bom, tem (pelo menos) 2 jeitos de saber:
1) você pode olhar nos postes pra ver se tem cabeamento da NET... costuma ter uma plaquinha amarela escrito e o tipo de cabo é bem específico, com essa "barriga" pra baixo proximo aos postes (imagem no spoiler abaixo). se não tiver nenhum cabo desses aí por perto, realmente não chegou. se tiver, ainda tem que ver se já estão liberando acesso/contrato, por ser cabeamento novo (demora algum tempo até começarem a vender, de fato):
![]()
2) você pode tentar contratar, pelo telefone, pra ver se vão avançar no seu pedido após você informar o CEP, ou pedir informação no atendimento, questionando sobre o conflito de informação entre o que a atendente disse e o que o site diz.
PS.: o site não é de todo confiável, nessa questão de informar a disponibilidade, já reparei mais de uma vez ele informando que NÃO TEM NET pro meu CEP, mesmo eu tendo contratado e tudo, daí passa 1 dia e volta a aparecer pra contratar.
Sei muito bem... Aqui passaram fibras com plaquinha da NET, é bem devagar a expansão pelo visto.Nem sempre "plaquinha" e cabo garante que na rua/região terá serviço da Net.
Pode apenas ser o caminho mais curto entre ponto A e B. As vezes é só passagem.
Meu Deus que ping é esse? cara jogando cs go parece que tenho um pc da xuxa fica mais de 200 o ping e dando lag. obs e ultimamente mesmo minha net dando 6/7mb/s de downloads no speed test não esta mais dando 60mb/s... Será que se eu liguar pra a net tem como melhorar esse ping ou tem algo que eu possa fazer?
Esse servidor ai não serve de parâmetro para ping não amigo.
Fez um teste para o servidor da NET em SP?
Tem alguns servidores de teste no speedtest que não funcionam.
pode tentar fazer um teste no simet
simet.nic.br
No caso do torrent, eu consigo ser escroto e deixar o upload limitadíssimo, certo? Isso não interferiria no download, certo? Quer dizer, iria atingir o máximo possível de download ou estou errado?
Galera, como estão as portas de vcs? aqui a net bloqueou todas as portas do modem e agora quer cobrar 90 pila por cada porta desbloqueada, pode isso Arnaldo? alguém mais com esse problema?
Tem algo errado aí... Primeiro que 90 reais deve ser o preco da visita tecnica, para configurar algo que nao faz parte do atendimento normal da operadora. E segundo, como você sabe que uma porta X está "bloqueada"? Voce tentou fazer Port Forwarding dela no roteador e nao conseguiu?...
Normalmente a NET, como qualquer outra operadora, so bloqueia as portas entrantes comerciais, para evitar que voce monte um servidor publico, apenas isso...
Ou ainda, outra possibilidade: voce pode nao estar conseguindo fazer port forwarding por estar em CGNAT... Neste caso, neste forum aqui, se voce ler as ultimas paginas, existem varias mensagens ensinando como sair de CGNAT, apos acionar a Ouvidoria da NET ou a Anatel).
.
CGNAT... Tem que ligar no 10621 e falar que o teu Virtua tá "nateado", eles vão liberar ou as portas no roteador NAT da NET ou te trocar pro perfil de IP público. Tu é cliente a quanto tempo? Tem IPV6 ativado?Não não, não tem nada de errado nesta descrição, a NET quis me cobrar 90 Reais por porta desbloqueada, e não é pela visita do técnico. Sobre o bloqueio das portas eu verifiquei de diversas formas pelo utorrent, BF4 e pelo site http://www.pingtest.net/, neste ultimo ainda diz que não foi possível verificar as perdas de pacotes. e isso esta acontecendo com varias pessoas, como não vi ninguém relatando o problema neste site resolvi perguntar.
Obs. não adianta fazer a liberação no modem de nenhuma forma, o bloqueio esta antes de chegar non modem.
Gente, pode esse upload? Link contratado é de 60 MB. Aqui na empresa. Americana - SP
![]()
Gente, pode esse upload? Link contratado é de 60 MB. Aqui na empresa. Americana - SP
![]()
![]()
![]()
Infelizmente a NET é assim, e olha que você está premiado com o novo upload, de 6Mb/s. O previsto em contrato é de 3 Mb/s.
Lembrando que uploads baixissimos (em relacao ao download) é uma caracteristica da tecnologia Docsis que a NET usa... Quem realmente precisa de uploads maiores, deve buscar uma conexao por fibra optica, nao por cabo coaxial.
Lembrando que uploads baixissimos (em relacao ao download) é uma caracteristica da tecnologia Docsis que a NET usa... Quem realmente precisa de uploads maiores, deve buscar uma conexao por fibra optica, nao por cabo coaxial.
O pior é quando você precisa baixar arquivos de fora do país.
Estou tentando baixar o ISO do Visual Studio 2015 Community e fica 1,1 MB/s cravado.
E não é o link da Microsoft que está lento pois com o 4G da Tim está pegando quase 3,5 MB/s estável.
EDIT: Meu plano é Virtua 60 Mbps
aqui com 60Mb baixando o vs2015 desse link usando o chrome ta vindoO pior é quando você precisa baixar arquivos de fora do país.
Estou tentando baixar o ISO do Visual Studio 2015 Community e fica 1,1 MB/s cravado.
E não é o link da Microsoft que está lento pois com o 4G da Tim está pegando quase 3,5 MB/s estável.
EDIT: Meu plano é Virtua 60 Mbps
voce so reniciou o moden ?Atualizaram aqui
(RJ/RJ)
![]()