@bolsonario2018 , a NET só vai mudar o site assim que eles liberarem a mudança de upload pra TODO MUNDO. ainda tem muita gente com o upload "antigo".
entendi@bolsonario2018 , a NET só vai mudar o site assim que eles liberarem a mudança de upload pra TODO MUNDO. ainda tem muita gente com o upload "antigo".
Recebi um email da NET falando que passei do limite da franquia... "Informamos que você já atingiu 120% da sua franquia mensal de consumo no plano de Banda Larga contratado."
Mas não diminuíram minha velocidade, ainda... Vocês tbm recebem essas notificações?
2 - Devo contratar o plano de 120Mb, existe alguma mudança estrutural (cabeamento) que deva ser feita no apartamento (que durante a obra vai ser todo recabeado) para atingir essa velocidade?
4 - Como está a estabilidade do serviço? Quedas constantes?
5 - Como é feita a instalação da NET (modem, roteador, decoder...)? Sendo mais claro, é tudo por um aparelho só ou seria como a Oi, que no caso é necessário o modem e o roteador ou vai tudo no decoder da Net, só tendo que ligar o roteador no mesmo?
Sobre o modem, o mesmo deverá ficar no meu quarto, junto com o roteador, então terei que medir e ver esse lance do cabo do telefone, que fica na sala e tem um cômodo entre o meu quarto e a sala. Tenho que ver com a arquiteta e com o eletricista como vou resolver esse problema.
O VIRTUA possui franquia de download (escroto isso), mas o que acontece se eu ultrapassar a franquia? Já vi gente que diz não ter a franquia, como faço para não ter essa porcaria? Aliás, é permitido por lei isso?
Como tá essa bosta aí de reduzir velocidade? Eu salvo tudo num HD de um tera mesmo pra copiar os jogos pro SSD, assim evito essas merdas.
Como tá essa bosta aí de reduzir velocidade? Eu salvo tudo num HD de um tera mesmo pra copiar os jogos pro SSD, assim evito essas merdas.
ok.Leia as páginas e comentários anteriores!
Esse é um dos assuntos mais discutidos aqui.
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Desde o começo do mês notei que a velocidade da minha internet caiu pela metade.
Eu tenho o plano de 60Mb desde o ano passado porém, a velocidade atual entregue não ultrapassa 30Mb.
Já falei com o pessoal da NET diversas vezes no suporte porém, pra variar os caras não resolvem nada, na primeira vez o atendente me informou que de fato, meu plano era de 60Mb porém estavam apenas me entregando os 30Mb. Ele informou que ia mudar no sistema deles e que nas próximas horas a velocidade voltaria ao normal, o que de fato não ocorreu.
Liguei uma segunda vez onde me encaminharam um técnico. O técnico foi na minha casa, mas eu não estava então ele passou a informação pra minha mãe que a velocidade cadastrada era de 30Mb.
Liguei novamente no suporte onde me passaram essa informação que minha velocidade é de 30Mb.
No portal da NET acesso minha conta e me é informado que meu plano é o de 60Mb.
Inclusive, em todas as minhas últimas faturas, e a fatura deste mês, o valor informado E COBRADO é o valor referente à internet de 60Mb:
Foda![]()
Cara, valeu mesmo pela ajuda. Infelizmente na minha rua, a única opção que tenho é Velox ou Virtua, pois GVT e Live TIM não chegaram ainda e ainda tem esse lance que vc falou da TIM, da demora pra arrumar os problemas. Será NET, não tem como ficar com o Velox, que só consegue me entregar no máximo 10MB, o que já não é mais suficiente lá pra casa, com 3 ou 4 notebooks, 1 iPad, 4 ou 5 smartphones, 2 desktops... É foda, ainda mais quando duas ou três pessoas resolvem assistir netflix em computadores diferentes, fica o caos, minha internet se arrasta, daí sou obrigado a desligar o wifi e dizer que "caiu" huahuahauaha. A última vez que isso aconteceu, tava jogando Rainbow Six e perdi conexão 2 vezes. Fui ver, todo mundo no Netflix, youtube e o caralho à 4... Daí, acabou-se o wifi huahuahuahuahuahuahauh!!!!Sim, ja que voce vai mudar mesmo, use cabo coaxial CAT-6 ou, no minimo, CAT-5e. Isso vai garantir inclusive que voce possa usar sua rede interna em Gigabit (sem limitacao a algo em torno dos 100 Mbps).
Eu moro perto do Flamengo e, ao menos aqui pela Zona Sul, o Net Virtua é a internet mais estavel que existe. Mesmo quando ocorrem problemas na rede (o que é rarissimo), eles consertam bem rapido, ao contrario das outras operadoras. A Tim, por exemplo, é excelente quando funciona. Mas se uma fibra parte na rede externa, voce pode esperar uma semana ou mais para consertarem.
Ja na NET, que eu uso o dia inteiro, eu so me lembro de duas ou tres falhas graves no Virtua nos ultimos 5 anos (isso ja excluindo os periodos de caos nas epocas que eles implementam mudanças na rede, como aumento de velocidades, inclusao de novos servicos relacionados a tv e telefone fixo, e etc.). Uma foi por incendio que desligou ate a energia eletrica no bairro, e uma foi um transformador que explodiu. Em todas as vezes, levaram apenas algumas horas para arrumar.
O cabo coaxial da NET (o que vem da rua e entra no seu apartamento) é um só para todos os serviços. O aparelho MTA, que voce pode chamar de modem, atende ao telefone fixo e a internet, e ainda opera como roteador com WiFi. Ja a tv exige um decoder em cada ponto. Todos conectados ao mesmo cabo coaxial.
Ja que voce vai fazer obra, basta apenas quebrar a parede e passar novos dutos, levando o fio de telefone ate os comodos que voce quiser (aproveita e ja passa fio Ethernet tambem no mesmo duto; so nao pode passar fio eletrico, que interfere). Nao vejo problema.
Claro que é permitido, por que nao seria? Tanto que a franquia está em contrato.
A NET ja cobrou essa franquia no passado, mas desde o final de 2013 parou com essa pratica. Nada impede que um dia resolva voltar a cobrar a franquia. Seja como for, quando ela cobrava, o que acontecia é que a sua velocidade de download poderia (ou nao) ser "capada", na epoca, para 512 Kbps (0.5 Mbps), ate o final do mes.
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Desde o começo do mês notei que a velocidade da minha internet caiu pela metade.
Eu tenho o plano de 60Mb desde o ano passado porém, a velocidade atual entregue não ultrapassa 30Mb.
Já falei com o pessoal da NET diversas vezes no suporte porém, pra variar os caras não resolvem nada, na primeira vez o atendente me informou que de fato, meu plano era de 60Mb porém estavam apenas me entregando os 30Mb. Ele informou que ia mudar no sistema deles e que nas próximas horas a velocidade voltaria ao normal, o que de fato não ocorreu.
Liguei uma segunda vez onde me encaminharam um técnico. O técnico foi na minha casa, mas eu não estava então ele passou a informação pra minha mãe que a velocidade cadastrada era de 30Mb.
Liguei novamente no suporte onde me passaram essa informação que minha velocidade é de 30Mb.
No portal da NET acesso minha conta e me é informado que meu plano é o de 60Mb.
Inclusive, em todas as minhas últimas faturas, e a fatura deste mês, o valor informado E COBRADO é o valor referente à internet de 60Mb:
Foda
PROCON... Garanto que resolvem rápido.
Exija a devolução da diferença da cobrança, informe que está sendo entregue 30 e você tem 60 mb.
Certeza que vão resolver.
Se estiver sem tempo na Anatel também consegue resolver, mas a devolução da diferença lá é mais complicada.
Pode reclamar online:
focus.anatel.gov.br/focus
Deu pau no sistema deles.
Qualquer técnico com boa vontade ligaria no data para darem um jeito. Infelizmente o problema está em achar esse técnico.
Tu tem 2 formas de resolver isso:
1) Ligando falando do caso, pedindo para mudarem teu plano para 30megas e quando "mudar", tu retorna e liga pedindo os 60. O problema desse é que o att 99% de chances de fazerem cagada.
2) Anatel, espera no máximo 5 dias que a Net te liga com uma solução e um desconto. <- Recomendo
Esses caras são pilantra demais, imaginem que, eu percebi isso porque to sempre atento na taxa de download/upload etc.
Agora, se é uma pessoa que não manja muito disso vai ficar pagando os 60 e recebendo 30.
Aqui meu updload caiu de 6mb para 3mb, hoje quando fui medir.
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Vixi, será que vai voltar pra 3mb?
Aqui tem uns 6 meses+ que tá com 6mb:
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Boa noite a todos do fórum. Gostaria que algum de vocês pudessem me tirar essa dúvida que tá coçando minha cabeça literalmente! É o seguinte, há alguns anos e até ano passado eu estava querendo trocar de internet e estive entrando em todos os sites dos provedores que oferecem internet aqui em São Paulo (LiveTim, NET, GVT) só que nenhuma delas ainda tinha chegado no meu bairro (e creio que só daqui a uns 3 anos elas vão chegar definitivamente), porém faz algumas semanas que a NET começou ligar aqui em casa falando que a NET já tinha chegado no meu bairro, fiquei tremendamente feliz, pois atualmente utilizo internet de 4MB da Vivo (460kbps de down) que é uma porcaria e o upload não passa de 100 kbps, logo um Up pra 15, 30MB seria perfeito pra mim. Eu ainda não aceitei a oferta porque estou desempregado, mas futuramente pretendo adquirir a net porque é a única pseudo-concorrente daqui do Bairro, fui acessar o site da NET para verificar se realmente chegaram aqui, mas lá no site consiste eles ainda não chegaram. Então a pergunta é: para os donos da NET que receberam (ou não) o mesmo telefonema que eu recebi, quem está certo, a atendente do telefonema que me falou ou na informação do site?
bom, tem (pelo menos) 2 jeitos de saber:
1) você pode olhar nos postes pra ver se tem cabeamento da NET... costuma ter uma plaquinha amarela escrito e o tipo de cabo é bem específico, com essa "barriga" pra baixo proximo aos postes (imagem no spoiler abaixo). se não tiver nenhum cabo desses aí por perto, realmente não chegou. se tiver, ainda tem que ver se já estão liberando acesso/contrato, por ser cabeamento novo (demora algum tempo até começarem a vender, de fato):
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2) você pode tentar contratar, pelo telefone, pra ver se vão avançar no seu pedido após você informar o CEP, ou pedir informação no atendimento, questionando sobre o conflito de informação entre o que a atendente disse e o que o site diz.
PS.: o site não é de todo confiável, nessa questão de informar a disponibilidade, já reparei mais de uma vez ele informando que NÃO TEM NET pro meu CEP, mesmo eu tendo contratado e tudo, daí passa 1 dia e volta a aparecer pra contratar.
É, o jeito vai ser eu dá uma ligada lá. Sobre a atendente, é uma mensagem gravada que pede pra se eu quiser contratar os serviços deles é pra continuar ligação, mas vou dar uma olhada sim. Eu acho que poderá haver NET no meu bairro porque senão eles não ficariam ligando de semana em semana, contudo é melhor ficar com um pezinho atrás sobre isso. Outra coisa, infelizmente a sua imagem está corrompida, eu não consigo ver. Poderia atualizar? Abraços!