[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Reset no modem ( ARRIS TG862 ) agora a tarde e recebi novo perfil com 6Mb/s de upload.

 
duvida vc resetou o moden arris ou desligou ele e ligou ?

Reset feito no botão "oculto" atras do modem. Tem o mesmo efeito que desligar e ligar.
 
Galera, alguém de BH? Estou em processo de mudanças e gostaria de saber o nível de qualidade da NET em Belo Horizonte. Nunca tive problemas e minha conexão sempre foi muito estável em Brasília (Asa Norte). Não conheço muito BH e vou ficar em um bairro chamado Coração Eucarístico. As conexões estão estáveis? Boas ou ruins? Dá para jogar e assistir netflix sem problemas? Desde já, obrigado, para quem responder e me ajudar. Agradeço.
 
Twitch tá um lixo... ou a net tá capando, ou o site ta quebrado.
 
Última edição:
Galera, alguém de BH? Estou em processo de mudanças e gostaria de saber o nível de qualidade da NET em Belo Horizonte. Nunca tive problemas e minha conexão sempre foi muito estável em Brasília (Asa Norte). Não conheço muito BH e vou ficar em um bairro chamado Coração Eucarístico. As conexões estão estáveis? Boas ou ruins? Dá para jogar e assistir netflix sem problemas? Desde já, obrigado, para quem responder e me ajudar. Agradeço.

Moro perto do Coração Eucaristico. Funciona razoavelmente bem, velocidade para fora é boa, utiliza cache da claro no netflix e nem lembro a ultima vez e nem me lembro a ultima vez que a internet caiu.
 
Galera, alguém de BH? Estou em processo de mudanças e gostaria de saber o nível de qualidade da NET em Belo Horizonte. Nunca tive problemas e minha conexão sempre foi muito estável em Brasília (Asa Norte). Não conheço muito BH e vou ficar em um bairro chamado Coração Eucarístico. As conexões estão estáveis? Boas ou ruins? Dá para jogar e assistir netflix sem problemas? Desde já, obrigado, para quem responder e me ajudar. Agradeço.

Moro na região da Pampulha... o serviço aqui é ótimo. É bem raro ter algum problema por aqui.
 
Galera, alguém de BH? Estou em processo de mudanças e gostaria de saber o nível de qualidade da NET em Belo Horizonte. Nunca tive problemas e minha conexão sempre foi muito estável em Brasília (Asa Norte). Não conheço muito BH e vou ficar em um bairro chamado Coração Eucarístico. As conexões estão estáveis? Boas ou ruins? Dá para jogar e assistir netflix sem problemas? Desde já, obrigado, para quem responder e me ajudar. Agradeço.

atualmente no Estoril, e no Jardim America é 100%.

praticamente nunca tive quedas, nos antigos endereços, no Salgado Filho e no Havaí tb nunca tive problemas de falta de sinal e velocidade baixa, e a ultima queda que me lembro que tive no salgado filho foi por culpa de um maldito caminhão bau que arrebentou o cabo do poste :haha:.
 
Sou de Belo Horizonte, região da Pampulha, próximo a av. Antônio Carlos e tenho experimentado instabilidade de conexão. Tenho virtua de 30Mb e estou passando raiva com a conexão, principalmente durante jogos. Já monitorei a conexão através do prompt de comando do windows e pude observar pings estourando (disparando contra o gateway da virtua) ou atingindo tempo limite de resposta. Comumente durante jogos minha conexão é interrompida, e percebo que todos dispositivos da minha rede caem junto. Já testei com o cabo conectado direto ao modem, e a situação é a mesma.

Alguém sabe o que pode ser, ou alguém também está experimentando algo assim?
 
Sou de Belo Horizonte, região da Pampulha, próximo a av. Antônio Carlos e tenho experimentado instabilidade de conexão. Tenho virtua de 30Mb e estou passando raiva com a conexão, principalmente durante jogos. Já monitorei a conexão através do prompt de comando do windows e pude observar pings estourando (disparando contra o gateway da virtua) ou atingindo tempo limite de resposta. Comumente durante jogos minha conexão é interrompida, e percebo que todos dispositivos da minha rede caem junto. Já testei com o cabo conectado direto ao modem, e a situação é a mesma.

Alguém sabe o que pode ser, ou alguém também está experimentando algo assim?

Qual ip é o gateway da virtua?
 
Aqui abre normal, mesmo com o tracer parando no 7º salto



O problema parece ser sim no aparelho, mesmo sem sinal nenhum ele tentaria sincronizar.

A NET chegou por volta das 22:00 hs em casa, logo perceberam que era o modem. Dei sorte, primeiro porque trocaram o Arris por um Cisco e segundo porque voltou com 120 / 6 MB agora ! Ou seja, pessoal de Americana já pode ficar animado com o aumento de upload.
 
Pessoal,


Sou novo assinante do Virtua, instalação ocorreu na quinta feira - 18/02/2016.
Logo de cara ví que cai no CGNA, IP 100.86.x.x.... E aí começou a guerra.

Comecei com uma ligação ao atendimento na sexta-feira (19/02/2016) no meio dia. A atendente não entendeu o que eu quis dizer e informou na ocorrência que estava com problemas para acessar aplicativos (?!).

Na sexta-feira a noite tive um retorno da área técnica do Virtua. Expliquei o meu problema: que precisava acessar alguns dispositivos remotamente, e para isso precisava da retira do CGNAT-44 do meu perfil Virtua, para que conseguisse pegar um IP dinâmico NÃO compartilhado.
Para meu espanto, de primeira o atendente entendeu o que eu precisava, e inicialmente disse que faria a alteração direto no sistema e me pediu alguns minutos.
Após aguardar alguns minutos ele retornou informando que iria marcar uma visita técnica para o outro dia (sábado). Que era melhor com os técnicos que eles já confirmariam a resolução do meu problema.

Fiquei feliz pra caramba, e fiquei aguardando no sábado.

Pelas 13 horas chegam os dois técnicos, que segundo a minha esposa haviam realizado a instalação na quinta-feira. Me perguntaram se era liberação de portas no modem. Respondi que não, que precisava da retirada do CGNAT do meu perfil Virtua, que a NET estava me entregando um IP dinâmico compartilhado, e que impossibilitava um acesso remoto.
Expliquei tudo novamente, e os dois técnicos entenderam perfeitamente e entraram em contato com a supervisão deles para alteração do meu perfil. Acontece o primeiro problema, o sistema deles indicou que o sinal que eu estava recebendo não estava com o parâmetro correto. Pelo que entendi o problema estava no "Tx Power Level", que estava com a taxa de 53, onde o correto seria 40.
Aí resolveram trocar o cabo do poste que ia pra minha casa (que era de uma instalação antiga), e nada de resolver esta taxa. Mexeram no poste e nada de melhorar esta taxa.
Até que desistiram e disseram que seria necessário "abrir rede" na minha rua. E que isso demoraria 7 dias.

O incrível é que minha conexão está perfeita (entregando até mais velocidade do que os 15Mb), ping está bom também aparentemente.

Na segunda-feira entrei em contato com a central de atendimento novamente, até porque sei que esta alteração no meu perfil pode ser realizada sem nenhuma visita técnica. Galera quase fiquei louco.
Ninguém entende nada do que você fala. Simplesmente pedem para aguardar um minuto e somem da linha, depois retornam com a mesma frase que havia dito 5 minutos atrás. Aí de repente, penso que chega um supervisor por trás da pessoa e acho que pede para sumirem com a ligação E a pessoa simplesmente diz que não pode resolver seu problema, e que também não consegue te transferir pra área técnica (onde fui bem atendido na sexta passada, e meu problema quase resolvido).

Estou desde segunda-feira tentando falar com a área técnica novamente. Ontem solicitei que entrassem em contato comigo. E hoje recebi uma ligação de uma mulher perguntando se o sinal do Virtua estava chegando em casa (?!)... Disse que sim, e perguntei se não havia nenhuma outra ocorrência lá, ela disse que não. Aí citei a palavra IP dinâmico NÃO compartilhado, e ela retornou falando que NET não está mais disponibilizando IP´s dinâmicos não compartilhados. HEHEHEHEHEHE

Resultado, estou ficando maluco.

Alguém tem uma “dica” pra resolver este problema? Será que consigo resolver com uma reclamação na Anatel? Estou frustrado galera...

Desde já agradeço.
 
Pessoal,


Sou novo assinante do Virtua, instalação ocorreu na quinta feira - 18/02/2016.
Logo de cara ví que cai no CGNA, IP 100.86.x.x.... E aí começou a guerra.

Comecei com uma ligação ao atendimento na sexta-feira (19/02/2016) no meio dia. A atendente não entendeu o que eu quis dizer e informou na ocorrência que estava com problemas para acessar aplicativos (?!).

Na sexta-feira a noite tive um retorno da área técnica do Virtua. Expliquei o meu problema: que precisava acessar alguns dispositivos remotamente, e para isso precisava da retira do CGNAT-44 do meu perfil Virtua, para que conseguisse pegar um IP dinâmico NÃO compartilhado.
Para meu espanto, de primeira o atendente entendeu o que eu precisava, e inicialmente disse que faria a alteração direto no sistema e me pediu alguns minutos.
Após aguardar alguns minutos ele retornou informando que iria marcar uma visita técnica para o outro dia (sábado). Que era melhor com os técnicos que eles já confirmariam a resolução do meu problema.

Fiquei feliz pra caramba, e fiquei aguardando no sábado.

Pelas 13 horas chegam os dois técnicos, que segundo a minha esposa haviam realizado a instalação na quinta-feira. Me perguntaram se era liberação de portas no modem. Respondi que não, que precisava da retirada do CGNAT do meu perfil Virtua, que a NET estava me entregando um IP dinâmico compartilhado, e que impossibilitava um acesso remoto.
Expliquei tudo novamente, e os dois técnicos entenderam perfeitamente e entraram em contato com a supervisão deles para alteração do meu perfil. Acontece o primeiro problema, o sistema deles indicou que o sinal que eu estava recebendo não estava com o parâmetro correto. Pelo que entendi o problema estava no "Tx Power Level", que estava com a taxa de 53, onde o correto seria 40.
Aí resolveram trocar o cabo do poste que ia pra minha casa (que era de uma instalação antiga), e nada de resolver esta taxa. Mexeram no poste e nada de melhorar esta taxa.
Até que desistiram e disseram que seria necessário "abrir rede" na minha rua. E que isso demoraria 7 dias.

O incrível é que minha conexão está perfeita (entregando até mais velocidade do que os 15Mb), ping está bom também aparentemente.

Na segunda-feira entrei em contato com a central de atendimento novamente, até porque sei que esta alteração no meu perfil pode ser realizada sem nenhuma visita técnica. Galera quase fiquei louco.
Ninguém entende nada do que você fala. Simplesmente pedem para aguardar um minuto e somem da linha, depois retornam com a mesma frase que havia dito 5 minutos atrás. Aí de repente, penso que chega um supervisor por trás da pessoa e acho que pede para sumirem com a ligação E a pessoa simplesmente diz que não pode resolver seu problema, e que também não consegue te transferir pra área técnica (onde fui bem atendido na sexta passada, e meu problema quase resolvido).

Estou desde segunda-feira tentando falar com a área técnica novamente. Ontem solicitei que entrassem em contato comigo. E hoje recebi uma ligação de uma mulher perguntando se o sinal do Virtua estava chegando em casa (?!)... Disse que sim, e perguntei se não havia nenhuma outra ocorrência lá, ela disse que não. Aí citei a palavra IP dinâmico NÃO compartilhado, e ela retornou falando que NET não está mais disponibilizando IP´s dinâmicos não compartilhados. HEHEHEHEHEHE

Resultado, estou ficando maluco.

Alguém tem uma “dica” pra resolver este problema? Será que consigo resolver com uma reclamação na Anatel? Estou frustrado galera...

Desde já agradeço.

tenta com a ouvidoria. vai demorar alguns dias mas acredito que a chance de arrumarem seja grande.
 
Pessoal,


Sou novo assinante do Virtua, instalação ocorreu na quinta feira - 18/02/2016.
Logo de cara ví que cai no CGNA, IP 100.86.x.x.... E aí começou a guerra.

Comecei com uma ligação ao atendimento na sexta-feira (19/02/2016) no meio dia. A atendente não entendeu o que eu quis dizer e informou na ocorrência que estava com problemas para acessar aplicativos (?!).

Na sexta-feira a noite tive um retorno da área técnica do Virtua. Expliquei o meu problema: que precisava acessar alguns dispositivos remotamente, e para isso precisava da retira do CGNAT-44 do meu perfil Virtua, para que conseguisse pegar um IP dinâmico NÃO compartilhado.
Para meu espanto, de primeira o atendente entendeu o que eu precisava, e inicialmente disse que faria a alteração direto no sistema e me pediu alguns minutos.
Após aguardar alguns minutos ele retornou informando que iria marcar uma visita técnica para o outro dia (sábado). Que era melhor com os técnicos que eles já confirmariam a resolução do meu problema.

Fiquei feliz pra caramba, e fiquei aguardando no sábado.

Pelas 13 horas chegam os dois técnicos, que segundo a minha esposa haviam realizado a instalação na quinta-feira. Me perguntaram se era liberação de portas no modem. Respondi que não, que precisava da retirada do CGNAT do meu perfil Virtua, que a NET estava me entregando um IP dinâmico compartilhado, e que impossibilitava um acesso remoto.
Expliquei tudo novamente, e os dois técnicos entenderam perfeitamente e entraram em contato com a supervisão deles para alteração do meu perfil. Acontece o primeiro problema, o sistema deles indicou que o sinal que eu estava recebendo não estava com o parâmetro correto. Pelo que entendi o problema estava no "Tx Power Level", que estava com a taxa de 53, onde o correto seria 40.
Aí resolveram trocar o cabo do poste que ia pra minha casa (que era de uma instalação antiga), e nada de resolver esta taxa. Mexeram no poste e nada de melhorar esta taxa.
Até que desistiram e disseram que seria necessário "abrir rede" na minha rua. E que isso demoraria 7 dias.

O incrível é que minha conexão está perfeita (entregando até mais velocidade do que os 15Mb), ping está bom também aparentemente.

Na segunda-feira entrei em contato com a central de atendimento novamente, até porque sei que esta alteração no meu perfil pode ser realizada sem nenhuma visita técnica. Galera quase fiquei louco.
Ninguém entende nada do que você fala. Simplesmente pedem para aguardar um minuto e somem da linha, depois retornam com a mesma frase que havia dito 5 minutos atrás. Aí de repente, penso que chega um supervisor por trás da pessoa e acho que pede para sumirem com a ligação E a pessoa simplesmente diz que não pode resolver seu problema, e que também não consegue te transferir pra área técnica (onde fui bem atendido na sexta passada, e meu problema quase resolvido).

Estou desde segunda-feira tentando falar com a área técnica novamente. Ontem solicitei que entrassem em contato comigo. E hoje recebi uma ligação de uma mulher perguntando se o sinal do Virtua estava chegando em casa (?!)... Disse que sim, e perguntei se não havia nenhuma outra ocorrência lá, ela disse que não. Aí citei a palavra IP dinâmico NÃO compartilhado, e ela retornou falando que NET não está mais disponibilizando IP´s dinâmicos não compartilhados. HEHEHEHEHEHE

Resultado, estou ficando maluco.

Alguém tem uma “dica” pra resolver este problema? Será que consigo resolver com uma reclamação na Anatel? Estou frustrado galera...

Desde já agradeço.
Quem conseguiu sair do CGNAT sempre fala que só deu certo via chamado no site da Anatel.
Acredito que dê certo se você também reclamar por lá.
 
Excelente bate-papo no Reddit com um cara que trabalha com infraestrutura de internet. Recomendo fortemente que vocês deem uma olhada:

https://www.reddit.com/r/brasil/comments/46vv28/pcqama_eu_faço_a_internet_funcionar_me_pergunte/

Tenho a contribuir esclarecendo como a internet funciona, seus bastidores, o por quê dela ser lenta em algumas circunstâncias, a polêmica do limite de tráfego mensal (NET e recentemente Vivo), ataques DDoS, "apagões", enfim, ask me anything (me pergunte qualquer coisa). E já adianto: peloamordedeus, satélite tem praticamente nada a ver com internet (ouço isso quase sempre). Os mares tem mais a ver com a internet do que o céu.
 
Qual tua faixa de IP? Aqui to pegando da 201.21.60.xxx e nada de aumentar...

A faixa 189.6.x.x . O ip permanece o mesmo de antes, quando tinha apenas 4Mb/s de upload.
 
Desculpa a intromissão mas será que a alteração de velocidade se dá por base IP também ? Estranho.
Imagino que talvez pelas diferentes faixas de IP (é uma possibilidade), pois acho cada faixa é um roteador da NET (201.21.60.x, 201.21.70.x), dai ficaria mais lógico a alteração dos perfis no CMTS... Alguém que conheça os DC's da NET me corrige se falei errado :eek:
 
Meu gateway da virtua é 100.64.161.103

Será que vou ter que brigar com a virtua pra tirar o CGNAT?

CGNAT nao causa problemas com ping. Provavelmente alguem aí esteja usando o maxido do UPLOAD ou DOWNLOAD, causando picos de algo ping.
 
Qual ip é o gateway da virtua?

Meu gateway da virtua é 100.64.161.103

Será que vou ter que brigar com a virtua pra tirar o CGNAT?
CGNAT nao causa problemas com ping. Provavelmente alguem aí esteja usando o maxido do UPLOAD ou DOWNLOAD, causando picos de algo ping.

Mesmo quando apenas o console está conectado surge o mesmo problema, é perda de pacote, mas o que está causando isso não sei. Já testei de todas as formas, e a rede local está ok. Amanhã vem um técnico da NET pra verificar a situação tb,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo