo. agora se o FW dele tem ipv6 e se vc esta recebendo ipv6 é outra historia, só conferir na pagina de configuração do modem.

Nos outros Modens que tive, eu achei as opções relacionadas ao IPV4 e IPV6 (pra ativar, pra desativar, etc), mas nesse Motorola eu só achei informações relacionadas ao IPV4 =/

E eu fiz alguns testes em uns sites, e diz que não tenho IPV6...

alguem ai sabe se tem uma solucao ? eu fiz o pedido do tecnico da net para vir e trocar o moden so que ninguem compareceu alguma solucao ? esse modem motorola sbv 5121 e pssimo

alguem ai sabe se tem uma solucao ? eu fiz o pedido do tecnico da net para vir e trocar o moden so que ninguem compareceu alguma solucao ? esse modem motorola sbv 5121 e pssimo

Ele é antigo, mas não é ruim....o modem deve estar clonado como já disse antes.
Vai tentando a troca, se não rolar: ANATEL.

Nos outros Modens que tive, eu achei as opções relacionadas ao IPV4 e IPV6 (pra ativar, pra desativar, etc), mas nesse Motorola eu só achei informações relacionadas ao IPV4 =/

O SVG 6582 não tem IPV6 habilitado com a firmware atual, tenho um aqui.

Paradoxalmente,o Humax tem.

Gente, o que vcs acham? tenho um cisco DPC3925 mas não pega ipv6 nem a pau. Reclamei e vai vir um tecnico, sera que trocando o roteador resolve?

Pra que vc quer ipv6???!

Corre o risco de ficar com um modem pior na troca...risco não, vai ficar no prejuízo.

Vou ser sincero. Utilizei net 120 mega por 1 ano. Para a GVT ficar pior e só contratar os técnicos da NET !

Então já contrataram. Cada técnico mal educado... aparecem na casa do cliente e não sabem resolver um simples problema. Talvez seja por conta disso que os serviços da GVT vão de mal a pior. Falo isso por experiência própria pois tenho NET e GVT aqui. Semana passada mesmo fiquei quase 5 dias com telefone mudo e agora estou sem internet e fixo por conta de outro problema que o técnico aparece e não resolve.

Tenho esse modem e até meio do ano passado estava com Ipv6 funcionando, depois não sei o que houve que a Net desabilitou via firmware ..

O ipv6 nesse modem é automático fica na opção Basic -> Setup
Se tu tiver com modem com firmware atualizado vai funcionar tranquilo, se for desabilitado nem ligando no att eles vão resolver.

Esse para mim é um dos melhores modems. Suporte Ipv6, 5ghz, modem bem estável no wi-fi etc

A NET atualizou o firmware do meu Thomson, to com IPv6 agora e fora do CGNAT :haha:

Tenho esse modem e até meio do ano passado estava com Ipv6 funcionando, depois não sei o que houve que a Net desabilitou via firmware ..

O ipv6 nesse modem é automático fica na opção Basic -> Setup
Se tu tiver com modem com firmware atualizado vai funcionar tranquilo, se for desabilitado nem ligando no att eles vão resolver.

Esse para mim é um dos melhores modems. Suporte Ipv6, 5ghz, modem bem estável no wi-fi etc

Pelo jeito eles desabilitaram via firmware.

Valeu por esclarecer minha dúvida, pessoal.

Pessoal, gostaria de assinar a net, mas tem algo que ainda me deixa com medo e gostaria de perguntar a vcs que já tem.

A franquia é aplicada ?

Alguém podia me ajudar? Escrevi um texto na página anterior, pelo menos como devo falar com o técnico ou não tem jeito mesmo? Continuo com problemas pra jogar e já tentei de tudo :/

Alguém podia me ajudar? Escrevi um texto na página anterior, pelo menos como devo falar com o técnico ou não tem jeito mesmo? Continuo com problemas pra jogar e já tentei de tudo :/
Tu devia pedir ajuda pro suporte da EA.

Users who are viewing this thread

Voltar